Destaque Escolhas certas de 2021

Escolhas Certas de 2021: Jejue

20 de August 2021

Escolhas Certas de 2021: Jejue

Quero começar este texto lhe perguntando: quando foi a última vez que você jejuou? Qual foi a última vez que você se absteve de uma refeição para oferecê-la em sacrifício voluntário para Deus?

O Jejum serve para aprendermos a subjugar a carne, vontades, impulsos, desejos, costumes, para fortalecer o espírito e mostrarmos que não aceitamos ser guiados pelos nossos sentimentos. Quando nos abstemos de informações seculares, festas, tradições, músicas, literatura que não vão acrescentar nada de bom, que não são educativos, e optamos por focar em um conteúdo espiritual e ficar em espírito de oração neste período de tempo, então, passamos a estar estruturados, fortalecidos.

Intensificamos o nosso jejum audiovisual quando nos abstemos de uma das nossas refeições, a fim de negar a nossa vontade para ficar em maior dedicação às coisas espirituais.

O próprio Senhor Jesus jejuou por 40 dias no deserto. Ele, na condição de ser humano, também nos mostrou, por meio do exemplo, que nós devemos jejuar.

E não somente isso. Ele nos revelou que há castas de demônios que só saem por meio de uma vida Consagrada a Deus de Jejum e Oração.

“E Jesus lhes Disse: Por causa de vossa incredulidade; porque em verdade vos digo que, se tiverdes fé como um grão de mostarda, direis a este monte: Passa daqui para acolá, e há de passar; e nada vos será impossível. Mas esta casta de demônios não se expulsa senão pela oração e pelo jejum.” Mateus 17:20,21

Jesus já vivia permanentemente em Jejum e Oração, por isso, bastou a Sua Voz para expulsar o demônio e ele saiu pois reconheceu a Estrutura de Jesus, que Ele tinha uma Unção e Estabilidade que os outros não tinham!

Lembre-se: o Jejum é entre você e Deus, ninguém tem que saber ou interferir. Serve para fortalecer o seu espírito, dominando a sua vontade, a sua carne, as suas manias, vigiando o que você fala, o que você pensa, o seu tempo.

Conte nos comentários o que Deus falou com você neste artigo.

Para conferir as mensagens anteriores da série “Escolhas Certas de 2021”, acesse os títulos abaixo:

– 1° Acordar cedo

– 2° Falar com Deus

– 3° Medite na Palavra de Deus

– 4° Valorize sua família

– 5° Tenha uma alimentação saudável

– 6° Fazer exercício com frequência

– 7° Respeitar ao próximo

– 8° Julgue depois dos fatos

– 9° Seja verdadeiro

– 10° Tenha suas metas claras

– 11° Economize

– 12° Use “por favor e ‘obrigado”

– 13° Saiba ouvir

– 14° Planeje seu dia

– 15° Aprenda novas habilidades

– 16° Seja Perseverante

 17° Ajude alguém

– 18° Leia um livro da Fé Inteligente

– 19° Seja humilde

– 20° Invista em você

– 21° Fale menos e faça mais

– 22° Seja definido

– 23° Aprimore seus conhecimentos

– 24° Seja pacífico

– 25° Saiba lidar com todos

– 26° Escreva suas prioridades

– 27°  Se espelhe em um herói da fé

– 28° Pense grande

– 29° Seja diligente

– 30° Seja honesto

– 31° Seja proativo

– 32° Perdoe