Audios

Como temos que usar a Fé?

25 de Agosto 2015

Anterior

25 agosto

Seguinte

26 agosto


57 comments
  1. Simone Melo - Povoa de Santo Adrião

    Olá Sr. Bispo! Realmente, seguir Jesus é ir contra tudo o que o mundo infelizmente não ensinou e nos fez achar que é o certo. Colocando uns lá em cima e outros lá em baixo. Já o Senhor Jesus não, não ensina totalmente o contrário, e que o exterior é uma casca que um dia terá um fim e o que fica é a nossa alma. Agora é continuar aprendendo sempre, vigiar para vê se não existe algum tipo de destinação e buscar a melhorar para agrada-lo. Obrigada!

  2. Boa Tarde bispo Julio,muito importante o que o senhor disse a alma não tem cor quando cheguei na iurd fui muito bem recebido,nunca vi discriminação,acepção de pessoas,tomei consciência de fé inteligente que fez eu mudar e ser hoje uma pessoa diferente e é essa fé que vivemos até hoje;

  3. Alejandra

    Buenos dias Obispo! Es muy bueno escuchar esto que Ud dice, ahora practicarlo es dificil, dentro de la Iglesia, porque en el mundo eso abunda! Dios le bendiga!

  4. Armando Ferreira - França

    Deus não faz acepção de pessoas e a igreja do Senhor Jesus também nao. Quando tomamos consciência da Fé verdadeira, inteligente e bíblica e decidimos materilializa-la então, nada é nem ninguém pode impedir-nos de tomarmos posse das promessas de Deus.

  5. Eliana Francisco - Povoa Sto Adrião

    Por vezes fazemos distinção de pessoas sem dar-mos por isso e com isso magoamos o próximo, devemos ter atenção naquilo que dizemos e fazemos.

  6. Astou Badji - Povoa Sto Adrião

    Uma pessoas que se diz que tem fé não pode discriminar o seu próximo só porque é do outro pais, ou fala uma língua diferente.

  7. Miria Chissueca - Povoa Sto Adrião

    A palavra de Deus foi muito forte porque quando aceitamos ser de Deus é sim sim ou não não. Não se faz isso porque basta pensar que Deus também não faz isso. Para Deus pecado é pecado e não existe tamanho.

  8. Meury Marlene - Povoa Sto Adrião

    Foi muito bom, gostei muito e achei muito lindo essa palavra.

  9. Leandro Matias - Povoa Sto Adrião

    Após esta palavra eu pude perceber que a nossa fé não deve ser uma fé emotiva e nem falsa, mais sim sincera.

  10. Neusa Andrade - Povoa Sto Adrião

    Eu não acho certo discriminar uma pessoas pela sua cor ou pelo dinheiro.

  11. Paulo Barbosa - Povoa Sto Adrião

    Primeiramente eu entendi que devemos usar nossa fé inteligente para que possamos alcançar os nossos objetivos . Aprendi que pelo fato de nós termos a nossa fé não significa que devemos fazer as coisas do nosso jeito mas sim como diz a Palavra de Deus.

  12. Celio Sebastião - Povoa Sto Adrião

    Nós devemos ser unidos e não achar que somos melhor que os outros porque o Senhor Jesus ama a todos como somos.

  13. Alexandre Costa - Povoa Sto Adrião

    Quando uma pessoas é de Deus, pode ser obreira ou o que por ela não tem direito de dizer o que seja, , por massas não somos nada. Uma pessoa é rica e outra é pobre, mas é tudo igual.

  14. Daniela Santos - Povoa Sto Adrião

    Boa noite Sr Bispo, Realmente e a pura realidade nos dias de hoje. Toda pessoa que tem sua vida no Altar de Deus ela ou ele, ama ao próximo nao faz a separação entre as raças, cores etc. Então se eu tenho a fé em Jesus eu tenho que ser como Ele amar ao próximo e aceitar o jeito que a pessoa é.

  15. Ramiro Sebastião - Povoa Sto Adrião

    O ser humano , não tem extinção, temos que ser verdadeiros e não falsos.

  16. Erica Francisco - Povoa Sto Adrião

    Não é por termos posses que iremos ser mais que os outros. Somos todos iguais.

  17. Fernando Branco - Povoa Sto Adrião

    Quando estamos em sintonia com a vontade de Deus, valorizamos o ser humano segundo a sua alma e não a em relação social, titulo ou outra coisa.

  18. Claudine Badji - Povoa Sto Adrião

    Ele diz não existe a alma rica, alma branca ou preta. Eu acho que é verdade porque somos todos iguais.

  19. Neuza Branco - Povoa Sto Adrião

    A palavra de Deus diz amor ao próximo, e não disse a raça, ao rico, ou ao que tem ou que não tem.

  20. Raúl Corrales Romero - LORCA - España

    Buenos días obispo Julio Si para Dios no hay distinción, para los que viven en la fe, tampoco la puede haber. Delante de Dios todos tenemos que obedecer, perdonar, perseverar, sacrificar, meditar y etc. para poderlo agradar. Eso es justicia y así debemos vivir para obtener las promesas de Dios. Gracias por este mensaje, saludos

  21. Ariane- Sao Petersburgo-Russia

    Bom dia Bispo, Como posso dizer ter fe em Jesus , se faco acepcao de pessoas, e uma fe falsa mentirosa. Se a visao esta em almas, nao existe como o sr mencionou diferenca de almas em relacao de raca, ou cultura!!!

  22. Adrielle Figueira

    Muito forte bispo é como Jesse o pai de Davi , Ele achou que entre todos os seus filhos Davi era o que menos tinha condições , mais Deus Ele ve além das aparencias raças ou classes sociais ele olha o coração sincero . Nos Devemos ter esses olhos espirituais a todo tempo para ver como Deus , quantas pessoas chegam na igreja que ninguem dá nada por elas e são justamente essas que a vida são transformadas , Deus não rejeita ninguem o mundo sim , devemos ver todos como almas que precisam de ajuda . Quando eu vejo como Deus ve eu estou agindo a fé inteligente ! Se eu vejo com meus olhos humanos nunca vou poder enxerga como Deus .

  23. Antonio Bravo -Rusia Karaliov

    Buenos días sr. Obispo, este pasaje de la epístola de Santiago, nos lleva a reflexionar y hacer un auto-análisis de nuestro interior. Yo creo que después de escuchar y practicar, nuestra fe nos enriquecerá delante de Dios, mas si tan solo escuchamos y no practicamos nos empobreceremos delante de El

  24. Francisca da Palma

    Boa noite senhor Bispo, Pouco há a dizer a não ser que estou 100% de acordo com o que o senhor bispo falou. Quem somos nós para sobrevalorizar ou menosprezar quem quer que seja. A vontade do Senhor Jesus é que sejamos um todo e como tal temos que tratar e ser tratados de igual forma, não fazendo distinção de raça ou classe social. Para Deus somos todos almas iguais e com os mesmos direitos e deveres.

  25. ANA MANUEL

    Boa noite sr.Bispo, devemos usar uma fé inteligente, seguir os passos do Senhor Jesus ter um coração segundo o D'Ele, que a todos vê como almas

  26. Judith Mouele / France

    Hi Bishop, Thanks for this message its a real reminder that we always have to use our intelligent faith and not to do our own will, because our will often ikes to dominate how we think and react, so if we are not constantly watching we can easily fall in the trap of using our emotional faith. Thank you,

  27. Cinthia Dias - FRANÇA

    Boa noite senhor Bispo , Quando estamos envolvidos pela fé inteligente e sacrificial usada através da obediência à Palavra de Deus, nos posicionamos de maneira que agrada ao nosso Senhor. Infelizmente tem muitas pessoas em nosso meio que falam que tem fé mais julga as pessoas pela aparência , cor, nacionalidade, grau de alfabetização e com isso acham que estão arrebentando, e com essa suposta fé religiosa acham que com essa atitude tem praticado a sua fé. A fé inteligente nos faz olhar assim como Senhor Jesus, não pelo lado exterior mais o que está sendo válido é o interior ou seja a ALMA pois ela jamais será indiferente . NA FÉ

  28. Tiago Manuel

    Quando se vive pela fe nao existe talvez, entao e impossivel AGRADAR A DEUS sem OBEDIENCIA , pois o mais importante e cuidar do meu proximo, e como se poderia amar o proximo fazendo distinção ? Sera que alguém e capaz de se enganar a si mesmo ,? POIS NAO HA PRIVILÉGIO MAIOR DO QEU FAZER A VONTADE DE DEUS EU SER DO TAMANHO DE UM GRAO DE MOSTARDA E DEUS ME UTILIZAR PARA FAZER CHEGAR A SUA PALAVRA AO SOFRIDO ..E APESAR DOS MEUS ERROS E FALHAS , O SENHOR NAO FEZ DISTINÇÃO. MEDITE EM CADA PALAVRA E IMPORTANTISSIMO UM ABRAÇO CDA ODIVELAS .

  29. Júlio Cesar Paris / França

    Boa noite sr.Bispo a Fé tem que ser usada de uma forma Inteligente , Racional , Bíblica como jesus nos orienta . pois se nem Jesus que poderia discriminar e não discriminou, a exemplo de Zaquel que era um ladrão e mesmo assim Jesus não fez acepção , quem sou eu para julgar , condena uma pessoa que vem a Igreja vestida de uma maneira incorreta , ou por causa da cor , da sua nacionalidade ,ou ate mesmo por causa da sua condição econômica , ele sempre nos ensina a agir como ele agiu pois se somos os seus discípulos seguimos os mesmos passos . Muito obrigado que Deus abençoe o sr.e cada a Família e todos os companheiros de guerra que vivem esta mesma Fé .

  30. ANDERSON DIAS - FRANÇA

    Boa noite Bispo Quando praticamos a palavra de Deus passamos a ter a visão espiritual valorizando o interior das paessoas ou seja a (alma). Infelizmente muitas pessoas até conhece, mais por não prática a palavra de Deus de forma inteligente elas se tornam religiosas, e assim acaba valorizando o exterior ou seja (a condição, cultura,formação e a sua cor) fazendo acepção de pessoas e desagradando a Deus.

  31. Ana Claudia Casagrande

    Ola Bispo Julio, A Fe inteligente e verdadeira não permite que eu venha agir com discriminação para com qualquer pessoa que seja. Se o próprio Deus não olha ninguém com discriminação quem sou eu para cometer um erro desse. Temos que estar atento e vigilante para que não venhamos agir de modo indiferente com quem esta ao nosso redor e ate mesmo aqueles que não conhecemos. Muito forte essa mensagem obrigado Bispo.

  32. Tiago Casagrande

    Realmente bispo , vivemos em um mundo onde as pessoas jugam pela aparencia, ou pelo que elas tem , e com isso fazem acepção de pessoas , mais para Deus ou para aqules que são de Deus não existe isso somos todos iguais , alma é alma , ñao existe cor, nacionalidade, rica ou pobre , por isso temos que ser cautelosos antes de tomar qualquer atitudes!

  33. Fábio Medeiros - FJE Açores - Ilha de São Miguel

    Boa tarde sr.Bispo, Assim como DEUS não faz acepção de pessoas, assim nós também devemos ter este pensamento, pois cada ser Humano tem qualidades, embora ás vezes não sejam atraentes aos nossos olhos, mais sim aos de DEUS, e isso é que importa. Se DEUS tivesse acepção de pessoas, então o SENHOR JESUS não nasceria em uma manjedoura...

  34. Boa tarde bispo. Com Deus não temos "privilégios", tomos somos iguais e todos devemos seguir a Palavra Dele à risca, sem distinção ou diferença de pessoa para pessoa... Deus vê almas, e não cor, nível de inteligência, beleza, etc...

  35. Laura Raphaella

    Boa noite bispo, Realmente, a dependência de Deus é a única coisa que nos faz ser quem realmente devemos; sem qualquer tipo de preconceito seja com quem for. Isso também nos permite enxergar as pessoas como Ele olha; e assim a acepção deixa de existir. Obrigada pela mensagem.

  36. Patricia Aleixo - Paris

    Boa noite Bispo Júlio, eu não posso usar a fé do meu jeito. Mas tenho que estar disposta dia a dia para aprender e desenvolver essa fé como Deus quer. Sempre que faço acepção de alguém consciente ou inconscientemente, eu saio do lugar que devo estar,que é submetida a Deus. Passo a senhora ou invés de ser serva. Começo a achar-me melhor do que essa pessoa de quem faço acepção. E isto não é agradável a Deus. Isto não é ter uma fé inteligente, e sim ser guiada pelos meus próprios sentimentos ou razões... É a fé inteligente que trará para mim O resultado. Obrigada pela mensagem

  37. Rosa Miguel

    Boa Tarde Bispo, Quando não fazemos distinção das pessoas, dentro ou fora da igreja, quando olhamos como Deus vê, a alma, usamos uma fé inteligente,salvadora. Como podemos dizer que amamos o próximo, mas discriminamos pelo seu status social. O que mais me chama atenção nesta mensagem, é precisamente, quando nos alerta, não apenas a fazer o que é certo, e sim PERMANECER na prática do que é certo. Obrigada Bispo Rosa- Cda Odivelas

  38. Adelina Francisco - Povoan S.Adrião

    Boa Tarde. Quando somos pessoas que possuímos uma convicção temos que mostrar isso não só dentro da igreja mais também devemos ser em todos os lados.

  39. Antonica Francisco - Povoan S.Adrião

    Boa Tarde. Eu penso que se cremos em Deus e o buscamos , não podemos fazer jamais a separação de pessoa, porque estaremos entrando em contradição com aquilo que cremos.

  40. Julia David-Povo S.Adrião

    Boa Bispo O que me chama atenção nesta mensagem, é que se todos somos chamados pelo mesmo Deus, então porque existirá a separação de pessoas. E se nós professamos uma fé em Cristo não pode haver essa separação .

  41. Steves Bravo

    Deus olha e vê somente almas , não ve rico, pobre, culto, inculto, pastor, obreiro, membro, brasileiro, portugues , etc, etc, somos almas e temos que fazer atenção como tratamos a nossa e as dos demais pois daremos dar conta das almas.

  42. Boa tarde senhor BJF, é muito importante eu ter cuidado com o que falo, com que vejo porque o próprio senhor Jesus disse se os teus olhos forem bons todo teu corpo estará na Luz ,mais do contrário todo o corpo estará em trevas. Antes de olhar seja para quem for tenho que olhar para mim mesma mudar e melhorar cada dia mais para honra e glória do meu Deus.

  43. Darlan Silva

    Olá Bispo muito forte!!! Isso mostra que todos nós somos iguais diante do Senhor Jesus independentemente de ordem física, econômica ou qualquer outra, antes destas coisas foi a nossa alma formada.

  44. Armando

    Assim como Deus não faz acepção de pessoas tão pouco nós o devemos fazer. Pois tal como não fomos rejeitados não devemos rejeitar a ninguém e sim trabalhar de maneira que todos, sejam eles ricos ou pobres, brancos ou negros, famosos ou desconhecidos venham conhecer ao Senhor Jesus! Armando– Cda Odivelas

  45. Rafael de Jesus

    Muito forte esta palavra, pois vemos que é o próprio Deus quem nos mostra quem devemos ser - sinceros; independente de quem quer que seja, rico ou pobre; temos que respeitar a todos, e o Senhor Jesus aceita a todos, mas todos que são humildes para reconhecer sua dependência Dele. Obrigado pelo ensinamento!

  46. Ricardo Lopes

    Boa tarde Bispo Julio, infelismente o que a religião tem trazido é exactamente essa distinção, essa diferença que um é melhor do que outro por isso é que não podemos viver uma fé religiosa, mas como o senhor bem disse uma fé inteligente e essa fé inteligente me levar a pesar as minhas atitudes e pensamentos, e não a me deixar guiar pelos outros

  47. Elisangela Guerrero - Casal de Cambra

    Mais do que nunca entendo o que o Senhor Jesus disse, que se nos não conseguimos amar as pessoas independente de quem seja, como podemos amar a Deus que não podemos ver. Na verdade Deus espera que façamos o mesmo que Ele tem feito connosco. Ele não olha para a nossa aparencia, pasado, defeitos mas Ele aceita a qualquer pessoa que decide se voltar Ele. Obrigado Bispo pela mensagem.

  48. Daniel Guerrero - Casal de Cambra

    Esta palavra aparentemente é algo tão simples mas ao mesmo tempo é algo muito forte. Deus amou o mundo de tal maneira que enviou o Seu unico filho. Ele não tem nenhum favoritismo, Ele aceita qualquer pessoa que chegar até Ele. Por isso se nos somos de Deus e praticamos a fé inteligente nos também tratamos a todos como almas e não julgamos a ninguem mas sim temos misericordia assim como Deus tem nos tratado. Obrigado BIspo Julio por este ensinamento pois acrescentou na minha vida.

  49. Leonardo Vaz - Nantes/França

    Boa tarde Bispo, por isso que no mesmo livro de Tiago está escrito que a fé sem obras é morta, ou seja a fé mostramos nas atitudes, nas boas, aquelas que agradam a Deus. O religioso se preocupa consigo mesmo e seus interesses, neste caso fazendo acepção de pessoas, a fé verdadeira, prática, é aquela quando ajudamos nosso próximo, pouco importa sua condição. Todos que vivem a fé inteligente devem tomar as boas atitudes de um verdadeiro cristão. Obrigado bispo que Deus o abençoe.

  50. Clayton Silva

    Um abençoado dia bispo Júlio e á todos. E quando fazemos acepção de pessoas pela posição, pelo cargo, por ser isso ou aquilo, na verdade acabamos por julgar. Deus não olha ninguém com discriminação e nem tão pouco faz acepção de quem quer que seja. Quem somos nós para fazermos tal coisa? Irmãos, não faleis mal uns dos outros. Aquele que fala mal do irmão ou julga a seu irmão fala da lei e julga a lei; ora, se julgas a lei, não és observador da lei, mais juiz. Um só é Lesgilador e Juiz, aquele que pode salvar e fazer perecer; tu, porém , quem és, que julgas o próximo ? Tg 4: 11/12. Fico agradecido bispo Júlio. Atenciosamente.

  51. Dione-Casal de Cambra

    É assim que temos que viver uma vida reta e justa,pois ainda que eu diga que sou justa mas faço acpçao de pessoas,serei injusta diante de Deus.

  52. Rosalinda da conceição -Casal de Cambra

    Por em prática isto que o sr.bispo Julio está a falar,pois da mesma forma que não queremos ser tratado mal tenho que sim ser um verdadeiro exemplo,pois muitas vezes trouxe pessoas de cores no meu carro,e fui julgada mal por pessoas mal,que fazem destinçao entre as pessoas.

  53. Nádia Barbosa- Paris França

    Bom dia bispo Júlio quando minha fé é fé em Jesus ela é obediente. se eu tenho a fé em Jesus eu tenho amor ao próximo ate porque quando eu cheguem na igreja eu era mendiga de espirito era pobre e nem por isso homem de Deus que estava ali olho para mim com os maus olhos mais olhou para mim como uma alma. Então gora que eu tenho esta fé em jesus eu tenho que fazer muito mais que foi feito por mim pelo meu próximo que não em porta raça ou cor de pele porque eu foi chamada para ganhar almas e não a cor da pele das pessoas. Muito obrigada sr: Bispo por esta mensagem pois para mim foi muito forte que Deus abençoe mais. Um abraço

  54. Felicidade-Casal de Cambra

    Nós temos que ser realistas daquilo que vemos e ouvimos falar com amor e carinho,e dizer o que Deus fez em nossas vidas. Para finalizar amar o próximo comi a nós mesmos!

  55. Alexandre Oliveira - Samora Correia

    Bom dia Bispo, Quando temos temor e humildade para acolhermos tais palavras como estas, então aprendemos o segredo para se obter uma vida completa, feliz, e muito proveitosa, isso nos dá uma alegria na alma, em saber que o que temos em nosso interior, refletirá no exterior, em obedecermos a palavra do nosso Deus Vivo.

  56. Catarina Medina - Champigny - França

    Bom dia. Não temos o direito de julgar ninguém. Pois, e nós? Não seremos também julgados? Quando dizemos que cremos em Deus e nos desviamos do mal, mas se olhamos para outrem com desdém ou pensamentos que é inferior ou superior, estamos desobedecendo à Lei de Deus. O segundo mandamento mais importante orienta-nos a amar o próximo como a nós mesmos. E o próximo está em todo o lado. Onde vou tem sempre alguém próximo e se eu amo a Deus verdadeiramente e se pratico a Sua vontade, então eu tenho que o amar. Amar a sua Alma! Mas se eu não consigo amar o próximo, me compadecer, compreender, etc, é porque talvez eu não ame a Deus e nem a mim mesma... Como já me aconteceu. Dizer que amava Deus mas não me amava, não me valorizava e não agia consoante o que Deus esperava de mim. Mas quando passamos a praticar o primeiro mandamento (amar a Deus acima de todas as coisas, com toda a força, entendimento, ...) então tornamo-nos capazes de praticar o segundo... Obrigada pela reflexão senhor Bispo.

  57. Carlos Ferreira - Paris/França

    Bom dia Bispo, Realemente não existe outra maneira de alcançar uma vida realizada a não ser de acordo com a Palavra Viva do nosso Deus. Queira ou não queira, ninguém tem o direto de fazer favoritismo, se Deus nos deu o privilegio de conhece-Lo não foi devido nossas condições externas e aparente, o que éramos aos olhos dos homens, mas sim pelo o que somos, pois Deus vê o interior, nossa alma igual a de todo o ser humano na face da terra, seja qual for sua classe, cor ou idade, somos todos iguais. Deus abençoe sempre o senhor!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.