Audios

O balão da sua vida

15 de Setembro 2015


29 comments
  1. Marli France

    Esta messagem, e mto forte. Faz me lembrar do meu estamos espiritual alguns mêses à tras. E verdade, quando somos cheios do Espírito Santo, e Deus que nos guia em tudo que fazemos.

  2. Audrey Kiyindou

    J'ai compris dans ce message l'importance de son Salut. Chacun de nous, avons nos propres choix à faire. Soit de plaire aux autres, soit de plaire à Dieu. Quand je choisis Dieu, je sais que ma maison sera construit sur du solide si je sacrifie et persévère. Les luttes, les tentations arrivent à tout moment. Avec le Saint Esprit, Dieu donne la force de surpasser. Ne pas rester à terre et voir la situation nous détruire sans qu'on ne puisse rien faire. La différence se voit réellement dans mon intérieur et dans ma qualité pour persévérer ou pas. Pour continuer ferme avec Dieu, cela demande encore plus de persévérance que le premier jour. Dieu aide à passer chaque épreuve qu'on nous sommes attentifs à notre intérieur et sa volonté.

  3. Mafalda Gonçalves

    A pessoa que vive inclinada para as coisas deste mundo, a sua vida é cheia daquilo que nao tem valor e vazia daquilo que realmente importa que é o Espirito Santo. Quando cuidamos do nosso interior, nos enchendo daquilo que edifica, do nosso ser jorra rios de aguas vivas.

  4. Joyce Holanda

    Olá bispo, boa tarde. Aquilo que eu tenho dentro de mim, será aquilo que eu irei ter para dar. Quando eu me alimento das coisas que não condiz com a fé, eu serei vazia, e todos os sentimentos não irão preencher o vazio. A minha comunhão com Deus alimenta o meu interior, e diante Dele eu me esvazio, para que eu possa ser cheia da sua água (vida). E esse esvaziar é diário, permanente, e para sempre. Deus o abençoe bispo.

  5. Clayton Silva

    Boa tarde bispo Júlio e á todos. Um bom exemplo, pois o mesmo nos faz vê que precisamos nos preocupar não com o exterior e sim sobre tudo com o nosso interior, pois se estamos bem com Deus no nosso íntimo ainda que o nosso exterior não esteja de momento bem, mais por estarmos bem com Deus no nosso interior é só uma questão de tempo e o nosso interior vai refletir no nosso exterior e tudo ficará bem. Fico agradecido. Saudações. Atenciosamente.

  6. Elisabete Oracz

    Boa Noite, A minha vida é um reflexo do que eu tenho investido, se invisto no meu interior e busco estar saciada com a Agua da Vida, ligada a fonte, então os frutos se tornam visíveis na minha vida. DEus Abençoe!

  7. Idemilson Oracz

    Boa noite Bispo, Por isso importância de nós investirmos no nosso interior , porque o nosso exterior que são as áreas de nossa vida dependem do alimento ou do conteúdo que temos é isso se reflete queiramos nós isso ou não , isso é natural , Deus Abençoe .

  8. Valdeir Santos Mendonça

    Boa noite Bispo Júlio Disse Jesus" Neste mundo teres aflição,mas tenha bom animo pós eu venci o mundo." Neste versículo o Senhor Jesus quer nos mostrar que se Ele venceu o mundo (mania,rebelião,desobediência,trauma,orgulho é a religião etc...)nos também podemos vencer mas isto só sera possível se nos vivermos de acordo com a sua palavra obedecendo é sacrificando essa é a única forma de estarmos cheios é não vazios a exemplo destes dois balões. Na Fé

  9. Sandra Castelo

    Tenho que estar atenta todos os dias para não ser arrastada pelas minhas emoções, porque as nossas emoções nos fazem olhar para atrás e nos bloqueiam para não ir em frente e principalmente não olhar em Deus, mas sim para as coisas deste mundo. Sandra Castelo

  10. Maria Clara Brites

    Bispo eu tive a mal experiência,de olhar para traz e viver da minha maneira,só me arrebentei,porque estava edificando minha casa na areia. Isso aconteceu,porque eu me preuculpava mais com exterior do que o inetrior. Estou a cada dia aprendendo a edificar minha casa sobre a rocha,pois só assim quando a chuva vier permanecerei firme. Obrigada Bp por compartilhar.

  11. Joelle Munshie (France)

    Message très fort, merci Evêque pour ce message. C'est vrai, lorsque j'étais plus jeune j'étais une jeune vraiment triste, renfermée, n'ayant pas le Saint-Esprit je passais mon temps à pleurer et à fuir la réalité de ma vie. Maintenant avec le Saint-Esprit à l'intérieur de moi, les problèmes arrivent mais je reste en paix, j'affronte et je vais jusqu'au bout. Le ballon de ma vie est rempli de l'eau de vie, de l'Esprit du Seigneur Eternel mon Dieu!

  12. Mlle Joelle

    Très fort, merci Evêque pour ce message. C'est vrai, lorsque j'étais plus jeune j'étais une jeune vraiment triste, renfermée, n'ayant pas le Saint-Esprit je passais mon temps à pleurer et à fuir la réalité de ma vie. Maintenant avec le Saint-Esprit à l'intérieur de moi, les problèmes arrivent mais je reste en paix, j'affronte et je vais jusqu'au bout. Le ballon de ma vie est rempli de l'eau de vie, de l'Esprit du Seigneur Eternel mon Dieu!

  13. Estevão Santos

    Boa tarde! Hoje em dia muitas pessoas estão mais preocupadas com o seu exterior, querendo agradar seu patrão e até mesmo prejudicar seus companheiros para ficar bem com o mesmo, se enchem de religiosidade, manias, tradições, se acha perfeito, melhor do que os outros, não perdoa, etc.. ficando assim vazia, não ouvem mais a voz de Deus, não dão valor a sua salvação e quando vem as dificuldades acabam por explodir por que não a água, o Espírito Santo. Vemos a grande importância de priorizar a nossa vida com Deus se enchendo do Espírito Santo, e nesses jejum dos 21 dias teremos essa oportunidade.

  14. Leandro Macedo-Toulouse

    Boa tarde bispo, O que o Espírito Santo revelou através do senhor é a mas pura verdade. Quantos tem feitos as coisa na igreja da sua maneira, e depois elas perguntam; por que Deus não abençoou? A resposta é simples, ele só honra quando estamos cheios do Seu Espírito. E para isso é preciso obedecer, sacrificar, etc...

  15. Ednilson Esteves

    Boa tarde bispo, Infelismente muitos estão cheios destas coisas passageiras,que o mundo tem oferecido e sabem que tudo passa,os prazeres,momentos,tudo passará,é por isso que vemos as pessoas a cada dia mais deprimidas,oprimidas,depressivas na solidão,porque simplismente vivem de momentos,e não do que é eterno que é a presença do Senhor. Busquemos nos encher daquilo que dá vida e vida em abundância,e com certeza quando vier este fogo não seremos abalados. Obrigado bispo!!

  16. Eliane Ramos

    Boa tarde Bispo, Isso é mesmo um fato! Os resultados da minha vida é um reflexo do que eu tenho buscado, investido e do Espírito que ha dentro de mim, tudo é uma consequência e se torna notório! Basta pensar, se os problemas VEM e sou vencida é porque algo está errado e muitas das vezes o erro está dentro nós. Seja nas intenções, reações ou atitudes, mais na minha opinião é reparar o erro e seguir em frente rumo à realização! Por isso busco estar como esse balão que o senhor se refere: Cheio de Água ( Presença de Deus), pois a minha vida "fala"!

  17. Vitor Costa

    Boa tarde bispo e a todos, esse exemplo é muito esclarecedor, pois a vida de uma pessoa reflete o que está dentro de cada um. Se a vida de uma pessoa está destruída é porque o que ela guarda dentro de si é maldade, ódio, mágoa, pessimismo, dúvidas, etc... E o que guarda dentro de si o que é bom entra sua vida é maravilhosa em todas as áreas.

  18. Fábio Medeiros - FJE Açores - Ilha de São Miguel

    Boa tarde sr.Bispo, O nosso interior é eterno, o nosso exterior passageiro, por isso temos que cuidar daquilo permanece, e não daquilo que passa. "Pela fé, viveu na terra da promessa, como se estivesse em terra alheia, morando em cabanas, com Isaac e Jacob, herdeiros, com ele da mesma promessa." Habreus 11.9

  19. Armando Ferreira

    Exemplo pratico muito esclarecedor. Todos passamos pelo fogo, isto é passamos por momentos difíceis, problemas, provações, tentações, etc. Superar ou fracassar depende do que esta dentro de nos. Aqueles que têm a Agua da Vida no interior superam tudo.

  20. Francisco Paulo - Paris

    Boa tarde Bispo, à esposa de Lo apesar de ter assistido o desenvolvimento da relação de Abraão com Deus e como Abraão foi suportando as lutas, tentações, ela não considerou que naquele momento mesmo estavam recebendo um grande livramento por causa da intercessão Abraão. Mesmo assim ela preferiu, amou mais o mundo, ela estava cheia daquele mundo e por isso ela rejeitou a presença de Deus. assim muitas pessoas que se recusam de se encherem da presença de Deus nos dias de Deus e por isso são assoladas pelo fogo. Muito obrigado Bispo Deus abençoe o senhor e a Família.

  21. Marlene Nascimento

    Muito obrigado por partilhar. Realmente duas coisas chamaram-me à atenção... O facto de Ló e sua família terem sido poupados pela perseverança da oração de Abraão, aprendi que nunca devemos desistir de lutar pela nossa família e pelos nossos sonhos. É a perseverança que nos fará alcançar os nossos pedidos. E a segunda é que o que importa é o nosso conteúdo, pois aquilo que está dentro de nós que nos ajudará a ultrapassar as lutas, desertos, tempestades, pois isso vêm para todos, mas se trabalharmos no nosso interior, nada nos abalará! Na Fé e Perserança!

  22. Emidio Manuel Santos

    Para o nosso arqui inimigo o diabo , a sua maior satisfação para ele é ver alguém que outrora era cheia dO Espírito Santo , edificar sua casa na areia , pois agora ela se encontra vazia , porque na verdade ela foi fraca quando pressionada , e a meio às provações ,murmurou, desanimou , blasfêmou , mostrando que ela estava cheia de si mesmo (ar)e não de Deus, era só ar e impuro. Mais quando existe dentro de nós O Espírito de Deus, edificamos os alicerces da casa sobre a Rocha e consequentemente somos obedientes , tementes e fervorosos, não retrocedemos a meio às muitas lutas , e nem tão pouco olhamos para trás a exemplo da desobediência da mulher de Ló, a quem Deus ordenou que olhássemos para não cometermos o mesmo erro. Não podemos permitir que o mal nos faça olhar para trás ou tão pouco nos atraia com o seu brilho mundano! Muito obrigado BJF pelo alerta...

  23. Priscilla Marcos

    Quando me preocupo em agradar a Deus e em me focar nEle, estou enchendo o meu ser com o Seu Espírito. Não posso olhar pra trás, me distrair e perder o meu foco, pois assim serei frágil e não poderei resistir nos momentos de tribulação. Deus abençoe bispo!

  24. Leonardo - França

    boa tarde bispo e a todos, essa é uma realidade, neste exemplo podemos ver as pessoas que hoje viram a cabeça deixam de buscar o Deus vivo, por causa dos problemas das ofertas do mundo e tudo mais. Porem aquele que é cheio do Espírito Santo permanece firme, pois o fogo, os problemas, tentações vem para todos e somente aquele que é cheio do Espírito de Deus que poderá resistir. obrigado bispo pela mensagem que Deus o abençoe

  25. Botelho Castelo

    A mulher de Ló virou a cabeça porque teve saudades daquilo que ela deixou para atrás mesmo ouvindo a ordenança de Deus para não olhar atrás, não fez nenhuma questão. Quando a pessoa é vazia por dentro( cheio de vento deste mundo) não conseguirá suportar o fogo da tentação, pecado, tribulação, perseguição etc. quem vem para todos nós, mas aos que são cheios do Espírito Santo perseveram até ao fim mesmo passando pelo fogo desta vida. Obrigado pelo exemplo.

  26. Rafael Carneiro FJE Aveiro

    Bom Dia Bispo, diante das adversidades, tentações, perseguições, tribulações e problemas que todos nós enfrentamos, a superação, aprovação e a vitória só é alcançada por aqueles que tem em seu interior o Espírito do Senhor, a excelência de Deus em Si, pois ao contrário dos que não tem e perdem a cabeça, cometendo erros, falhas, agindo precipitadamente, prejudicando a si e aos seus, quem possui em seu interior o Espírito de Deus, sabe confiar, crer, e persevera sem desanimar ou duvidar, de que seus objectivos e sonhos serão realizados! Obrigado por prtilhar connosco.

  27. Wellington

    A nossa vida é um reflexo do que temos dentro de nós. Momentos difíceis todos nós iremos passar, mas quando se tem uma comunhão com Deus as dificuldades se tornam fácil. Tudo o que temos um dia isso vai passar, seja rico ou pobre nada levaremos para a eternidade. Não podemos virar a nossa cabeça para as coisas do mundo, temos que ter a nossa cabeça nas coisas espirituais, o que vem de Deus. Temos que estar edificados na rocha e não na areia. Quem um dia edificou a sua vida na rocha mas deixou se envolver com a fantasia desse mundo a sua fundação abalou que veio a se desmoronar. Ó diabo nos apresenta muitas facilidades que aos nossos olhos são bons, mas o fim e amargo como o fel, por isso não devemos nos conformar com a situação posta pelo mal para nós fazer cair e sairmos da presença de Deus.

  28. Giovana (França)

    Boa tarde Bispo! Esse exemplo é claro: So o fogo, o calor, a dor, a pressão é que pode mostrar o que esta dentro de mim. Obrigada Bispo

  29. Antonio Volpin

    Bom dia Bispo e à todos, O que faz a diferença é o que cada um traz dentro de si. Muitas pessoas estão cheias de vento, das coisas desse mundo e se perguntam porque não conseguem suportar as aflições,vencer as guerras ,e se esquecem de olhar para a raiz do problema: o que carregam dentro de si. Os problemas vem, e virão , e cabe a cada um buscar essa Água para vencê-los e permanecer na Fé por toda Eternidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.