Audios

Porquê as pessoas têm pavor do seu passado?

10 de Junho 2014

Deus conta contigo, e eu também!
Bjf

Anterior

10 de junho

Seguinte

11 junho


81 comments
  1. Paulo Diego FJE-Pombal

    Na verdade aquele que ainda tem medo e pavor do seu passado não estar liberto porque será em? por causa das mesma atitudes que muitos não mudam quando aceitam JESUS como seu único salvador.

  2. Wellington

    O passado vem pra nós abater, deixar-nos para baixo, mas quando se nasce de Deus ele só serve para refletimos da onde saímos e onde estamos hoje. Quando se nasce de Deus o passado fica pra trás e o que importa e o nosso presente diante daquele que nos salvou, nos limpou e nos gerou para sua glória.

  3. Domingos - São Marcos

    Para que o passado deixe de ser um monstro quando a pessoa morre para este mundo!

  4. Fabiana FJE Alcobaca

    Bom dia, não devemos pensar no passado, passado já passou. Temos é que viver o presente, buscar o Espírito Santo ser cheio dele, só ele é que nos dá a paz, a tranquilidade, a alegria e tudo de bom que ele nos tem para nos dar. Ao olhar-mos para trás, para o passado da-nos mais força para ultrapassar tudo e todos. Obrigado Deus o abençoe.

  5. Hugo Varela Benfica

    Bom dia bispo somente aquele que ainda não abandonou o pecado que cometia no passado é que fica preso ao mesmo porque quando nós deixamos de fazer tudo o que fazámos nada nos prende áquilo mas somente para que venhamos a ter como exemplo do que não podemos voltar a cometer. O meu passado não me incomoda mais mas eu me lembro de quando estava na igreja e não estava firme na hora da oração o diabo me fazia lembrar das coisas que eu fazia e vinha um grande remorso sobre mim mas hoje se o diabo tentar me lembrar do meu passado eu lhe lembro o seu futuro.

  6. Ana Cristina

    Bom dia eu me envergonho da vida passada,apesar que já não vivo mais nela. sou perde tempo demais para conhecer Jesus, temos que deixar o coração livre para Jesus poder entra nele e fazer a morada interna,quem vivi do passado é o museu, Quando o coração esta cheio das coisa do passado não tem como Jesus entrar nele,, eu hoje sou tenho agradecer a esse DEUS tão maravilhoso..

  7. Clayton Silva

    Boa noite bispo Júlio e a todos. Salmos 119:71 Foi-me bom ter eu passado pela aflição, para que aprendesse os teus decretos. O nosso passado só se deve ser lembrado para vermos de onde Deus nos tirou e valorizamos toda nossa vida com ele hoje é nos manter nesta Luz bebendo a cada dia da água do Espírito Santo, e esses 40 Dias do Jejum de Jesus nos é uma grande oportunidade para estreitarmos mais e mais a nossa comunhão com o nosso SENHOR, estou nessa fé e nesse mesmo Espirtio. Fico agradecido bispo, pois a mensagem é forte Saudações

  8. Catia - FJE CENTRO Marinha Grande

    Boa noite senhor bispo. Quando nós temos a alegria que nos basta, a alegria da salvação, nao temos mais medo do nosso passado. Essa alegria traz também uma segurança que estamos com Deus e que o nosso passado já foi lançado no mar do esquecimento . Devemos aproveitar este jejum para buscarmos uma comunhão com Deus e buscarmos a alegria da salvação.

  9. Joana FJE Centro Alcobaça

    Boa noite Bispo, aqui está a importância de termos o Espírito Santo, que nos dá a paz e a alegria. Tendo o Espírito Santo, nenhum medo, principalmente do passado, virá sobre nós, porque Este nos dá a certeza de uma nova vida, e a impossibilidade de voltar à vida antiga. Que Deus o abençoe.

  10. Igor - FJE CENTRO Marinha Grande

    Boa noite bispo Júlio,todos nós cometemos muitos erros no passado, porém quando as pessoas falam com Jesus, devem "esquecer" todos os erros do passado, pois se fomos sinceros e temos a certeza que não vamos voltar a cometê-los, então Deus apaga o nosso passado. Obrigado bispo.

  11. Rita Oliveira FJE Centro Aveiro

    Boa Noite Sr. Bispo , Eu antes tinha um pavor termendo do meu passado mas hoje aprendi a odiar o pecado de força brusca e ajuda até mesmo pessoas pelo intermédio do meu passado. Não podemos ter vergonha do nosso passado, eu aprendi com o meu muito e também se não fosse o que passei e o que fiz então não tinha conhecido o verdadeiro DEUS !

  12. eduardo FJE-CENTRO marinha grande

    boa noite bispo todo o ser humano erra mas quando o arrependimento do que se passo ou aconteceu e verdadeiro ninguém tem de ficar com vergonha do que se passo porque já foi a pessoa deve se concentrar no presente e no seu futuro ao lado do senhor.

  13. Rute Fernandes - FJE CENTRO Marinha Grande

    Boa noite sr bispo Júlio, eu cometi muitos erros no meu passado, coisas que desagradavam totalmente a Deus, porém já não tenho medo nem vergonha do meu passado, porque não passa disso mesmo, passado. Um passado triste que vivi, mas não é para trás que tenho que olhar, e sim para a frente, para a vida que vivo e viverei dia após dia ao lado de Jesus, pois se Deus me mostrou que era errado, eu me arrependi e larguei porque haveria de manter esse medo e vergonha dentro de mim? Além disso, eu olho para o meu passado, e embora não me orgulhe, como é obvio, ele serve para glorificar o meu Deus, pois se hoje já não pratico nem sou o de antes é graça a Ele e à Sua misericórdia! Obrigada sr bispo Júlio, que Deus o abençoe!

  14. Landu Martins FJE Leiria

    ola boa noite bispo,o que eu percebi foi que muitas pessoas nao tem pavor do seu pecado e que muitas pessoas tem medo de voltar ao seu passado e como o sr.bispo disse aquele que me serve nao andara em treva.

  15. Ana dos Reis- FJE Centro/Guarda

    Olá Sr. Bispo, vi que o meu passado me atormentava muito por isso decidi fazer o Jejum de Jesus, para ter um encontro com Deus e só assim estarei livre das acusações. Obrigado pelo audio.

  16. Daniela Linda Martins FJE Leiria

    Boa noite Bispo Júlio Não devemos ter pavor ou vergonha do nosso passado, porque de certa forma nos viviamos nesse passado, o nosso passado pode servir de exemplo para qualquer tipo de pessoas. Resumindo, nós devemos sempre andar com a cabeça erguida, nunca deixar que alguém te deixe abaixo quando fala do seu passado. Boa noite Bispo Júlio, que Deus abençoe o Senhor.

  17. Júlia David - Povoa Santo Adrião

    Muito boa noite Sr. Bispo! Já tive pavor do meu passado antes de receber a Luz do Espirito Santo mas agora, tudo ficou no esquecimento porque a velha criatura foi sepultada e com ela o passado tenebroso. Com a Luz do Espirito Santo, tudo se fez novo caminhando para um futuro brilhante e com a Certeza da minha Salvação. Muito obrigada pela mensagem e que neste Jejum do Senhor Jesus, vou me fortalecer me renovar e estreitar mais a minha comunhão com Deus. Que Deus o abençoe mais e melhor!

  18. Ariton Monteiro -FJE Leiria

    Boa noite bispo mais uma vez ouvi uma mensagem da sua parte que me fez refletir e me ajudou como tem ajudado todas as outras pesso que continue a publicar cada vez mais pois suas mensagens tem me ajudado bastente, não só a min mas tanbem a toda gente que ouvio e não escutou que refletio e não decorou, DEUS abençoe!

  19. Nirma Jacira-FJE Leiria

    O meu passado não me pode atormentar, porque hoje eu sou nova, diferente daquilo que era no passado. Não me orgulho do meu passado, mas tenho a certeza que para ele não volto mais, pois o que ganhei e o que me tornei é muito melhor, não tem nem comparação.Com esta palavra, pude finalmente entender o que me fazia ter tanto medo do meu passado quando entrei no CDA.

  20. Tiago Neto-FJE Centro ALCOBAÇA

    Ola boa noite, muito importante por vezes ficamos agarrados ao passado pois temos medo de voltar a sofrer o que nós sofremos e de passar o que nós passámos, mas devemos largar o passado e seguir em frente. Muito Obrigado

  21. bruno fje marinha grande

    boa noite, eu não tenho medo do passado pelo contrario, eu ainda fico muito feliz por hoje conhecer a verdade porque vai servir um exemplo de contar as outras pessoas que eu mudei na minha vida, e mesmo assim eu quero vigiar para não cair na tentação

  22. Emanuel FJE CENTRO Marinha Grande

    Boa noite sr bispo Júlio. Nao pudemos ter medo do nosso passado temos e que cuidar bastante do nosso presente. Deus abençoe.

  23. Teresa Malecama - FJE CENTRO Aveiro

    Boa noite Bispo! O passado já passou, e por isso, quando eu olho para trás me encho de alegria, porque a dor, o sofrimento, os traumas, a tristeza, os complexos de inferioridade, já não mais existe, é passado! Hoje olho para trás e não há pavor porque sei que para lá não volto, jamais! Mas uma grande alegria pela transformação que Deus fez na minha vida através do trabalho do CdA! O meu passado é sim mais uma prova viva de que Deus transforma a vida de todos os que vão até Ele! Obrigada pelo post, Deus o abençoe cada vez mais!

  24. Micael Ferreira - FJE - Centro | Alcobaça

    Boa noite, muito forte essa mensagem, se o passado nos atormenta acabamos por não nos concentrar no que é mais importante, que é ter o Espírito Santo. Muito obrigado Bispo por partilhar essa mensagem, Deus abençoe.

  25. Amilcar - FJE CENTRO Marinha grande

    Boa noite Bispo, Eu cometi muitos erros antes de conhecer DEUS, não tenho medo do meu passado, mas sim arrependimento de cometer tais erros, porque o que passou passou. Hoje quero olhar em frente. Obrigado Bispo pela sua palavra!

  26. Cátia Silva - FJE CENTRO Cantanhede

    Boa noite Bispo Júlio. Eu não me orgulho do meu passado, é certo que fiz muita coisa errada, mas não há volta. O passado tem que ser enfrentado, e dele temos que tirar o melhor. Usá-lo como exemplo para não voltarmos a cometer os mesmos erros. Usá-lo para mostrar ás pessoas que vivem para o mundo que é possível mudar da água para o vinho. É isso que está a acontecer comigo. E ai eu penso, só mesmo Deus para fazer esta transformação em mim :-) Deus pode contar comigo, creio que já faço parte dos planos Dele. Muito boa a mensagem Bispo, obrigada.

  27. João FJE CENTRO Figueira da Foz

    Se vivemos pensando apenas e só no nosso passado, como podemos dizer, afirmar que cremos em Deus? Como podemos afirmar que temos a alegria da salvação, o Espirito Santo? Nunca, já mais, e em tempo algum podemos afirmar estas coisas se apenas, e só, vivemos pensando no nosso passado. Para podermos afirmar estas coisas temos de viver apenas o presente, o nosso presente tem de ser diferente, buscando a Deus e nos entregando de corpo, alma e espirito. Fazendo isto, assim podemos afirmar ter a luz de Deus, a alegria da salvação.

  28. Isaac Rebelo - FJE CENTRO - FIGUEIRA DA FOZ

    Boa noite Bp. Julio, se a pessoa tem medo do passado, ela está a confirmar para si mesma que não tem a luz, a salvação. Por isso que agora deve se dedicar ao Jejum de Jesus ao máximo, entregando-se totalmente para Deus.

  29. Taina N. /Vitoria Gasteiz (Espanha)

    Boa tarde Bispo Muito boa a mensajem eu concordo com voçe pois aquele que decide seguir a Jesus ele/a nace de novo como si nunca tivera um pasado, tudo novo e vida nova sem olhar pra atrás.

  30. Edmilson Monteiro FJE Sul-Portimão

    Boa noite Bispo,eu ao um tempo a trás tinha esse medo, de voltar ao "vômito" mas acabei por perceber que não deveria ser um medo, mas sim eu ter um temor para com Deus de não voltar a fazer o que fazia antes, e umas das palavras do Sr Jesus que me alimenta quando vêm pensamentos negativos a esse respeito ou até mesmo em desistir é quando Ele diz:...quem quiser me seguir,negue-se a si mesmo, tome a sua cruz e siga-me... é um sacrifício,sacrifício e sacrifício todos os dias sem vacilar. O meu passado só serve para glorificar a Deus e envergonhar o diabo pois o meu presente é bem diferente. Deus lhe Abençoe a Si e á Sua Esposa.

  31. Maria - FJE CENTRO - FIGUEIRA DA FOZ

    Se somos de Deus, o nosso passado não nos deve apavorar, envergonhar e entristecer, porque o nosso presente tem de ser diferente. Para isso basta ter uma alegria e essa alegria é a alegria da salvação.

  32. Tiago Rebelo - FJE CENTRO - FIGUEIRA DA FOZ

    Boa noite Sr. Bispo Julio, com esta mensagem, pude retirar três coisas importantes para não ter pavor do passado. Primeira, não se pode ter medo de voltar á velha vida, ser aquela pessoa ruim antes de conhecer a verdade. Segunda, temos de ter a luz, a direção de Deus. E por fim, terceira, temos de ter a água do Espirito Santo. Para isso devemos aproveitar ao máximo o Jejum de Jesus, dedicando-nos todos os dias de corpo, alma e espirito.

  33. Tiago Rebelo

    Boa noite Sr. Bispo Julio, com esta mensagem, pude retirar três coisas importantes para não ter pavor do passado. Primeira, não se pode ter medo de voltar á velha vida, ser aquela pessoa ruim antes de conhecer a verdade. Segunda, temos de ter a luz, a direção de Deus. E por fim, terceira, temos de ter a água do Espirito Santo. Para isso devemos aproveitar ao máximo o Jejum de Jesus, dedicando-nos todos os dias de corpo, alma e espirito.

  34. Beatriz FJE CENTRO Coimbra

    O medo só prevalece quando a coragem foi deixada de lado e isso acontece quando tiramos os olhos de nossos objetivos, olhamos para traz as muitas vezes que desistimos, as outras muita spessoas que não conseguiram, tudo para que venhamos a ficar presos aos passado, mas quando a o confronto deste pensamento há libertação, a pessoa passa a reflectir a Luz de Deus por meio do espírito Santo, que traz segurança, direção, ousadia e intrepidez. Obrigado por compartilhar bispo!

  35. João Limas FJE CENTRO Figueira da Foz

    boa tarde bispo Julio. as suas palavras passaram espírito, vida! Para irmos em frente, pois Deus é connosco, por isso não temos nada a temer. Continue a postar áudios bispo. são muito bons. Que Deus o abençoe.

  36. Barbara Santos - FJE CENTRO - Figueira da Foz

    Boa tarde bispo Julio. Para não termos o pavor pelo nosso passado, temos que realmente mudar, ou seja o nosso presente tem que ser diferente, as nossas atitudes, decisões, enfim o nosso comportamento perante os problemas, situações e principalmente, as tentações, tem que ser diferente ao que seria antigamente. Para isso, temos que nos agarrar de facto e de verdade a Deus, para que não vivamos segundo a nossa vontade, mas segundo a Dele, e este Jejum de Jesus é uma excelente oportunidade para isso mesmo. Deus abençoe

  37. Sérgio - FJE CENTRO Figueira da Foz

    boa noite bispo, gostaria aqui de dizer que sou muito grato ao centro de ajuda, porque era um caso considerado pela sociedade como perdido, desprezado mesmo. até a minha própria família me rejeitou, mas graças a ajuda de obreiros, do pastor e da força jovem, hoje posso dizer que tudo mudou! não está ainda completamente transformado, mas vai estar! porque hoje eu ganhei uma nova família: a família universal, que me acolheu, me ajudou, me encorajou, me motivou e isso não encontrei em mais lado nenhum, por isso o meu muito obrigado pela disposição de todos os pastores e obreiros que sacrificam diariamente por pessoas como eu era.

  38. carla piedade - FJE CENTRO Cantanhede

    boa tarde sr. Bispo, achei muito importante falar sobre este tema do "passado" , pois a maioria da humanidade, incluindo cristãos da iurd evitam até em lembrar do seu passado ou pior, muitos ainda permanecem vivendo nele. Eu entendi que não devemos fazer nem uma coisa nem outra e sim, aprender com o que nos aconteceu e principalmente nos nossos feitos do passado para ganharmos experiência no presente, para assim ter sabedoria para saber agir no futuro.

  39. Andreia Pernil - FJE CENTRO Cantanhede

    eu acho que essa mensagem foi importante porque o passado de muitas pessoas foi um horror e muitas pessoas sofreram com maus tratos, com a solidão, vivendo aterrorizadas, querem esquecer o passado, mais não consegue esquecer e o passado é pra a pessoa não voltar a cometer os mesmos erros.

  40. Ana Raquel FJE CENTRO Coimbra

    O passado existe para ser superado, mas o mesmo só é alcançado quando olhamos para a frente e busquemos essa Luz, somente desta maneira conseguira poderemos caminhar rumo a realização de nossos objectivos e nos desprender do passado de uma vez por todas. Me ajudou esse Post, obrigado!

  41. Paula costa - FJE CENTRO Cantanhede

    desde que me batizei nas aguas morreu a minha velha criatura e tento não lembrar mais do meu triste passado e sem viver o presento e pensar positivamente no meu futuro.

  42. Carlos Trovão - FJE CENTRO Cantanhede

    Boa tarde Sr. Bispo Júlio. Há um velho ditado que diz: "Águas passadas não movem moinhos", mas entretanto muita gente vive a remoer o seu passado enquanto esse mesmo passado já deveria ter sido enterrado através do batismo nas aguas e consequentemente, esquecido. Após esta etapa a pessoa apenas deverá lembrar-se do passado para dar testemunho ou para evitar cometer erros semelhantes. Se a pessoa teme voltar á velha vida, a melhor coisa que ela tem a fazer é tomar atitude de entregar o seu futuro nas mãos de Deus. procurar incluir nos planos de Deus, ou seja, servi-lo evangelizando e ganhando almas. almas é a melhor oferta que se pode dar a Deus e se Ele ver essa sinceridade, vai agrada-lo e iluminar seus caminhos para que essa pessoa também possa ser mais usado por Ele. apesar de tudo, se a pessoa não tiver, a agua da vida, que é o Espírito Santo, estará sempre sujeito a nega-lo nos momentos difícil ainda que seja ainda que seja apenas com um pequeno murmuro. se a pessoa O fizer imediatamente buscar arrepender e pedir perdão com sinceridade. mas acima de tudo isto, a pessoa tem que buscar o Espírito Santo com todas as suas forças, deseja-lo ainda mais que o ar que respira mas sem ansiedade! Uma vez o Espirito Santo entrando e abitando na pessoa ela terá alegria, força, coragem, etc. para se e para a pessoa que a rodeiam. esta pessoa não temerá nada pois o Deus criador de tudo está dentro dela, este Jesum de Jesus é a oportunidade para todos transformarem as suas vidas. VAMOS PARA O TUDO OU TUDO! POIS O NADA EU TIVE DURANTE QUASE 21ANOS. DEUS ABENÇOE MAIS E MAIS.

  43. Iara FJE CENTRO Coimbra

    Este Jejum de Jesus ira marcar uma nova etapa em minha vida, não apenas farei, mas viverei o mesmo os 40 dias para enfim ter minha experiência com Deus e ter essa Luz em meu ser! Para ser uma testemunha viva do seu poder transformador! Obrigado bispo pela mensagem, meu passado foi perdoado por Deus nova criautura e futura filha de Deus serei!

  44. Irineu FJE CENTRO Coimbra

    Boa tarde bispo júlio, me chamou a atenção nesta mensagem a questão de quando seguimos a Jesus, ou seja obedecemos, não andamos nas trevas, ou seja, não teremos o que temer mesmo o passado, pois somos guiados e orientados pela Luz, isso é fantástico, por esta causa que voltar ao passado ou ser assustado pelo mesmo é algo desconhecido pelos possuidores desta Luz do Deus Vivo!

  45. Jessica Quinteiro FJE CENTRO Coimbra

    Boa Noite sr bispo, a alegri ada salvação é a unica capaz de fazer calar a voz do medo, pois quem está salvo, quem tem a certeza de que Jesus esta dentro de si por meio do Espírito Santo causa medo em seus medos.

  46. Uilson - FJE CENTRO Viseu

    O presente é renovador quando feito novas coisas,e o passado é apenas uma parte do seu antes,sendo um modelo de uma transformação para aqueles que ainda não conhecem a DEUS !! Ela mesmo é o instrumento principal para ajuda de outros,quem é definido sabe que o Jejum de Jesus será algo inovador sobre o mesmo .

  47. Anabela Pernil - FJE CENTRO Cantanhede

    eu tenho pavor do meu passado por tudo de errado eu vivi,por todos os erros que eu cometi por toda a vergonha que passei,por todas as humilhações.mesmo pela minha maneira de ser arrogante orgulhosa aquela que pensava que sabia tudo mas que no fundo isso era tudo para chamar a atenção dos outros...mas que atenção???se quando mais precisava ninguém me entendia e até mesmo não tinha ninguém???Hoje eu não tenho medo do passado pois o passado eu deixei no momento em que conheci a verdadeira palavra de Deus e interiorizei em mim que tinha que mudar.Hoje com Deus andando no caminho certo é o único que tenho que chamar a atenção pois Ele é o único que me entende e é ele que sempre esta a meu lado sempre que mais preciso.Quero assim hoje e sempre me aperfeiçoar para que venha a ser uma serva de Deus e para que venha a ser testemunho para ganhar almas para Deus e servi-lo sempre e cada vez melhor.

  48. Joana FJE CENTRO Figueira da Foz

    Boa tarde bispo Júlio. A partir do momento que o nosso "hoje" (presente) é o oposto do nosso "ontem" (passado), tudo o que aconteceu, o que eramos, etc., faz parte do passado e serve apenas para nunca nos esquecermos de onde Deus nos tirou e usar para mostrar às pessoas que se foi possível connosco, também o é com elas.

  49. Cláudia - FJE CENTRO Marinha Grande

    Boa tarde Bispo, não temos de ter medo do nosso passado, pois tudo o que um dia fizemos de errado era algo que não sabíamos, porque não conhecíamos a verdade, em vez de medo, dentro de nos tem de haver revolta, para que jamais venhamos a praticar tais erros. E para além de tudo a nossa transformação em relação ao nosso passado serve de testemunho, do poder de Deus, para que novas vidas venham a ser também transformadas. Obrigado pelo estudo, que Deus o abençoe.

  50. Lucas Silva FJE CENTRO Coimbra

    Percebi em minha vida que se não tivesse me desapegado e superado meu passado hoje não conseguiria superar as dificuldades que tem surgido em minha vida, eis a importancia do Espírito santo em nossa Vida.

  51. Eder Figueiredo

    Ola Bispo, Quem ja assumiu a sua fe no senhor Jesus, nao se envergonha do seu passado, ela esta decidida, nao consegue viver mais sem a luz de Deus. Ela e ousada e por isso ela desafia o inferno, porque esta na LUZ. Deus abençoe!

  52. Diego Aparecido FJE CENTRO Coimbra

    Sr bispo é um arealizade quem vive a olhar para traz concerteza acabará por não apenas perder excelentes oportunidades a sua frente como também correrá o risco de para num caminho que lhe trará dor e sofrimento por isso que deve haver essa entrega incondicional, para que o passado seja superado e jamais retomado, mas essa decisão é pessoal.

  53. Ricardo - FJE Centro - Oliveira do Hospital

    a unica maneira de ser feliz e abandonar o passado uma velha vida e viver o futuro sem medo de errar nos caminhos de deus

  54. Adriana Manco FJE CENTRO Coimbra

    Como diz as escrituras em apocalipse: "Eis que faço Nova todas as coisas", já está que crê nesta palavra sabe que o passado uma vez confessado e mostrando com atitudes práticas de forma nenhuma poderá assustar ou causar medo na pessoa! Obrigado por compartilhar connosco esta mensagem.

  55. Rodrigo Lopes FJE CENTRO Coimbra

    Boa Tarde sr Bispo sem dúvida o passado só causa temor naqueles que não tiverão um verdadeiro encontro com o Deus vivo pois aqueles que O Conhecem o passado é apenas lembrança para relatar a obra maravilhosa que Deus fez em sua vida!

  56. Nuno Camacho - FJE CENTRO Cantanhede

    para pessoa deixar de ter medo do passado,tem que haver uma entrega.a pessoa quer Jesus,assim como muitas mulheres desejam um filho.mas para ela ficar grávida ela tem que se entregar,e depois ser forte porque vai vir os enjoos ,desmaios,e até dores.é preciso perseverar para ter o bebe no colo. que bacana não é!não deixe que nada o impeça de receber o espírito santo.agora é a vez dos que vão sacrificar!!!!!!!!!!

  57. Eric Ramon

    A luz do Espirito Santo, que ilumina os caminhos de uma pessoa que os leva para uma nova vida, e a unica maneira de trilhar esse caminho em prol da salvação, é buscando fervorosamente, sacrificando dia a pós dia, negando as suas vontades, e fazendo as do Senhor Jesus, pois é ele que nos dá a certeza e garantia de uma vida transformada! e neste Jejum dos 40 dias esta uma ótima oportunidade para você que quer conseguir a realização dos seus objetivos, e ter a paz, a alegria verdadeira, e o mais principal de tudo a certeza da Salvação.

  58. Iolanda Figo - FJE CENTRO - Coimbra

    Quando estamos definidos e certos de quem queremos ser à luz da verdade que agora conhecemos, o passado não importa porque temos acesso á fé verdadeira, quando assim determinamos para mudar e alcançar vida verdadeira. Se olhamos para trás não conseguimos andar para a frente e se tentarmos fazê-lo olhando para trás ...caímos. Temos que olhar em frente, fazer o que é certo, lutar, viver na revolta de não aceitar tolerar o passado, as velhas coisas pois quem sabe o que quer não tem nada a perde e nada a temer!

  59. Leandro FJE CENTRO Pombal

    De facto Bp. Júlio, quando temos em nós o Espírito de Deus os nossos erros e o nosso pecado já não mais nos amedrontam, pelo contrário ao lembrarmos dele nasce dentro de nós uma revolta de nunca mais voltarmos a viver aquela vida podre, vazia e sem sentido que tínhamos antes.

  60. Umbulina cabete -CENTRO Figueira da Foz

    Boa tarde Sr.bispo o post de hoje e muito bom que o senhor seja cada ver mais abençoado obrigada por tudo.

  61. Micaela bento - FJE Figueira da Foz

    Boa tarde bispo Pois nos não podemos ter medo do nosso passado mas que o nosso presente tenha sido transformado de dentro para fora. Temos de esquecer o nosso passado e seguir em frente pois se não o esquecermos as nossas obras serão mortas. obrigada bispo por este post.

  62. Carina FJE Oliveira do Hospital

    Boa tarde Sr.Bispo Júlio, o nosso passado constitui uma parte da nossa vida que não volta mais!E ainda bem! Dela retiramos experiências que nos fazem crescer e forma consciente mudar, para que de mãos dadas com Deus possa ocorrer uma verdadeira Transformação.

  63. Yasmin Amoras- Centro FJE Leiria

    Boa tarde Bispo, eu era assim tinha pavor do meu passado! Mas hj já não tenho medo, já que não vivo mais essa vida. O nosso passado serve de exemplo para que não voltemos a cometer os mesmos erros que um dia já cometemos...

  64. OTÍLIA FJE CENTRO FIGUEIRA DA FOZ

    Boa tarde bispo júlio, gostava de dizer ao senhor que agradeço por cada mensagem, seja aqui no blog, seja na rádio, ou na tv, eu agradeço, porque nas horas mais difíceis, só a palavra motivadora e encorajadora que é passada na Universal nos leva a seguir em frente, e não nos apavorarmos com o passado, mas usar isso para que seja manifesta a glória de Deus em nossas vidas, e sim, sempre seguir em frente com um único alvo: a salvação eterna! Deus o abençoe muito bispo!

  65. Rosana - FJE CENTRO Figueira da Foz

    Boa tarde bispo, quando o nosso presente é diferente do nosso passado, o passado não nos deve apavorar, pois se somos realmente de Deus, se houve realmente a verdadeira transformação, só voltaremos à prática das nossas antigas obras se quisermos, pois temos o domínio próprio. Está nas nossas mãos.

  66. Ana Paula - FJE CENTRO Figueira da Foz

    Se Deus é com a gente não devemos ter nada a temer pois ele apaga o nosso passado, os nossos erros, as nossas falhas... E ajuda a preparar o nosso futuro, se assim permitir-mos! Ele só quer nos dar o melhor, mas tudo depende das nossas atitudes!

  67. Daniel - FJE CENTRO Marinha Grande

    Senhor bispo, não tenho pavor do meu passado, pelo contrário, me alegro com o meu presente! Pois foi graças aos ensinamentos bíblicos, práticos e inteligentes do Centro de Ajuda que me livrei do vício da droga, álcool, pornografia, e muitos mais. Posso louvar a Deus e mostrar às outras pessoas a grandeza d'Ele com a diferença do meu passado X presente. Muito obrigado por essa direcção

  68. Tiago Lima - Força Jovem Figueira da Foz

    Bom dia Bispo Júlio, se nos temos medo do nosso passado, é sinal que não está tudo 100% bem. Por isso algo está enchendo constantemente o nosso pensamento com erros da nossa "antiga" vida , mas se nós nascemos de novo, de verdade, para Deus ai não tem como sermos acusados pois a luz do Senhor nos mantêm firmes na presença Dele...

  69. Tiago Lima - Tf Teen Figueira da Foz

    Bom dia Bispo Júlio, se nos temos medo do nosso passado, é sinal que não está tudo 100% bem. Por isso algo está enchendo constantemente o nosso pensamento com erros da nossa "antiga" vida , mas se nós nascemos de novo, de verdade, para Deus ai não tem como sermos acusados pois a luz do Senhor nos mantêm firmes na presença Dele.

  70. Maximiana Mendonça FJE CENTRO Figueira da Foz

    Olá senhor bispo Júlio muito bom o áudio que o senhor postou no dia de hoje. muito esclarecedor mesmo. obrigada por o senhor todos os dias postar uma mensagem nova, mensagem essa que edifica o espírito. Obrigada. Que Deus abençoe.

  71. Graça Oliveira - FJE CENTRO Cantanhede

    Bom Tarde! eu não tenho pavor do passado, mas sinto saudade, pois tinha o Espírito Santo. aí fui a mulher mais feliz do mundo como uma criança, tinha tudo e não aceitei o sacrifício e perdi tudo. e hoje para-o receber tenho que sacrificar e estar firme para o conquistar de novo pois o meu Deus é o mesmo.

  72. Abel Costa - FJE CENTRO Cantanhede

    Bom dia Bispo! as vezes o medo impede as pessoas de sonhar os sonhos que tinham em criança, então as pessoas tem que vencer o medo, isto é preciso colocar dentro de mim que preciso de Deus e para vencer o medo é preciso buscar o Espírito Santo, a certeza que já não tenho medo.

  73. Jose Costa - FJE CENTRO Cantanhede

    Bom doa Bispo! Eu antes de chegar ao CdA, eu tinha medo do passado mas agora já superei os meus medos, duvidas. estou também no Jejum de Jesus e vou agarrar esta oportunidade para ter um encontro com Deus, Obrigado pela palavra que o Bispo deu!!!

  74. Regina Maria - FJE CENTRO Cantanhede

    Olá Bispo! Eu tinha também medo do passado, era vitima do mal, tinha medo de bruxaria, e inclusive era prostituta e agora me libertei e estou dentro do Jejum de Jesus para ter um encontro com Deus! Obrigado Bispo pela mensagem

  75. Fernando - FJE CENTRO Cantanhede

    Bom dia, Bispo! Nunca devo esquecer ou temer o meu passado, pois o mesmo servira para no presente, não voltar a pratica-lo para não comprometer o meu futuro, e no futuro como testemunho! mas, só se pode fazer uso do passado de forma positiva, quem não vive na pratica do mesmo, e somente com Espírito Santo é possível.

  76. José (Barreiro).Baixa Da Banheira

    meu passado somente serve de testemunho, Quando temos o Espirito de Deus não há medo de voltar ao passado porque já temos a certeza de que temos a salvação. mais como já sabemos devemos de estar sempre fortalecidos e este jejum é uma grande oportunidade.

  77. Rafael FJE CENTRO Coimbra

    Bom Dia sr Bispo, muito esclarecedor esse ensinamento, pois é simples quem é possuidor desta Luz(Espírito Santo) de forma alguma vê no seu passado motivo de temor(medo), mas sim como meio de comprovar o poder maravilhoso do Deus Vivo que faz com que uma pessoa desconsiderada por tudo e por todos tenha uma nova oportunidade de avançar na Vida, claro na ausência desta Luz, o passado será um verdadeiro tormento a mesma quando este for lembrado ou comentado em uma certa conversa! Quem tem o Espírito de Deus sabe que as Coisas passadas já ficaram para traz e tudo se fez novo por intermédio do perdão alcançado de Deus!

  78. Mayone Cesar

    Bom dia Bispo. Na verdade de certa forma eu até agradeço pelo meu passado! Porque? Eu tenho certeza que se não fosse o sofrimento do meu passado, não teria conhecido ao Senhor Jesus no CdA. E hoje olhar para este passado me dá força para valorizar o que ELE fez e ainda fará na minha vida. Ao olhar pra trás quero retribuir mais e mais, o privilegio que ELE me tem dado.

  79. João Marques (Portugal)

    O nosso passado, qualquer que seja ele, deve ser usado para que no presente e no futuro não voltemos a repetir erros anteriores.

  80. Daniela Silva - FJE CENTRO Figueira da Foz

    Bom dia bispo Júlio, Não devemos ter pavor do nosso passado, pelo contrário, pois ele não fazendo mais parte do nosso presente, servirá de testemunho para que todos vejam a mudança e transformação que ocorreu na nossa vida, o antes e o depois, e, assim, muitas mais almas poderão ser ganhas! Deus abençoe mais e mais o senhor!

  81. Alex - Águeda

    Bispo eu não envergonho da vida passada uma vez que não vivo mais nela. A única coisa que sinto é que perdi muito tempo para encontrar a verdade. O que o senhor falou é a pessoa deixar o fardo pesado do passado para trás verdadeiramente, e seguir em frente, até porque esse passado só será útil para contarmos como exemplo para outros, para nossa vida em si, não serve mais. Obrigado bispo pelo post.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.