Audios

O Problema da Fé Emotiva

19 de Abril 2015


17 comments
  1. Fernando Santos - Rio de Mouro

    Quando a Fé que temos é racional, aconteça o que acontecer, permanecemos firmes! Sempre que existe algum problema, não ficamos parados à espera que este se resolva sozinho, mas partimos para cima do problema e resolvemos o problema, através do uso da Fé.

  2. Clayton Silva

    Bom dia bispo Júlio e a todos. O segredo da fé é nos mantermos firmes, permanentes mesmo diante de toda tempestade, adversidade, tribulações, tudo que vem contra nossa vida e sonho. Tenho me mantido na Fé na esperança de que Eu Verei a Bondade do Senhor em Minha Vida. Fico agradecido bispo. Atenciosamente. Saudações .

  3. Gonçalo Roma - Cascais

    Boa noite Sr.Bispo. A minha fé tem de ser monitorizada a todo o momento para que não se torne uma fé emotiva como o senhor fala. A fé tem de ser uma fé que me leva até o final desejado e ordenado por Deus, e até mesmo por mim, quer seja na realização de um sonho ou de um objectivo pessoal. Não posso me deixar ficar pelo meio, me acomodar com a situação, tenho de agir e materializar a fé, mantendo-a acesa dentro de mim. A minha fé tem de ser uma fé que é de acordo com a vontade de Deus e não uma fé de acordo com o sentimento. Obrigado pela direcção Sr.Bispo, Deus o abençoe.

  4. Filipe Silvestre - Cascais

    Boa tarde bispo. É verdade bispo, quando temos uma fé emotiva, vivemos olhando para o que estamos a sentir e não vamos além. Acontece algo, ou se não acontece algo, desanima-se. Se não passamos a ter uma fé revoltada e inteligente e mudarmos a nossa mente e as nossas atitudes, somos sempre escravos de nós mesmos. Então é preciso de se libertar disso para podermos viver uma fé viva, senão somos mortos! É preciso ter cuidados com os sentimentos, pois são subtis e mortíferos. E apenas vivendo em cima da palavra de Deus podemos vencer tudo isso.

    • Paz do Senhor, a fé emotiva não anula a presença de Deus em uma pessoa desde que a pessoa não caia da graça(não caia em pecado), Deus é misericórdia, se uma pessoa tem uma fe emotiva e nao entende por ser novo na fé, Deus com o tempo a transformará em Sua Gloria e removerá esta fé emotiva e a dará uma fe mais amadurecida. Quem tem uma fé emotiva é mais vulnerável a desistir, não que está morto espiritualmente.

  5. Pedro - Benedita

    Bom dia a todos. A fé emotiva ilude quem a pratica. A pessoa pensa que esta agradando a Deus, mas, na verdade ela esta sim, agradando o diabo. E para se libertar da fé emotiva a pessoa tem que reconhecer a sua má atitude. E é neste ponto que muitos não consegue ter ajuda, porque para alguns, essa fé emotiva tem se escondido atrás do orgulho.

  6. Eu tenho essa fe ai volta e meia eu quero desistir o q faco para mim amadurecer na fe

    • Pedro - Benedita

      Bom dia Janice. Deixe de se influenciar pelos sentimentos que na hora dos problemas surgem. Defina a sua fé em sua mente e deixe bem claro para si mesma, que agora você não vai mais mudar a sua postura. Espero ter ajudado.

    • Ricardo Silva

      Janice, a única forma para amadurecer na fé, é praticando o que aprendemos no centro de ajuda, são as inúmeras experiências que passamos, todos são sujeitos a sentimentos, pois vem para todos, mas na hora, rejeite,peça ajuda a Deus numa oração breve, participe das reuniões de fortalecimento quartas e domingos, e medite constantemente na palavras de Deus.

  7. magalhães dos santos

    uma das características da fé emotiva é sem duvida o começar e não concluir as coisas: sonhos, projectos, e principalmente a buscar a Deus

  8. Robin - FJ Ajuda

    Boa noite Bispo. Muito obrigado por este áudio esclarecedor. É verdade que com o tempo o ser humano tem tendência em acomodar-se em todos os aspectos. Isto é algo muito perigoso porque quando nos acomodamos, deixamos de lutar a 100% e este erro é capaz de ser fatal. Enquanto humanos, devemos procurar sempre evoluir e ajudar também os outros a evoluirem. Pessoalmente creio que seja o dever de cada um de se tornar na melhor versão possível dela para o seu próprio bem mas também para o bem da sociedade.

  9. Mafer Varela

    Tudo muda ! Mas também é certo que sempre e muito importante seguir investindo em mim a cada dia e revisando sempre quais temt sido as minhas prioridades . Muito obrigada .

  10. Boa noite Bispo!!Que lindo estas palavras Bispo,eu nasci di novo e cada dia estou aprendendo e o Espirito Santo mi renova todos os dias ...SOU FELIZ PORISSO ESTOU AQUI ..(JESUS CRISTO MUDOU MEU VIVER,DIFERENTE HOJE è O MEU CORAçAO,ELE è A LUZ QUE ILUMINA MEU SEER )è uma frase di uma cançao que mi lembra quando estavo começando a minha nova vida....

  11. Ana Maria Coelho

    Boa Trade Sr Bispo A fé emotiva na verdade uma fé sem qualidade quando acaba a emoção vai embora e nós não conseguimos o que queremos. Não dá resultado temos que ter uma Fé Inteligente e pedir a Deus uma Fé sobrenatural, só assim podemos vencer e manter.

  12. Jose Pereira

    EU Quero mudar a minha vida ,em Direcção a DEUS , ouvir mais a suas palavras ler mais a SAGRADA BÍBLIA , vigiar mais e orar também , enfim mudar meus costumes antigo, por SEJUS CRISTO NOS SENHOR E CRIADOR.amem.

  13. Camila

    Muito forte, é um processo sempre contínuo, não podemos é parar, e desenvolver nossa comunhão com Deus.

  14. Paulo Cabral

    Boa tarde Quando nos chegamos a igreja destruído pelo passamos por processo de libertação baitzamos nas aguas há um processo de conversão isto é apenas o início então temos que dar continuidade à essa fé perseverar não desistir e acomodar, por isso devemos exercitar a nossa fé colocar a palavra em prática a palavra.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.