Audios

O Fardo que carregamos por fazer a vontade de Deus é pesado?

8 de Julho 2014

[soundcloud url=”https://api.soundcloud.com/tracks/157786703″ params=”color=ff5500&auto_play=false&hide_related=false&show_comments=true&show_user=true&show_reposts=false” width=”100%” height=”166″ iframe=”true” /]

Deus conta contigo, e eu também!
Bjf

Anterior

08 de julho

Seguinte

09 de julho


50 comments
  1. Alice Irene

    obrigada Bispo,precisava muito ouvir essa mensagem,me ajudou muito

  2. Tiago Lima - Tf Teen Figueira da Foz

    Boa tarde Bispo, só em Deus podemos contar e desabafar tudo, ele é o nosso melhor amigo e está sempre presente para nós, só Ele nos consegue consolar ! Nós temos de fazer a nossa parte, para que Deus possa fazer a Sua pois o Senhor é justo e quando vê o nosso esforço para com Ele, Ele nos ajuda !

  3. Edmisa - fje Viseu

    É verdade, o fardo de Deus é leve porque Ele não obriga ninguém a nada. Já o diabo obriga e é como o sr falou, ele só não empura porque não pode tocar naquele que é de Deus. O segredo para permanecer em Deus, é viver no espirito.

  4. Catia - FJE CENTRO Marinha Grande

    Boa noite Bispo, acabei de ouvir a mensagem da sua esposa a onde ela explicava que a nossa vontade e que é pesada. Nunca tinha pensado nisso, mas como e verdade... Quando vivemos pela nossa vontade só criamos complicações e problemas... Só a vontades de Deus e perfeita e agradável. Devemos procurar fazer sempre a vontade Deus

  5. Cláudia - FJE CENTRO Marinha Grande

    Boa noite bispo. Ao meu ver, carregado é fardo deste mundo, tudo o que nele aprendemos, ou já fizemos, faz com que nos tornemos pessoas carregadas, com uma vida de ilusões. Mas depois de irmos buscar Jesus para nossas vidas, e de praticarmos tudo como ele ensina, começamos a sentir nos leves, ou seja o fardo de Jesus é leve, e o deste mundo é pesado. Por isso para que venhamos a sentir nos bem, leves, só há uma solução que é Jesus. Obrigado pela sua mensagem.

  6. Teresa Malecama - FJE CENTRO Aveiro

    Boa noite Bispo Júlio! É verdade, quando eu escolho seguir fazendo a vontade de Deus o caminho é difícil, cheio de obstáculos, tentações, mas cada vez que ultrapasso um desses problemas há uma paz e uma certeza que este é o caminho certo. Porque antes eu caminhava só, sem certeza de nada, era sofrimento atrás de sofrimento! Mas hoje não, as dificuldades e tentações podem surgir, mas não estou só, o meu Deus é comigo, e onde eu estou, Ele se faz presente, porque eu O faço presente em todos os momentos, bons e difíceis! A vida com Deus é linda, suave, leve, sem Deus, sim, é um fardo pesado, um verdadeiro pesadelo! Obrigada pela mensagem de fé Bispo, um abraço! Deus abençoe mais e mais, a si e a toda a sua a família.

  7. Joana FJE Centro Alcobaça

    Boa noite Bispo, por mais pesado que pareça o nosso fardo aos nossos olhos, devemos sempre pedir forças a Deus, pois Ele nos dá e, só assim, conseguiremos suportá-lo. Com Deus, o nosso fardo fica leve, pois Ele nos capacita e nos dá forças. Que Deus o abençoe.

  8. Clayton Silva

    Boa noite bispo Júlio e a todos Muito forte essa mensagem e muito verdadeira. Esse fardo é suave e leve Pesado é viver distante e longe de servi a Cristo. Se obedecemos a Ele estamos seguros e sempre em seus braços. Fico agradecido Saudações

  9. Micael Ferreira - FJE - Centro | Alcobaça

    Boa noite, mensagem forte, sim é um fardo, mas é um fardo leve. É isso que tem acontecido na minha vida, obedecer há sua palavra, exige sacrifício, não é fácil, mas depois a alegria é imensa. Muito obrigado Bispo por suas palavras, Deus abençoe.

  10. Emanuel FJE Centro Marinha Grande

    Boa noite sr Bispo Júlio. Temos que fazer as maravilhas de Deua para carregar um fardo leve pois se desobedecermos, o nosso fardo se pesado e difícil de transportar.e agora que tamos no jejum e no sacrifício temos que aproveitar e entregarmos a Ele que o nosso fardo se tornara leve e maravilhoso. Deus abençoe.

  11. Joana_FJECentro_Lousã

    Eu lembro me do fardo que o Senhor Jesus me tirou, eu já não aguentava mais aquele fardo ao ponto de pensar no suicídio. Por isso, fazer a vontade de Deus não é um fardo, mas um privilégio. Muitas pessoas têm medo de se comprometer com Deus, querem que-lhes seja tirado o fardo pesado, mas não querem fazer a vontade de Deus, assim não têm jeito... é preciso tomar uma decisão. #FJECentroNãoPara!

  12. Andreia - FJE Centro Castelo Branco

    Fardos grandes e pesados são aqueles que carregamos quando não conhecemos o Senhor Jesus, quando fazemos o que nós queremos. Ai sim carregamos fardos pesadíssimos. Servir ao Senhor não é fácil, é uma luta, mas nunca ninguém disse que seria fácil, mas não é um fardo pesado, muito pelo contrario. Desde que conheci a Deus que sei finalmente o que é ser feliz de verdade e ter prazer em fazer o que é certo. Obrigada pelas suas palavras bispo.

  13. Viviane FJE CENTRO Pombal

    ..."É difícil mais é suave!"... Realmente essas palavras dizem tudo, não deixa de ser um fardo, por que requer disciplina, obediência, mais é leve! Por que Ele sempre nos consola e está connosco.

  14. Cristiane - FJE Centro - Guarda

    Boa tarde Sr. Bispo Eu afirmo que cheguei na Igreja com um fardo muito pesado de problemas, complexos, maus olhos, vergonha, pensando o que as pessoas vão pensar de mim... mas muito pelo contrário fui muito bem recebida naquele momento vi o amor de Deus me acolhendo nos braços Dele eu estava afastada a um ano e voltei à um mês. Ouvindo o audio me identifiquei e tomei uma decisão de carregar o fardo leve de Deus. Obrigada.

  15. Rute Fernandes - FJE CENTRO Marinha Grande

    Boa noite sr bispo Júlio. Deus é maravilhoso, pois eu deixei de carregar um fardo pesado para carregar um "fardo leve". Fazer as coisas para Deus, dEle, é um fardo leve, maravilhoso! O que o sr bispo disse é muito forte, nós podemos provar mas não tentar a Deus. Eu antes fazia isso "Se o Senhor fizer isso eu faço isto" "o Senhor faz primeiro isto e eu farei aquilo depois". Graças a Deus abri os olhos, o entendimento, e agora vejo como aquilo era estupido e absurdo, como eu estava a ser ingénua, e a agradar ao diabo! Primeiro temos que fazer a nossa parte, mostrar que confiamos em Deus, e depois Ele fará a parte dEle, sem dúvida alguma. Muito obrigada sr bispo Júlio.

  16. Jessica - FJE Centro - Guarda

    Boa tarde, Eu tenho carregado esse fardo pesado de problemas, sentimentos de complexos, reconheço que eu vinha para Igreja de qualquer jeito, vinha por causa de amizades mas não que eu precisasse de Deus na minha vida e vi que eu estava caminhando para a destruição. Mas decidi carregar o fardo de Deus mas não tem sido fácil porque as amigas que aparentemente dizia de amigas hoje não são, mas vou continuar nesta fé. Obrigada Sr. Bispo.

  17. Natália Santos - FJE Centro - Cantanhede

    Olá sr.Bispo Julio É verdade, o diabo não pode chegar e nos empurrar para o pecado, para as festas.. etc mas pode nos soprar dizendo "mente" "bebe" e por ai fora, cabe a nos tomar a decisão, e se tomarmos a decisão errada, não vale a pena fazer " negocio " com Deus porque não vai adiantar dizer " se o Senhor me perdoar eu nunca mais vou fazer isto" " Se o Senhor me der isto, nunca mais vou fazer aquilo" Nós temos de dar o primeiro passo, a parte de Deus só começa, quando a minha termina. #FJECentroNãoPara

  18. Iolanda Figo_FJE Centro_Coimbra

    Não existe ninguém no Mundo que seja capaz de compreender o que sentimos, o que vivenciamos dentro de nós e fora. É por isso que Jesus é o maior consolo, porque Ele conhece-nos melhor do que nós mesmos! Em tudo Ele foi tentado... e por tudo o que passou Ele está apto para nos ajudar, nos ensinar, nos salvar se assim permitimos por meio da nossa fé!

  19. Kátia Amoras - FJE CENTRO Leiria

    Muito forte, este aúdio Bispo.. tal como o aúdio disse obedecer a Deus e serví-lo é um fardo leve e sobretudo prazeroso! O diabo irá tentar todas as vezes, cabe-nos a nós decidir se vamos cair na sua cilada ou não, porque afinal Deus nos diz nos por onde devemos ou não seguir ms também nos dá o livre arbitrio!

  20. Yasmin Amoras - FJE CENTRO Leiria

    Boa tarde Bispo, muito forte este aúdio. Obedecer a Deus é um fardo leve, prazeroso. O diabo tenta-nos de todas as maneiras e formas que podemos imaginar, mas só cai quem quer a decição é nossa! Mas quando nós temos o Espírito de Deus sabe-mos como lidar com essas situações porque buscamos e pedimos ao nosso Criador que nos dê entendimento e sabedoria, e assim como Jesus foi tentado várias vezes pelo diabo assim vai ser conosco, o diabo vai tentar, quando nós resistimos ele "dá uma volta" e volta e é ai que provamos a Deus.

  21. Nuno Saavedra Camacho- f j e - cantanhede

    olá bispo.sim concordo! É verdade. Para ter esse fardo leve, é preciso ser sacrifício.de aceitar o sacrifício.Jesus falou para irem até ele os que estavam cansados.ou seja Jesus convidou-os a sacrificar, a aceitar o sacrifício,já que ele é o sacrifício!!!Jesus é alegria ,paz,amor,vida ...é como no momento em que a mulher se entrega ao homem,na dor ela têm prazer,alegria,amor,felicidade,carinho,atenção...

  22. Ingrid Amoras - FJE CENTRO Leiria

    É verdade Bispo, o fardo que carregamos por fazer a vontade de Deus não é pesado, é um fardo mas um fardo leve se compararmos com o que carregavamos antes. O diabo tenta-nos de todas as maneiras, mas nós é que temos liberade de escolher se nos deixamos levar ou não, pois ele não pode tocar nos Filhos de Deus !

  23. Paulo (Barreiro).Baixa Da Banheira

    muitos deixam se enfluenciar por coisas negativas, como duvidas medos etc, mais o senhor Jesus venceu o mundo então nos tambem podemos vencer ao diabo e ao mundo.

  24. José (Barreiro).Baixa Da Banheira

    muitos nao fazem e querem tentar a Deus cobrando aquilo que nao fez, a Deus nao se tenta o proprio senhor Jesus nos mostrou isso mais provar a Deus concerteça.

  25. Carlos Godói

    Boa Tarde Bispo, Estar com Deus e fazer a sua Obra é Maravilhoso, é um Fardo leve (Prazeroso). Levar a Arca não é para Qualquer Um, e nós fomos escolhidos (Privilégio).

  26. Carla Trovão - FJE Centro - Cantanhede

    Sr. Bispo, de facto obedecer a Deus é um fardo leve, e não apenas leve e sim prazeroso de carregar, eu depois de ouvir esta palavra me deu mais vontade ainda se me sacrificar e entregar a Jesus! Deus o abençoe!

  27. Uilson - FJE CENTRO Viseu

    Certamente,primeiro exige a parte da pessoa a DEUS,e o fardo é suave por amor a DEUS,ELE é o principal amigo da pessoa em todos os momentos,quem conhece a ELE sabe dessas circunstâncias por AMOR a DEUS!!

  28. Nirma-FJE Centro Leiria

    Boa tarde sr bispo, o diabo nunca desiste, ele tenta vê que a pessoa o resiste dá um tempo mas volta sempre. Por isso convém que estejamos sempre nos espírito e alertas para o podermos resistir, pois quando resistimos ao diabo, provamos a Deus e Ele fica na obrigação de se manifestar na nossa vida. Toda vez que resisti as palavras e aos dardos inflamados do diabo, obtive sempre uma resposta de Deus, e tenho a certeza que não será diferente neste jejum e nessa fogueira santa.

  29. Leandro FJE CENTRO Pombal

    Provar a Deus é agir confiando 100% nEle e depois da ação continuar crendo, mesmo que a resposta não venha de imediato, já aquele que tenta a Deus esse quando age, age mal e se a resposta ou resultado que ele esperava naõ acontece no tempo que ele esperava ele desanima, desiste e critica a Deus e aos homens pelo seu fracasso, quando na verdade ele próprio é o único responsável pois deu ouvidos a voz do diabo (da dúvida). Eu estou agindo, provando e crendo sempre que Deus irá manifestar o seu poder extraordinário na minha vida! #FJECentroNãoPara

  30. David FJE CENTRO Figueira da Foz

    Olá bispo, é verdade Jesus nos dá a possibilidade de carregar o seu fardo, fardo este que é leve, agradável, não custa a carregar, mas para o termos, temos que fazer a vontade de Deus. Isto sem dúvida temos que o fazer. Deus abençoe #FJECentroNãoPara

  31. Rui Pedro FJE- VISEU

    Boa tarde Bispo O fardo que carregamos de DEUS e uma honra, servimos ao nosso Senhor Jesus Cristo e uma grande vitoria Amen

  32. Carlos Trovão - FJE Centro - Cantanhede

    Boa tarde Sr. Bispo Júlio. De facto, o que é errado é doce na boca mas na garganta é amargo como o fel. Enquanto eu roubava e fazia coisas muito erradas parecia muito divertido mas justamente após eu vir para o CdA e me afastar de tudo isso, o meu gang foi apanhado pela PJ por assaltarem um armazém de telemóveis. Aí eu ví o quão amargo era o pecado... Já o fardo de seguir Jesus custa á primeira impressão pois desagrada a carne mas uma vez feito é tão bom!!! Aprendi a utilizar mais o raciocínio e não utilizar o impulso nas tentações, a fazer o que sei que está correto e a utilizar a amizade de Deus! Falo com Ele a todo o instante exteriorizando sempre tudo o que há dentro de mim. Desta forma torno-me mais sensível á voz de Deus até mesmo para ser uzado por Ele! Que Deus o abençoe mais e mais

  33. Cátia Silva - FJE CENTRO Cantanhede

    Bom dia Bispo :-) O fardo que Deus nos deu para carregarmos é a melhor coisa do mundo. A partir do momento em que aceitamos carregar esse fardo a nossa vida torna-se, tão mais prazerosa, suave, leve... Como Jesus foi tentado, também nós somos tentados. Como nós provamos a Deus, Deus também nos prova. Não é fácil, colocar o fardo de Deus ás costas, mas depois do colocarmos, não queremos outra coisa. Se fosse fácil, não o iríamos valorizar. A nossa intimidade com Deus é o nosso bem mais precioso. Obrigada pelo áudio.

  34. Aristom Monteiro-FJE centro-Leiria

    boa tarde bispo na sua explicação uque mais me chamou a atenção foi que nos não temos o direito de tentar a DEUS ou fazer birras mas sim temos o direito de provar porque nos quando provamos DEUS vê que nos somos merecedores das suas promessas e de sua presença em nos porque demonstramos que não estamos ali para fazer a nossa vontade mas sim para fazer a gloriosa vontade de DEUS.

  35. Rita Oliveira FJE Centro Aveiro

    Olá Sr. Bispo Júlio, Nesta Fogueira Santa estou numa guerra danada, o diabo tem me servido o banquete dele mas eu recuso! O diabo conhece a palavra de Deus então ele faz joguinhos conosco para ver se vamos ser influenciados por ele mas ESTÁS AMARRADO! Fazer a vontade de Deus é perdoar aquela pessoa que nem suportamos ouvir, é obedecer aos pais mesmo que eles não tenham razão. Tenho aprendido muito nessa parte, pois em minha casa parece que á fogo! Tudo está se levantando por mim, às vezes por coisas tão pequenas e fazem uma tempestade do copo do inferno! Mas ainda esta semana me aconteceu isso e eu saí por uns minutos e me humilhei e falei com Deus. Senti uma segurança tão grande que Ele estava comigo! Esta última semana é A SEMANA DA DECISÃO ! Eu estou na luta e o diabo já perdeu, todos nós somos tentamos mas somos nós que escolhemos cair na tentação!

  36. Beatriz FJE CENTRO Coimbra

    Penso ser uma ignorancia a pessoa não querer realizar e praticar a vontade de Deus, pois como esta escrito a mesma é Agradavel, Boa e Perfeita e que não quer ter uma vida e uma familia com essas virtudes e nestas condições, mas ai esta a decisão de fazer e praticar a vontade de Deus é individual. #FJECentroNãoPara|

  37. Daniela .H FJE CENTRO Coimbra

    Só pode cobrar, quem primeiro faz, isso é muito forte e quando se é feito de forma extraordinária, não nos limitanmos o uacomodamos em quanto não ter em nossa vida a promessa realizada, nossa vida é a consequencia de nossas escolhas e também oportunidades se as aproveitamos ou não! #FJECentroNãoPara

  38. Jéssica Vaz FJE CENTRO Coimbra

    Percebemos que quando se há uma prova com Deus O mesmo nos recompensa concedendo-nos o prêmio para nossa ousadia. Nós somos livres para decidir as escolhas que fazemos eis a importancia de se estar bem com deus para que sempre tenhamos ELE como guia e auxiliar! #FJECentroNãoPara

  39. Rafael FJE CENTRO Coimbra

    Muito forte, eis a importancia deste Jejum de Jesus para jamais cairmos e tão pouco entrarmos em tentação como está escrito.Deus nos responde através de nossas atitudes e não nossos lamentos. #FJECentroNãoPara.

  40. Maximiana FJE CENTRO Figueira da Foz

    boa tarde bispo júlio, sem dúvida que o fardo que carregamos por fazer a vontade de Deus é leve, agora, quando não fazemos a vontade de Deus, ele torna-se pesado, pois estão lá as nossas manias, tradições, costumes, pecados, enfim, tudo isso que o torna pesado, enquanto que se deixamos tudo isso e fazemos realmente a vontade de Deus, não carregamos nada disso e o nosso fardo é leve.

  41. Rosana FJE CENTRO Figueira da Foz

    Olá bispo, é verdade, não temos o direito de tentar a Deus, mas sim o de provar. Muito bom o áudio! Obrigada

  42. Daniel - FJE CENTRO Marinha Grande

    Bom dia Sr. Bispo. Quando carregamos o fardo de Deus, Lhe obedecemos e fazemos tudo como Ele nos manda, esse fardo é leve e maravilhosos. Outrora, quando iniciei na fé, muitas vezes sentia o fardo pesado, pois não andava em sintonia com Deus, mas sim com coisas deste mundo. Chegava a haver vezes que ficava sem vontade de participar nas reuniões do Centro de Ajuda, não tinha o prazer que tenho hoje em buscá-Lo e adorá-Lo. Graças a Deus e à minha entrega que recebi o mais precioso, o Espírito Santo, e a partir daí o fardo se tornou extremamente leve. Muito obrigado por essa mensagem de hoje Sr bispo. Deus abençoe

  43. Ednilson Esteves

    Boa tarde bispo Júlio! De fato é um fardo, mas é leve,que maravilha bispo! Outrora não carregava este fardo,mas caminhava para a destruição, Quando decidimos carregar este fardo DEUS em quaisquer circunstância estará ao nosso lado. Obrigado bispo!

  44. Fábio Medeiros- FJE Açores

    "Porque ainda que a figueira não floresça, nem haja fruto na vide; ainda que decepcione o produto da oliveira, e os campos não produzam mantimento; ainda que as ovelhas da malhada sejam arrebatadas, e nos currais não haja gado; Todavia eu me alegrarei no SENHOR; exultarei no DEUS da minha Salvação." Habacuque 3:17-18 Assim como um carro anda em chuva e em sol, assim devemos andar do mesmo jeito, com chuva ou com sol; Ser retos independentemente dos problemas.

  45. Fabiana FJE Centro Alcobaça

    Boa tarde, carregar o fardo de Deus é suave. É ele que nos ouve quando estamos exaustos, cansados, aborrecidos e etc... Quando nós necessitamos que ele nos ouça, ele está lá para nos ouvir, para nos salvar, para nos perdoar os erros que cometemos, ou que cometem a nós próprios, que nos falam mal, São mal educados, mas a esse tipo de pessoas eu perdoou na mesma, para depois Deus me perdoar a mim, e também para Deus ver aquilo que sou, aquilo que sou capaz, de fazer primeiro para Deus e depois por mim. Fico com a minha alma limpa e descansada. Por isso a nossa fé tem que ser Grande e forte. Muito obrigado Deus o abençoe.

  46. Abel Costa- FJE Centro - Cantanhede

    Bom Dia Bispo! Com sertesa que servir a Deus não é fardo,o Jejum de Jesus serve para tirar todo o fardo. Bispo tenho sede de servir o meu deus ou na obra ou a glorificar o meu Deus com testemunho mas creio que deus vai ter que no fim deste sacrifício vou receber o Espírito Santo.

  47. Sulene- FJE Centro - Cantanhede

    Bispo é bom servir e a andar com Deus,não é um fardo servir a Deus,eu oro todos os dias pelo Bispo Julio, Bispo Macedo e pelos pastores. Eu ao chegar no centro de ajuda trazia um fardo de problemas,hoje meu fardo é leve nunca tive problemas como antes,os problemas veem e eu uso a minha fé e eles tem que ir embora. Deus te abençoe Bispo!

  48. Abel Costa - FJE Centro - Cantanhede

    Bom Dia SR.Bispo Julio. Bispo a única pessoa que podemos confiar é o pastor ou só em Deus. O jejum de Jesus tem sido excelente para tirar todo o fardo mas agora o mais importante é o sacrifício para mudar a minha vida do comum para o extraordinário. Eu vou para o sacrifício para realizar o meu sonho. Bispo obrigado porque o seu blog tem me ajudado a revoltarmo-nos contra o seu problema

  49. Tiago Neto-FJE Centro ALCOBAÇA

    Ola bom dia, muito verdade o diabo não pode obrigar a nada mas pode influênciar, como por exemplo ele não pode nos matar, mas pode nos influenciarmos a cometer suicidio. Deus age conforme a nossa fé e obedeiencia não vale nada fazer birras que não chegaremos a lado nenhum.

  50. José Costa - FJE Centro - Cantanhede

    Olá Sr.Bispo !!! Para fazer a vontade de Deus não é fácil mas para eu agradar a Deus nós temos que nos sacrificarmos e obedecermos !!! Não é fácil mas a partir de agora eu vou me esforçar cada vez mais se eu antes me esforçava eu ainda me vou esforçar mais !!!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.