Audios

Porquê Deus pede o Sacrifício?

15 de Dezembro 2015

Anterior

15 dezembro

Seguinte

16 dezembro


14 comments
  1. Silva

    JESUS É O SACRIFÍCIO DEFINITIVO. - A Lei dada por Deus a Moisés era apenas a sombra, o esboço ou o contorno da imagem que seria apresentada claramente e em seus detalhes a Israel e depois ao mundo com a vinda do Messias. A função da Lei era apenas pedagógica, isto é, conduzir Israel para o melhor – Jesus Cristo. v. 1a. - No tempo determinado por Deus veio o Messias que se submeteu ao único, irrepetível e perfeito sacrifício que trouxe a salvação ao pecador que O acolhe como Senhor e Salvador. v. 1b; Gálatas 4. 4 – 7.

  2. Fábio Medeiros - FJE Açores - Ponta Delgada

    Boa tarde sr.Bispo, O Sacrifício queima o pecado que nos tenta levar para o inferno, por isso que DEUS o exige para o nosso bem.

  3. Olga Amoroso

    Bom tarde Bispo, Sempre que dependemos da nossa própria auto suficiência fracassamos. Mas quando sacrificamos no altar para Deus ficamos na sua dependência, assim o milagre acontece. O sacrificio intercede por nós é a única garantia de vitória que podemos ter. Deus o abençoe a cada dia.

  4. Francisco Baiadori

    Bom dia Bispo! O caminho mais curto entre o querer e o realizar é o sacrifício. Por isso Deus nos pede o sacrifício perfeito (espiritual, físico e material) para assim podermos chegar ao Altar do Deus-Vivo, ficarmos na dependência Dele e ter os nossos sonhos realizados. Quando sacrificamos estamos a dizer assim: "Deus, eu sou totalmente dependente do Senhor, sem Ti, nada sou e nada posso fazer." Mais quando não sacrificamos, dizemos o contrário: "Eu sou auto-suficiente e não preciso do Senhor." E é justamente aí que temos visto a ruína de muitas pessoas, pois não reconhecem a Deus como seu Senhor, Salvador e Provedor. Temos que estar vigilantes e sempre vivendo nesta Fé Sacrificial, pois disto depende a nossa Salvação e as nossas realizações pessoais. Obrigado pela atenção e cuidado!

  5. Clara Brites

    Bispo, é muito forte,todos são chamados,mas a pessoa é que se escolhe e quando ela toma essa atitude aí vem a obediência e quem obedece sacrifica. Bispo,esta mensagem me fez lembrar de um determinado momento na minha vida que eu comecei a me achar,eu não falei com minhas palavras mas as atitudes mostraram,eu estava me achando pois deixei de falar que era Deus que fazia isso ou aquilo,pois deixei de glorificar a ele e aonde entrou o orgulho,pois o orgulho me levou ao fundo do poço,eu chegava até o Altar mas não apresentava meu sacrifício,foi quando busquei me humilhei diante de Deus e ele foi misericordioso comigo! Obrigada Bp pela mensagem!

  6. Sandra Castelo

    Quando nós somos um sacrifício vivo para Deus, então não há dia que não sacrificamos, porque quando nós sacrificamos estamos a obedecer a Ele. Quando penso que eu não preciso sacrificar então estou a despreza-LO. Porque Ele foi o primeiro que sacrificou por mim. Obrigado por compartilhar Bispo.

  7. Fabiana Silva Pereira

    Boa noite Bispo, Quem escolhe ir ao Altar para sacrificar sou eu. Deus chama, tanto que todos podem chegar diante dEle, diante do Seu Altar, mas somente aquele que realmente sacrifica pode subir no Altar e só assim ; sacrificando o que Ele pede, não o quê eu acho ou como acho que devo sacrificar , que a bênção virá. Fazendo assim a pessoa estará obedecendo-O e na dependência de Deus. Obrigada Bispo e que Deus o abençoe.

  8. Gianni Da Costa

    Boa tarde Bispo, Uma coisa é ter fé, mas é totalmente diferente conservar essa fé até receber a resposta. Sacrifício! Deus age sempre por nosso intermédio, mas Ele somente opera por meio de nossos sacrifícios, isso é o que edifica a fé. Muito obrigado pelo ensinamento.

  9. Priscilla Marcos

    Boa tarde Bispo, Algo meu chamou muito a atenção nesta mensagem: todos nós podemos chegar diante do Altar, mas só podemos subir no Altar quando temos o sacrifício! Eu posso me apresentar diante de Deus, mas se quero que Ele faça parte de mim, devo sacrificar. O nosso Deus é maravilhoso e Ele quer que eu faça o sacrifício da minha vida, do meu tudo, para receber o tudo d'Ele. Obrigada e Deus abençoe.

  10. vida sacrificial nas regras do nosso Pai ser obedecendo e agrada-lo ,não agradar a outros ,eu li na palavra sobre que somos insuficiente no pensar,não sabemos pensar,quer dizer os nossos pensamento vem de Deus,nao sabemos de nada sem Deus,necessitamos estar sempre na dependencia de Deus

  11. António Pereira Monteiro

    Bom dia Bispo! O sacrifício e a fidelidade, mostra o reconhecimento de que somos propriedade exclusiva de Deus. E Deus, como nosso Dono e Proprietário, vai realizar em nossas vidas, o que Ele próprio desejar. O Senhor Jesus disse: "ser-me-eis testemunhas, tanto em Jerusalém como em toda a Judeia e Samaria e até aos confins da terra" Atos 1:8 Deus abençoe o senhor mais e mais, e toda a sua familia!

  12. Joyce Holanda

    Olá Bispo boa tarde. Deus sempre nos pedirá algo que ficaremos em sua total dependência, pois devemos ter a consciência que nada temos, e nada somos sem Ele. Somente o verdadeiro sacrifício, além de chamar atenção de Deus, ele nos faz não somente chegar ao altar, subir ao altar, mas ali permanece somente aqueles que se lançam de corpo alma e espírito. Viver na dependência de Deus, e manter-se crendo que em tudo Deus irá nos realizar, nos proteger, nos guiar, e a cada dia Ele nos mostrará em que pontos devemos trabalhar, e sacrificar para que tudo se resolva. Deus sempre pedirá o que tirará o chão dos meus pés, o que dará aquele frio na barriga, quando sentimos isso, sabemos que estamos no caminho certo. Deus abençoe bispo, na fé do altar sempre.

  13. Botelho Castelo

    É muito forte esta mensagem, quando a pessoa se acha autossuficiente fica vulnerável aos ataques do mal, pensando que sabe tudo, pode tudo, que a sabedoria e os conhecimentos que possui é mais que a de Deus, ao passo que a pessoa que é humilde fica na dependência de Deus tem a sua vida plantada no altar e pautada na palavra de Deus. Todo aquele que é humilde tem a capacidade de reconhecer os seus próprios erros, falhas, defeitos e limitações, já o autossuficiente( orgulhoso) não tem essa capacidade. Obrigado por compartilhar Bispo. Que Deus o abençoe ricamente.

  14. Antonio Volpin

    Bom dia Bispo e à todos, Quem fica na dependência de Deus não é envergonhado, anda na contramão desse mundo. O que falta para muitos é coragem para tal feito. Deus não precisa de nossas condições físicas, ou da falta delas. O que Ele exige é ficarmos na Sua total dependência; Muito obrigado.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.