Audios

Você está pronto para a sua viagem?

26 de Março 2015

[soundcloud url=”https://api.soundcloud.com/tracks/197754802″ params=”auto_play=false&hide_related=false&show_comments=true&show_user=true&show_reposts=false&visual=true” width=”100%” height=”400″ iframe=”true” /]

Deus é contigo e eu também!

Bjf

Anterior

26 março

Seguinte

27 março


37 comments
  1. Juliana

    Verdade. A gente tem que focar em Jesus e olhar só pra Ele.

  2. Diogo Santos Cruz de pau internato

    Boa tarde Bispo, È verdade bispo, muita gente pensa que só agindo com boa atenção que vence o mal, se fosse assim muitos eram perdoados, mas na verdade tem se que usar a fé usando os ensinamentos de Deus e andar na obediencia, como o Bispo fala muita gente carrega sentimento culpa, ou estar sempre a lamentar isto e aquilo , ou anda ansioso, ou não reconhece os seus erros ,não é capaz de perdoar alguém ,a pessoa sente se pesada, mas se nós humilharmos a Deus e pedir perdão e pedir lhe orientação nós mesmos vamos sentir mais leve porque reconhecemos que ele é o único que nos pode dar a direcção certa.

  3. Filipe Silvestre - Cascais

    Boa tarde bispo. O mal vai sempre nos tentar desviar do caminho, vai colocar obstáculos para não chegarmos ao nosso objetivo final. Temos o dever de lutar contra isso através da fé, para protegermos a nossa salvação. Mas além de lutarmos contra o mal, durante toda essa viagem não podemos levar uma mala muito pesada, porque vamos ficar cansados no meio do caminho. Porque nunca vi ninguém ir passear ao bosque com uma mala de 50 kg ás costas. Então temos de continuamente esvaziar e limpar essa bagagem, quer seja dos sentimentos, da auto-rejeição ( http://www.renatocardoso.com/blog/2015/03/24/palestra-integra-como-vencer-a-autorejeicao/ ), das ilusõese de tudo o resto. Então assim podemos chegar no nosso destino, a salvação!

  4. Filipe Silvestre - Cascais

    a

  5. Fernando Santos - Rio de Mouro

    O importante da viagem em que nos encontramos é saber precisamente qual o destino, e chegar lá. Para tal não podemos ficar a olhar para os problemas, e muito menos a perguntar o porquê da situação que estamos a viver. Devemos sim confiar em Deus, pois está escrito que "todas as coisas cooperam para o bem dos que amam a Deus". Então, se de facto eu amo a Deus, posso ficar tranquilo, que todas as coisas cooperam para o meu bem.

  6. sandro agostinho caldas da rainha

    assim como uma pessoa que leva bagagem a mais para o aeroporto tem que liderar com as consequências de ter que pagar a mais por causa do peso extra ou então tirar algumas coisas assim somos nos com a nossa mala espiritual não podemos ter peso a mais ou ter que tirar algumas coisas, isso deve estar tudo preparado para que quando chegar a nossa vez de partir deste mundo se Jesus não voltar antes de termos a nossa salvação garantida.

  7. leonardo

    - Bom Dia Sr. Bispo Mais uma mensagem que motiva-nos a usar a Nossa fé hoje sem pensar no amanha , confessando , humilhando perante o Senhor para que possamos carregar uma Mala Leve .. Muito Obrigado ..

  8. Cristiane Lobato

    Boa noite bispo..primeiramente eu amo ver todo dia seu blog, e tbm obrigada por disponibilizar o Arquivo seu das mensagens que todo dia eu leio e me alimento espiritualmente. Então,sobre a mala, ando com ela muito pesada e que ja nao consigo carregar de tao pesada, ta mais p eu ir arrastando ela,por tantos problemas na minha vida e que nao vejo saída... Eh ate engraçado dizer, mas eh a mais pura verdade, me sinto uma "mala sem alça"p minha familia e eu vejo nos olhos deles que sou essa criatura sem pespectiva de vida....agora eu te pergunto Bispo, o que Deus viu em mim? Pq ele me chamou p estar aqui? Pra que eu sirvo? Se ninguem gostade mim e nunca fui feliz no amor, sou um desastre nessa area,alias em todas as areas da minha vida...sabe eu frequento as reunioes,faço os propositos, mas eh como se eu tivesse sido esquecida por Deus...eu nao sei mais o q eu faço da minha vida...to perdida...Literalmente! Me ajuda!!!!! Que Deus abençoe o Senhor!

  9. Boa noite. A vida é uma viagem, para uns é longa porque chegam a durar 60, 80 anos e para outros é curta porque nem 30 anos de viagem chegam a durar. E nessa viagem cada um leva consigo uma "mala" que se cama "alma", essa mala não pode ser preparada amanhã mas sim hoje (a cada dia da nossa vida) porque ninguém sabe quando chega ao destino. nesta viagem existem duas coisas importantes: saber o destino e chegar ao destino, pois quem chega ao destino é aquele que se manteve na fé, a fé inteligente a única capaz de vencer o mal.

  10. Daniel MacArthur - Masssamá

    A nossa mala deve ser leve porque o fardo que o Senhor Jesus nos dá é leve, se está carregada é quando levamos coisas desnecessárias como a tristeza, amargura, sentimentos de culpa, tudo sobrecarrega a mala . Por isso que sempre devemos reconhecer, confessar, e abandonar o erro para que a nossa mala fique leve .

  11. Carmenli Bueno santos

    Bispo , Tudo verdade ! Nessa sua mensagem do dia de hoje , tb serviu p mim ! Que Deus o abençoe ainda mais ! Até amanha com a graça de Deus ! Amém Durma com os anjos e com o amor da sua querida Vivi !

  12. Marisol Barcelona

    Buenos dias Obispo Julio Mi Comentario Es verdad el diablo lo da todo con tentaciones y mentiras y propone para que caigan muchas almas no tenemos que preocuparnos siempre en la fe firmes tenemos que dejar dios prepare nuestras maletas

  13. Ivanilson-Pontinha

    Boa noite Bispo. Nós os seres humanos temos aquela preocupação com as coisas que iremos levar par uma determinada viagem, seja para ir visita um familiar ou até mesmo para conhecer uma cidade ou um país que ela sempre desejou ir.Roupas se para o frio ou calor, maquinas fotográficas etc.. Mais a maioria não temos a mesma preocupação das coisa que ele/a irá levar para a viagem mais importante da vida dele. Por isso digo que temos que começar a preparar a nossa mala a partir de agora

  14. Gonçalo Roma - Cascais

    Boa noite Sr.Bispo É como referido nesta sua palavra, primeiro tenho que saber onde quero chegar e o segundo é o desfrutar da chegada, ou não desfrutar, depende da escolha feita. Levando para o espiritual, a chegada tanto pode ser no Paraíso ou no Inferno, o destino somos nós que traçamos. A "mala"... é verdade muitos dizem esquecer a "mala" mas é impossível, ninguém se esquece da sua alma assim como quem vai viajar não se esquece da sua mala muito menos de a preparar. É na preparação que muitos erram, levam mais do que devem e sofrem as consequências do peso e da dificuldade em encontrar o que necessitam, assim como o Bispo mencionou. Nós temos de escolher muito bem a bagagem que levamos connosco, pois se for demais a "mala" estará pesada «aí não haverá mais nada a fazer. Mais uma vez, muito obrigado pelas suas mensagens. Deus o abençoe.

  15. Celia Nascimento

    Celia Barcelona España: 26/03/2015 Boa noite Bispo? É verdade eu não posso ficar olhando para trás e pensando no passado , porque passado é passado nós temos que olhar para frente não para tras eu sempre procuro viver e focar no futuro. Quando eu reconheço o erro me arrependo-me e pesso perdão a Deus, por mais que seje difícil que a minha mala fique leve de carregar.

  16. Calebe Lopes - Almada

    Boa Noite Bispo Quando nós estamos a perguntar Porque disto os daquilo é porque nós não estamos no Espiritonas sim na carne. Se eu estou no espirito mem preciso de perguntar a Deus porque ele já me deu a resposta.

  17. Sónia Rocha- Rio Tinto

    Boa noite Bispo, infelizmente o ser humano tem tendência a guardar coisas que só o fazem andar para "tras", eu era uma delas, pois quando cheguei no CDA trazia minha mala sobrecarregada, sentimentos,ódio, magoas, maus olhos, complexo inferioridade e por aí fora, mas eu decidi arrancar isso tudo de dentro de mim assistindo ás reuniões, ouvindo a palavra e pondo a em prática, pois o que ouço se não pratico jamais obterei resultados, e não só as reuniões o Livro do Bispo Macedo o "Nada a Perder" tanto o 1 como o 2 me ajudaram bastante, pois vejo o Bispo como um exemplo de perseverança, confiança e determinação, isso trouxe para mim, e me ajudou bastante na minha caminhada até aqui!! Espero ansiosa pelo lançamento do 3, pois sei que me vai ajudar bastante e me ensinar a ser o próprio Templo! Obrigada por se deixarem usar por Deus! Na fé

  18. Fabio Pestana, Loures (internato)

    Bispo concordo consigo. Nós levamos tanto tempo carregar uma mala cheia de tudo o que nos impede a chegar até ao nosso Senhor Jesus, e eu sei disso, porque eu passei anos na igreja com uma mala carregada nas costas como: orgulho, mágoa, tristeza, ódio, raiva, e muitas outras coisas que prejudicavam a minha comunhão com a minha fé e com o Senhor Jesus. Desde o momento que me livrei, ou seja, libertei de tudo isso, tudo mudou. Hoje sou feliz e sirvo ao Senhor Jesus de todo o coração e com humildade e sinceridade. E não tenho mais peso, nem mala (problemas), sobre mim, hoje o Senhor Jesus toma conta na minha vida e me dirige para onde eu for.

  19. Armindo Pais - Queluz-Amadora

    Boa noite Sr Bispo Júlio Neste mundo estamos todos como passageiro, onde na qual cada um carregue o seu fardo, e cada um tem o direito de escolher o que quer carregar, quer seja a palavra de DEUS ou as calúnias de Satanás, viver cheio da verdade ou viver pesado com as mentiras. O nosso percurso é longo e acompanhado com muitas batalhas, mas quem carrega a palavra de DEUS este, vence todas as batalhas que encontra ao longo do seu percurso.

  20. PAMELA MORAES

    Muito forte essa mensagem, não devemos viver perguntando o porque das coisas temos que sempre olhar pra frente, e viver o agora para garantirmos nosso futuro em Deus.

  21. paulo delgado

    Obrigada bispo por essas mensagem que me levanta cada dia .

  22. Boa noite bispo Olha realmente essa viagem ninguém poderá fugir, cabe a cada um de nos preparamos para ela todos os dias pois todos nos temos o poder de escolher o destino final dentro das nossas escolhas/atitudes. A consciência limpa é a chave para uma boa viagem, "não escolhemos vir ao mundo mas temos o direito de escolher onde passar a eternidade".

  23. Caio Reis (Sede)

    Boa Noite Bispo. A unica maneira de vencermos o mal que esta na nossa vida e a fé, mas nao uma fé qualquer mas uma fé inteligente, a certeza de que posso estar mal agora mas amanha vou vencer. Nao nos devemos preocupar com o passado, porque o nosso passado ja foi apagado ,nem com o nosso futuro mas sim com hoje, pois as atitudes que tomamos hoje e que vao fazer o nosso amanha. Uma das coisas que nao permite nos de avancar, é quando a nossa mala esta sobrecarregada, e é por isso que devemos reconhecer o nosso erro e deixar o mesmo para que a nossa mala possa estar leve e pronta para proseguirmos nessa viagem.

  24. Alessandra do Nascimento

    Alessandra / Barcelona - Espanha Obrigado Bispo por essa palavra porque eu sempre procuro viver assim passado é passado, vivo o presente e me foco no futuro e quando reconheço um erro busco arrepender-me e pedir perdão a Deus por mais que muitas vezes isso seja difícil, para que minha mala seja mais leve de carregar.

  25. Josué Sebastião - FJ Sede EU

    Não podemos nos iludir. Ao diabo se vence com a nossa fé. E não com boas intenções. A fé é algo prático. Não podemos dar a liberdade para que as dúvidas venham a entrar. Deus apenas nos responde quando usamos a linguagem da fé através das nossas orações e da prática da Sua palavra.

  26. Florinda Fernandes (Almada)

    Boa tarde Bispo Júlio, Ora nem mais, quem sofre as consequências de ter a sua mala carregada é a própria pessoa... Porque outros passam lhe á frente, ela vai ficando para trás e chega a um ponto que não consegue mais por ter a sua mala tão carregada, ficando assim impedida de combater o bom combate e de chegar aonde pretendia. Por isso a melhor escolha, é mesmo se esvaziar de tudo e se entregar Áquele que nos quer salvar.

  27. Rafael Semedo (Almada)

    Boa tarde Sr. Bispo Júlio, Se a pessoa não está pronta para a viagem é porque algo ela tem carregado, quer seja um peso, um sentimento, uma dúvida, mas, esse peso tem-lhe tirado a paz no que toca á sua vida e á sua viagem... Pois ela sabe que sua alma não está no Lugar que deveria estar. Mas, quando a pessoa tem a sua vida nas mãos do Criador, nas mãos do Autor da Vida, ela sabe que onde quer que ela esteja a sua alma só terá um destinatário, e esse mesmo encontra-se dentro da porta estreita, no Reino Dos Céus. E não existe nada nem ninguém que lhe possa impedir de finalizar essa viagem, porque somente ela tem esse poder e uma vez estando no Altar, ela não quererá sair mais de lá. Pois uma pessoa pode ter tudo mas se a sua vida não está no Altar ela se torna pobre, mas uma pessoa que possa até não ter nada mas se tiver sua vida colocada no Altar, ela tem tudo e se torna a pessoa mais feliz do mundo.

  28. Pedro Ferreira (Almada)

    Boa tarde bispo, bom e verdade nós não podemos ficar a olhar para trás se a nossa cabeça está voltada para a frente e não para trás porque se fosse assim nós éramos aberrações e não humanos mas Deus nos fez com a cabeça direita (para a frente) para quê ? Para que nós vejamos o PRESENTE e o FUTURO e a nossa vida com Ele a nossa vida com o Altar e se estamos ou não preparados para a NOSSA VIAGEM. Boa tarde a todo e que Deus vos abençoe Grandemente

  29. Bruna Gouveia- Almada

    Boa tarde Sr. Bispo, a verdade é essa mesmo, que a pessoa que se encontra no Altar do Deus Vivo, a sua mala, ou seja a sua alma está leve e se encontra pronta e disposta para fazer essa viagem com a certeza de que o destino da mesma será o Reino Dos Céus.

  30. Muito forte,numca podemos ficar com nossa mala sobre carregadas

  31. Sílvio Maquemba

    A única forma de vencer o diabo e destituí-lo da nossa vida é resistir a todas as dúvidas que porventura estejam no coração promovendo sentimentos falsos e enganadores.

  32. edilson neves

    Quando carregamos mágoas coisas q Deus não se agrada quem sofre somos sempre nos linda palavra estou mais animado . Boa tarde bispo

  33. Eloane

    Eu confesso que a minha mala estava sobre carregada de coisas desnecessárias com duvidas, medos, incertezas mas agora ela está levepois sei que o meu Deus esta comigo. E isso me basta.

  34. selnio Sacramento

    bom dia bispo,nós temos que tomar decisão seguir pra viagem da nossa vida e não aceitar ficar preso no passado

  35. Fábio Medeiros - FJe Açores - São Miguel - Ponta Delgada

    Se tivermos os nossos olhos iluminados a bagagem ficará leve, porém se deixarmos influenciar pelos olhos escuros, ficaremos pesados e seremos derrotados.

  36. Alexandre Oliveira - Faial- Açores

    Bom dia Bispo, Quando estamos com nossas vidas sobre o Altar do Deus vivo, ali somos esvaziados, pois para estarmos, sobre o mesmo, temos que estar em sacrifício, fisico, mental, psicológico, ou seja, para nos mantermos Nele, somente se esvaziando, das nossas bagagens que trazemos dentro de nós, aceitando assim a si submeter aos cuidados de Deus para conosco, obedecendo em tudo o que Ele nos pedi, obrigado Bispo.

  37. Clayton Silva

    Bom dia bispo Júlio e a todos. Sabe bispo Júlio por vezes passamos por situações que colocamos em nossa mala o que superfície o que é desnecessário e só carregamos peso e sofremos enquanto mantivermos em nossa mala esse fardo pesado. Porém quando nos desfazemos de todo esse peso desnecessário, então passamos a viver em novidade de vida. Deus tem o cuidado de no guardar e nos suprir em tudo que iremos precisar nessa viagem. Fico agradecido bispo Júlio. Saudações .

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.