Destaque Escolhas certas de 2021

Escolhas certas de 2021: Perdoe

16 de August 2021

Escolhas certas de 2021: Perdoe

Você sabia que há uma doença que Deus não pode curar no ser humano?

Quando esteve nesta Terra, o Senhor Jesus restaurou a vista aos cegos, a audição aos surdos, fez os mudos falarem, paralíticos andarem, leprosos foram purificados e mortos foram ressuscitados. Porém, há uma doença que Ele nunca curou e jamais curará.

Esta é: a mágoa!!!

A única pessoa capaz de curar este câncer da alma, que é a mágoa, é a própria pessoa que a alimenta. Mas, diferente de quando o ser humano sente uma dor na cabeça e quer logo se livrar dela, muitos parecem não querer ou não conseguir se livrar desta doença que acomete a alma.

Por isso, andam doentes, nutrindo sentimentos horríveis dentro de si. Mas, se esquecem que, sem perdoar, não há como Deus perdoá-los também. Diante disso, não conseguem levar suas vidas com tranquilidade, porque vivem em função de uma mágoa.

“Porque se perdoardes aos homens as suas ofensas, também vosso Pai Celestial perdoará as vossas ofensas. Se, porém, não perdoardes aos homens suas ofensas, também vosso Pai vos não perdoará as vossas ofensas.” Mateus 6:14.15

Ser misericordioso é ser humilde (forte, racional), não bobo e muito menos fraco. Já quem guarda mágoas é orgulhoso (fraco, hiperemotivo).

Além disso, saiba que se você é um candidato ao recebimento do Espírito Santo aproveite este Jejum de Daniel para eliminar qualquer sentimento ruim contra alguém ou contra si mesmo que exista em seu ser.

A Palavra de Deus nos orienta que se ao oferecermos uma oferta tivermos desentendimentos com alguém, devemos deixar a oferta, nos resolver com quem quer que seja para, somente depois, ofertarmos (veja em Mateus 5:23-24). E o que é o Jejum de Daniel senão uma oferta de sacrifício de nossa parte para com Deus?

Portanto, perdoe quem te magoou. Libere o perdão para o seu próprio bem. Precisamos perdoar mais do que a pessoa que nos magoou precisa ser perdoada. Somos nós quem precisamos perdoar.

E não somente neste período do Jejum de Daniel, mas em todos os dias de sua vida. Como servos do Deus Altíssimo, não devemos nutrir sentimentos ruins contra ninguém. Devemos, todos os dias, liberar o perdão.

E lembre-se deste princípio: quem pratica o perdão é forte! Perdoe a si mesmo e aos outros, pois o perdão não muda o passado, mas muda o futuro!

Para conferir as mensagens anteriores da série “Escolhas Certas de 2021”, acesse os títulos abaixo:

– 1° Acordar cedo

– 2° Falar com Deus

– 3° Medite na Palavra de Deus

– 4° Valorize sua família

– 5° Tenha uma alimentação saudável

– 6° Fazer exercício com frequência

– 7° Respeitar ao próximo

– 8° Julgue depois dos fatos

– 9° Seja verdadeiro

– 10° Tenha suas metas claras

– 11° Economize

– 12° Use “por favor e ‘obrigado”

– 13° Saiba ouvir

– 14° Planeje seu dia

– 15° Aprenda novas habilidades

– 16° Seja Perseverante

 17° Ajude alguém

– 18° Leia um livro da Fé Inteligente

– 19° Seja humilde

– 20° Invista em você

– 21° Fale menos e faça mais

– 22° Seja definido

– 23° Aprimore seus conhecimentos

– 24° Seja pacífico

– 25° Saiba lidar com todos

– 26° Escreva suas prioridades

– 27°  Se espelhe em um herói da fé

– 28° Pense grande

– 29° Seja diligente

– 30° Seja honesto

– 31° Seja proativo

Nos veremos na IURD ou nas nuvens!

Bispo Júlio Freitas.

previous post

16 de agosto

next post

Momento de Oração