Audios

Os jovens devem dar o devido respeito aos pais

22 de Abril 2014

Te vejo na IURD, ou nas Nuvens!
Bjf


90 comments
  1. rafael

    devo obedecer meus pais mesmo quando a diecao deles estao fora da vontade de DEUS?

  2. Alfredo RikinhoFJ Setúbal 2

    Concordo plenamente com as palavras sabias do bispo, eu diria que é imprescindível dar o máximo de respeito e consideração aos nossos pais, pois eles são e representam a razão da nossa existência aqui na terra.

  3. Paulo Cabral FJE S.Carlos

    Bom dia A direcção que vem do Bispo é uma lição de vida, nos os jovens para e ouvir os que os nossos pais tem a nos a dizer, porque o conselho dos pais é sábio e ninguém que quer mais o nosso bem do que os nossos pais, uma boa lição que aprendi é devo assumir os meus erros e as minhas responsabilidades para alcançar a minha independência

  4. Ana (Pinhal Novo)

    Boa tarde Bispo, Hoje em dia o desrespeito pelos pais é considerado como Independência... O que tenho notado é que os valores estão a se perder, e o pior é que os pais têm autoridade para abençoar ou amaldiçoar os filhos... E isso é muito serio. Este tema é muito importante, agradeço por ter nos esclarecido sobre esse assunto importante.

  5. Franciele Pereira Zurique - Suíça

    Bispo achei o post muito forte e realista pois, se obedecemos a quem vemos, conseguimos tambem obedecer a Deus e os nossos pais sao autoridades constituidas por Deus para nos abencoar!! Muito forte e edificante...

  6. Sara Antunes - Zurique (Suíça)

    Está justo Bispo. Concordo com tudo. Os nossos pais nos dão amor incondicional, então também devemos dar o mesmo para trás. Temos que reispeitar e amar os nossos pais de forma que eles merecem, pois eles foram os primeiros que nos mostraram e ensinaram o amor através de gestos. Não somente dizer com a boca, mas sim viver e mostrar com gestos e consideração. Muito forte Bispo, Deus abençoe.

  7. Adriano Fj Merces

    Essa msg é forte, o devido respeito pelos pais deve ser dado a qualquer momento, nós os jovens quando crescemos um pouco, já pensamos que não precisamos dos pais mas isso é algo errado

  8. wilma B.FJE Imperio

    Obrigada bispo pela mensagem, vai ser muito útil quando eu crescer...

  9. winta Baptista FJE Imperio

    Obrigada bispo pela mensagem,ajudou-me a perceber que a independência não depende do sítio onde estamos, podemos estar na casa dos nossos pais e ainda assim podemos ser independentes, tendo os nossos empregos,contribuindo para as despesas e.t.c. Obrigada mais uma vez pela mensagem.

  10. Flavio Melo

    Foi forte,e a mensagem entrou,as vezes nos os jovem queremos ser independentes antes do tempo ,e nos tornamos rebeldes para poder aderir a independecia e esquecemos os nossos pais. Flavio Melo Lauasanne suisse.

  11. Rita Oliveira FJE Aveiro

    Boa Noite Bispo ! Sem dúvida aprendi muito de como agir para meus pais e entre outras! É um post muito forte para nós jovens, e no meu caso me identifico mais com minha mãe mas mesmo assim amo meu pai. Temos que honrar aos nossos pais e acima de tudo honrar a Deus :) Deus o abençoe mais e mais Senhor Bispo Júlio !

  12. Ricardo Silva FJE Rio Tinto

    Bispo identifiquei me muito com este post, ate porque apos eu ter reflectido, nao estava a dar o melhor para os meus pais, e imediatamente apos ouvir esta mensagem começei a por em pratica, nao que eu fosse um filho rebelde que maltrava os pais, nada disso, mas o facto de as vezes demorar a fazer um recado da minha mae, ao ir ao supermercado ajudar ela, ajudar nas tarefas domesticas,quando eu ouvi esta mensagem tocou-me, imediatamente fiz a minha oraçao a Deus e pus em pratica, em ir ao supermercado quando a minha mae manda,ajudar nas tarefas domesticas, quando a minha mae chegou a casa do trabalho e viu que tinha a louça lavada, ela chorou de alegria..Bispo Graças a Deus eu entendi, o quanto isto influencia na minha vida espiritual, porque eu pensei...como posso ser um grande homem de Deus se eu nao honrar os meus pais??Aqui esta a minha experiencia..Que Deus o Abencoe e o Inspire cada dia mais, para nos ajudar a cresçer COmo Homens de Deus

  13. Achei bastante interessante a noção de independência que o bispo apresenta neste áudio e faz todo o sentido para mim. Ouvimos sempre falar de independência entre jovens e a ideia que está implantada é que somos independentes quando mudamos totalmente as circunstâncias em que vivemos, cortamos o elo de ligação a quem cuidou de nós a vida toda e passamos a "cuidar" de nós mas realmente esta ideia não faz sentido pois se é para sermos independentes, então que sejamos primeiramente independentes das circunstâncias! Ou seja, essa independência (ou entrada da idade adulta)parte duma mudança interior nossa e não da mudança do que existe no exterior. Não tem nada a ver com atitudes radicais que são frequentemente desrespeitosas mas sim com a maturidade de defender o nosso ponto de vista e argumentar de forma inteligente a favor dele e isto exclui logo à partida a falta de respeito pelos nossos pais. A maturidade não tem realmente nada a ver com a idade mas sim com decisões inteligentes sobre a nossa vida que estão directamente relacionadas com a experiência que vamos adquirindo.

  14. Karen

    É verdade . Estava precisando ouvir isso. Deus o abençoe.

  15. Beatriz Pinto - FJ Ovar

    Boa Noite Bispo , Na verdade temos de dar valor aos pais que temos , temos de dar carinho , e honrá - los , sendo este um mandamento da palavra do Senhor . Não há maior alegria para um pai/mãe , do que ver um/a filho/a , ser bem comportado , honrando a eles ... Por vezes é muito dificil conseguir « tapar» a boca para não responder , mas é um esforço que temos de fazer , para que , consigamos honrar aos nossos pais .

  16. Maria Pinto - FJ Ovar

    Boa noite Bispo, De facto o que o Sr. disse é que bem verdade... Quantas e quantas vezes olhamos ao nosso redor e vimos jovens a não ter o devido respeito pelos pais, porque acham que eles sim tem razão e não os pais, que os pais não sabem nada... E quando se vai ver, a maior parte das vezes não é assim. Devemos sim, ter o maior respeito pelos nossos pais, mesmo que muitas vezes não concordemos com eles, temos que respeitar! Para além de ser algum que deveríamos fazer por nós, é algo que está na lei ( na palavra de Deus), e nós apenas temos que cumprir.

  17. aurio soares-benfica

    Obrigado pela mensagem de hoje bispo... Hoje aprende que nunca devemos falar ser maneiras,co os nossos pais

  18. Marlene Almeida - FJE Estoril

    Muito esclarecedor o seu post Bispo. A importância de honrarmos os nossos pais é muito importante, pois se não conseguirmos honrar a quem vemos, como poderemos honrar quem não vemos (Deus)? Já fui uma jovem muito rebelde com os meus pais, hoje através do trabalho da FJE e do CDA aprendi a valorizá-los e a respeitá-los.

  19. Sousa Marta genebra Suíça

    Pois é verdade Bispo temos que respeitar os nossos pais, e é dentro de nossa casa que tudo começa se o fizermos, sem duvida o faremos na escola no trabalho na igreja e em primeiro lugar com Deus.

  20. Alaney Panzo - FJE Barreiro (Portugal)

    É muito importante dar ouvidos e respeito aos nossos pais mesmo que por vezes nós vemos que eles estão errados nos devemos aceitar a sua ordem e mais tarde com mais calma tentar falar sobre o assunto para que não haja falta de respeito para com os pais .

  21. Jéssica Lausanne-Suíça

    É verdade bispo nossos pais merecem todo nosso respeito e carinho depois de Deus ele são as pessoas que mas se importam conosco e querem nosso bem. Obrigada pela mensagem muito forte

    • Cristina Lausanne -suiça

      E verdade quando damos o respeito aos nossos pais podemos ter certeza que iremos agradar à Deus, pois e que nos ensina as primeiras coisas e quando sao de Deus ai podemos ter certeza que estamos indo no caminho certo.

  22. Diogo Rodrigues- FJE Madeira

    Bom dia bispo, É muito importante manter essa consciência porque os nossos pais têm a experiência que nós não temos e os nossos pais são uma autoridade sobre nós e se nós não respeitamos uma autoridade que vemos, como iremos respeitar Deus que não vemos?

  23. Elisângela Testa-Bern

    Muito forte essa mensagem! Me fez lembrar de como eu era com os meus pais antes de conhecer ao Senhor Jesus! Eu pensava exatamente assim, eu queria a minha independência queria ser dona da minha vida, fugia de casa,era rebelde e desobedecia os meus pais!Eu era uma vergonha pra eles. Fiz eles sofrer muito! Mas depois que tive meu encontro com Deus eu percebi que eles tinham razão quando me chamavam atenção, quando me repreendiam, enfim, hoje eu entendo que eles queriam cuidar de mim e sei o quanto eles me amam!Eu agradeço a Deus pela vida do meu querido pai e da minha amada e guerreira mãe! Se queremos agradar a Deus temos que obedecer ao nossos pais! Filhos, obedeçam a seus pais em tudo, pois isso agrada ao Senhor. Colossenses 3:20

  24. Barbara Neto - FJE RIO TINTO

    Super inteligente e libertador de conceitos que até hoje não trazem resultados à grande maioria Bispo. Na verdade identifiquei-me muito com o que o senhor falou. Grande parte do meu tempo vivia anulando a existência dos meus pais na minha vida. Tinha uma péssima relação com ambos, era rebelde, e incapaz de DAR demonstrando afecto, amor e carinho para com eles. O trabalho do CdA em parceria com o trabalho da FJE ajudaram-me a ser uma filha melhor e hoje posso dizer que amo os meus pais pois as minhas atitudes demonstram isso. E o mais forte é que sempre pensei da forma que o senhor mencionou, que se saísse de casa seria independente, e por várias vezes projectei essa "fuga". Hoje sei que sou independente porque assumo as minhas conquistas mas também os meus erros, o que me torna uma jovem, sim, mas madura e forte. Obrigada por cuidar de nós jovens Bispo, Um abraço!

  25. Rafaela Matos - FJE Sacavem

    Boa noite Bispo, ouvindo esta sábia direção eu pude ver uma coisa, que nós devemos respeitar os nossos pais sempre mesmo eles concordando ou não com a nossa fé, realmente é bastante difícil quando seus pais não te apoiam por causa de sua fé, mas nem por isso devemos deixar de respeitar-los pois isso também mostra maturidade, saber lidar com os obstáculos que aparecem! Deus foi muito claro quando ordenou para que respeitassemos nossos pais, pois respeitando essa autoridade em casa, estariamos respeitando a Ele também! Muito obrigado Bispo por sempre nos ajudar com sábias e esclarecedoras orientações, agora é só colocar em prática e arrebentar!

  26. Boa noite Sr . Bispo e a todos . Algo que marcou a minha vida foi o relacionamento com os meus pais, muito conturbado e problemático, ao ponto de sair de casa com 14 anos de idade . Hoje Graças a Deus e ao trabalho do Centro de Ajuda o meu relacionamento com eles, sofreu algumas melhoras significativas . E creio que muito mais irá acontecer, até que a Plenitude de Deus possa chegar na minha vida e na deles .

  27. Wilson Toste - Terceira - Açores

    Boa noite bispo almente de acordo com o que aqui foi falado nós jovens devemos sempre respeitar nossos pais acima de tudo pelo que esta escrito na palavra porque assim respeitaremos também o Pai Espiritual praticando o que na sua palavra está escrito.

  28. Boa noite Sr. Bispo Júlio e a Todos . É uma orientação muito importante e que ao longo da minha vida não dei valor, até porque o relacionamento com os meus nunca foi fácil . Hoje Posso Agradecer a Deus e ao trabalho do Centro de Ajuda pois já alcancei alguns progressos significativos no relacionamento com meus pais.

  29. Ines Santos

    Boa noite a todos, quando se trata de respeito devemos sempre ver ambas as partes, pois s não houver respeito de uma delas a outra com o tempo deixa de ter respeito também. Entre amigos conhecidos etc... acontece bastante, quanto mais entre pais e filhos. o pai educa e por mais errado que o pai esteja não da direito ao filho de não respeitar. e tem outra se não respeitamos os nosso pais que são carne como nos (visíveis) como poderemos dizer que respeitamos a Deus, a quem sequer vemos?

  30. Bruno Herbert Costa - FJE Cacém

    Os nossos pais são a base da noossa existência. Deus escolheu-os para nos gerar, para nos trazer ao mundo. Por isso, convém honrá-los pelo bem que nos têm feito até hoje. Temos que dar graças a eles por nos tornar naquilo que somos hoje, pelo amoor, pelos ensinamentos, pela direcção que nos deram. Não desprezemos os nossos pais, que sejamos um exemplo para os outros de como os amamos e os respeitamos, pois ainda temos muito que aprender com eles.

  31. Viviane Souza - FJE Pombal

    Realmente, eu enquanto quis ser respeitada pelos meus pais sem dar o devido respeito a eles, nunca consegui viver em harmonia com eles em minha casa, mas a partir do momento em que aprendi que para ser respeitada eu deveria respeitá-los e honrá-los, por mais que não concordasse ou não pensássemos da mesma maneira eu deveria respeitá-los e aprender com as experiências deles, por que é como diz a bíblia, "...nenhum pai que o filho peça peixe lhe dará uma cobra..." então eles nunca querem o nosso mal ao ver deles é sempre para o bem, por isso não temos que impor nada, nem nos revoltarmos, mas sim respeitá-los e Deus prolongará os nossos dias. Desde que eu passei a agir assim, com respeito para com os meus pais só tenho colhido bênçãos em minha vida e ganhei dois grandes amigos!

  32. Magda Araújo - FJ Ovar

    Boa tarde, hoje em dia o que nós jovens, mais temos de trabalhar é o respeito pelos pais pois o mundo mostra um comportamento paralelo nesse sentido. Deus em primeiro lugar e logo a seguir os nossos pais. Um dos dez mandamentos é justamente para honrar pai e mãe. Temos de marcar a diferença para aqueles que nos vêem de fora, pois muitos jovens tem perdido suas vidas e oportunidades por não darem ouvidos a seus pais. Tem vezes que chegamos ao ponto de confessar "O meu pai/a minha mãe tinha razão" por isso é bom refletir nessa palavra.

  33. Quaresma fj sedEuropa

    Temos que honrar e respeitar os nossos pais porque se nao fizermos isso como vamos honrar a Deus? E um facto, por mais que surjam situações que nos vacam ficar chateados, devemos em toda e qualquer circuncanstancia honra-los. forte abraço

  34. jailson Luzern Suiça

    Como podemos desprezar o amor dos pais? é impossível, ate o mais revoltado jovem sabe disso, muitos nos seus últimos minutos lembram dos mesmos. Mas o maior prazer que devemos ter é honrar os nossos pais e como jovens cristãos o fazemos em respeito aos nossos pais e ao nosso Pai Celestial

  35. Tatiana

    Muito boa tarde a todos, ache esta mensagem bastante importante, porque eu sempre respeitei aos meus pais, mas nunca fomos pessoas muito afectuosas, não querendo isto dizer que não existe amor, mas não é demonstrado frequentemente. Algo que já começou a mudar! E a cada dia será mais o que fortalecerá ainda mais a nossa relação.

  36. Ari Rodrigues

    Boa tarde Bispo e todos visitantes do Bolg, muito importante isso, significa colocar os pais no devido lugar,reconhecimento da autoridade, pois eles esta sobre nos e nao abaixo de Nos.

  37. Thiago

    Pura verdade bispo, os audios que o senhor posta são muito bacana, Deus abençoe o senhor.

  38. Bruna da Cunha - Zurique Suiça

    amen Bispo Julio! muito forte cada dia que pasa aprendo mais uma coisa e essa foi mais uma! vou honrar e respeitar os meus pais porque se nao fizer isso como vou honrar a deus? Abraço Bispo

  39. Fábio Santos / Holanda

    Respeito é algo sublime que vem do próprio Deus. Como mandamento de Deus entendo que, sem a prática do respeito mútuo não haveria família, sociedade, era o fim da civilização! Esse respeito refere-se a ordem, e sem ordem há confusão. O respeito conquista-se a cada dia, provém da educação, ensino, disciplina e amor. Filhos que respeitam hoje, serão pais respeitados amanhã! O respeito se conquista com dediçao e é questão de honra própria, familiar, do nome e do serviço que nossa vida presta. Muito interessante e útil tais palavras e ensinamento, muito obrigado bispo.

  40. Diogenes - Moldavia

    se todos os jovens seguir esse conselho do bispo Julio, tenho certeza, eles não terão problemas com os seus pais, pois a família foi criada para um ajudar o outro e assim todos juntos alcansarem seus objetivos...

  41. Nelson Fj Mercês S. Carlos

    A sociedade em que vivemos é o reflexo do que se vive nas famílias,não há dúvidas que os jovens têm tomado os seus próprios destinos ignorando os conselhos dos seus pais e acabam por se frustrar nas suas escolhas por isso eu acho que se queremos ter sucesso no futuro temos que atentar as palavras dos nossos pais

  42. Elibia - Zurique, Suíça

    Muito forte, a nossa indepêndencia independe dos outros ou dos nossos pais. Erroneamente pensamos que para assumir nossa independencia temos até mesmo que mudar de casa... Essa mensagem abriu os meus olhos! Se não honrramos quem vemos, como iremos horrar Deus?! Abraço bispo.

  43. Susana Ribeiro - FJ Império

    Sem dúvida é muito importante valorizarmos a nossa família, neste momento já sou independente, já não vivo com os meus pais, mas sempre conto com a opinião deles, e mesmo que por vezes não concorde com eles, mesmo que discordemos a opinião deles conta e muito nas minhas decisões :D eu amo os meus pais. Eles sempre fizeram o melhor para mim e a melhor forma de retribuir é deixar eles fazerem parte da minha vida. Deus abençoe

  44. Vitor Semedo, FJ Gaia

    Muito interessante e libertador esta palavra Bispo. Quando o senhor falou sobre termos que amar e respeitar os nossos pais que vemos para amar verdadeiramente a Deus que não vemos eu identifiquei-me, porque só quando eu deixei de culpar a minha mãe devido a situação familiar e financeira,a partir do momento em que a perdoei e consegui ama-la e respeita-la foi quando comecei a me aproximar mais de Deus, foi quando me libertei e consegui receber o batismo com o Espírito Santo. Eu hoje amo muito não só a minha mãe, mas como também o meu pai, graças a Deus e ao amor que Ele me deu. A palavra de Deus é verdadeira e libertadora, cabe a mim, ao jovem aceita-la e aplica-la.

  45. Vitor- Zürich, Suissa

    Concordo plenamente que devemos respeito aos nossos pais, pois foram eles que nos criaram e nao medirao sacrificios para nos dar a cada dia a felicidade.

  46. Carlos bezerra-suiça

    Meu amor pelo meus pais é muito grande e mostrarei sempre este amor a eles,em respeito, carinho, cuidado e de todos os geitos que puder materializar este amor.... pois é importante mostrar este amor e nao somente com palavras. Aproveitanto para deixar um grande beijo para eles: Rose Mery e Jorge Bezerra, vos amo muito.

  47. Andreia Conceição - Costa da Caparica

    De que adianta na igreja fazer tudo: Limpeza, orar, clamar pelos nossos familiares, se em casa não somos um bom testemunho? Quando honramos os nossos pais é como honrar o Próprio Deus! Quem dá, recebe muito mais!

  48. Cristina Borges, FJ Alvalade

    Mais uma vez entra em prática o dar, para receber : Se quero o respeito dos meus pais, preciso respeita-los. Se quero que me ouçam tenho de ser uma filha obediente, se quero independencia preciso ser responsavel e disciplinada. Obrigada pelo cuidado Bp.

  49. mario jorge (FJE Massamá

    boa noite bispo. hoje eu penso o porque que nao dei Oviedo a minha mãe, ele que muito lutou por me, a mulher guerreira com o soldado, sempre com muito respeito por ele a mae que me mostrou o caminho da verdade e o respeito para com todos os pais.hoje so um homem porque ele me ensinou a ser homem respeitoso

  50. José varela - fje miratejo

    Muito forte bispo,hoje vemos jovens que não querem saber dos pais,são mais amigos do mundo do que os próprios familiares,servem melhor os de fora do que os pais,muitos sofrem por causa do desrespeito de seus filhos,são ofendidos,agredidos e ameaçados em suas próprias casa...jovem,respeita teus pais,honra-os assim como diz o bispo nesta mensagem.

  51. Igor - FJE Marinha Grande

    Boa noite Sr. Bispo Julio. Nós devemos respeitar os nossos pais. Quando os pais dão-nos na cabeça nós temos que ouvir o que eles querem dizer, não é como muitas pessoas que não respeitam os pais.

  52. Rafael FJE Coimbra

    Boa Noite sr bispo, realmente o Jovem que é equilibrado, procura agir com a razão e honra, obedece seus pais se torna um jovem diferente dos demais, este tem todas as condições para ser realizado em todas as áreas de sua vida, é como aprendemos Respeito não se impõe, mas se conquista e também como ensinado na FJE por meio dos Passos Firme, nossa Idade não define nossa Maturidade e sim nossas Atitudes.

  53. Sara Fernandes

    Hoje pela manhã ao ouvir este post. me fez refletir o resto do dia. O jovem inteligente não é aquele que faz escolhas por impulso, mas sim aquele que dá ouvidos á voz da experiência, e claro pesa, analisa, reflete, e se alia com a fé. Vou até passar para o FJE Obrigada Bispo Júlio por partilhar :)

  54. Cláudia - FJE Marinha Grande

    Boa noite Bispo, obrigado por este estudo, me ajudou a entender o porque de honrar os nossos pais, infelizmente no passado eu não respeitava os meus pais, é algo que eu já mudei, e estou mudando, e infelizmente como eu era ha muitos jovens ainda assim, que precisam de ajuda.

  55. Rui - FJE Marinha Grande

    Boa noite, concordo com o bispo, acho que devemos obedecer aos nossos pais, pois são eles que nos criam devendo assim respeitá los.

  56. Joana Custódio - FJE Alcobaça

    Boa noite Bispo, devemos respeitar os nossos pais, pois são eles que cuidam de nós. Assim como Deus cuida de nós, quando respeitamos os nossos pais também mostramos que respeitamos Deus. Quem respeita Deus respeita os seus pais mas, quem não respeita Deus também não respeitará os seus pais. Que Deus o abençoe.

  57. Micael Ferreira - FJE Alcobaça

    Boa noite, temos sim de honrar os nossos pais. Ultimamente temos visto o contrário, jovens que se revoltam com os seus pais e acabam por partir para a violência. Nós jovens temos que assumir as nossas responsabilidades e honrar nossos pais e a nossa família. Muito obrigado Bispo, Deus o abençoe e até uma próxima.

  58. Cláudia Camargo-Palmeira-PR-Brasil

    Boa Tarde Sr. Bispo Júlio, a mensagem é extremamente importante, comentaremos hoje mesmo ao TF-Palmeira-PR. Obrigada. Deus Abençoe cada dia Mais.

  59. Beatriz Ramos FJE Alcobaça

    ola sim nós devemos respeitar sempre os nossos pais pois são eles que nos dão carinho,amor. Nós sem os nossos pais não somos nada pois não temos ninguém para nos dar carinho,amor,abraços,etc...

  60. Sérgio FJE Figueira da Foz

    bispo obrigado pela mensagem, é verdade mesmo, é de grande importância para Deus quando o jovem respeita os pais.

  61. Diana Alves FJE Figueira da Foz

    Olá bispo, não é fácil ter que obedecer sempre os nossos pais, principalmente quando o que achamos que está certo é outra coisa, mas sei que eles querem o meu melhor.

  62. Otilia - Figueira da Foz

    Muito forte a mensagem bispo, ajudou muito a minha filha, pois dantes ela falava de qualquer maneira para mim, respondia mal, não fazia nada em casa, não respeitava, etc., e desde que ela ouviu essa orientação do líder da força jovem, ela mudou em casa e em tudo. Agradeço muito a força jovem da figueira da foz!!

  63. Gonçalo Lima - Força Jovem Figueira da Foz

    Senhor Bispo Júlio, agora sei mais do que nunca que devo valorizar e honrar mais aos meus pais,por isso vou por esta palavra em prática !

  64. Daniela Silva - FJE Figueira da Foz

    Boa tarde bispo Júlio, É verdade, nós temos que valorizar e considerar os nossos pais, honrando-os em tudo o que pudermos: em casa, na escola, etc. É importante cada um de nós saber que temos o dever de obedece-los, respeitando a autoridade que têm sobre nós. Isso leva também a que haja um amadurecimento por parte do jovem, como o senhor disse no áudio. Assim, respeitando esta autoridade (a qual Deus instituiu), estaremos com certeza a agrada-Lo.

  65. Tiago Lima - Tf Teen Figueira da Foz

    Boa tarde Bispo, nós temos de honrar e obedecer aos nossos pais, pois eles são a autoridade cá na terra, até porque um dia mais tarde nos vamos arrepender porém, se tivermos o devido respeito aos nossos pais assim os conservaremos por mais tempo pois não lhe estamos a dar mais problemas para além dos que eles(os pais) têm no dia-a-dia!

  66. Linda mensagem! Obrigado Deus :) Amadurecer - só respeitando os pais!

  67. Rute Fernandes - FJE Marinha Grande

    Boa tarde Sr Bispo Julio! É verdade, hoje em dia a maioria dos jovens não respeitam os pais. E eu própria me incluía nesses jovens. Temos que honrar os nossos pais, respeitá-los, mesmo quando o que dizem não nos agrada, pois eles só querem o nosso bem, e claro temos que obedecer-lhes.

  68. Jailson Pereira - FJE Barreiro (Portugal)

    Boa tarde bispo . Infelizmente hoje em dia , muitos são os jovens que não respeitam os pais . São repreendidos e não aceitam isso e acabam por bater nos pais , chamar nomes impróprios . Deus ja diz na Sua Palavra que devemos honrar os nossos pais . Quem faz o contrario , esta a pecar .

  69. Vagner - Cascais

    Ola Bispo Tem sido uma realidade nos dias atuais, conquistar a independencia não e sair de casa e sim assumir seus erros e fraquezas, quando somos repreendidos pelos nossos pais eles não querem nosso mal e sim que não cometemos os mesmos erros que talvez eles fizeram, que seu passado não reflita na vida seus filhos.

  70. Tiago Neto-FJE ALCOBAÇA

    Ola boa tarde, devemos sim respeitar os nossos pais, pois se nós não respeitamos os que vemos como iremos respeitar com não vemos e os nossos pais só querem os nosso bem. Muito Obrigado

  71. Renato silva

    é por isso que eu amo os meus pais

  72. Ednilson Esteves - Tomar

    Olá bispo! É verdade bispo,devido a minha infatilidade eu decepcionei mto os meus pais,e em vez de honra los os envergonhei,eles sofreram mto e eu tbm,td por um desejo,ter a minha independencia,passado um tempo cheguei ao CDA e aprendir nas reuniões praticas e inteligente e tbm noFJE honrar a Deus e os meus pais e hj,que felicidade!!! Os meus queridos pais tem prazer no filho que tem e eu um prazer de honra los, no lugar daquela tristeza hj tem alegria. Mto obrigado bispo!

  73. Felipe Lusky. (Barreiro).

    quando somos repreendido pelos nossos pais é como se Deus nos estivesse repreendendo porque a Biblia que Deus repreendi a quem ama. OBrigado Bispo.

  74. Mykaeller Thalita (Barreiro).

    como já sabemos os nossos pais são as autoridades posta por Deus, se não obedecermos aos nosso pais seria a mesma coisa que estar a desobedecer a Deus. obrigado bispo julio.

  75. Cristina Pulido (Barreiro).

    quase toda minha vida vivi sem minha mae, pois ela trabalhava muito e eu sempre estava com um com outro em fim, ouve um tempo que eu passei a viver com ela e claro como nao a reconhecia como minha mae tinhamos muitas brigas descuções. mais sim desfruto ao lado dela pois aprendir no centro de ajuda que temos que respeitar obedecer graças a Deus hoje de verdade tenho paz com minha mae.

  76. Fernanda Rosio (Barreiro).

    era uma jovem que não queria saber dos meus pais queria seguir meus estintos e muitas foram as vezes que eu quebrei minha cara, até que conheci o trabalho do centro de ajuda o qual me ensinaram que eu tinha que obedecer submeter-se aos meus pais, hoje os respeito muito incluso com temor. obrigado bispo.

  77. Maria Souza. (Barreiro).

    se não respeito minha mae a quem vejo como respeitarei a Deus a quem nao posso ver nao ha como seria impossivel. obrigado Bispo.

  78. Sara Lambreta.. (Barreiro).

    A única escolha que fiz até hoje que foi contra a vontade deles e da qual não me arrependo foi de factor ter assumido a minha fé que me libertou. Mas o meu respeito pelos meus pais é muito grande, pois sei que se não respeito eles a quem eu vejo muito menos respeitarei a Deus.

  79. Fabio espinoza. (Barreiro).

    Obrigado bispo agora entendo o porque devo de obedecer minha mãe, pois precisava ouvir isto confesso que me libertou. me chama muito a atenção de estar escrito nos dez mandamentos. obrigado

  80. Lucas Silva. (Barreiro).

    Pois muito pensão que porque tem 16, 18, 20 etc, Querem se endempedizar pensando que sera melhor mais é ai aonde muitos quebram a cara porque pensão que é de uma forma mais na pratica é totalmente outra, temos que ser sinceros e reconhecer que se esta escrito na biblia que devemos de obedecer então é lei porque os que esta escrito não volta atrais. obrigado bispo pela ajuda.

  81. Miguel Palma.. (Barreiro).

    pois é quantos jovens tem perdido sua vida por não ouvir os seus pais, é como diz na Biblia que temos que obedecer nossos pais para que se prolongue nossos dias na terra. ai esta o porque vemos muitos jovens se perderem o perderem sua vida tudo por causa de desobedecer seus pais, pensando que eles são os que tem a razão. que seus pais são os que estão errados. obrg. bispo Julio.

  82. Fábio Medeiros

    Se formos rebeldes com nossos pais, seremos amaldiçoados. "Se alguém tiver um filho contumaz e rebelde, que não obedeça à voz de seu pai e à voz de sua mãe, e que, embora o castiguem, não lhes dê ouvidos, seu pai e sua mãe, pegando nele, o levarão aos anciãos da sua cidade, e à porta do seu lugar; e dirão aos anciãos da cidade: Este nosso filho é contumaz e rebelde; não dá ouvidos à nossa voz; é comilão e beberrão. Então todos os homens da sua cidade o apedrejarão, até que morra; assim exterminarás o mal do meio de ti; e todo o Israel, ouvindo isso, temerá." Deuteronômio 21:18-21

  83. Paulo Costa. (Barreiro).

    Eu era um jovem que não respeitava minha mãe, queria somente fazer o pensar as coisas da minha maneira gritava com ela queria sempre ter a razão não aceitava o que ela me falava. resumindo graças a Deus e ao centro de ajuda hoje vivo um quantinho do céu com minha mãe há paz alegria compreensão etc. Obrigado bispo pela postar.

  84. Fabiana FJE Alcobaça

    Bom dia, sim é verdade. Temos que ter respeito pelos os nossos pais, foram eles que nos criaram, que nos deram educação, e quando nós erramos são eles os primeiros a chamarem atenção, nós as vezes não lhe damos importância no momento, mas depois acabamos por pensar aquilo que eles nos disseram. Por isso devemos ter respeito por eles, são eles que nos ajudam em todas as circunstâncias da vida. Obrigado Deus o abençoe.

  85. Alexandre Oliveira - Faial- Açores

    Bom dia bispo, é verdade, quem não é capaz de honrar aquele que se pode ver, como honrará aquele à quem nunca viu!

  86. Rosabela Oliveira

    Sempre tive muito respeito na forma como tratava os meus pais, na forma como lido com eles, como falo com eles, contudo nas minhas escolhas, eu sempre fazia a minha vontade, seguia o meu próprio coração, e não dava muito ouvidos aos conselhos dos meus pais. Com isso aquilo que eu consegui durante muitos anos foi ter uma vida de muito sofrimento, sempre fazendo as piores escolhas, e pagando um preço muito alto por isso. A única escolha que fiz até hoje que foi contra a vontade deles e da qual não me arrependo foi de factor ter assumido a minha fé que me libertou. Mas o meu respeito pelos meus pais é muito grande Rosabela Oliveira

    • Rosabela Oliveira

      Rosabela Oliveira -- Évora

  87. Francisco

    Essa orientação pode salvar uma vida, pois foram muitos os jovens que foram rebeldes e por não ouvirem e obedecerem aos pais acabaram até por perder a própria vida. Que os jovens possam através dessa mensagem respeitar e obedecer aos pais, assim como diz a bíblia, suas vidas se prolongarão.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.