Escolhas certas de 2021

Escolhas certas de 2021: Seja definido

31 de May 2021

Escolhas certas de 2021: Seja definido

A indefinição é prejudicial à nossa vida, em diversos aspectos. Quando não temos, com clareza, quais são nossos objetivos, nossos princípios, valores e nossa fé, estamos vulneráveis a nos desviarmos deles.

Uma pessoa que não é definida está, constantemente, em cima do muro e não consegue tomar decisões importantes. Não sabe se entrega sua vida a Deus, se começa o próprio negócio, não diz “não” a algo que vai contra seus princípios, porque pode chatear alguém, etc. Enfim, a lista é enorme.

Mas a realidade é que o verdadeiro seguidor do Senhor Jesus é definido em sua fé e em tudo que diz respeito à sua vida. Afinal de contas, o próprio Senhor Jesus ensinou que devemos ser definidos em tudo.

“Seja, porém, o vosso falar: Sim, sim; Não, não; porque o que passa disto é de procedência maligna.” Mateus 5:37

Portanto, nossas decisões devem ser claras e pautadas na Palavra de Deus, sempre. Se não quer fazer algo, fale com todas as letras que não deseja. Se ainda não se entregou a Deus, com medo do que os outros vão dizer, decida se entregar e assuma sua fé cristã.

Deus não Trabalha com indefinidos, porque a indefinição limita a própria pessoa e impede Deus de Se revelar na Sua totalidade na vida da pessoa.

Veja: “…Pois quem duvida é como as ondas do mar, que o vento leva de um lado para o outro. Quem é indefinido, não pense que vai receber alguma coisa do Senhor, pois não tem firmeza e nunca sabe o que deve fazer.” Tiago 1:6-8

Vamos mudar esta forma de ser? Vamos, você consegue! Este ano, ainda há tempo de você definir o que tem a ser definido. Ainda há tempo de entregar sua vida a Deus, de resolver questões mal resolvidas e de se consertar e viver uma vida de definição. Não perca tempo.

E se alguma dessas escolhas certas está lhe ajudando, então deixe o seu comentário para que possa ajudar outras pessoas também!

Para conferir as mensagens anteriores da série “Escolhas Certas de 2021”, acesse os títulos abaixo:

1° Acordar cedo

2° Falar com Deus

3° Medite na Palavra de Deus

4° Valorize sua família

5° Tenha uma alimentação saudável

6° Fazer exercício com frequência

7° Respeitar ao próximo

8° Julgue depois dos fatos

9° Seja verdadeiro

10° Tenha suas metas claras

11° Economize

12° Use “por favor e ‘obrigado”

13° Saiba ouvir

14° Planeje seu dia

15° Aprenda novas habilidades

16° Seja Perseverante

17° Ajude alguém

18° Leia um livro da Fé Inteligente

19° Seja humilde

20° Invista em você

21° Fale menos e faça mais

Nos veremos na IURD ou nas nuvens

Bispo Júlio Freitas