Audios

Os piores dias de Tomé

2 de Abril 2016

Anterior

02 Abril

Seguinte

A minha família


50 comments
  1. Sil

    Devemos permanecer sempre junto com os da fé, e ficar em paz a paz que Ele nos da quando estamos na fé.Por isso não duvide como Tomé que teve ver pra crer.Creia somente.

  2. Ana Paula Dias

    Tomé foi infeliz pois teve que ver para crer. mais feliz foi aquele que não viu mais creu.

  3. JOLYENE PINHEIRO

    Não devemos colocar a nossa FÉ em dúvida e muito menos os planos de Deus, pois a dúvida é uma arma do diabo e onde há dúvida há falta de fé e impede a Deus de nos abençoar.

  4. Graciele

    Apartir do momento em que dermos espaço a dúvida estaremos nos afastando de Deus e assim Ele não poderá agir, temos que reconhecer e crê que sem Ele não somos nada.

  5. Ana Matos

    Tome sofreu e viveu momentos de angústia por que simplesmente não creu, duvidou e e com isso se afastou dos discípulos. Quantas pessoas hoje por duvidam do poder de Deus por que não recebem o que desejam no momento que querem, e por isso acabam de afastando da igreja e de Deus. Muitos querem ver para crer no poder de Deus não acreditam nos milagres sem que seus olhos vejam primeiro, por isso esses, vivem na angustia, na dúvida, na dor, vivem sem direção. Pois Deus é a nossa única salvação, só ele pode nos curar, nos ajudar, nos abençoar. Crer somente no Senhor Jesus.

  6. Sandra

    Assim como Tomé vivemos os piores dias da nossa vida quando não permanecemos na fé,ou quando não cremos.

  7. Cíntia Daiane

    Tome sofreu e viveu momentos de angústia por que simplesmente não creu, duvidou e e com isso se afastou dos discípulos. Quantas pessoas hoje por duvidam do poder de Deus por que não recebem o que desejam no momento que querem, e por isso acabam de afastando da igreja e de Deus. Muitos querem ver para crer no poder de Deus não acreditam nos milagres sem que seus olhos vejam primeiro, por isso esses, vivem na angustia, na dúvida, na dor, vivem sem direção. Pois Deus é a nossa única salvação, só ele pode nos curar, nos ajudar, nos abençoar. E se não crer-mos no senhor, estaremos perdidos.

  8. leidi

    Quantas vezes diante das dificuldades a pessoa se exclui,se fecha no seu mundo ao invés de pedir ajuda,de se incluir no meio dos da fé...;quando acontece isso, é um erro gravíssimo que se não for reparado a tempo torna-se fatal,pois vem a dúvida e quando se dá conta,já está longe de Deus,agindo como Tomé,tendo que ver para crer.

  9. Elisa Helena de Oliveira

    Não devemos colocar a nossa FÉ em dúvida e muito menos os planos de Deus, pois a dúvida é uma arma do diabo e onde há dúvida há falta de fé e impede a Deus de nos abençoar.

  10. Kauane

    Duvidar faz parte dos seres humanos, mais não faz parte daqueles que são de Deus.

  11. luciana raus

    É de suma importância se manter junto aos da fé. pois sabendo que a fé é fortalecida pelo ouvir da palavra de Deus;os da fé sempre vão nos dá uma palavra de fortalecimento.

  12. Greizi Assunção

    Mesmo diante das dificuldades,por mais que as circunstâncias mostra que não há solução ..não podemos deixar de Crer.Nunca duvidar do seu Poder.Pois o nosso Deus é o Deus do impossível.

  13. tatiane

    Quando estamos longe de Deus nos apegamos aquilo que podemos ver , pois sem a verdadeira fé não estamos seguros, então vamos em busca daquilo que vemos ou sentimos. Temos que cuidar da nossa fé não permitir que nada tire ela de nós pois sem fé é impossível agradar a Deus.

  14. Camila claret

    Eu nao tenho que ver para crer ,SÓ o fato de eu estar viva e saber que Jesus existe já é motivo suficiente para crer. É essa fé, crer independente do que me aconteça ,seu que tudo coopera para o meu bem então não tenho por que duvidar .

  15. Helamin Bezerra

    Quando nos afastamos da fé, nos apegamos aquilo que podemos ver, pois sem fé não temos mais segurança, então nossos olhos vão em busca daquilo que é palpável. Ignorando as coisas espirituais, pois a fé é a certeza daquilo que não vemos. Um dia sequer que passamos sem ela, será o nosso pior dia, assim como os oitos dias que Tomé sofreu, por falta de fé.

  16. Rosa

    Muito forte, Bispo. Fica claro que quando estamos próximos dos da fé, permanecemos na fé. Caso o contrario nos enfraquecemos. E que realmente a opção de crer é nossa. E que não é Deus que tem que provar que existe, para termos fé nEle. E sim nós temos que crer, apenas crer.

  17. stephani

    Nos momentos difíceis tendemos a nos afastar dos compromissos ao qual Deus nos confiou, o diabo sabendo de nossas fraquezas tenta agir diretamente nelas para que enfraqueçamos e deixemos nos dominar pela situação. Mas nós sabemos que quando estamos em meio aos irmãos da fé se envolvendo com as atividades da obra de Deus, nos realizamos e chamamos a atenção de Deus para cuidar da nossa vida assim como temos cuidado da obra Dele.

  18. manuela

    Que benção ,não devemos jamais duvida do pode de Deus em nossas vidas, devemos sempre crê que ele esta conosco em todos os momentos ate quando pensamos que ele não nos ouvi mas .

  19. Lucinaira Feitosa

    Muito forte e hoje essa palavra veio em certo com minha necessidade, pois trmos quer ter uma fé alicerçada em Deus sempre. Não deixando isso desfalecer pra que assim nos tornemos insensatos quanto as coisas santas que só vemos através da fé. A atitude tanto dos discípulos quanto de Tomé nos ensina que existe uma divisao mesmo no meio onde muitos de dizem cristãos lnde ha aqueles quemesmo sem ver creem e aqueles que depôs de ver tantos sinais ainda sede deixa levar pelo.mar do esquecimento.

  20. Claudia Camargo

    Piores dias da nossa vida são quando passamos a olhar os fatos e não a Fé Racional que nos proporciona a força a resposta, quando a situação não é boa... ai que devemos usar ainda mais a nossa Fé.

  21. alisson

    Muito Forte!!!

  22. alisson

    Muito Forte!!!

  23. Josué Sebastião - Cenáculo Lisboa

    Boa tarde bispo, Mesmo nos momentos mais difíceis da nossa vida não podemos nos excluir. Porque é isso exatamente que nos torna fracos e distantes de Deus. Mesmo quando as coisas não fazem sentido devemos escolher nos incluirmos. Pois não podemos nos esquecer daquilo que Ele já fez por nós e muito mais quer fazer.

  24. João Paulo -

    Bispo bom dia Eu intendi a gravidade dos erros de Tomé, porque quanto a dúvida, nem a "mínima" podemos ter, mas o Tomé afirmou a sua incredulidade cobrando exatamente as provas da ressurreição do Senhor Jesus. E a coisa mais feia foi também a exclusão dele aos demais discípulos, algo que obviamente lhe deixou ainda mais vulnerável ao ataque da dúvida. Eu não poço esquecer que "sem a Fé é impossível agradar a Deus".

  25. Rosana

    É realmente nós temos que vigiar todos os dias,para não sermos como Tomé.Eu não sei o que séria de mim sem a minha fé em Deus,sem essa fé eu estou perdida.

  26. raquel

    verdade a pior coisa e duvidar do senhor jesus

  27. Elisangela

    Não devemos nunca se apoiar mais na razão e desprezar a fé,esse será o nosso fim.O Senhor Jesus pede somente que eu creia Nele.

  28. Para eu crer na existência de Deus não preciso de ver, eu creio e ponto final e vou permanecer sempre com esse mesmo pensamento até o fim.

  29. Jaqueline Silva

    Tomé ele quem passou tanto tempo ao lado do Senhor Jesus. Quando os discípulos disseram que viram Jesus sua primeira reação era querer saber onde Jesus se encontrava e esboçar uma felicidade. Mas não foi assim que aconteceu tomé duvidou e sua reação foi contraria a fé que Jesus os ensinavam. Ainda há muita gente como tomé que se diz: "eu só acredito vendo". Mas quando veem a mudança ficam admirados.

  30. Raquel

    Muitos querem assim como tome ver pra crerem, mas Deus é Deus e sempre será seu poder não muda e estará com aqueles que acreditam na sua existência, que mesmo em meio a lutas e provações não duvidam do seu poder e isso é viver pela fé pois sem fé e impossível agradar a Deus.

  31. sandra regina de oliveira giacomelli

    É VERDADE ,O MAIOR ERRO DO SER HUMANO É QUERER QUE DEUS FIQUE PROVANDO O TEMPO TODO QUE É DEUS ,INDEPENDENTE DE NÓS CRER OU NÃO ELE SEMPRE VAI SER DEUS .SE EU NÃO CREIO O PROBLEMA É MEU ,POIS ESTAREI PERDENDO A OPORTUNIDADE DE SER ABENÇOADO.

  32. Alexander Santos Lima. Cacém

    Jesus já provou que Ele é Deus, e mesmo assim temos a tendência, de afastar-mos, esfriar na fé, e duvidar. Quando superamos os nossos medos e duvidas, crendo Nele, não só vamos além, como somos além do que podíamos ser.

  33. Lucas FJE Costa da Caparica

    Muitas vezes nós mesmos nos excluímos dos planos de Deus e ainda ficamos chateados, angustiados e culpando outros por nosso próprio erro. Deus nunca nos exclui, pelo contrário.

  34. Nely Abjaud Almeida

    Boa tarde bispo Verdade essas dúvidas que muitos têem apesar de seus status não crêem que o impossível pode acontecer por mas real que possamos vê que não tem como. É assim que somos provados e aprovado. Muito me ajuda essa vossa pregação bispo, pois mesmo sendo serva e estando na obra como obreira , estou acomedida de um problema de saúde e agora tudo que eu fazia para ajudar as almas. Hoje tenho que dê fato assumir a minha fé. E assim que tenho que ser acreditar que a cura é fato. Permeáveis sim e sei que vou Vencer pois Jesus Cristo já venceu por mim.obrigada pela direção, nunca Vou dúvidar das promessas de Deus. Amém na fé obreira Nely de Piuma ES

  35. Sandra Feliciano

    boa tarde Bispo! Quando não permanecemos com os da fé, duvidamos do poder de Deus,assim como Tomé.Devemos nos apoiar unicamente no poder da fé sobrenatural, a fé que crê, que é a certeza das coisas que não se vêem. Mais feliz são os que creram e não viram,é assim devemos ser. Deus é tremendo! Ele sempre manda as bênçãos para aqueles que mais necessitam dEle, Jesus fez e ainda faz maravilhas em nossas vidas. Basta crermos e confiarmos. quando deixamos, as dúvidas, os problemas ser mais forte que a nossa crença no Senhor Jesus, a nossa fé se abala, como a nossa vida espiritual, quando a emoção é mais forte que a razão, temos que lutar e ser fortes, lutar contra o que sentimos , as dúvidas, e confiar, Deus está sempre cuidando de nós.

  36. lucileide

    Boa tarde Bispo. Devemos estar sempre com as pessoas que são dá fé,e não com pessoas que semeiam as duvidas,as indiferenças,devemos estar sempre crendo e confiando em Deus.

  37. Daniela

    Muito forte Bispo, pois em certos momentos nós cristãos vivemos isso nos dias de hoje, quando passamos por algum problema desacreditamos na existência de Deus, mostramos isso pela falta de fé em confiar.

  38. Maria do Rosario Cardoso

    Boa tarde Sr Bispo Julio. Tenho comentado e seguido diariamente a cronologia, mas ultimamente nao tenho comentado no blog. Faco o hoje, desconheco o procedimento posterior, mas tenho algum receio ( por ineficacia, no sentido de poderem chegar os mails ao conhecimento do Sr Bispo . Estou a viver ha demasiado tempo uma vida que nao e JUSTA perante a minha atitude de Crista assumida, que nao preciso de ver para CRER, esta escrito na Palavra, os Textos Sagrados sao verdadeiros, sao o proprio Deus falando. E quem fica de joelhos diante da Biblia, fica de pe frente a qualquer problema . MAS, e o Sr Bispo sabe , que imaginando a Vida Vida um circulo de 360g .... de alto padrao de vida toda a vida, passei quase ao fundo do poco ou abaixo.... cada dia e pior que o anterior, esta vida eu nao a quero. Ja tocarei em Tome, precisamente a proposito da EXCLUSAO. e Permanecer , Perseverando" contra ventos e tempestades" . Abencoadas as suas Palavras Sr Bispo , presumo que sejam quase uma reproducao da Reuniao " Busca do Espirito Santo" , ultima 4 f, 20 hs ... a ultima vez que vi o Sr Bispo foi no ultimo Domingo , 27 Marco, o Estudo do Apocalipse , foi o Bispo Carlos. NAO ME ESTOU A EXCLUIIR , NEM AFASTAR DAS PESSOAS NA FE , Como Tome fez relativamente aos companheiros discipulos, nao voltei mais ao Templo nem reunioes POR FALTA DE DINHEIRO. A obreira Rose Costa que sabe o que esta a ocorrer comigo, entende que me estou a excluir , a afastar, enviou me informacao sobre JOAO 20... etc e a Bencao que foi a Palavra do Sr Bispo, como se eu nao tenha estado sempre presente e nao conhecesse! Por vezes ha um certo fundamentalismo, obviio que sou Culta , Economista, MAS NAO TRANSPIRTO TITULOS NEM OS PARA A IGREJA, sei que e grave e nao interessa para nada, suportar a minha FE RACIONAL e CONSCIENTE. na Razao , nos meus conhecimentos, embora seja Biblico " amaras o Sr teu Deus com toda a. Tua Alma , todo o teu Entendimento.... " , tenho consciencia que importa e ter " experiencia pessoal. Com o Poder de Deus " Conhece Lo,, recebe o Espirito Santo, garantir a Salvacao ( e da familia , so Deus sabe a minha luta) , colocar a minha Vida no Altar , Sacrificar , Ofertar( dinheiro presentemente acabei de exxpor.... mas Evangelizo e envolvo me noutros Projetos). TOME que andou lado a lado com o Senhor Jesus, que O viu ressuscitar pessoas, curar ... cometeu o erro de duvidar , EXCLUI SE , NAO PERMANECEU ao lado dos. outros discipulos, teve que VER PARA CRER! Esqueceu o Espirito Santo . Se no Mundo , nos nossos dias , tal ocorre com quem nao tem a casa na rocha, nao tem a Fe Inteligente e Racional alicercada na Palavra de Deus , que nao tem que provar nada a ninguem, nos e que temos que provar que somos CRENTES, ASSUMIDOS ( no nosso interesse) e nao Incredulos. O nosso. Carater tem que ser o Carater de Deus, Mas mesmo assim , JESUS. na sua infinita bondade e misericordia, apareceu e mostrou se a Tome ( por ele) e aos outros discipulos ... MAS deixou a mensagem """ Bem aventurados os que Creem ...."" Sr Bispo Julio o que esta errado comigo? Se e que esta... Perfita nao sou , so Deus . EU NAO ME ESTOU A EXCLUIR NEM AFASTAR , NAO ESTOU FISICAMENTE COM OS DEMAIS DESDE O PASSADO DOMINGO... PORQUE NAO TENHO DINHEIRO.. .... ATE FOME ESTOU A PASSAR.. RISCO DE PERDER A CASA .... CADA DIA PIOR QUE O ANTERIOR ! Desconheco qual e o tratamento e analise do blog , MAS E MUITO IMPORTANTE QUE CSTE COMENTARIO CHEGUE AO SEU CONHECIMENTO..... Obvio que amanha nao irei , ja expliquei, nao lhe poderei pedir orientacao pessoal.... E tenho reserva quanto aos mails por factos que estao la atraz . Respeitosas saudacoes

  39. Alves

    Boa tarde bispo! Essa mensagem realmente é muito forte! O espírito de incredulidade faz a pessoa se "excluir " do Amor à Deus, da vida plena, de tudo que é bom! Nós temos que Crer e com toda convicção! Pois não razão para duvidar da grandeza de Deus diante de milhões de casos verídicos que temos vistos. Quando eu Creio eu permaneço junto à Deus e com os que são de Deus! Não há inimizades, fofocas, intrigas etc... Se o mundo não Crer eu devo Crer! E Permacer em sua presença sem duvidar. O próprio Senhor Jesus nunca se excluiu dos discípulos e nem do povo, Ele sempre esteve e está junto até os dia de hoje! Obrigado...

  40. Vinci

    Boa Tarde Bispo. A pior coisa que existe no mundo não é nunca ter conhecido ao senhor Jesus mas sim, conhece-LO, e depois abandona-LO. Porem mesmo assim, existe misericórdia da parte de Deus, que nos permite ter as segundas oportunidades, Para que através do Seu nome tenhamos vida.

  41. Enir Cipriano

    Esta publicação foi direto do Trono de Deus para mim. As lutas vem para nos aproximar de Deus e não nos afastar. Quando nos afastamos , abrimos as portas da nossa mente para as dúvidas entrarem e ai a gente inverte a ordem da Fé. Devemos somente CRER.

  42. Rafaela

    Bom dia Bispo, maravilhoso este áudio de hoje pois vi Deus falando comigo, eu estava a me excluir, e também a duvidar de mim e de Deus, por isso nada acontecia, faltava entrega, dedicação, e confiança. E como Deus é maravilhoso ele me mostrou o que me falta, e graças a Deus por isso pois vejo o quanto ele me ama e quer meu bem.

  43. Wendy

    Realmente muito forte essa mensagem. Devemos estar sempre junto com os da fé, daqueles que crêem para ver, permanecer na igreja, buscando ou apenas esperando em Deus. Não devemos nos afastar e nem duvidar que Jesus Cristo é o nosso Salvador e que foi Ele quem deu a Sua vida numa cruz por amor a todos nós. Não importa se cometermos erros, pois na realidade todos somos falhos, basta que venhamos confessar, abandonar o erro e seguir junto com os da fé, sempre juntos.

  44. claudio santos

    Boa tarde senhor bispo é bem verdade que a pessoa que quiser ver para crer São aqueles que se isolam e excluem por não estarem proximos, exigem de si mesmas ver para crer, mas isso ja não seria o impossivel mas sim o possivel e visível. Assim foi Tomé mas como o senhor orientou que a solução de muitos problemas está em nós nos incluirmos. Muito forte e construtivo para fé.

  45. Alzira Cruz

    Boa tarde Sr.Bispo, quando deixámos, as dúvidas, os problemas ser mais forte que a nossa crença no Senhor Jesus, a nossa fé se abala, como a nossa vida espiritual, quando a emoção é mais forte que a razão, temos que lutar e ser fortes, lutar contra o que sentimos , as dúvidas, e confiar, Deus está sempre cuidando de nós, nós sim nos afastamos dele, quando não confiamos nele...

  46. Patricia Cristina Lochetti

    Quando não permanecemos com os da fé, duvidamos do poder de Deus,assim como Tomé.Devemos nos apoiar unicamente no poder da fé sobrenatural, a fé que crê, que é a certeza das coisas que não se vêem. Mais feliz são os que creram e não viram,é assim devemos ser...

  47. Patricia Cristina Lochetti

    Quando não permanecemos com os da fé, duvidamos do poder de Deus, assim como Tomé.Devemos nos apoiar unicamente no poder da fé sobrenatural, a fé que crê, que é a certeza das coisas que não se vêem. Mais feliz são os que creram e não viram, e assim devemos ser...

  48. Ana Carolina Pereira da Silva

    Essa mensagem realmente nos ensina que diante das dificuldades ou problemas não podemos duvidar do poder de Deus, devemos ser fortes e confiar na ajuda de Deus. Só assim conquistamos a solução.

  49. Clayton Silva

    Um abençoado dia bispo Júlio e á todos. Nos mantemos e permaneceremos porque cremos que independente de qualquer coisa, estamos em comunhão com Cristo e juntos na fé e jamais iremos nos excluir. Deus na sua infinita misericórdia não desiste jamais de nós. Pela razão, ainda que aos olhos dos homens seja impossível, mais não para Deus. Nada há melhor que estarmos em paz. Fico agradecido. Saudações.

  50. Antonio Volpin

    Bom dia Bispo e à todos, Muito, mas muito forte, vemos aqueles erros fizeram ruir os alicerces espirituais de Tomé, e ali ele viu a amargura na alma. Todos nós devemos considerar esta mensagem como um alerta, pois assim como Tomé, para edificar os alicerces espirituais são anos de Sacrifícios, renúncia, entrega, mas para ruir é um vacilo, um momento, um desvio já basta para o diabo acertar uma de suas setas e semear um pedaço do inferno dentro da pessoa. Muito obrigado

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.