Blog Destaque Obreiros

Couraça da Justiça: Seja justo

21 de Janeiro 2021

Couraça da Justiça: Seja justo

Temos falado sobre a Couraça da Justiça, que é uma importante e fundamental peça da Armadura de Deus e que todo cristão deve se conscientizar da importância de utilizá-la. Ela é responsável por proteger os órgãos vitais do servo do Altíssimo.

Mas, hoje, gostaria de chamar sua atenção para um ponto, também, muito importante dessa peça. A Couraça da Justiça exige que o verdadeiro cristão seja justo. Seja justo consigo mesmo, reconhecendo os seus erros, com as pessoas e, acima de tudo, com o Deus Altíssimo.

E, infelizmente, muitos que se dizem servos têm vivido na injustiça para com Ele. A maior injustiça que uma pessoa pode cometer é dizer ser Nascida de Deus, mas não obedecer à Sua Palavra. É dizer que tem o Espírito do Senhor em seu íntimo, mas não seguir Suas Ordens.

Como pode alguém que, supostamente, carrega consigo a Couraça da Justiça e leva uma vida pautada na injustiça (coisas que desagradam a Deus)? Não pode.

“Quem crê em Mim, como diz a Escritura, Rios de Água Viva correrão do seu ventre.” João 7:38

Aquele que tem o Espírito Santo se sujeita às Vontades Dele, às Suas Ordens e tem prazer em pautar sua vida nas Escrituras Sagradas. É justo com as pessoas ao seu redor. Não precisa se preocupar com contradições, porque o que sai da sua boca é justo e verdadeiro, seja para quem for. Mas, acima de todas as coisas, vive uma vida justa e reta diante do Deus-Vivo.

Meu amigo, Deus quer que sejamos justos [Vivamos para a fé]. Deus quer que você, realmente, vista a Couraça da Justiça e assuma sua fé nEle. Somente assim poderá desfrutar da Proteção e Segurança que a Couraça da Justiça oferece e estará, finalmente, pronto para a batalha espiritual que enfrentamos diariamente contra as nossas emoções e os contra os demônios.

Leia também:

1- Couraça da Justiça: Proteção para os órgãos vitais

2- Couraça da Justiça: Ela é incômoda

 

Nos veremos na IURD ou nas nuvens.

Bispo Júlio Freitas.