Mensagens

7ª Arma – Ansiedade

11 de October 2014

7ª Arma – Ansiedade

Perturbação psicológica

[floatquote]Quando os judeus que habitavam na vizinhança deles, DEZ VEZES, nos disseram: De todos os lugares onde moram, subirão contra nós…” (Neemias 4.12)[/floatquote]

A ansiedade nada mais é do que um estado de perturbação psicológica causado pela perceção de um perigo ou pela iminência de um acontecimento desagradável ou que se receia.

Era esta angústia e opressão que o povo de Israel vivia naquele momento, quando os judeus que habitavam na vizinhança lhes disseram 10 VEZES que os inimigos estavam prestes a subir contra eles.

DEZ VEZES? Imagino a sua ansiedade a aumentar cada vez mais, pois esta é uma característica da ansiedade: ela aumenta pela repetição constante do problema que nos provoca o estado ansioso.

Por 152 anos, os inimigos não fizeram nada, mas quando viram Neemias a animar o Povo e reconstruir as Muralhas de Jerusalém, logo se levantaram com grande ameaça e o fizeram por 10 vezes seguidas. Tudo com o intuito de desanimar, fazer duvidar, amedrontar e aterrorizar o Povo que despertava para uma realidade: “Nós não temos que ser opróbrio!”

Em muitos casos, a ansiedade é tal, que muitas pessoas desistem, perdem a calma, têm atitudes incoerentes, insanas, tudo porque não encontram meio de aquietar a sua ansiedade.

Daquele dia em diante, o que fez o povo?
Ficou alerta, nunca baixando a guarda, dia após a dia. E é esta que tem de ser a sua postura contra a ansiedade: manter a sua fé ativa, a sua mente fortalecida e equilibrada, em paz e preparada para o que der e vier!

Quem vence estas 7 armas do mal, torna-se UM REVOLTADO nato, pois todo o revoltado torna-se uma pessoa RESOLVIDA, que alcança o que foi DETERMINADO!

Foi isto que Neemias fez:
– Revoltou-se,
– Resolveu-se e
– Restaurou.

Depois, animou e inflamou o povo.

[floatquote]Guarda a fortaleza, vigia o caminho, fortalece os lombos, reúne todas as tuas forças! (Porque o SENHOR restaura a glória de Jacó, como a glória de Israel; porque saqueadores os saquearam e destruíram os seus sarmentos.) Os escudos dos seus heróis são vermelhos, os homens valentes vestem escarlata, cintila o aço dos carros no dia do seu aparelhamento, e vibram as lanças.” (Naum 2.1-3)[/floatquote]

Venha, vista-se de vermelho, pois Deus te Chamou e, através do Centro de Ajuda, te escolheu para ser um herói da sua vida, família e nação!

Leia também:
6ª Arma – Ameaça
5ª Arma – Covardia
4ª Arma – Divisão
3ª Arma – A confusão da mente
2ª Arma – Desânimo
1ª Arma – Zombaria

Deus é contigo e eu também!
Bjf

previous post

11 outubro

next post

12 outubro