Audios

Prontos para ouvir e tardios para falar

18 de Agosto 2015

Anterior

18 agosto

Seguinte

O medo de Sacrificar!


24 comments
  1. Alejandra

    Alejandra Buenas noches Obispo! Cuando aprendemos a oir, aprendemos tambien a medir nuesrtas palabras. Hay un dicho que dice: "Yo soy señor de las palabras que cayo, y esclavo de las palabras que digo" es muy cierto, y eso solo se evita aprendiendo a oir.

  2. Ariane- Sao Peterburgo-Russia

    Bom dia bispo,quando estou pronta a ouvir e porque tenho o interesse em obedecer, e notavel que quando falamos muito mostra que queremos impor uma opiniao, e para obedecer a palavra de Deus e necessario ouvir e ser tardio no falar!!! Obrigada

  3. Rafael

    Bom dia bispo Julio. Obrigado pela palavra. Tudo que falamos traz um resultado, dependendo do que falamos o resultado vai ser bom ou ruim. Podemos abencoar ou amaldicoar alguem com as nossas palavras, porisso temos que vigiar com tudo que falamos.

  4. Livia

    Bom dia bispo Juliio. A nossa palavra tem poder, poder pra abencoar e amaldiocar, a decisao esta em minhas maos. E como e importante estarmos bem, na fe, porque tudo que eu falo, reflete o meu interior.

  5. Sintia-Rússia

    Bom dia Bispo, O saber ouvir nos traz beneficios, já também quando falamos precipitadamente temos consequências irreparavéis. E isso aprendemos aqui no Centro de Ajuda, pois lá fora as pessoas vivem uma bagunça, sem o mínimo de cuidado com as palavras e totalmente contra o ouvir, por isso a vida é uma desgraça.Quando aprendemos a ouvir e o que ouvimos começamos a entender a importância.

  6. Diego - Russia/Sankt Pertersburg

    Boa noite bispo julio e a todos, Esse e o segredo para ter uma vida de sucesso em todos os sentidos, quando damos ouvido a voz de Deus (praticando) e tardio em falar. Quando agimos dessa maneira as pessoas que estao em nossa volta veem Deus em nossas atitudes.

  7. Boa tarde Bispo, De fato o carnal tem uma necessidade grande de querer aparecer e por isso o mesmo não se importa em ouvir ele quer falar, aparecer e por isso comete erros. Mais a pessoa quando e de Deus ela e pronta para ouvir e tardia para falar .

  8. Antonio Bravo - Karaliov - Rusia

    Buenas noches Obispo Julio, esta palabra es tan fuerte y nos hace recordar que una cosa es conocer el camino y otra cosa es andar en el camino; y nosotros que enseñamos el camino, no tenemos escusa y debemos andar por el camino, aprender a oir es muy importante por eso es bueno sujetar la lengua, y para hablar hay que tener cuidado ya que "Muerte y vida están en poder de la lengua"

  9. Joyce Holanda

    Olá Bispo, Olá a todos que acompanham este blog. Meditando neste áudio Bispo, lembro-me de quando o Senhor Jesus dizia, sempre quando estava pregando, ensinando. Ele dizia sempre o ouvir 2 vezes, na mesma passagem bíblica, como Ele era detalhista nesta parte, Ele se preocupava mais que ouvíssemos, e colocasse em prática a sua palavra. é um ditado "bobo" mas que faz todo sentido, que Deus nos fez com 2 ouvidos e uma boca só, tem momentos da nossa vida que devemos ouvir mais a voz de Deus, do que ficar jogando palavras ao vento. Por isso Bispo, Deus para tudo fez um tempo, e nós devemos estar em comunhão com Ele, para sabermos a hora de ouvir, e a hora certa de falar. Obrigado Bispo... Na fé!

  10. Bruna do Val

    Boa noite Bispo, normalmente quando se quer falar mais do que ouvir é porque queremos ter razão ou nos justificar, mas quando estamos vivendo de Fé em Fé, a nossa razão é a de Deus e é Ele quem me justifica. Quando ouço a Deus entendo qual é a Sua vontade pra mim e quando coloco em prática e o obedeço, então veio o fruto desta obediência tanto em mim quanto na minha vida.

  11. Carla Pinto

    Boa tarde Bispo, estava a ouvir e a meditar no que o senhor falava, e lembrei-me de que a Fe' vem pelo "ouvir". Senao soubermos ouvir, nunca puderemos ouvir Deus, e consequentemente obedece-Lo. Senao soubermos ouvir, nunca puderemos desenvolver a nossa Fe'. Deus abencoe o senhor e familia cada dia mais e mais.

  12. Rafael

    Bom dia bispo Julio. Obrigado pela direção dada. O Espirito Santo fala com todos, e aqueles que estão prontos para ouvir, sempre estarão sendo guiados por Ele. Essa pessoa não vai errar ou cair, pois, o Espirito Santo sempre nos alerta e instrui. Obrigado.

  13. Raúl Corrales Romero - LORCA - España

    Buenos días obispo Julio, ahora entendemos porque Jesús dice el que tenga oídos para oir, oiga lo que el Espíritu Santo dice, porque cuando tenemos oidos para escuchar la voz de la fe, no juzgamos por las apariencias y meditamos antes de hablar para edificar a nuestros oyentes. Gracias por este mensaje, un saludo

  14. Mira Cardoso

    É muito importante mesmo Bispo saber ouvir, e este seu áudio é bem esclarecedor e me ajudou no sentido de ficar atenta às palavras que chegarem aos meus ouvidos. Muito obrigada!

  15. Carlos Trovão - FJE CENTRO

    Boa tarde Sr. Bispo Júlio. Aí está a razão de muitas das pessoas frequentarem o CdA sem ver resultados na sua vida! Aconteceu comigo! Isso acontece porque não ouvimos verdadeiramente! A prova era que não praticava mas assim que comecei a praticar, começou a ser um prazer ver como Deus realmente cumpre o que prometeu!

  16. Clayton Silva

    Um abençoado dia Bispo Júlio e á todos. O que provoca a Justiça de Deus não é nossa ira, agindo na carne com a força do nosso braço ou querer resolver as coisas da nossa forma e sim nos submetermos em obediência a palavra e a vontade de Deus. Fico agradecido. Atenciosamente.

  17. silvana santos belém

    É verdade Bispo temos que ser prontos para ouvir e tardio em falar eu tenho que aprender mais sobre isso na minha vida para que o Espirito de Deus possa me responder as minhas orações hoje seu áudio caio como uma luva para mim estou enfrentando muitas lutas mais se saber a hora de falar vou vencer em tudo

    • Júlio César L. Freitas

      Bom dia Silvana, A palavra de Deus diz, reflita: "Todo homem, pois, seja pronto para ouvir, tardio para falar, tardio para se irar." Tg 1:19 Eu ouço a voz de Deus quando obedeço a sua palavra, é ouvindo e praticando. Por isso amiga ouça a voz de Deus e lute!

  18. Lennon Lopes

    Boa tarde bispo, muito forte... A pessoa prova que ouve a Deus quando obedece a sua palavra. Quando a pessoa fala sem antes ouvir, ela gera na sua vida muitos problemas.

  19. Quando eu oiço a Deus de facto e de verdade eu obedeço, o que Ele quer e não tem como absolutamente alguma coisa dar errado.

  20. Fábio Medeiros - FJE Açores - Ilha de São Miguel

    Bom dia sr.Bispo, A própria Epístola é dirigida a todos nós que conhecemos a verdade para nos alertar de sermos Cristãos fervorosos e não religiosos, por isso usar sempre a Fé conforme a direção do ESPÍRITO...

  21. Quero partilhar algo muito nítido que aconteceu comigo. Eu estava ainda em Portugal quando alguém chamou a minha atenção com relação ao comportamento de uma pessoa da igreja ,porque a pessoa em questão ficou invergonhado diante de um mau comportamento da mesma, então eu que sempre mesmo sem conhecer a Cristo já fugia problemas até preferia andar com rapazes do que meninas quanto mais na presença de Deus, posta eu em outro País já estava toda preparada para não me envolver com pessoas que arranjam problemas, só que está pessoa tinha uma amiga muito chegada e quando tentava se aproxima de mim eu dizia para mim mesma ela deve ser igual a outra então me afastava, e ela por ver o meu marido sem mesmo o conhecer também pensava mal de mim até que um dia houve algo na igreja tínhamos que fazer juntas, e desde aquele dia nunca mais uma ficou julgando a outra hoje somos verdadeiras amigas em tudo nos ajudamos seja no espiritual ou no físico uma ajuda a outra mais sempre Deus na frente . Por isso é muito bom estar sempre pronto para ouvir e tardio para se irar. Deus abençoe mais o seu ministério . Na fé em Berlin.

    • Júlio César L. Freitas

      Bom dia Candida, quando falamos sem ouvir nos precipitamos e julgamos erradamente gerando problemas que não deveriam existir. Por isso o ouvir é essencial. Obrigado por partilhar seu testemunho.

  22. Catarina Medeiros FJE Açores Ilha de S.Miguel

    A fé vem pelo ouvir a palavra de Deus. Mas o ouvir requer boa qualidade de audição, não pode haver problemas de audição (não aceitando o que se está a ouvir), eu posso ouvir, mas ao mesmo tempo não prestar atenção e nem tomar em consideração o que estou ouvindo. No campo humano existe causas exterior que afetam a audição, como por exemplo, equipamentos de trabalho com ruído acima do limite permitido, ouvir musica alta nos auscultadores, no momento não causa efeitos á saúde, mas a longo prazo sim, para isto as pessoas têm medidas de proteção para se protegerem a riscos a que estão expostos, mas cabe a cada pessoa zelar pela sua saúde auditiva. Da mesma maneira se dá no campo espiritual, temos de cuidar, tomar em atenção as vozes que temos ouvido e dado atenção, pois estas quando damos ouvidos nos deixam mal ou bem, dependendo da fonte (diabo ou Deus). Tenho de ser tardia no falar, pois a palavra tem poder, tanto para destruir como para levantar. Ouvir rápido, mas ser lenta para falar, pois no falar tenho a bênção e a maldição. Tiago 3.6 "Ora, a língua é fogo; é mundo de iniquidades; a língua está situada entre os membros de nosso corpo, e contamina o corpo inteiro...".

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.