Blog Destaque Obreiros

A qualidade da fé dos primeiros cristãos

16 de Dezembro 2020

A qualidade da fé dos primeiros cristãos

Quando lemos os Evangelhos, fica nítida a enorme diferença existente entre os primeiros cristãos e os de hoje.  Chegamos até a nos sentir envergonhados diante da bravura e intrepidez daqueles homens e mulheres. Do quanto eles se arriscavam e se sacrificavam em prol da sua vida espiritual e da propagação do Evangelho.

Hoje em dia, para alcançarmos pessoas e levarmos uma pessoa a se entregar ao Senhor Jesus utilizamos de várias formas de evangelização: rádio, tevê, internet, evangelização corpo a corpo… Mostramos testemunhos de pessoas que tiveram suas vidas transformadas por meio da fé no Senhor Jesus, falamos das inúmeras Promessas deixadas por Ele na Sua Palavra, do Perdão Divino, o Senhor Espírito Santo. E, mesmo assim, são pouquíssimas as que se convertem verdadeiramente.

Já os cristãos primitivos, quando se entregavam ao Senhor Jesus, estavam conscientes que iam herdar a Vida Eterna, mas também que iriam perder tudo. Isso mesmo, porque, naquela época, quando a pessoa assumia a fé em Jesus, ela perdia a liberdade, era perseguida e até seus bens eram confiscados.

Se era judeu, era expulso da sinagoga, perdia seus direitos civis, até de se casar e de ser sepultado. Se era romano, tinha seus bens confiscados.

Quer dizer, a qualidade da fé dos cristãos da atualidade é infinitamente inferior. Hoje, infelizmente, as pessoas querem Jesus para ganhar tudo. Não querem perder. Não querem abrir mão da liberdade, dos gostos, da própria vontade. Não querem perder a vida para ganhá-la, como disse o próprio Senhor Jesus:

Porque aquele que quiser salvar a sua vida, perdê-la-á, e quem perder a sua vida por amor de Mim, achá-la-á. Mateus 16:25

Muitos, por qualquer coisinha, fazem pirraça, ficam de mal com Deus, saem da Igreja etc.

Ou até ficam dentro da Igreja, mas criticando tudo e a todos. Depois não entendem por que a vida deles não muda, por que não são Batizados com o Espírito Santo, os milagres que aconteciam na Igreja primitiva não acontecem hoje. Aí está a resposta.

Você tem cometido este erro: “Quero tudo!” Mas não tem dado quase nada ou nada?

– Faça uma oração sincera, peça Perdão a Deus… determine mudar a sua forma de buscar a Deus… se batize nas águas e priorize o Batismo com o Espírito Santo.

Nos vemos na IURD ou nas Nuvens!

Bp. Júlio Freitas


17 comments
  1. Elaine silva

    Boa tarde verdade..bispo muitos querem tudo de Deuso mais não quer mais pagar o preço de se entregar...E receber a maior dádiva que é o espírito santo..E infelizmente sai da igreja...

  2. Luciane Delago

    Muito forte está palavra! Os verdadeiros servos são os que honram o seu Senhor, independente se os outros gostam, apoiam, aprovam, e também não dependem das circunstâncias boas ou ruins, porque conhecem o seu Senhor e sabem que Ele não é dependente de nada nem de ninguém.

  3. Rosangela de Araújo Ferreira

    Boa tarde Bispo! As pessoas têm focado tanto em suas vidas nesse mundo, tão preocupados em como pagar suas dívidas, restaurar seu casamento, tirar o filho das drogas, que não olham para o seu interior e quando alguém fala de Jesus, a pessoa vê como mais uma religião entre tantas que há nesse mundo e continua tentando resolver seus problemas com a força do braço e não atenta em buscar o único que pode dar a solução para todos os problemas, a própria palavra de Deus diz: Buscai em primeiro lugar o reino de Deus e a sua justiça e as demais coisas vos serão acrescentadas. Quando Deus é o primeiro em nossa vida Ele acrescenta tudo que precisamos, e só colocamos Deus como primeiro em nossa vida quando recebemos o Espírito Santo e quando recebemos esse Espírito sabemos que tudo o que fazemos é por Ele e para Ele, somos guiados por Deus. Deus abençoe a todos.

  4. Cleber N Dias

    O senhor sintetizou bem. Nos sentimos envergonhados. Que Deus tenha misericórdia de nós no presente século e nos conceda o que buscamos, a nossa salvação. Infelizmente, o mundo segue seduzindo aos que não encontraram ainda o tesouro precioso para ir e abrir mão de tudo.

  5. Danielle Alves

    Bom dia, bispo. Vemos muitas pessoas hoje abandonando o Senhor Jesus, por coisas tão banais, muitas vezes estão em busca das bênçãos e não compreendem que antes de tudo é preciso ser a própria bênção recebendo o Abençoador. Sempre me admirei com a simplicidade da fé da Igreja Primitiva, eles criam sem questionamentos, sem imposições, sem reservas... Jesus disse para os discípulos ficarem em Jerusalém e eles seriam revestidos de poder e eles apenas obedeceram, não perguntaram o porquê de ser ali. E as vezes a gente se pergunta: por que muitas pessoas não são abençoadas? Porquê na verdade tudo é mais importante que o Espirito Santo e a fé delas não estão baseadas na Palavra de Deus, não compreendem que Deus é simples. Mas, uma coisa eu tenho certeza, como disse o apóstolo Paulo através do Espírito Santo: o peso da nossa glória vindoura, é imensurável. Vale a pena suportar todo desprezo e ódio, até porque se com o próprio Jesus foi assim, como nós, seus discípulos seria diferente?

  6. Nilton Mendonça

    O tempo de mostrar essa fé pura está chegando, e quem tem sentimentos e acha que é fé, São os primeiros a correr.

  7. Nilton Mendonça

    Fé pura sem frescura, fé arrojada

  8. Geovane Lopes de paiva

    Muito forte

  9. Ana Luiza

    É verdade, hoje em dia não precisamos nos esforçar muito para ver que a maioria das pessoas não querem saber de Jesus. Desejam apenas os resultados que Ele traz por meio da Fé, mas nós sabemos que o mais importante é receber o Espírito Santo, pois sem Ele não temos parte no reino dos céus. Muitos ignoram também a sua alma mas a palavra revela que o mais importante das nossas vidas é a nossa salvação.E é por meio dela que nos encontraremos fisicamente com Senhor Jesus nos Céus

  10. Maria do Socorro ferreira dos santos reis

    Quando verdadeiramente entregamos nossas vida na mão de Deus , confiamos no senhor plenamente , porque se nao sacrificamos a nossa carne não estamos entregado apenas uma parte de nossa vida .Mas Deus que toda a nossa vida por isso que devemos deixa nosso Deus nos usar cada dia mas e mas para ganha almas para Deus .E so o Espírito Santo que nos faz ser forte e corajoso para enfrentar a luta do dia a dia para matar a nossa fé na rocha

  11. Claudiana

    Boa noite bispo! Essa diferença realmente é muito grande nos dias de hoje. Eu estive durante esses dias meditando no livro de Atos e a cada leitura me alegrava com alegria dos apóstolos que tinham o prazer em servir ao Senhor, sem murmurações e com muito fervor com um único objetivo que era o de ganhar almas. Então, entendi que é essa a nossa missão. É isso que Deus quer de nós! Eu tenho me esforçado para servir ao Senhor como nessa época. Lendo esse livro só aumentou ainda mais o meu desejo em servir ao meu Deus. Pois, até os problemas que eles enfrentavam eram motivo de glorificar ao Senhor Jesus. A medida que eu ia lendo, parecia que eu estava lá com eles. Foi muito forte! Paulo ganhou almas até minutos antes da sua morte. Pregou para autoridades. Eu tenho certeza que quando nos dispomos a servi-Lo, sem interesses, o nosso Deus nos capacita dia após dia. Sei que não sou nada e nem chego aos pés desses apóstolos, mas estou a disposição do meu Senhor para servi-Lo como Ele desejar.

  12. Samuel

    - A igreja antiga era cheia de todos os requisitos de uma fé cristã verdadeira, mas atualmente está cheia de desculpas para não viver o verdadeiro evangelho de renúncia , Obrigado pela mensagem Bispo.

  13. Bruno Moretti

    Boa tarde bispo, Antigamente, na igreja primitiva, as pessoas tinham apenas uma escolha. Criam e seguiam o que os discípulos ensinavam como o único e vivo caminho para a salvação, a fé em Jesus Cristo; ou não criam e viviam suas vidas sem garantia da salvação. Hoje como o apóstolo Paulo escreveu a Timóteo os homens fizeram para si doutores segundo as suas próprias concupiscências, hoje surgiram falsas doutrinas, mestres e doutrinas para cada “gosto e cliente.” Nós ensinamos a verdade, o único e vivo caminho para a salvação, a fé em Jesus Cristo, que nos leva constantemente a sacrificar toda a nossa vida em prol desta crença. Outros vem e lançam outros fundamentos como Paulo disse, lançam um fundamento de um jesus que tudo aceita e tudo entende. Um jesus que nem de longe se parece com aquele que a palavra de Deus nos ensina. Pela boca de um fariseu, que condenou Jesus a morte, o Espírito Santo revelou a causa deste problema de tantos, que querem conciliar Cristo com a Graça, quando a Graça veio por Deus por meio da fé em Jesus. Sem fé em Jesus não há Graça, ou seja, sem sacrificar toda a vida por Jesus, não há salvação. O Espírito Santo disse pela boca de um fariseu: “ Responderam-lhes, pois, os fariseus: Também vós fostes enganados? Creu nele porventura algum dos fariseus? Mas está multidão, que não sabe a lei, é maldita.” — João 7:47-49

  14. Lígia Vitória

    Muitos acham que para herdar o reino do ceus será um mar de rosas, porém quando entregamos a nossa vida no Altar o nosso maior objetivo é o ganho de almas. É claro isto não será fácil e enfrentaremos muitas guerras, porém que não seja nada feito conforme a nossa vontade mas como a vontade de Deus????

  15. Lucas Rodrigues

    Muitos Cristãos vivem por uma fé sentimental! Sempre usando o coração! Os antigos usavam a Fé Racional, pois era vida ou morte. Que o Espírito Santo toque na mente de cada cristão! Para usarem a fé racional que vem através da Palavra de Deus.

  16. Gabriel Santos

    Verdade bp. Precisei abrir mão das próprias vontades, do orgulho, das más amizades por um tesouro muito melhor que é o Espírito Santo. As mensagens aqui no blog tem me ajudado muito a se manter assim. Cada dia se aperfeiçoando, sacrificando e mantendo a disciplina. Deus o abençoe!

  17. Daniel Nascimento de Lima

    Temos Que Priorizar a Nossa Vida Com Deus e Jamais nos Desviar da Palavra d'ele se Entregando de Fato e de Verdade, como os Cristãos do Passado, que Entregavam as Suas Vidss Para Jesus, e Não se Importavam com O Que iam Perder mas Se Entregavam Para Jesus de CORPO,ALMA, EM ESPÍRITO E EM VERDADE!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.