Blog Destaque Escolhas certas de 2021

Escolhas certas de 2021: Tenha suas metas claras

8 de March 2021

Escolhas certas de 2021: Tenha suas metas claras

Há pouco mais de dois meses, saíamos de 2020 e entrávamos em 2021. Na virada, muitos se entusiasmaram e disseram que teriam metas a serem cumpridas, mas, agora, há quem nem sequer sabe quais são, realmente, suas metas para este ano.

Se você não souber onde quer chegar, não saberá qual caminho deverá trilhar. Por isso, é tão importante que você tenha, de maneira clara, quais são as metas para todas as áreas da sua vida.

“Determinarás tu algum negócio, e ser-te-á firme, e a luz brilhará em teus caminhos.” Jó 22:28

Perceba que, no versículo acima, diz que para a luz brilhar em nossos caminhos, primeiro devemos determinar e ser firmes. Suas metas devem estar claras, sem que haja confusão em sua mente com relação ao que você quer para sua vida.

A Palavra do Deus Altíssimo diz: “Pedis, e não recebeis, porque pedis mal, para o gastardes em vossos deleites.” Tiago 4:3

Como Deus vai lhe dar um carro, se nem, ao menos, a habilitação você tem? Como Deus vai lhe dar condições de ter uma empresa, se você é um péssimo funcionário? É necessário que haja organização, atitude inclusive, em suas metas.

Por isso, convido você a organizar suas metas em um local de fácil visibilidade. Coloque quais são seus objetivos para o ano de 2021. O que você almeja em sua vida espiritual? Ser Batizado com o Espírito de Deus? Então, escreva o que você precisa fazer para alcançá-lO em sua vida.

– Se você não sabe, não tenha vergonha, vá à Igreja Universal e fale com um Pastor… é um direito seu.

Este ano, você deseja ter um imóvel próprio e sair do aluguel? Então, escreva o que você precisa para alcançar este objetivo. Quanto custa a casa que você deseja? Como você conseguirá esse dinheiro? Todos os detalhes devem estar claros.

– Se você não sabe, não tenha vergonha, vá à uma imobiliária, ao banco e peça informações… é um direito seu.

Depois de estabelecer suas metas, apresente-as para Deus, pois sem Ele todos os planos são frustrados. E lembre-se: suas metas devem ser, acima de tudo, para glorificá-lO em sua vida.

– Uma estupenda semana para você e seus familiares!

– E se alguma dessas Escolhas Certas está lhe ajudando, então deixe o seu comentário para que possa ajudar outras pessoas também!

Para conferir as mensagens anteriores da série “Escolhas Certas de 2021”, acesse os títulos abaixo:

1° Acordar cedo
2° Falar com Deus
3° Medite na Palavra de Deus
4° Valorize sua família
5° Tenha uma alimentação saudável
6° Fazer exercício com frequência
7° Respeitar ao próximo
8° Julgue depois dos fatos
9° Seja verdadeiro

Nos veremos na IURD ou nas Nuvens!

Bispo Júlio Freitas.

previous post

7 de março

next post

8 de março