Audios

Órfão ou Filho?

1 de Julho 2014

[soundcloud url=”https://api.soundcloud.com/tracks/156806114″ params=”color=ff5500&auto_play=false&hide_related=false&show_comments=true&show_user=true&show_reposts=false” width=”100%” height=”166″ iframe=”true” /]

Deus conta contigo, e eu também!
Bjf

Anterior

01 de julho

Seguinte

02 de julho


58 comments
  1. Maria Fernanda - Rússia

    Quen ten Pai no Céu arrebenta!!!! Porque frente as tribulações e problemas que achamos neste mundo e en nossa carne,temos a guia dEle a traves do sacrifício para sempre dar a volta por cima. Muito obrigada.

  2. Carlos Silvestre

    Bom dia Sr Bispo. Mediante esta meditação, compreende-se que; a pessoa só fica ou manter-se-a órfão se quiser. Pois O Criador, não quer que ninguém o seja, pois Ele quer ser O Pai, daqueles que obedecem a sua voz e se entregam incondicionalmente.

  3. Catia - FJE CENTRO Marinha Grande

    Bom dia senhor bispo Deus chamou-nos para sermos filhos e não órfãos, mas nós temos que sacrificar as nossas vontades para sermos batizados com o Espírito Santo. Quando alguém nasce de Deus, a sua vida muda de dentro para fora, deixamos de ser órfãos para ser filhos e a partir dai viver uma nova história com nosso Pai.

  4. Arikson - FJE CENTRO Viseu

    É verdade bispo não é por termos pai e mãe que não somos órfãos,porque o verdadeiro sentido da palavra órfão é a ausência do espírito santo na nossa vida ai sim podemos dizer que não somos órfãos tendo assim uma vida abençoada e com o nosso verdadeiro pai.

  5. Jéssica Oliveira - FJE CENTO, Leiria

    Isso tudo me fez lembrar da velha Jéssica, quando eu ainda era orfã, todas aquelas caracteristicas me definiam, mas graças a Deus, tive o privilégio de conhecer o Senhor Jesus e ter o seu Espírito, e assim deixar de ser orfã!!

  6. Claudia - FJE CENTRO Marinha Grande

    Boa noite Bispo, eu reconheço que sou órfã ainda, mas tenho a certeza que o deixarei de ser brevemente. Pois o Espírito Santo é a certeza que Deus está conosco, que jamais nos deixará que Ele é nosso verdadeiro Pai. Logo aí deixarei de ser órfã, estou lutando para isso. Obrigado que Deus o abençoe.

  7. Edmisa - fje centro Viseu

    Quem diz que tem tudo nesta vida mas não tem o mais importante dentro dela, não tem nada. Já aquele que aparentemente não tem nada, mas tem o mais importante que é Espírito Santo, esse sim tem tudo. Tem a paz, direção, é definido,é feliz etc. Na Fé

  8. Teresa Malecama - FJE CENTRO Aveiro

    Boa noite Bispo Júlio! Quando olho para a minha vida e vejo que deixei de ser órfã e sou Filha o meu coração se enche de alegria, porque sei que mesmo sendo só tenho um Pai, um Amigo, um Conselheiro, um Confidente, o meu Tudo que dá sentido à minha vida! Ser órfão é muito triste, é uma vida de dor e solidão, mas ser Filho do Altíssimo é o maior tesouro que alguém pode ter!

  9. Bruno fje

    Boa noite. Eu ainda sou órfão, porque tenho: medo e sou indefinido. Eu estou a dizer isto porque, estou a ser sincero. Mas Deus vai me tirar isto tudo.

  10. Tânia Semedo - FJE Cacém

    Boa noite Bispo Júlio Freitas hoje aprendi que a diferença entre um órfão e um filho são bem diferentes, cheguei a conclusão que sou filho porque as características que um órfão tem um filho não a tem. Um filho tem um Deus que lhe guia que lhe dá direcção que nos faz deixar de ter medo e um órfão não tem isso ele apenas precisa disso foi o que aprendi.

  11. Landu-FJE Centro Leiria

    boa noite senhor bispo, Eu sou Órfão mas eu creio que até o fim deste mês eu vou deixar de ser órfão O Senhor Jesus disse que não nos deixaria orfãos.

  12. Landu Martins FJE Leiria

    boa noite senhor bispo, Eu sou Órfão mas eu creio que até o fim deste mês eu vou deixar de ser órfão O Senhor Jesus disse que não nos deixaria orfãos.

  13. Daniela-FJE Centro Leiria

    Boa noite senhor bispo. A lição que o senhor passou hoje me fez pensar e refletir na minha vida,eu não sabia distinguir um órfão sem pais e um órfão sem o espirito santo, mas agora já sei sim o que um órfão sem Deus, eu tenho sido um órfão sem Deus na minha vida, eu ouço a palavra mas entra por um ouvido e sai do outro, mas por causa da lição que o senhor Bispo passou eu pensei e refleti, não e isso que eu quero na minha vida, a partir de hoje sou uma Daniela diferente.

  14. Ari-FJE Centro Leiria

    Boa noite sr Bispo , mais uma vez a sua mensagem serviu como um guia para mim sabendo como diferenciar um órfão de um filho.

  15. Diego FJE CENTRO Coimbra

    Todos os seres humanos necessitam de um carinho maternal/paternal, para a sua formação quanto ser humano. Imagino como deve ser difícil para aqueles que de alguma forma não teve esta oportunidade, sendo órfãos desde o nascimento, ou por qualquer outra eventualidade. É muito forte, quando o Senhor Jesus compara a todos aqueles que não conhecem o Pai como órfãos. Quantas não são as orientações, direções, as demonstrações de carinho/afeto entre pais e filhos existentes em nossas relações humanas, sendo nós tão pequenos e limitados, em relação Aquele que é O Criador de tudo quanto podemos ver e tocar, e de coisas que nem conseguimos ao menos imaginar, estão perdendo aqueles que ainda não O são filhos. Uma vez que ser órfão fisicamente não é opcional, depende de circunstâncias externas, mas no mundo espiritual, somente os que não O Querem se tornam órfãos. Grande é o nosso Deus!! Abraço, boa noite!

  16. Nirma Jacira-FJE Centro Leiria

    É verdade Bispo, quando não temos o Espírito Santo, somos atormentados, somos inseguros e cheios de medo, mas quando finalmente temos o prazer de conhecer a Deus na pessoa do Espírito Santo tudo muda, a nossa postura, o nosso pensar, o nosso eu, e isso se vê nas atitudes e frutos.

  17. Leandro FJE CENTRO Pombal

    Eu fui orfão, cheio de inseguranças, tristezas e complexos. Mas no dia em que conheci o Sr Jesus através do Espírito Santo, mesmo as circunstâncias ao meu redor não terem se transformado de uma hora para outra, o meu interior foi transformado e eu passei a ser filho do Deus vivo e já não tenho mais as características de um orfão.

  18. Viviane FJE CENTRO Pombal

    Uma vez eu fui orfã, dividida, desamparada, sozinha e sem expectativas, mas graças a misericórdia de Deus, ELE me resgatou e deu o Seu Espírito, agora temos que continuar lutando para que as pessoas orfãs possam conhecer Esse Pai maravilhoso e completo que é o nosso Deus através da dádiva do Espírito Santo.

  19. Agostinho Mário - FJE Centro- Coimbra

    Boa Noite SR Bispo Julio! certamente só o Espírito Santo nos pode dar a plena convicção de que fomos feitos Filhos do Majestoso e nos ensina tudo o que precisamos saber e fazer para agradar ao Mestre e então tudo o que Ele nos pede é feito com sacrifício mas com amor e alegria pois temos a certeza para Quem fazemos e para onde nos dirigimos e ai o Seu fardo se torna suave como a brisa. #FJECentroNãoPara

  20. Tiago Neto-FJE Centro ALCOBAÇA

    Ola boa noite, a verdade é que sem O Senhor Jesus nós não somos nada e não temos vida e as nossas atitudes provam se temos vida ou não. Quando temos o Espirito Santo o SENHOR JESUS está em nós e vive em nós. Muito Obrigado

  21. Lara Martinho Luzio- FJE-Alcobaça

    Boa Noite, bispo Júlio Esta mensagem foi muito forte bispo. Muitos acham que são filhos de Deus mas não pois só quem tem o espírito santo é que é filho. Tenho a certeza que este Jejum de Jesus vai ser uma benção. Que Deus o abençõe.

  22. Jessica Lourenço- FJE Centro/Guarda

    Sr. Bispo, eu me identifiquei com o audio, eu me encontro orfã, mas estou em busca nessa quarentena para mudar e para receber, o Espírito de Deus, e aprender a me valorizar.

  23. Maria Correia - V.N. de Gaia

    Uma pessoa orfã é aquela que perdeu a proteção , orientação e referência moral e espiritual. Muitos dizem , sou filho/a de Deus , no entanto continua orfão/a , porque perdeu a sua referência espiritual ( JESUS) , e consequentemente os Frutos do Espirito Santo , que fazem dele/a filho/a , não existem. Esta mensagem é um alerta para todo o cristão , que com o tempo se acomodou na sua Fé Sacrificial e de filho passou a orfão.

  24. Emanuel FJE Centro Marinha Grande

    Boa noite sr Bispo Júlio. Temos que nos esforçarmos para sermos filhos de Deus pois e preciso muito sacrifício para o ser. Deus abençoe.

  25. Yasmin Amoras-FJE CENTRO Leiria

    Boa noite Bispo, tal como este áudio disse quando nos acomodamos, não sacrificamos nem buscamos como se deve ser somos orfãos, mas quando Deus vê que nos estamos a dedicar a Ele, lemos a bíblia, onde quer que estejamos estamos com o pensamento direcionado para Ele, ele vê a nossa entrega para com as suas coisas' e batiza-nos com o Espírito Santo, então deixamos de ser orfãos e passamos a ser filhos d'Ele.

  26. Joana FJE Centro Alcobaça

    Boa noite Bispo, os orfãos carnais demonstram um complexo de abandono, de frustração, de tristeza, porque foram abandonados ou rejeitados pela sua família. O mesmo acontece com quem não tem o Espírito Santo, sente-se abatida, desanimada, como se estivesse sozinha. Mas quem tem o Espírito Santo, sente-se valorizado, forte, direccionado, definido, porque tem o Principal dentro de si - o Espírito do Pai. :) Que Deus o abençoe.

  27. Ingrid Amoras- FJE CENTRO Leiria

    Pois é Bispo, quando não temos uma comunhão com Deus, não sacrificamos e não fazemos nada para O glorificar somos orfãos! Mas quando nos esforçamos, fazemos tudo para O agradar e entregamos tudo em suas mãos somos verdadeiramente filhos de d'Ele !

  28. Jonathan - FJE CENTRO Viseu

    Uma pessoa órfão é aquela pessoa que se sente rejeitada não amada nem pelos próprios pais, e por isso elas sentem medo, insegurança,desprotegidas, mas isso não acontece só com aqueles que não tenhem pai ou mãe mas sim acontece com com todos aqueles que não tenhem o espírito santo e que não conhecem a Deus são considerados órfãos.Para recebermos o espírito santos temos que ser sincero e reconhecer que somos órfão e que reconhece que sem Deus na sua vida não é nada. Por isso e tão bom recebermos o espírito santo porque a através dos frutos do espírito santo vemos que Deus vive em nós.Pois nos sentiremos valorizados, amados pelo criador dos Céus e da Terra o Deus todo poderoso e não por qualquer um.

  29. Daniel - FJE CENTRO Marinha Grande

    Boa noite Sr Bispo. Por momentos cheguei a ser órfão. Felizmente e por conta da minha entrega e sinceridade me tornei filho. Não foi de um dia para o outro, foi com muita luta, jejum e sacrifício no altar do Deus vivo que Ele me aceitou como filho. Infelizmente tenho visto muitas pessoas que são órfãos e se fazem de "coitadinhas" na esperança de Deus os atender com base numa emoção e os aceitar como filhos. Muito obrigado por essa palavra de hoje se bispo.

  30. Carlos Trovão - FJE - CENTRO - CANTANHEDE

    Boa tarde sr Bispo Júlio! A maioria das pessoas tem-se acomodado na condição d órfãos justamente por não ser necessário sacrifício. já para ser filho, é necessário esforço, sacrifício renúncia das próprias vontades e justamente o que u tenho esforçado para colocar em pratica neste Jejum de Jesus Deus abençoe mais e mais

  31. Abel Costa - FJE - CENTRO - CANTANHEDE

    Olá s Bispo! Eu tenho sido órfão mas vou começar-me esforçar a ser filho porque ser é preciso fazer sacrifício para sacrificar o meu eu a minha carne.

  32. Carlos Correia

    O Senhor Jesus diz para todos aqueles que O reconhecem:"O Espírito da verdade,que o mundo não pode receber,porque não o vê,nem o conhece;vós o conheceis,porque ele habita convosco e estará em vós.Não vos deixarei órfãos,voltarei para vós outros"João 14:17-18.Todo o Cristão será órfão se não for sincero e não se arrepender de verdade de todos os seus erros e reconhecer que o único Pai verdadeiro é aquele que nos dá vida e nos garante a Salvação.Só assim,O poderemos ver através do Espírito Santo que habita em nós.

  33. Rute Fernandes - FJE CENTRO Marinha Grande

    Boa tarde sr bispo Júlio. Eu ainda sou órfã, mas quero deixar de ser. Mais do que querer e de ser um sonho, é uma necessidade. Viver neste mundo e servir a Deus sem ser batizada com o Espírito Santo é muito difícil, diria praticamente impossível. Quero ser de Deus, pois quem não tem o Seu Espírito esse alguém não é dEle. Têm que ver através de mim, do meu caráter e da minha vida o Deus que eu sirvo. Eu estou nesta luta de deixar e ser órfã, e tenho a certeza que em breve deixarei de o ser. Muito obrigada sr bispo Júlio, Deus o abençoe mais e mais.

  34. João Marques (Portugal)

    Orfão pode se referir a um filho abandonado, mas aplica-se geralmente a filhos de pais falecidos. O Senhor Jesus disse que não nos deixaria orfãos, ou seja, não nos abandonaria. Analisando o contexto, ele referia-se àqueles que são dEle, aos nascidos dEle, aqueles que guardam e praticam a palavra dEle. Este nascido de Deus, naturalmente manifesta o fruto (singular) do Espirito, e a forma de o identificar é; analisando as suas caracteristicas.

  35. Andreia Carvalho - FJE Centro - Cantanhede

    É bom ouvir esta mensagem porque muitas pessoas não se apercebem, mesmo dentro da igreja, que estão a ser órfãos e isso é abra olhos para essas pessoas e também é um aviso para aquelas pessoas que se querem tornar filhos de Deus.

  36. FJECENTRO - LEIRIA

    Eu sou rejeitado pelo meu pai mas eu não me conformo, eu creio que Deus vai mudar a minha familia porque eu tenho a minha vida no altar. Ja fui orfão.. Nao tinha a minha vida em comenhão com Deus mas eu lutei para mudar e hoje eu tenho acerteza absoluta que foi a melhor vitoria que ganhei. Quando ganhei este espirto eu chorei mas chorei de alegria porque me senti limpo, eu ja era liberto mas quando recebi o espirto santo eu me senti preenchido e apartir dai foi conquista atras de conquista nas minhas 5 vidas, apesar de ter havido desafios eu conquistei pelo bem da fé !!!!!!! Se alguem pensa que sou maluco, que abra os olhos porque maluquise é não estar em comunhao com Deus!!!! Abraço Jaime Cardoso, FJECENTRO - LEIRIA.

  37. Fabiana FJE Centro Alcobaça

    Boa tarde, muito forte esta mensagem. Não devemos ter medo nem ter dúvidas de nada perante Deus. Mas para ser filha ou filho dele, temos que fazer tudo o que ele pedir, servi-lo com amor, carinho, alegria e satisfação. Teremos que mudar muita coisa no nosso EU, para isso estou no Jejum de Jesus, vou me esforçar ao máximo, vou dar o meu melhor para ele. Obrigado Deus o abençoe.

  38. Micael Ferreira - FJE - Centro | Alcobaça

    Boa tarde, muito forte a mensagem de hoje, neste Jejum de Jesus tenho lutado para que seja Filho e não Órfão e tenho a certeza que vou alcançar o Espírito Santo. Muito obrigado Bispo por suas palavras, Deus abençoe.

  39. Leandro FJE Centro Aveiro

    A condição de filho pode ser alcançada por meio de uma entrega total no altar, não é por merecimento e sim pela fé pela entrega, e aí está a oportunidade nesta campanha do extraordinário. https://www.facebook.com/hashtag/fjecentron%C3%A3opara

  40. Beatriz Ramos FJE Centro -Alcobaça

    Muito forte

  41. José (Barreiro).Baixa Da Banheira

    enquanto a pessoa não nasce de Deus, ela é somente uma alma vagante que não sabe para onde ir, porque ? por que não nasceu de Deus quem nasce de Deus é filho de Deus e não órfão.

  42. Jessica Vaz FJE CENTRO Coimbra

    Virtudes como coragem, ousadia, perseverança, revolta, alegria, confiança e definido(a) são algumas que o espírito santo nos traz a certeza após nosso encontro com ELE por isso a importancia de fazermos de tudo ao nosso alcance para termos tal encontro que revolucionará nossa vida, eis o JJ para alcancarmos essa maravilha, estou nessa fé! #FJECentroNãoPara

  43. Beatriz Ramos FJE Centro -Alcobaça

    Sim é verdade por mais que nós tenhamos pai ou mãe nenhum é como Deus que ta sempre disponível para nos ouvir e quer mudar a nossa vida

  44. Bruna Filipa FJE CENTRO Coimbra

    Uma coisa muito interessante que refecti nessa mensagem é que o Pai reconhece a voz do seu filho e atende seu pedido, por mais erros que o filho possa ter cometido o filho sempre terá o amor de Pai, eis a necessidade de buscar com toda a força o espirito de Deus que é seu ADN que comprova nossa filiação a Deus. #FJECentroNãoPara

  45. Darga FJE CENTRO Coimbra

    Tenho procurado sair da situação de orfão e passar a ter direitos de filho, por isso estou investindo em minha fé e comunhão com Deus para que tenha a verdadeira alegria e felicidade e não mais me deixar influenciar pelo pensamento e opiniões dos outros, mas aprender a me valorizar e a ter personalidade.POis não há nada pior do que a rejeição e a desvalorização. #FJECentroNãoPara

  46. Darga FJE CENTRO Coimbra

    Tenho procurado sair da situação de orfão e passar a ter direitos de filho, por isso estou investindo em minha fé e comunhão com Deus para que tenha a verdadeira alegria e felicidade e não mais me deixar influenciar pelo pensamento e opiniões dos outros, mas aprender a me valorizar e a ter personalidade.POis não há nada pior do que a rejeição e a desvalorização.

  47. Nuno FJE CENTRO Coimbra

    É uma verdadeira tristeza vermos aqueles que eram para ser filhos se vestindo de orfãos e vivendo uma vida ruim e sem qualidade, quando se recebe o espírito santo, conseguimos perceber que nossa vida não pode ser comum, aprendemos a primeiro nos valorizar e valorizar o que ELE nos prometeu por sermos seus filhos. #FJECentroNãoPara

  48. Leandro Brandão- FJE Centro-Leiria

    Boa tarde, a pessoa quer ser filho de Deus, mais se limita,não se entrar por completo. O que vai fazer com que a pessoa deixa de ser orfão e passa ser filho de Deus é ela fazer o Extraordinario, ir alem, buscar mais, se entregrar completamente, deixar de ser uma pessoa limitada, se preparar para ser filho de Deus, depositando toda a sua força no buscar e se entregar para o Criador.

  49. Otilia FJE CENTRO Figueira da Foz

    Bom dia bispo, é realmente temos que ver que existe uma grande diferença entre aquele que é órfão e o que é filho. só Jesus nos pode tirar da condição de órfão, e para isso temos que reconhecer realmente que sem Ele estamos perdidos. #FJECentroNãoPara

  50. Lucas Silva FJE CENTRO Coimbra

    A energia que o espírito de Deus nos concede não nos deixar ficar passivos ou acomodados com a situação, mas a todo momento fazemos e tomamos atitudes para alcançarmos nossos objectivos, pois aprendemos a valorizar nossas qualidades e reconhecer nossas fraquezas para sempre lembrarmos que dependemos dELE. #FJECentroNãoPara

  51. Rafael FJE CENTRO Coimbra

    Boa Tarde sr bispo, é uma grande verdade quando de facto conhecemos a Jesus não o que se fala mas Aquele que tem um encontro pessoal com O mesmo elevamos o nosso nível tornando-nos filhos do altissímo consequentemente tendo direito por meio de nossos sacrifícios diários de ter uma vida maravilhosa e extraordinária como esta prometido em Sua Palavra. #FJECentroNãoPara

  52. Clayton Silva

    Bom dia bispo Júlio e a todos. A importância de se ter o Espírito Santo dentro de cada um de nós é Imprescindível. João 16:13 quando vier, porém, o Espírito da verdade, ele vos guiará a toda a verdade; porque não falará por si mesmo, mas dirá tudo o que tiver ouvido e vos anunciará as coisas que hão de vir. Uma boa reunião com uma exelente explicação para se receber o Espírito Santo. https://m.youtube.com/watch?v=G232VP6Taro Fico agradecido Saudações.

  53. Cátia Silva - FJE CENTRO Cantanhede

    Bom dia Bispo :) Eu sou orfã, não tenho o batismo com o Espírito Santo. Sou insegura, confio em Deus, mas não consigo confiar em mim mesma. Mas vou vencer. Não me quero preocupar com o que as pessoas dizem ou pensam. Só quero servir a Deus. Quero olhar para mim e ver Jesus. Quero que as pessoas olhem para mim e vejam Jesus. Vou-me tornar uma mulher confiante, amada, valorizada, não pelo mundo, mas pelo Pai. Eu creio. Obrigada pelo audio.

  54. Uilson - FJE CENTRO Viseu

    Quando a sinceridade,ela(e) sabe-se que depende de um só e o filho possui uma definição.Quando a isso então o que tens buscado se refletirá no exterior,nunca olhando ao seu passado, mas sim ao que está presente neste mesmo. Espírito de Deus aviva a pessoa e quando acontece isso,ela torna-se uma pedra preciosa,valorizada aos olhos de DEUS!!

  55. Jose Costa - FJE Centro - Cantanhede

    Olá sr Bispo! Eu sou Órfão mas eu creio que até o fim deste mês eu vou deixar de ser órfão, é difícil mas vale a pena sacrificar o meu eu para não ser órfão e ser Filho de Deus

  56. Fábio Medeiros- FJE Açores

    Enquanto não tivermos o ESPÍRITO SANTO não somos testemunhas de JESUS CRISTO, e sim apenas discípulos, por isso que ELE afirmou a Pedro: "Disse-lhe Simão Pedro: SENHOR, para onde vais? Jesus lhe respondeu: Para onde eu vou não podes agora seguir-me, mas depois me seguirás." João 13:36 Somente o ESPÍRITO SANTO nos capacita para viver para DEUS, como JESUS CRISTO viveu, por isso deve ser nossa prioridade, pois sem ELE, somos orfãos, ainda que sejamos convertidos. Por isso o cuidado de JESUS CRISTO para com os discípulos antes de realizarem Sua Obra pelo mundo afora: "E, estando com eles, determinou-lhes que não se ausentassem de Jerusalém, mas que esperassem a promessa do Pai, que, disse ele, de mim ouvistes. Porque, na verdade, João batizou com água, mas vós sereis batizados com o Espírito Santo, não muito depois destes dias." Atos 1:4-5

  57. Idalina - FJE Centro - Cantanhede

    Bispo, não é fácil ser filho de Deus pois há muita coisa que precisa de mudar, mas eu não quero ser órfão, sei que tenho que me esforçar e muito mas fale a pena.

  58. Catarina Medeiros - FJE Açores Ilha de S.Miguel

    Eu sou uma órfã, tenho consciência absoluta disto, e com "alegria" digo isto, não porque sou órfã (pois é uma tristeza), mas sim porque admito e reconheço a minha condição atual de órfã. João 14.18 Não vos deixarei órfãs; voltarei para vós. Da mesma forma quando for batizada com o Espírito Santo terei a certeza absoluta que sou filho. Em uma passagem na bíblia que diz que ninguém pode tirar esta certeza de dentro de vos e é isto que vai acontecer comigo.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.