Audios

O preço da alegria (Parte 2)

25 de Junho 2015

Deus é contigo e eu também!

Bjf

Anterior

25 junho

Seguinte

26 junho


26 comments
  1. Mário Mendes- Pinhal Novo

    Boa noite Bispo tudo o que o Senhor disse é verdade e é a realidade do que tem vindo acontecer quando buscamos a Deus de maneira sincera o espírito santo vem sobre nós para suprir essa tristeza que trazemos dentro de nos que nesse caso Alegria que e a presença de Deus e para mantermos acessa essa chama dentro de nós que é o espírito santo temos que nós renovando a a cada dia mantermos na sua presença prosseguir nos caminhos da alegria que é Deus.

  2. Mário Mendes- Pinhal Novo

    Boa Noite Bispo tudo o que o Senhor Disse e a realidade do que tem vindo acontecer o espírito de Deus quando vem sobre nós traz paz tranquilidade no nosso interior e alegria vem muvida de um bem estar que e a presença de Deus temos que buscar essa presença constante em nossas vidas nos renovando a cada dia ter o encontro com Deus buscando o espírito de Deus porque só ele nos conforta e nos fortalece para proseguimos e nos manter MOS no caminho da alegria interna que é Deus.

  3. Ex mo Senhor Bispo tudo o que o Senhor mencionou é a realidade do que vivemos nas nossas igrejas. Eu não me sinto realizada neste momento mas sinto uma alegria muito grande que esta alegria ninguém consegue apagar nem ninguém consegue desanimar porque quando vem os problemas ai é que me sinto mais feliz e com uma alegria enorme que me chegam ao pé de mim e me abordam como é que você consegue andar tão alegre com os problemas na família e eu digo só com o poder de Deus.

  4. Anilda Mendes Pinhal-Novo

    Boa noite Bispo realmente nós só seremos realmente felizes e realizados quando a nossa alegria vem da alma e isto só é possível quando recebemos o Espírito de Deus. Pois com Ele mesmo envolto a tantos problemas, a tantas tristezas do dia-a-dia, dentro do nosso ser existe aquela alegria, aquela felicidade de que amanha os problemas não mais existirão. Quando realmente temos a Presença e a Unção de Deus em nós a nossa Alegria brota da nossa Alma. Muito forte e esclarecedor Bispo. Obrigado

  5. Cátia Fernandes - Pinhal Novo

    Boa noite a todos! Deus permite vir a tristeza para reconhecermos que sem Ele nada podemos fazer, que a nossa alma só tem que se apegar Única e Exclusivamente a Deus. Eu encontro-me assim, com objetivos físicos a alcançar, porém, O mais importante neste momento é a minha salvação, ser cheia do Seu Espírito, porque Ele prometeu que iria enviar o Seu Consolador para aqueles que negam a si mesmos dia após dia, tomam a sua cruz e seguem-No. Eu vou e estou a fazer parte dessas pessoas. Obrigada pela mensagem!

  6. Maximino Bickmann Pinhal Novo

    O que o Bispo falou e muito importante porque devemos nos apegar a Deus acima de tudo devemos buscar o espirito santo pois ele nos dará a alegria iterna nos renovando a cada dia e manter mos firmes na fé. Maximino Bickmann.Pinhal Novo

  7. Marta Xavier FJGaia

    Boa noite bispo! Quando há a verdadeira alegria, nós superamos tudo! Quando estamos bem connosco e com Deus, aí somos felizes e não necessitamos de algo para nos fazer felizes! Isso aconteceu comigo, quando eu fui sincera e busquei a Deus verdadeiramente, quando comecei a colocá-lo como primeiro, aí eu pude ver essa alegria em mim! E a partir daí eu sou feliz não porque tudo corre às mil maravilhas, mas porque eu encontrei A FELICIDADE! Quando a pessoa é sincera e coloca toda a vida dela no Altar, ela encontra o que andou à procura a vida toda, tal como eu encontrei!

  8. Rita Semedo - FJE Gaia

    Boa tarde Senhor Bispo Realmente a única alegria que é verdadeira é a do Espírito Santo, todas as outras são simples conforto, bem-estar. Mas momentâneo. Enquanto que só Deus pode dar a alegria eterna. E é o que digo a muitas pessoas que falam que até tentam ser dessa ou daquela maneira, tentam ver o lado positivo mas naquelas horas que são realmente de aperto, de sufoco não resistem e ficam tristes desanimadas. A única solução é buscar em Deus. E agradeço todos os dias por o ter encontrado porque de outra forma já nem estaria neste mundo. Deus abençoe mais e mais o senhor

  9. Daniela Osório - FJE Porto

    É verdade!! Sr. Bispo este post fez-me reflectir e analisar. Que de facto as lutas as circunstâncias contrárias ao nosso objectivos existem e sempre vão existir. E apesar de certas áreas das nossas vidas podem ainda não terem sido realizadas ou ainda não estarem como gostariamos que tivesse. Mas quando temos alegria da salvação há certeza que tudo coopera para aqueles que são filhos de Deus e a seu tempo tudo será conquistado até para que fique provado o poder e a grandeza de Deus

  10. Joana Rocha - FjE Porto

    A Alegria da Salvaçao nao se compara a nenhuma alegria que tenhamos por alcançar um sonho. Ao principio, sentimos a dor de sacrificar o nosso eu para receber O Espirito Santo, mas logo Deus nos enche de uma Alegria que ultrapassa qualquer dor que sentimentos outrora. Nao é uma alegria passageira, temporaria, é uma Alegria constante e verdadeira, proveniente da certeza que Deus esta connosco e que tudo podemos com Ele!

  11. Susana - FJE Porto

    É verdade sr.bispo, antes eu nao suportava as lutas, sempre que algo acontecia eu tinha vontade de desistir, vontade de deitar tudo pro alto...mas hoje mesmo com as lutas eu sinto seguranca,paz ,alegria...pois a alegria do mundo e momentanea mas a de Deus é constante e muito mais para os que tem o Seu Espirito! A certas pessoas que pensam porque sao de Deus vao deixar de ter lutas mas é totalmente o contrario, pois assim poderemos glorificar ainda mais a Deus ,e mostrar a outros quem é o nosso verdadeiro Deus!

  12. Paulo Pereira - FJE Guimarães

    Bom dia Bispo, com as palavra que o sr. falou, dou por mim comprovar que hoje tenho mais lutas que antes... antes de ter tido a tristeza do arrependimento. Mas hoje, após essa tristeza do arrependimento, em meio às lutas causadas pela vontade de servir e glorificar Deus com a minha vida, vejo que sou alegre, mesmo em meio às lutas, a alegria é permanente, e realmente tudo se tem acrescentado na minha vida, espiritual.. sentimental,financeira... tudo tem crescido e estabelecido porque essa alegria veio antes de tudo isso. Deus lhe abençoe e lhe guarde!

  13. Alexandre Oliveira - Faial- Açores

    Bom dia Bispo, Não adianta que superamos tudo nessemundo, e não ultrapassemos a maior barreira, aquela que nos faz chegar ao Reino dos Céus, todas às barreiras deste mundo, por mais difíceis que sejam, são tranponiveis, mas a barreira que nos leva para o Reino de Deus, são intransponíveis, e é absolutamente Ele que nos faz passar através do Sacrifício Vivo ao Deus Vivo, e nossa entrega total e incondicionalmente à Ele.

  14. carmem/Roma

    EU sou alegre porque tenho ,a ALEGRIA DA salvaçao!!RIQUEZA DI VIDA è TER A ALEGRIA DA SALVAçAO ,TODOS OS DIAS ,ESSA RIQUEZA è ETERNA E A MAIS IMPORTANTE!!! Obrigado Bispo !

  15. Catarina Andrade

    Catarina Andrade- FJE Porto. Boa tarde Bispo, O mais importante é sim a alegria da salvação e é a principal alegria de todas, por isso é que temos que buscar com todas as forças a alegria que não é momentânea, que não é passageira, mas é eterna e ela vem com o Espírito Santo. Claro que todos queremos ser realizados em todas as áreas da nossa vidas e Deus promete isso como o Senhor Bispo falou, no entanto, o principal como já referi anteriormente é a salvação e tem que ser a nossa prioridade.

  16. Ana Matos- Vila Nova de Gaia

    Boa tarde bispo, É verdade bispo existem dois tipos de alegria: a alegria que vem do que possuímos que é momentânea, perecível; e a alegria que vem de Deus que é eterna, que mesmo que passemos por problemas, essa alegria permanece e é a alegria que tenho hoje. No passado tinha tudo aparentemente, mas interiormente não tinha essa alegria, hoje ela habita dentro de mim vinda do próprio Deus sustentando-me perpetuamente.

  17. Clayton Silva

    Boa tarde bispo Júlio e á todos. "Não vos entristeçais, porque, a alegria do SENHOR é a vossa força". Neemias 8:10 Essa tristeza que nos leva a reconhecer o quanto erramos e falhamos que nos leva a um sincero arrependimento que nos proporcionará a a alegria da nossa salvação que está acima de todas as coisas. Fico agradecido pela alegria do Espírito Santo em mim que me trás a certeza de minha salvação. Saudações.

  18. Carla - Malta

    Boa tarde Bispo, antigamente a minha alegria era momentanea e dependente de alguem ou de situacoes, quando eu ficava so', a minha alma gemia de dor, eu tinha um grande vazio que eu nao sabia como solucionar, as lagrimas eram a minha companhia. Eu simplesmente estava perdida, sem saber o que fazer, eu pensava que nao existia solucao. Tudo mudou quando conheci o Autor da Vida, quando descobri quem Ele era e quem eu era para Ele, o vazio ficou preenchido, deixei de depender de terceiros e situacoes, pois agora a Alegria estava e fluia de dentro de mim,

  19. Vítor Semedo-Vila Nova DE Gaia

    É maravilhoso Bispo, quando ouço essas palavras e a alegria plantada em mim a um tempo atraz ainda estar ativa. Pois me lembro, quando eu a busquei, a alegria do Espírito Santo, deixei tudo para traz, família, vida sentimental, etc para fucar e me dedicar somente em alcançar essa alegria que é maravilhosa. Pois sem ela nunca conquistaria o que eu hoje tenho e nem forças teria para querer conquistar mais ainda. Dou graças a Deus e ao trabalho do Centro de Ajuda. Que Deus o abençoe senhor Bispo

  20. Raquel Sofia - FJ Gaia

    Boa tarde Sr. Bispo, Pensava que era alegre por não me faltar nada em casa , posso dizer que tinha tudo amigos , dinheiro , família unida etc . Mas depois de me firmar no força jovem eu encontrei amigos verdadeiros , e principalmente alegria da salvação .Hoje bispo pode vir os problemas , as lutas pode vir tudo ,mas eu não fico triste pois essa alegria ela é permanente e me dá forças para continuar . Hoje posso dizer que sou alegre .

  21. Luciana Caetano -Matosinhos

    Boa tarde bispo ,eu sempre tive alegria momentânea, passava muito rápido pois vinha sempre muitos problemas e eu não agoentava ,mas hoje bispo eu tenho a alegria da salvação, e como é maravilhosa...nunca pensei sequer que existia...

  22. Estevão Santos - Lisboa

    Quando alcançamos o mais importante que é a alegria da salvação, o Espírito Santo, podemos ser injustiçado, caluniado, podem duvidar de nós, podem achar que não temos nenhum valor, pode o mundo desabar, mesmo assim continuamos com a mesma Alegria, como Paulo disse: ...não atentando nós nas coisas que se vêem, mas nas que se não vêem; porque as que se vêem são temporais, e as que se não vêem são eternas. (2Cor. 4:18)

  23. Naidine Santo

    NAIDINE SANTO FJE PORTO. As pessoas dizem crer em Deus, querem que a promessa se cumpra nas suas vidas " venha a nos o Seu Reino" mas quando se trata do "seja feita a Sua vontade" as pessoas já dizem, à não é bem assim, ou Deus é amor, Ele perdoa. Não querem sacrificar as suas vontades os seus sonhos para o sonho de Deus, dai surge os tais famosos crentes fracassados, que dizem crer em Deus mas não carregam em si o amor a paz que Deus dá para os verdadeiros filhos de Abrão.

  24. Fábio Medeiros - FJE Açores - Ilha de São Miguel

    Bom dia sr.Bispo, Este mundo não produz alegria, porém o Reino de DEUS...

  25. Catarina Oliveira - FJE Gaia

    Bom dia Sr. Bispo, Quando ficamos alegres somente porque temos o carro que queremos, a casa que queremos então essa alegria logo se vai dissipar porque isso é algo passageiro e hoje temos uma carro amaha já queremos hoje porque o ser humano é assim nunca está satisfeito. Mas Sr. Bispo eu digo-lhe que foi no Centro de Ajuda que eu descobri a verdadeira alegria aquela que nunca acaba, aquela que ainda estando a passar problemas ela não passa porque é uma alegria permanente é a alegria da Salvação de ter algo dentro de mim mais forte do que o que está a acontecer fora. É uma alegria inexplicavel. Então hoje posso dizer que sou ALEGRE.

  26. Carla

    Carla-FJ Gaia. E verdade bispo, todas as pessoas que buscam a Deus tem de ter essa alegria. O que tem mais sao pessoas cheias de tristeza, mas quando temos a alegria da salvação supera tudo.. Podemos ter as outras áreas da nossa vida ainda nao realizadas, mas não nos entristecemos, pois essa alegria é eterna!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.