Audios

E depois do Hermon? (Parte 1)

13 de Outubro 2015

[soundcloud url=”https://api.soundcloud.com/tracks/228176970?secret_token=s-yuCRN” params=”auto_play=false&hide_related=false&show_comments=true&show_user=true&show_reposts=false&visual=true” width=”100%” height=”450″ iframe=”true” /]

Deus é contigo e eu também!

Bjf

Anterior

13 outubro

Seguinte

14 outubro


26 comments
  1. Michael C. Coutinho

    Muito boa tarde bispo, e a todos os leitores. Ouvi o audio no mesmo dia da publicação, mas esperei um pouco para poder comentar com calma. A passagem do nosso Senhor Jesus aqui na terra teve seus momentos mais marcantes sobre os montes. Ele andava de fé em fé, de verdade em verdade, de sacrifício em sacrifício. E eu, particularmente, creio que um dos principais motivos de Jesus ter vivido entre nós como um ser-humano, é justamente para nos deixar um modelo, um exemplo de vida a ser seguida. Não podemos nos acomodar, devemos vigiar e buscar mais e mais de Deus a cada dia. Com o passar do tempo nossa comunhão com ele deve aumentar e não diminuir ou "amornar". Temos que subir no altar (monte) nos momentos de sacrifício, mas a nossa vida, assim como a vida do Senhor Jesus, deve continuar no mesmo 24 horas por dia! Não podemos nem mesmo nos apoiar em boas experiências, ou acontecimentos marcantes do passado, temos que estar constantemente renovados, prontos para agir e em comunhão com o Altíssimo. Pedro, Thiago e João tiveram experiências extraordinárias, mas em momentos cruciais, não vigiaram como deveriam. O fato de Jesus estar sempre por perto, lhes servia de pretexto para se apoiar na fé do Mestre, quando deveriam praticar, exercitar, constantemente sua própria comunhão com Deus. Obrigado por compartilhar bispo. Que Deus abençoe a todos! E lembrem-se que os 21 dias de jejum acabam, a santificação não!

  2. Pedro Pinto

    Bom dia Bispo Julio. Muito forte Precisamos de estar atentos com nós mesmos para nao entrar em tentacao e o segredo é estarmos acompanhados sempre da FE da OBDIENCIA e do AMOR. Nao do amor que o mundo fala e vende e sim da amor sacrificial, e so tem essa visao os que foram transfigurados e separados para a GLORIA EXCELSA. Deus inspire o senhor mais e mais .

  3. Tatiana

    Bom dia Bispo, Realmente eu não tenho como mudar o comportamento dos outros, mas posso e tenho o dever de controlar os meus, vejo que isso só é possível quando eu estou me observando, quando estou atenta a mim mesma, reparando em tudo, desde o que penso, alimento, falo, atitudes que tomo, enfim reparando no dia a dia se falta a fé, ou ser obediente ou o mesmo agir com o amor sacrificial. Obrigada pelo cuidado.

  4. Susana Pereira

    Sim, preciso estar atenta diariamente usando sempre a minha fé para conquistar e permanecer, sendo obediente à palavra de Deus através da prática da mesma e sendo sempre fiel em tudo, inclusive no carácter. Mas sem Deus nada disso é possível por isso preciso também do seu perdão todos os dias da minha vida. Obrigado.

  5. Gabriela

    Para que eu viva na fé, obediência e amor, eu preciso me entregar totalmente sobre o altar todos os dias! Entregar sentimentos, vontades, tudo! Esse sacrifício diário é o que nos faz olhar para dentro de nós e não nos permite desviar do nosso objetivo, a salvação da nossa alma.

  6. Soraia

    Boa noite bispo Vigiar depende somente de mim, da minha entrega, e da minha vontade de agradar a Deus, ninguém o pode fazer por mim, e se eu não tiver a sede de agradar a Deus a cada instante com a minha fé, amor e obediência então eu vou me deixar destruir por coisas que me vão fazer tropeçar lá na frente. Obrigada por partilhar bispo .

  7. Boa noite senhor bispo Julio, O que me chamou mais a atenção foi quando o senhor falou a respeito de vigiar a nós mesmos. Muitas vezes nos deixamos levar por afazeres e responsabilidades e se não vigiarmos acabamos entrando no piloto automático, ou seja deixamos de agir pela fé inteligente e começamos a agir pelo que sabemos ou aprendemos. Achei esta parte libertadora, temos que nos vigiar para não entrarmos na tentação do acomodismo e da religiosidade. Muito obrigado bispo

  8. Pedro Oliveira

    Boa noite Bispo é curioso os três montes e a forma como os subiu pois se preparava a si mesmo para o grande momento, assim como nós estamos subindo todos os dias o nosso monte rumo á nossa salvação

  9. Abílio Pereira

    Olá Bispo! Jesus chamou em particular Pedro, Tiago e João, que eram a Fé, a obediência e o amor. Pedro o desafio, a Fé bruta, Tiago a perseverança, a obediência, a Fé consciente, e João a fidelidade, o amor, a lealdade. Hoje Ele chama a mim e a todos que demonstram estas características para poderem ser também transfigurados! Obrigado por este post! Deus o abencoe!

  10. Marcos

    Boa noite Bispo, quando não vigiamos abandonamos a fé,obediência e a fidelidade; essa é a razão porque muitos que começaram bem, hoje estão completamente perdidos e envergonhado. Deus abençoe

  11. Carla Medeiros

    Só eu posso controlar as minhas reações, reações essas que podem me fazer entrar ou cair em tentação, para isso tenho de me vigiar constantemente, vigiar cada pensamento, sentimento, cada atitude. Vigiar e controlar a mim mesma, olhando para mim e não para os outros ou para o que está à minha volta. Assim vou permanecer firme na fé, na obediência e no amor rumo ao meu maior sonho, a salvação da minha alma.

  12. Jadson Medeiros

    Fé, obediência e amor Com certeza Bispo, essas são caracteristicas que todos nós temos que ter connosco se queremos subir um dia com O Senhor Jesus, agora me refiro a subir aos Céus quando Ele voltar para buscar Sua igreja que aqui na terra viveu pela fé dependendo do Seu Senhor, pela obediência à Sua palavra em tudo e pelo amor a Deus sobre todas as coisas, subiremos com O nosso Senhor Jesus um dia.

  13. Eugenia

    Boa noite Bispo. Essa Palavra pra mim foi muito forte vendo que ò Senhor Jesus sofreu por mim que é uma pecadora. Obrigado Bispo.

  14. Tessy

    Boa noite. Amén. A nossa entrega tem que ser com fé, amor e temos que perseverar para não nos afastar do caminho de Deus.

  15. Paul

    Está ligado. Esta Palavra é muito forte e me despertou.

  16. Clayton Silva

    Uma abençoada noite bispo Júlio e á todos. Somos prefilegiados de a nós ser revelado e nos dado o Espírito Santo. Hoje estamos transformado pelo Espírito que habita em nós. Fico agradecido e honrado em estar com Cristo e manter-me em seu caminho em fé e obediência à sua vontade com amor. Não podemos confiar em nós mesmo e sim vigiar por toda nossa vida. Saudações.

  17. Mario Mendonça CV

    Olá Biso sr me acordou para pedir perdão a Deus todo dia, as vezes defendemos dos pecados maiores e falhamos nos menores.

  18. Mario Mendonça CV

    Olá Biso sr me acordou ara pedir perdão a Deus todo dia, as vezes defendemos dos pecados maiores e folhamos nos menores.

  19. Paulo Galeno

    Obrigado bispo por essas palavras depois da decida do espírito santo vou me vigiar mais ainda

  20. Vagner knabach

    Boa tarde Bispo, Para quem possui a Fé inteligente Vive no Temor, na obediência segue os conselhos que Sr Jesus orientou para não entrar em tentação que é a VIGILÂNCIA pois temos capacidade de resistir o nosso EU e com certeza após subir ao Monte Hermon fomos renovados, santificados, fortalecidos como nunca antes, foi acesso uma chama que senão houve vigilância pode ser apagada.

  21. Viviane

    Bom dia Bispo Júlio muito forte, agora depois do sacrifício de milhões de pessoas. Para receberem o Espírito Santo,e outros tantos milhares serem avivados neste jejum de Daniel, temos que fazer o que o Senhor Jesus nos pede, vigiarmos a nos memos para cada dia acharmos as nossa falhas e arrependendo se delas pedir perdão só assim teremos a misericórdia de Deus.

  22. kate aguilera

    Buenas Tardes Señor Obispo julio....!!! Yo sólo le quiero agradecer por este Gran fortalecimiento.. es verdad tenemos que vigilar mucho cada minuto e incluso cada segundo yo realmente no sabia que teníamos que pedir perdón lo voy a poner en practica.. que tenga una optima tarde...!!

  23. Ana Soares

    Boas tardes, Sr. Bispo Julio! Deus é maravilhoso. Como ele se preocupa connosco. Que todos nós, nos mantenhamos. Na Fé, na Obediência e no Amor. É esse o meu desejo de toda a minha alma de todo o meu coração. Para que caminhe na fidelidade de Deus

  24. Fábio Medeiros - FJE Açores - Ilha de São Miguel

    Bom dia sr.Bispo, No Evangelho de João é dito que JESUS revelou a Pedro o tipo de morte com que ele iria glorificar a DEUS. Na 2ªEpístola de Pedro vemos o próprio sentindo as dores da morte, quando ele mesmo escreve: "Por isso, sempre terei o cuidado de lembrar-lhes estas coisas, se bem que vocês já as sabem e estão solidamente firmados na verdade que receberam. Considero importante, enquanto estiver no tabernáculo deste corpo, despertar a memória de vocês, porque sei que em breve deixarei este tabernáculo, como o nosso Senhor Jesus Cristo já me revelou. Eu me empenharei para que, também depois da minha partida, vocês sejam sempre capazes de lembrar-se destas coisas." 2ªPedro 1:12-15 (NVI) Se analisarmos bem o texto veremos que Pedro está falando semelhantemente o que JESUS falou para ele quando estava no jardim do Getsêmani sentindo a angústia da morte... Ele próprio é testemunha de estar distraído, e também de estar concentrado, temos que seguir o testemunho dele para que jamais tropecemos...

  25. Wellinton Costa

    É muito gratificante após o término dos 21 dias, ouvir uma mensagem como essa. Vejo o zelo e o cuidado de Deus por nós, e nos leva a permanecer na Fé, na Obediência e no Amor!

  26. Leandro Alves

    Muito Forte! A Fé, a Obediência e o Amor. 3 requisitos para que venhamos nos manter no espírito, no Monte Hermom, no Reino de Deus, a entrega total, todos os dias buscar o Seu perdão e nos manter afastados daquilo que tenta nos separar Dele. Vamos nessa Fé!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.