Bispos e pastores Blog

A lança de SAUL x A harpa de Davi

20 de Julho 2020

A lança de SAUL x A harpa de Davi

A lança de SAUL x A harpa de Davi

Até a reprovação de Saul a Bíblia não relata ele com LANÇA na mão, mas somente depois que foi reprovado se armou…

…trazia na mão uma LANÇA
que arrojou, dizendo: Encravarei a Davi na parede. Porém Davi se desviou dele por duas vezes.
1 Samuel 18:11

o espírito maligno, da parte do Senhor, tornou sobre Saul; estava este assentado em sua casa e tinha na mão a sua LANÇA enquanto Davi dedilhava o seu instrumento músico.
1 Samuel 19:9

Então, Saul atirou-lhe com a LANÇA para o ferir; com isso entendeu Jônatas que, de fato, seu pai já determinara matar a Davi.
1 Samuel 20:33

…Achando-se Saul em Gibeá, debaixo de um arvoredo, numa colina, tendo na mão a sua LANÇA e todos os seus servos com ele…
1 Samuel 22:6

Davi e Abisai entraram à noite no acampamento. Saul estava dormindo, e tinha fincado sua LANÇA no chão, perto da cabeça. Abner e os soldados estavam deitados à sua volta.
1 Samuel 26:7

Nos nossos dias têm sido vergonhoso, ver como ex. bispos, pastores e auxiliares que se excluíram da Obra do Deus-Vivo pelas suas próprias artimanhas (armação, negócios com membros, esquema, investimentos…), já seja através de bitcoin, tocando nas Ofertas, fazendo negócio com empresários, vendas, investimentos, etc… tudo para garantir algo, o famosos pé de meia, “um futuro”… duvidando assim da Promessa do Senhor Jesus de que nada nos faltaria e se esquecendo de honrar a promessa que um dia fizeram de servi-Lo até a morte no Altar da Universal, onde foram Libertos e Salvos.

Enquanto Saul carregava a lança… estava sempre armado confiando na força do seu braço, já Davi carregando a arpa mostrava de maneira simbólica a sua comunhão com Deus e a confiança nas Suas Promessas.

Saul morreu pela sua própria arma… já Davi, apesar dos seus erros, viveu pela sua comunhão com Deus.

 O QUE ama a instrução ama o conhecimento, mas o que odeia a repreensão é estúpido. 
 O homem de bem alcançará o Favor do Senhor, mas ao homem de intenções perversas Ele condenará.
3  O homem não se estabelecerá pela impiedade, mas a raiz dos justos não será removida. Salmos 12

Eu lhe pergunto Bispo, Pastor e Auxiliar: Você tem se armado… ou está investido na sua comunhão com Deus?
– Orientação: Se desarme do que seja… e vista-se de toda Armadura de Deus, para guardar a sua Salvação e condiciona-lo a ajudar a outros.

– Obs.: O tempo e as suas escolhas revelarão as intenções e o fim de cada um de nós.

Toda a leitura convida à reflexão e as suas considerações sobre esta mensagem são muito importantes para nós. Então comente, pois, a sua visão pode ajudar a outros.

Te vejo na IURD ou nas Nuvens!
Bjf


13 comments
  1. Moisés Nogueira

    Dois exemplos, um que confio em armas físicas e sua confiança física foi sua própria ruína e ou outro que usava a arma espiritual. *Provérbios 12* Bispo

  2. Welysson Germano

    Muito forte, bispo! Podemos ver a diferença entre o servo obediente e temente(Davi), do servo caído(Saul). O servo caído tem plano b, c.... w, o servo obediente e temente não tem plano B, depende exclusivamente de Deus. O servo caído se apoia na sua capacidade, o servo temente e obediente se apoia na sua comunhão com Deus. O servo caído usa de armas físicas para lutar, o servo obediente e temente usa das armas espirituais. O servo caído tem medo de perder porque acredita que algo é dele, já o servo obediente e temente não tem medo de perder nada, aliás tudo que tem foi emprestado por Deus. Que jamais venhamos perder o temor e a fé obediente. Deus abençoe o sr.

  3. Daniel Victor

    Bispo esse texto nos faz refletir quanto a nossa comunhão com Deus, pois quando ela está forte então não contamos com a força física ou com os recursos que esse mundo nos proporciona, a pessoa consegue confiar firmemente no caráter do Deus que ela serve, como foi Davi. Muito forte bispo.

  4. Leonardo Alves

    Nós como pastores, que somos homens de Deus, devemos manter uma fé assim como o nosso Senhor Jesus Bispo, pois Ele serviu os "maiores" para nos dar exemplo. A humildade nos mantém no caminho para a Salvação.

  5. Vanderson Santos

    Os saul de hoje estão armados com uma lança chamada plano ( B ) é o pecado da má intenção , já não pensa nas almas; mas em si próprio. Assim Deus não achou em saul arrependimento, ele ficou mau por ter recebido a notícia do profeta Samuel que Deus tinha ungido outro rei (Davi ) pra colocar no seu lugar , o Choro de saul era o medo de perde a ? coroa a posição , e não por ter desagrado a Deus ... Assim

  6. Bruno Moretti

    Olá bispo, O senhor falou sobre oficias que foram removidos por querer “garantir o futuro” e foi justamente isso o que Saul estava fazendo com aquela lança tentando garantir seu futuro como rei de Israel. Um alerta: “Saul morreu sobre sua lança.” A harpa também é o sinal de quem está em paz. Quem tem paz, é porque está seguro, sabe em quem confia, como Paulo disse: “ Eu sei em quem tenho crido...”

    • Vanderson Santos

      Os saul de hoje estão armados com uma lança chamada plano ( B ) é o pecado da má intenção , já não pensa nas almas; mas em si próprio. Assim Deus não achou em saul arrependimento, ele ficou mau por ter recebido a notícia do profeta Samuel que Deus tinha ungido outro rei (Davi ) pra colocar no seu lugar , o Choro de saul era o medo de perde a ? coroa a posição , e não por ter desagrado a Deus ... Assim

    • Lucas Perioto

      Bom dia Bispo, Este provérbio que senhor citou é fortíssimo ! O primeiro versículo diz tudo a respeito daqueles que perderam a visão e sairam da presença do Altíssimo ! A maioria deles por não AMAREM a disciplina e a ordem, deixaram de lado o conhecimento da Palavra de Deus (Bíblia Sagrada) e assim deram espaço na sua mente aos mals pensamentos que geram a rebelião, rebeldia, desejo de desfrutar o mundo e o pecado. Na história de Saul foi exatamente assim: Começou fazendo as coisas da maneira dele, sem se importar com o Senhor queria. Samuel fala o seguinte para ele: "Porquanto tu rejeitaste a palavra do Senhor, ele também te rejeitou a ti, para que não sejas rei." Não importa se é pastor ou bispo, auxiliar ou obreiro, membro ou evangelista, rei ou servo... Rejeitando a PALAVRA DE DEUS, é certo que também será rejeitado. Que abençoe o senhor abundantemente!

  7. Daniela Freitas

    Olá Bispo, lendo esta mensagem me fez meditar que enquanto a pessoa está no Altar sua única arma de guerra é a Palavra de Deus onde esta toda estrutura, paz e proteção que uma pessoa precisa para sobreviver neste mundo tenebroso, e o melhor ainda é garantir a salvação eterna ao lado do Senhor Jesus. Mas quando sai do Altar imediatamente a pessoa se arma do seu achismo, maus olhos, medos, anseios, "não é bem assim... e todas as armas que o mundo oferece! Deus abençoe o sr e toda sua família mais e mais??

  8. Paulo Henrique Silva de Almeida

    Olá Bispo, E podemos perceber que Deus só permitiu que Davi continuasse sendo rei de Israel, por que mesmo ele tendo caído em pecado, ele se Arrependeu, ou seja, ELE DEU VALOR A ESCOLHA DE DEUS SOBRE SUA VIDA, E hoje Deus está da oportunidade à aqueles que estão ARMADOS de outras intenções, para que os mesmos se voltem para ele e percebam a burrice que estão fazendo que é a de tirar sua Vida do Altar, A harpa de Davi.

  9. DANILO MICHEL DE CARVALHO SILVA

    Quando alguém se arma com algo é porque realmente não depende mais de Deus, fortíssimo a mensagem bispo! Nós leva a refletir em quem tem sido nossa dependência. Quando dependemos somente de Deus, temos paz e a certeza da vitória! Deus abençoe

  10. Eduardo Villas Boas

    Muito forte. Isso mostra a importância da comunhão com Deus, pois quando temos vida com Deus, por mais que sejamos falhos e errantes, Deus sempre nos dará condições para reconhecer e nos redimir. Assim Ele nos dá forças para continuar na fé e em obediência a Sua Palavra. Quem tem comunhão com Deus prevalece sempre. Já aqueles se armam mostram falta de confiança e incredulidade. Quando a pessoa se arma ele mostra que confia na força do deu braço, e assim ela não pode agradar a Deus, porque com Deus é assim: ou eu creio ou não creio. Se a pessoa crê não precisa se armar, porque Deus é o presente e o futuro dela. Temos que honrar e servir de todo coração e temor e confiança ao Nosso Deus.

  11. Felipe Miranda

    Esse texto me fez refletir , que o tempo!, ele mostra as nossas intenções, pois as nossas intenções que estão naquilo que a gente está guardando no nosso coração, e por isso o tempo tem mostrado que muitos não estão no altar, porque muitos estão há muito tempo guardado no coração outros desejos, desejos como se preocupar com sigo mesmo querer crescer e se apoiar em algo dentro da obra de Deus. Por isso que quando vem o batismo de fogo, ( as lutas, tentações, injustiças, sacrifícios, renúncias) eles são reprovados. Só é aprovado aqueles que focam na comunhão e não nas obras.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.