Blog Destaque Mensagens

Quem se alegra nas tribulações?

1 de February 2023

Quem se alegra nas tribulações?

Somente se alegram nas tribulações os que se sujeitam à Vontade de Deus, e têm plena certeza de fé, de que fizeram o certo, o que Deus Queria que fosse feito.

As provações são consequências na vida do Obreiro, do Auxiliar do Pastor que vive o Evangelho que Prega. Ou seja, provações são aquelas situações muito difíceis que testam:
• a fé, a lealdade, a confiança do servo de Deus;
• sua capacidade de superação e
• seus preceitos, princípios morais e suas convicções.

E não somente isto, mas também nos gloriamos nas tribulações; sabendo que a tribulação produz a paciência,
E a paciência a experiência, e a experiência a esperança.
E a esperança não traz confusão, porquanto o amor de Deus está derramado em nossos corações pelo Espírito Santo que nos foi dado. Romanos 5:3-5

Quando leio as Epístolas, vejo o Espírito Santo pedindo para que consideremos as provas como motivo de alegria, por causa dos benefícios que essas experiências nos trazem, como formação do caráter, maturidade espiritual e perseverança da fé.

Só se pode ter um gozo profundo em meio às tribulações, se o servo mantiver um relacionamento estreito com o seu Pai, Senhor e Deus, que nos dá o entendimento e a força necessárias para ultrapassar as adversidades, os sentimentos…

Por isso, atenção:
Se não enfrentarmos as nossas dificuldades com a consciência de que vamos extrair valiosos aprendizados, elas se tornarão um fardo pesado e difícil de aguentar. E assim, procuraremos a quem acusar… e nisso não há Honra nem Galardão.

Juntos até o Fim!

Nos veremos na IURD ou nas Nuvens!

Bispo Júlio Freitas 

previous post

1º de fevereiro

next post

2 de fevereiro