Mensagens

Será que a idade importa?

18 de October 2014

Será que a idade importa?

É certo que cada etapa da vida tem as suas vantagens e desvantagens. Quando somos novos, beneficiamos da força, da vitalidade… quando mais velhos, da experiência, da maturidade, da ponderação… por isso, eu pergunto-lhe: “a quem Deus pode usar mais: ao jovem ou ao maduro?”

Em primeiro lugar, vamos analisar as características de um e do outro:

O JOVEM – Tem força, disposição, coragem, vontade… mas também tem a inexperiência, a imaturidade, a impulsividade e a falta de sabedoria.

O MADURO – Tem a experiência, a maturidade, a sabedoria… mas também a acomodação, a falta de vontade e o cansaço.

Todavia, o diabo sabe que, se ele conseguir evidenciar ou tentar atingir as fraquezas ou fragilidades do maduro, poderá fazer mais estragos… PORQUÊ?

Imagine você, o maduro com a experiência, a maturidade e a sabedoria que Deus lhe deu, aliado à força, disposição, coragem e vontade? O maduro seria, com certeza, imparável!

É por este motivo que vemos o diabo a agir mais na vida de quem já está na Igreja há mais tempo, provocando a acomodação, o desânimo e a fraqueza, do que nos “jovens” da Fé. Se o diabo conseguir adormecer a fé de um maduro, ele impedirá que MUITO seja feito na Obra e no Reino de Deus.

Pense em Abraão, Moisés, Josué, Caleb, Pedro, Paulo… Deus os chamou quando já tinham uma certa idade, não quando eram novos…

Por isso, quanto mais tempo temos na Presença Deus, mas alto devemos voar, mais rápido devemos correr, mais devemos conquistar e, consequentemente, glorificá-LO!

Não é em vão que as Escrituras Sagradas dizem:

[floatquote]Os que estão plantados na Casa do Senhor florescerão nos átrios do nosso Deus. Na velhice ainda darão frutos; serão viçosos e florescentes…”
(Salmos 92.13-14)[/floatquote]

Deus é contigo e eu também!
Bjf

previous post

18 outubro

next post

19 outubro