Audios

Prudência = Definição

13 de Agosto 2015

Anterior

13 agosto

Seguinte

14 agosto


25 comments
  1. Clayton Silva

    Um abençoado dia bispo Júlio e á todos. E essa definição de nos faz permanecer firmes na nossa fé sem desviamos o foco principal do nosso maior objetivo que é sim a salvação da nossa alma, sem nos desviarmos nem para direita e nem para esquerda. “Tão somente sê forte e mui corajoso para teres o cuidado de fazer segundo toda a lei que meu servo Moisés te ordenou; dela não te desvies, nem para a direita nem para a esquerda, para que sejas bem-sucedido por onde quer que andares” (Js 1.7). Fico agradecido. Respeitosamente.

  2. Gabriela Lorena

    Bom dia bispo, O investimento na nossa salvação é o cuidado diário que devemos ter para nos mantermos salvos! Só fazemos isso quando estamos 100% no altar, quando há definição ou seja, prudência! Obrigada por compartilhar conosco!

  3. As vezes eu penso da seguinte forma, há milhares de anos é falado sobre a volta do senhor Jesus Cristo ,e muitos com o tempo simplesmente acham que que ainda falta muito tempo para Ele voltar, até tem o Espírito Santo andam direitinhos na igreja mais não fazem nada a mas para sua Salvação e a dos outros ,porque eu creio que se uma pelo menos da insensata estivesse bem com Deus poderia influência as outras. São dois grupos diferentes que muitas vezes se encontram dentro da igreja influênciava para o positivo e outro para o negativo. Mais vigiemos todos para que o noivo não nos encontre dormindo mais prontas para irmos com Ele.

  4. É sim, quando eu estou definida nos meus objectivos, ainda que o mundo se levanta contra mim eu presisto nos meus objectivos e os alcanço assim foi no inicio da minha fé e peço a Deus todos os dias para me dar forças de persistir e nunca perder o foco principalmente pela minha salvação. Na fé em Berlin, Deus abençoe mais e mais o seu ministério.

  5. Pedro Oliveira

    Bom dia Bispo, É importante que a pessoa tenha esse entendimento pois muitos estão como que adormecidos, pois não têm sido prudente e a falta de prudência não os deixa ser definidos, assim diante de tudo e de todos eles vacilam, duvidam, fraquejam e perdem a entrada nas núpcias. Obrigado por partilhar.

  6. Marcos

    Bom dia. Ninguém alcança a salvação enquanto não estiver bem definido em sacrificar todos os dias em prol da mesma; quem é prudente tem como objetivo principal a sua salvação e por isso é firme naquilo em que esta definido.

  7. Soraia Oliveira

    Bom dia bispo O prudente tem uma fé consciente, uma fé definida e obediente a palavra de Deus. Enquanto as néscias guardaram suas reservas econômicas e não foram preparadas já com o azeite para o imprevisto, as prudentes se preocuparam unicamente em estar prontas para o noivo. Eu serei néscia sempre que me preocupar em fazer reservas para mim, e não em estar defenida na minha fé guardando a minha salvação todos os dias. Obrigada pelas orientações que sempre me ajudam.

  8. Bom dia, Esta definição mostra a importância que eu dou a minha salvação, se estou definido estarei disposto a fazer qualquer sacrifício para alcançar e manter a minha salvação. Muito forte!

  9. Susana Pereira

    Bom dia, podemos ter muitos objectivos a alcançar, mas senão estivermos definidos no que realizar primeiro, não iremos ter sucesso em nenhum deles. Sejamos prudentes no pensar mas também no efectuar. Obrigado.

  10. Abílio Pereira

    Bom dia! A minha Fé de forma alguma poderá estar dividida, seja lá com o que for, pois se realmente Deus está em primeiro lugar na minha vida então obrigatoriamente eu tenho de estar bem Definido!

  11. Carla Medeiros

    Bom dia Bispo, o prudente é aquele que olha para si mesmo, atenta para o que pensa, o que diz, o que faz, pois tem dentro de si a definição daquilo que quer, de onde quer chegar, que é à salvação da sua alma. Se eu ficar olhando para os erros dos demais, em vez de me enxergar, não estarei sendo prudente com a minha alma e a coloco em risco. Para me manter salva tenho de alimentar a minha comunhão com Deus, que é o azeite de reserva, que nunca pode me faltar, assim estarei sendo prudente.

  12. Jadson Medeiros

    Tudo o que Deus espera de todos nós, a prudência, evitar o pior em nossa vida espiritual que é pôr em risco a salvação da nossa alma por conta do relaxamento e descuido espiritual, essas orientações estão me ajudando bastante.

  13. Amelia

    Boa noite Senhor Bispo Quando a pessoa não é difinida mostra que não tem objectivos,mas quando existe definição a sua dependência esta em Deus e em si mesmo não vive na dependência de terceiros . Deus abençoe o senhor ea família.

  14. Priscyla

    Bispo, como é que podemos dividir a fé? Estou com dúvida se tenho feito isso!!

    • Júlio César L. Freitas

      Bom dia Priscyla, a fé pode ser dividida, quando não somos definidos, quando não sabemos em que crer e também em quem crer. Há pessoas que apesar de ter o conhecimento da palavra, perante os problemas, as dificuldades, as situações adversas não sabem como agir. Ela fica dividida entre usar a fé ou não, em pedir a Deus ou não. Tudo por causa da indefinição. Medite nesta palavra: "Peça-a, porém, com fé, em nada duvidando; porque o que duvida é semelhante à onda do mar, que é levada pelo vento, e lançada de uma para outra parte. Não pense tal homem que receberá do Senhor alguma coisa. O homem de coração dobre é inconstante em todos os seus caminhos." Tiago 1:6-8

      • Priscila

        Obrigada! Deus abençoe o Sr.

  15. Taissa Miranda

    Ontem na noite da salvação definir ainda mas a escolha que fiz, chego a conclusão que foi a escolha certa.No início da minha caminhada na fé foi muito complicado, era um pé na igreja e o outro no mundo, quando me refiro a pé no mundo queria tudo de uma vez. Mas hoje a uma definição que tiro disso tudo é que tenho que espera sou em Deus, pois é o unico que sabe o que é bom pra mim.

  16. silvana santos belém

    Que maravilha esse áudio ,Bispo Julio cada dia tenho que ter uma definição em minha vida para me torna prudente não ser neésia para com Deus é uma prazer ouvir Deus nós ensinando o caminho que devemos andar

  17. Jarlenys Dias

    Boa tarde, sr. Bispo. Ontem a noite da salvação, foi muito especial para cada um de nós que esteve presente. A minha Fé sempre foi muito indefinida e não saber o que queria. Confesso que queria todas as coisas ao mesmo tempo. Eu já sabia que aquilo não seria possível. Mas mesmo assim erroneamente, insistia. Queria bênção espiritual e cura da minha saúde ao mesmo tempo. Mas o que aconteceu? Nada! Não recebi uma e nem a outra. Fiquei muito frustrada ao ponto de desistir cada corrente da semana por achar que a minha Fé não daria nada. Até ontem, quando senhor falou que a nossa fé precisa ser definida e saber o que queremos. Se e sim ou não. Então vamos em frente. Durante dois anos lutava pela cura física e estava sempre focada nela mas também sentia muita insegurança a relação a minha saúde física. Descobri o que faltava: era falta de confiança em Deus. Queria uma mas queria outra. Nao sabia o que queria. UE, tanta indefinição na minha parte. Hoje ainda estou reflectindo o que senhor falou ao respeito de ontem. Agradeço imenso a Deus por ter respondido a minha oração através do senhor. Muito obrigada , bispo. Que Deus abençoe o senhor e a família toda. Na fé.

  18. Yolanda Xavier Lina Alemanha

    Boa tarde Quando estao definida a minha força a major porque sai o que quero .. Muitas são indefinida por isso não ando em lugar algo Obrigada

  19. Wesley Romancini

    Aprendizados que nos tem feito crescer e melhorar a cada dia !

  20. Rafael Carneiro FJEAveiro

    Boa Tarde Bispo, ser prudente nos dias de hoje é algo raro, tal e qual os que são salvos, a definição está ligada directamente as nossa decisões, pois as mesma só são tomadas e executas por aqueles que estão 100% definidos do que querem e aonde querem chegar e aonde Deus os quer ver, estes não fogem dos desafios e com sabedoria guardam o mais importante, o coração, a boa consciência, por meio do exercício diário da Justiça, Fé e da misericórdia.

  21. luis Garces

    Obispo cuanta eazon tiene en decir que nuestra Fe no puede estar dividida, personal mente tengo que reinventarme cada dia mi relacion con dios, cada dia tengo que casarme con Dios, tengo la necesidad de cada dia entregarme a Dios de forma diferente, orar de forma diferente, y todo para no caer en la religuiosidad, todo para no caer en el costumbrismo, todo para no caer en la acomodacion, todo para que mi Fe no sea dividida, definir puede significar concretar y concretar puede ser interpretado como tomar una decision y yo la tomo yo me defino yo soy de Fe yo soy de Dios y no quiero estar dividido, gracias por el mensaje Sr Obispo

  22. Samuel Holanda

    obrigado bispo pelo áudio. Forte a gente não pode separar essa palavra Da salvação PRUDÊNCIA!!!!

  23. Fábio Medeiros - FJE Açores - Ilha de São Miguel

    Bom dia sr.Bispo, "E as loucas disseram às prudentes: Dai-nos do vosso azeite, porque as nossas lâmpadas se apagam. Mas as prudentes responderam, dizendo: Não seja caso que nos falte a nós e a vós, ide antes aos que o vendem, e comprai-o para vós." Mateus 25:8,9 A comunhão com DEUS é individual, ou seja, cada um deve desenvolver a sua própria Fé, do contrário, será um "discípulo de João Batista" levado pela cabeça dos outros, e nunca atingirá a plenitude da Unção... "Porque, se em vós houver e abundarem estas coisas, não vos deixarão ociosos nem estéreis no conhecimento de nosso Senhor Jesus Cristo. Pois aquele em quem não há estas coisas é cego, nada vendo ao longe, havendo-se esquecido da purificação dos seus antigos pecados. Portanto, irmãos, procurai fazer cada vez mais firme a vossa vocação e eleição; porque, fazendo isto, nunca jamais tropeçareis." 2Pedro 1:8-10

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.