Audios

Os 3 Elementos dentro da Arca

21 de Abril 2015

Anterior

21 abril

Seguinte

22 abril


38 comments
  1. Fernando Santos - Rio de Mouro

    Para ser de Deus, é necessário de confiar em Deus, como uma criança, obedecer à Sua Palavra, de todo o nosso entendimento, depender dEle totalmente e ser disciplinados para confiar, obedecer e depender dEle, não apenas um dia, mas todos os dias da nossa vida.

  2. Mirian Joice

    Deus deixou esses "passos" para que tivéssemos uma vida plena,Deus jamais nos daria uma direção errada.

  3. Paulo Cabral-São Carlos

    Bom dia O povo de Israel não conhecia Deus então tinha que encontrar uma manhã para que viesse andar segundo a sua vontade os três elementos dentro da arca servia para ensinar o povo a confiar em Deus, nos dias de hoje está nos ensina confiar em Deus e a obedecer e dependente de Deus e ser disciplinado e a usar a fé de uma maneira equilibrada não fanatica e religiosa.

  4. Rafaela Moreira

    Boa Noite, esse áudio só venho pra acrescentar ,Deus o abençoe

  5. Gonçalo Roma - Cascais

    Boa noite Se. Bispo. A lei de Deus (tábuas), o sustento de Deus (maná) e a escolha de Deus (vara). Três coisas bastante importantes. A lei que representa a verdade, o sustento para que venhamos a seguir o caminho, a escolha de Deus para viver-mos uma nova vida. Por assim Dizer, "...o caminho, a verdade e a vida...". Eu tenho de ser fiel, confiar e servir para que Deus possa fazer o seu plano se cumprir em minha vida. Obrigado Sr.Bispo, Deus o abençoe.

  6. Melissa Agostinho Caldas da Rainha

    tem que existir as quatro regras estipuladas por Deus pois quando praticamos essas regras temos benefícios mas quando não o fazemos colhemos os resultados negativos e pior ainda a nossa vida não anda para a frente.

  7. Rafael Carneiro FJE Centro Aveiro

    Boa Noite Bispo, esse poder é único e soberano, o poder de escolher, tristemente muitos o deixam sob o domínio do mal, se tornando escravos de uma vida miserável, miserável e sem gosto, mas quando se assume a fé verdadeira e inteligente e se põe em pratica os ensinamento revelados por meio destes 3 elementos que nos beneficiam em tudo, libertando realizando e nos protegendo assim como os nossos. Vemos a presença de Deus em todas as áreas de nossa vida e sobremodo em nosso interior por meio do SEU ESPÍRITO que nos torna nova Criatura, Filho do Rei! Obrigado por partilhar esse ensinamento.

  8. Rui Agostinho Caldas da Rainha

    Deus enviou o mana para mostrar ao povo de Israel que eles precisavam de quatro coisas, confiança,dependência,obediência e disciplina mas por causa do espírito rebelde não aceitavam os segredos que Deus lhes mostrava dificultando assim o trabalho de Deus e de Moisés.

  9. Sandra Agostinho Caldas da Rainha

    Mais uma vez a palavra de Deus não falha pois Deus pois Deus cumpriu com a parte Dele mas o povo não cumpria com a parte deles que era obedecer aquilo que Moisés falava e por causa dessa desobediência eles sofriam o preço da desobediência que era a comida se estragar.

  10. Madalena Agostinho Caldas da Rainha

    Temos que ser obedientes a Deus e seguir a direcao que e dada pelo seu serve porque quando o povo desobedecia a comida se estragava mas quando eles obedecerão a comida durou,por isso a obediência e um segredo para uma vida completa.

  11. Gil Agostinho Caldas da Rainha

    temos que seguir as quatro regras que Deus criou para podermos ter uma vida completa essas quatro regras são confiança,dependência,obediência e disciplina para podermos ter uma vida completa.

  12. Mauro lima

    As Tábuas são a lei de Deus que tos de seguir o Maná e como se fosse o alimento certo que Deus nos dá e a Vara e a prosperidade

  13. Celia

    Celia Barcelona Espanha: 21/ 04 / 2015 Bispo boa noite ? Bispo o sr fala dos mandamentos ! Respeito os mandamentos representa a lei que Deus deu para o povo , tambem sobre equilibrio a fé tem que ter e tem que ser equilibrada devemos usá-la com sabedoria , por que não podemos fazer a obra de Deus que qualquer maneira. Também temos que obedecer a Deus e não dudar , por que se dudamos não seremos fiel a Ele, por isso que devemos sempre confiar em Deus . Essas 4 palavras confiar , obedecer , e depender de Deus é ser diciplinados me chamaram a minha atenção, pois praticando as lei de Deus sempre teremos resultados positivos.

  14. José Ribeiro - BOMBARRAL

    Boa noite Bispo "E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura." Marcos 16:15 É assim que Jesus nos faz florescer no deserto, levar a todos a sua Palavra para que através dela surjam os frutos. Tudo depende da nossa entrega, pois quanto maior ela for mais seremos usados pelo Espírito Santo, nós damo-nos e Ele nos preenche, dando-nos força, sabedoria, entendimento para que possamos ser instrumentos nas Suas mãos.

  15. Lina Garcia - BOMBARRAL

    Boa noite Bispo A Arca da Aliança nas nossas vidas é a presença do Deus vivo e se nós nos prontificarmos a obedecer-lhe todos os dias das nossas vidas, Ele sempre estará presente nos momentos em que nós mais necessitamos. Se obedecermos aos Seus mandamentos praticando e meditando na Sua Palavra ele nos fará florescer e dar frutos que O glorificam nas nossas vidas.

  16. Rodrigo Nunes

    Boa tarde Bispo. As pessoas não podem fazer a obra de Deus de qualquer maneira, Deus e que nos escolhe para fazer e temos que fazer da maneira Dele. E antigamente Deus dava o manã e as pessoas tiravam aquilo que precisavam e alguns até tiravam demais então eles engordavam, isso hoje acontece essas pessoas que estão há montes de tempo na igreja conhecem a bíblia de trás para a frente e não obedecem a palavra.

  17. Filipe Silvestre - Cascais

    Boa tarde bispo. Tudo o que acontece na nossa vida tem um motivo. E o motivo principal é para Deus nos ensinar. Sim isso mesmo tudo o que acontece na nossa vida é para crescermos. Está escrito que tudo coopera para o bem daqueles que o amam e podemos confirmar isso no exemplo do maná. Como o bispo disse o povo tinha de ser disciplinado, tinha de confiar, ser equilibrado, obedecer, tinha de andar na vontade de Deus. E foi fácil? Não é fácil, mas também não é impossível, é obediência. Mas o povo era rebelde e acabou por morrer todo mas hoje nós, que somos o povo escolhido por Deus, também somos ensinados diariamente por Deus em todas as situações na nossa vida. Então ao invés de murmurar e ficar triste ou amuado, temos de pensar que Deus que importa-se tanto connosco que nos quer ver crescer como um pai a um filho!

  18. sergio ribeiro

    A lei do senhor bispo e a constituição do reino de Deus simples e objetiva ate mesmo para um fariseu amar a Deus... Amar se e ao proximo...acrescento eu crer em Jesus...tudo destroi o modelo social do mundo...ai esta o motivo da luta do mundo contra o verdadeiro cristão...o mana representa a provisao de Deus diante do impossivel que e conseguido atraves da confiança e obediência e a genesis...o cajado e a autoridade quem a Deus delegou, sera capacitado pelo proprio Deus ...Simples e objetivo foi esta a mensagem que o Espirito Santo nos transmitiu atraves de sua ultima mensagem aqui no cenaculo de Gaia... Até. Domingo tenha uma boa tarde.

  19. Maria de Jesus Caldas da Rainha

    eles guardavam ate o desnecessário, Deus disse para eles não guardarem e eles acabarão por desobedecer e guardar mais comida do que deviam e Deus já tinha falado que eles ião ter o suficiente para o mês inteiro, a mensagem que o senhor Bispo e Deus quer passar e que devemos ser obedientes e nunca desobedecer como fez o povo quando Moisés disse para eles não irem procurar e eles o desobedecerão indo a procura do alimento.

  20. Bruna Silva - FJ Ajuda

    Boa tarde Bispo. Pensando nos 3 elementos da arca. Fiquei a pensar nas tábuas dos mandamentos. Elas representam a lei que Deus deu para o povo Dele. Isso faz me concluir Bispo que o mundo é feito para ter regras, directivas para seguir pois sem elas seria uma confusão total. Creio que quem não gosta de se sujeitar as regras é quem não quer sacrificar, quer limitar-se a fazer a sua vontade.

  21. Robin - FJ Ajuda

    Boa tarde Bispo. O Sr. disse algo de muito interessante quando falou sobre o equilíbrio. Creio que um dos fatores que contribuiu para o mundo em que vivemos é justamente a falta de equilíbrio das pessoas. Este desregulamento interno é muito perigoso pois através dele as pessoas são enganadas e pensem estar a fazer bem quando na verdade estão a fazer mal. É justamente por causa do desequilíbrio de certas pessoas que foi criada a famosa expressão da pessoa que está ou a 8 ou a 80.

  22. José Firmino Rodrigues - BOMBARRAL

    Boa tarde Bispo e a todos os soldados de Jesus. "Porque os meus pensamentos não são os vossos pensamentos (..,)" Porque Deus vislumbra o que nós não somos capazes, mais uma vez Ele nos dá ensinamentos através da Sua Palavra. As tábuas da lei- Mandamentos - Para que nada de mal nos suceda, se lhes obedecermos o inimigo nada poderá contra nós. O maná - Habituarmo-nos a confiar n`Ele - Se Ele disse que só apanhassem o suficiente para aquele dia, Ele proverá para o próximo dia. A vara de Arão - Não importa a conjuntura ou as circunstancias, mas onde estiver um seu filho ele florescerá e dará fruto..

  23. Rondineli Silva Bombarral

    Boa tarde bispo, Deus nos trouxe ao CdA com dois objetivos 1º para que floresçamos e 2º para darmos frutos e que esse fruto seja visto por todos. E todos aqueles que olhavam para nós com desprezo, hoje possam ver o poder do Deus Vivo em nossas vidas. Obrigado e cumprimentos.

  24. Lurdes Teixeira (Ajuda)

    Confiar, obedecer, depender de Deus e ser disciplinados, estas são as 4 palavras que mais me chamaram atenção e que vou guardar comigo pois praticando as leis de Deus sempre teremos resultados positivos.

  25. Mari Carmo (Ajuda)

    A Fé fantasia não produz nenhum beneficio, durante anos professei uma Fé morta em que não vi qualquer resultado pois não passava de uma religiosa, fanática. Conheci este Deus Vivo Bispo no centro de ajuda e aprendi a usar esta fé equilibrada e hoje sou verdadeiramente feliz.

  26. Stephane Angoli (Ajuda)

    Bispo boa tarde, a Fé tem que ser equilibrada e devemos usá-la com sabedoria e é esta fé inteligente que tem nos ensinado no centro de ajuda que tem trazido bons resultados para a minha vida.

  27. Carlos Félix (Ajuda)

    Eu quero que o meu carácter exale o bom perfume do Senhor Jesus e que não venha alguma vez a cheirar mal mas para isso é necessário que eu seja equilibrado, ou seja que faça uso de uma fé não religiosa, não fanática mas inteligente.

  28. Ivone Gama (Ajuda)

    Obrigada Bispo por partilhar connosco estas revelações da Palavra de Deus pois por vezes há pequenos detalhes que deixamos passar além dos nossos olhos mas que farão toda a diferença em nossas vidas. caso as pratiquemos ou não.

  29. Rosaria Ramos (Ajuda)

    Boa tarde Bispo, tal como mencionou não é o facto de a pessoa ir na Igreja que a irá impedir de cheirar mal ou engordar. Para evitar que isto aconteça temos que confiar, obedecer, depender de Deus e ser disciplinados. Excelente ensinamento Bispo!

  30. Felisbela Campos (Ajuda)

    Boa tarde Bispo, de facto o que na realidade nos escraviza é o pecado mas as leis de Deus são precisamente o que nos liberta de toda a influência do mal.

  31. sandro agostinho caldas da rainha

    e verdade tem que existir equilibro na nossa fé e não só equilíbrio mas confiança,dependência,obediência e disciplina pois assim viveremos de acordo com a lei de Deus e Deus sempre vai dar o sustento.

  32. Isabel Oliveira - Caldas Da Rainha

    Boa tarde Bispo Júlio, foi muito bom ouvir esta mensagem, pois aprendi que a fé viva tem que ter o equilíbrio.Não pudemos fazer tudo o que reside na nossa vontade, mas sim da vontade de Deus.

  33. Patricia

    Muito interessante. Deus abençoe o senhor Bispo.

  34. Eugénia Rodrigues - BOMBARRAL - CALDAS DA RAINHA

    Bom dia Bispo " A Lei do Senhor é perfeita e restaura a alma (...)" Salmos 19:7, Tal como o Senhor, a sua Lei também é perfeita e nela se subsume tudo o que nos faz ser UM com Cristo: a libertação, do que nos oprime, do que nos escraviza, a proteção que obtemos quando nos entregamos, quando confiamos, a nossa realização pessoal quando a praticamos com o intuito de nos tornarmos instrumentos da Sua vontade. O Pão Vivo, o Maná, é o alimento do qual dependemos diariamente para mantermos a nossa Fé em ação, nem demasiado para não nos tornarmos fanáticos, nem insuficiente para não definharmos lentamente no interior da Igreja, é no equílibrio que deve residir a nossa alimentação espiritual e esse consegue-se com a nossa disciplina, obedecendo, dependendo e confiando. Deus escolhe quem quer que faça a Sua Obra, não são os mais eruditos nem os aparentemente mais capacitados, mas sim aqueles que pela pureza do seu coração se fazem escolhidos, aqueles que vêem pelos olhos da Fé, que obedecem sem nunca duvidar, são esses que Deus escolhe e capacita para combaterem o Bom Combate, são esses que Deus faz florescer no meio dos áridos desertos.

    • Eugénia Rodrigues - BOMBARRAL - CALDAS DA RAINHA

      * Florescer e dar frutos!!!!

  35. Fábio Medeiros - FJE Açores - Ilha de São Miguel

    Os dois Querubins protegendo a parte de cima da Arca da Aliança mostravam que quem tinha uma Aliança com DEUS tinha Vida, porém quem não tinha não poderia ter, pois eles mesmos estavam protegendo a mesma, ONDE HABITAVA A PLENITUDE DA DIVINDADE, que só os obedientes tinham acesso. "E havendo lançado fora o homem, pôs querubins ao oriente do jardim do Éden, e uma espada inflamada que andava ao redor, para guardar o Caminho da Árvore da Vida." Gênesis 3:24

  36. Clayton Silva

    Bom dia bispo Júlio e a todos. Temos que viver de acordo com os princípios de Deus estabeleceu para nossas vidas em disciplina, então seremos escolhidos a fazermos sua obra e o servi-lo com a nossa própria vida, e que tenhamos equilibrio pois "tudo nos é lícito porém nem tudo nos convém". Fico agraciado

  37. Alexandre Oliveira - Faial- Açores

    Bom dia Bispo, Deus nos deu tantos benefícios, através de Suas promessas, e além disso regras através de Sua Lei, e, muitas são as pessoas que querem provar de Suas Promessas, mas não querem ter o trabalho de se submeterem à Sua diciplina e com isso pensam que podem se chegarem. Elas exigirem tudo quanto querem sem terem assumido um compromisso de Ama-Lo, Reapeita-Lo e Teme-Lo, como se Deus fosse obrigado a atender suas exigências sem que elas se submetam e aceitem a Sua diciplina e Leis.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.