Audios

Como Se Conhece A Deus?

3 de Maio 2016

Deus é contigo e eu também!

Bjf


51 comments
  1. DELCI

    Para se conhecer uma pessoa, temos que procurar ter um contato direto com ela, e com Deus não é diferente, devemos buscá-Lo, falar com Ele, saber ouvi-Lo, só assim o conheceremos de fato, e de verdade.

  2. Samanta Morais

    Olá Bispo, Esse post me lembrou uma figura que vi outro dia no instagram, na qual era perguntado o que é mais importante para a vida do Cristão, ler a bíblia ou orar? E um homem respondeu: qual asa é mais importante para um pássaro, a esquerda ou a direita? Para se conhecer a Deus orar é tão importante quanto ler a Sua Palavra. Obrigado Bispo por me ensinar algo a mais.

  3. Patricia Parnaíba-PI

    Olá Bispo!!! Eu posso dizer que sou amiga de Deus, pois não escondo nada do que penso ou faço, tudo eu conto pra Ele, seja bom ou ruim, assim a nossa comunhão se torna cada vez mais firme.

  4. Thamires

    Essa é uma das perguntas que creio que a marioria de nós já fizemos, Como se conhece a Deus! É por isso que amo tanto a Deus, Ele "cria" pessoas como o Senhor Bispo, que por menos que seja nos ensina com a sabedoria que é dada por Ele. Aprendi mais um pouco com o Senhor, agora sei que para se conhecer a Deus é necessário falar com Ele, por isso existe a oração. A oração é fundamental para que conheçamos a Deus, mas mesmo assim é necessário ouvir e meditar na palavra de Deus.

  5. Andreia Paula

    para conhecer a Deus devemos ouvi-lo e falar com ele, o que sentimos e pensamos

  6. Reijane

    AGORA ENTENDI O PORQUÊ DE NÃO, AINDA TER CONHECIDO DEUS, POIS ESTAVA BUSCANDO DE FORMA RELIGIOSA, FALAVA COM ELE, PORÉM NÃO EXPRESSAVA O QUE QUERIA, SENTIA NEM O QUE PENSAVA.

  7. Vania

    Devemos estabelecer uma comunhão íntima com Deus através da meditação na sua Palavra e adotar uma vida de oração constante.

  8. tamires

    E verdade que temos que ouvir a DEUS, e sermos sinceros para que possamos verdadeiramente conhecer -lo

  9. Rafaela

    O ato de ouvir e obedecer a Deus mostra maturidade na fé, de maneira que quando somente pedimos somos como crianças inconsequentes, inconstantes, fazemos o que achamos melhor e com isso vem as desilusões. Falta ouvir mais a Deus e falar mais com ele a todo momento total dependência dele que não se torne mais possível fazer nada sem o consultar primeiro.

  10. Caio Reis

    Boa tarde Bispo O simples facto de falarmos e ouvirmos a Deus mostra total confiança e dependência da nossa parte, e Deus vendo isso porventura não fará nada??? pelo contrario muito mais irá nos honra. Vemos o caso de Jó falou, falou e não ouviu e por isso a vida dele não mudou mas quando ele ouviu a voz de Deus, logo pode reconhecer os seus erros e permitiu que Deus agisse e multiplicasse aquilo que um dia ele teve.

  11. Vanessa

    E mais pura verdade , só posso conhecer a Deus a se eu o buscar de fato e de verdade , E como é Bom buscar esse Deus maravilhoso , quanto mais o busco , mais tenho sede de conhecer o meu Senhor ....

  12. QUANDO PARECE DAR TUDO ERRADO, COLOCAMOS DIANTE DE DEUS EM ORAÇAO E LOGO VEM A SAIDA, PORQUE TEMOS UMA COMUNHAO COM ELE, E ELE OUVI A VOZ DOS SEUS FILHOS.

  13. quando tudo está desabando sobre nós, quando está tudo dando errado, a oração é a melhor ação, o melhor desabafo, demonstra a nossa dependência à Deus!

  14. Odicléia Nóbrega

    Pura verdade! Só podemos conhecer a Deus quando O fazemos nosso Amigo número um. Quando mantemos uma comunicação: eu falo, Ele ouve; Ele fala e eu ouço. Através das minhas orações eu falo e através de Sua Palavra eu O ouço. Portanto, quanto mais íntimos formos, menos chances o mal tem de nos atingir.

  15. elisabeth

    È verdade quando oramos estamos nos conectando a Deus e nos aproximamos dele quanto mais oramos e meditamos em sua palavra mais próximos dele estamos.

  16. AnaPaulaSantana

    E verdade quando oramos e buscamos ouvilo através da tua palavra nos o conhecemos mais quando não procuramos orar e nem muito menos ler a bíblia nos, nos tornamos vazios e sem conhecimento algum de Deus.

  17. Ana Paula Santana

    Essa é a mais pura verdade quando o ramos e buscamos a Deus lendo e ouvindo a tua voz através da sua palavra então passamos a conhece lo pois se ficarmos sem tudo isso somos totalmente vazios e sem conhecimento algum Dele.

  18. Leiliane Araujo

    Muito forte! Realmente a oração, meditação na palavra de Deus e o único meio para conhecê-lo. Devemos buscar fazer a vontade de Deus em tudo, colocando Ele na frente de tudo para que ele nos guie pelo caminho certo. Esse áudio falou muito comigo, pois em algumas situações eu não estava buscando a direção de Deus estava fazendo do meu jeito, mas agora sei como posso conhecer de fato e verdade ao meu Senhor, a partir de agora antes de qualquer decisão irei buscar a direção de Deus e sei que Vai Arrebentar, pois o nosso Senhor nos ouve e realiza aquilo que precisamos em nossas vidas!

  19. mirna

    Falando e buscando a direção de Deus para que ele venha me dar o entendimento sabedoria e sua vontade .Pois o nascido de Deus vence o mundo.

  20. Karla Abreu / Montes Claros MG

    Não exite coisa melhor que falar com Deus e Ele responder, pois é justamente nesse diálogo que passamos a conhece-Lo, que passamos a ter intimidade com Ele e como consequência passamos nos sentir seguros no momento em que estamos em apuro ou quando estamos tristes. E quanto mais falamos com Ele mais próximos ficamos, por isso nunca devemos deixar de orar e parar para ouvir o que Ele tem para nos dizer se não o vazio vem e ficamos sem direção.

  21. meire

    muito forte quando eu ouso a Deus a sua palavra e de fácil entendimento a procura de muitas resposta em nossa vida assim e manifestado a fé.

  22. Glads Lisina Massinga

    Quando a pessoa quer conhecer alguem, a primeira coisa que faz, e se aproximar dela para conversar, dizer quem ela e e o que pretende. com Deus e totalmente igual e muito mais. conhece-se a Deus, aceitando-o, vivendo de acordo com a sua palavra e tendo uma intimidade com Ele. buscando- o de todo o coracao ate que Ele lhe conceda o seu Espirito Santo. so depois que a pessoa recebe o Espirito Santo e que passa a conhecer a Deus.

  23. Eliete

    quando conhecemos a Deus falando tudo aquilo que esta nos oprimindo,e ouvindo sempre a sua vos, estarei sempre mais perto Dele.

  24. Maria Vilma

    Eu quero ter está intimidade com Deus para conhece-lo a cada dia.

  25. Julyana Falcao

    Conhecer a Deus é fundamental e praticar ouvir e o falar faz com que nos aproximemos de Deus!

  26. Rayene

    E isso que tenho que bota em prática e fala cm ele ter mas intimidades

  27. Camila Taveira de Sousa

    Para conhecer à Deus devemos ter intimidade com Ele, falar o que precisamos e ouvir quando for preciso, estar em conexão total para O conhecermos de fato e de verdade.

  28. Camila Taveira de Sousa

    Para se conhecer uma pessoa, temos que procurar ter um contato direto com ela, e com Deus não é diferente, devemos buscá-Lo, falar com Ele, saber ouvi-Lo, só assim o conheceremos de fato e de verdade, tendo uma intimidade com Ele.

  29. Camila Taveira de Sousa

    Para se conhecer uma pessoa, temos que procurar ter um contato direto com ela, e com Deus não é diferente, devemos buscá-Lo, falar com Ele, saber ouvi-Lo, só assim o conheceremos de fato, tendo uma intimidade com Ele.

  30. Lisene

    Se quero conhecer a Deus ele tem q falar comigo através da palavra eu falo com Ele pela oração... forte

  31. Inês Fernandes - CdA Pinhal Novo

    Boa noite! Esta mensagem veio esclarecer-me como conhecer a Deus. Falar de mi e ouvir sobre a outra pessoa é o que vai permitir conhecê-la e assim é o mesmo com Deus. Às vezes fala-se muito e não deixa ouvir e até só fala c egoísmo que só importasse com ela mesma e não quer saber da outra pessoa e depois muitos ouvem mas não falam, se calhar por vergonha. Em suma, todos devemos ter essas duas coisas básicas para conhecer tanto pessoas e a Deus e muitas pessoas não o fazem porque não sabem (por isso a importância de partilhar esta mensagem) e outras sabem mas não o fazem. Que abençoe!

  32. Meire sales

    So conheceremos a Deus se falarmos com Ele e se fomos humilde para ouvir e para ouvi lo temos q ler a sua palavra

  33. Clayton Silva

    Olá bispo Júlio, uma abençoada tarde para o senhor e á todos. Uma das maneiras de conhecer alguém é quando ouvimos esse alguém, pois sabemos o que essealguem trás dentro de si. E quando falamos com Deus temos uma intimidade com Ele por meio da oração, tanto nós falamos com Ele, como Ele fala conosco. fico agradecido. Atenciosamente.

  34. muito,forte temos que sempre prioriza a nossa vida com DEUS,pois e importante termos o nosso momento a sois com ele,para que possamos conhecer-lo cada vez mais

  35. Ivanilda

    O meu melhor momento é quando estou ouvindo a Deus pois Ele dá rumo para todas as outras áreas.

  36. Cátia Fernandes - Pinhal Novo

    Boa tarde! Conhecer alguém só mesmo ouvir e falar, de outra forma não existe como! E é interessante que através de falar com Deus acerca de tudo de mim, as fraquezas, dores, etc e o ouvir a Deus através da Sua Palavra, meditando nela diariamente, vai-me fortalecendo e criando independência de tudo e de todos, e Total Dependência d'Ele, pois existe esse conhecimento mútuo que tem de ser trabalhado dia a dia! Muito obrigada pela mensagem, sr Bispo! Deus abençoe a todos!

  37. VIVIAN MOREIRA

    E eu desejo ter esse relacionamento com o meu DEUS!

  38. Joyce

    Rápido e objetivo excelente palavra, Ouvir e Falar... Ouvir a palavra de Deus e Falar com ele em oração...

  39. Armando Santos

    Não tem nada melhor que falar com Deus. Temos que ter esse desejo dentro de nos. E essa intimidade com Deus vem através de uma busca sincera. Em todos os momentos temos que buscar a direção de Deus. E esse privilegio só pode isistir quando a primeiramente da minha parte um interesse sincero.

  40. Ailton

    Boa tarde Bispo, O falar com Deus e que nos torna mais próximo Dele, Ele me conhece mais espera que eu falo, mostrando a minha dependecia Dele. é neste dialogo que mim torno cada vez mais forte. obrigado Bispo.

  41. Débora

    Deus já nos conhece precisamos nós irmos até ele para conhece-lo sempre mais e também saber ouvi-lo através da sua palavra.

  42. Adrielly França

    Conhecemos a Deus através das orações e das meditações em Sua Palavra, quando há esse relacionamento temos essa "liberdade" em desabafar, e Ele em revelar a Sua vontade para a nossa vida, pois a única forma de amar alguém é conhecendo-a. Com Deus não é diferente.

  43. Ianatana Alencar

    É necessário ir até Deus para conhece-Lo pois a sua mão esta estendida, porém precisamos segurar a sua mão, oramos ouvir e praticar seus ensinamentos.

  44. Ana - Pinhal Novo

    Boa tarde Bispo, quando expresso o que sinto e o que acontece dentro de mim, é a forma de colocar-me na dependência de Deus, é nos momentos em que meditamos que a base da nossa Fé fica forte. Mas quando deixamos de expressar a nossa dependência de Deus a cada dia, mais cedo ou mais tarde vamos reconhecer que sozinhos não conseguimos avançar. É uma escolha diária, que faz toda a diferença em tudo na nossa vida. Muito obrigado

  45. Sim com certeza deve ouvir e falar para conhecer alguém,principalmente a Deus.Por isso é necessário as nossas orações, é contato que temos diretamente com o Senhor, onde nós ficamos sozinhos com Ele e nos desabafa, falando tudo o que está se passando em nossa vida, no nosso interior, pedindo uma orientação e uma direção de Deus, quando somos realmente verdadeiros com Ele, a diferença acontece em nossa vida.

  46. Boa tarde Bispo e a todos é necessário ouvir e falar e isso requer praticar a palavra de Deus , pois não se conhce a Deus apenas pelo fato de estar dentro da igreja e fazer uma oração . Tem que haver entrega sincera e total . Obrigado

  47. Diego Serrao Pinhal novo

    Boa tarde Bispo,verdadeiramente quando conhecemos a Deus, já não dependemos da fé de ninguém,pois a nossa fé passa a estar fundamentada Nele,só Nele. Por isso a cada momento temos que estar em espírito de oração para que a nossa fé esteja em sintonia com a sua vontade.

  48. Diego Serrao

    Boa tarde Bispo,verdadeiramente quando conhecemos a Deus, já não dependemos da fé de ninguém,pois a nossa fé passa a estar fundamentada Nele,só Nele. Por isso a cada momento temos que estar em espírito de oração para que a nossa fé esteja em sintonia com a sua vontade. Obrigado Bispo Deus abençoe o Senhor e toda família..

  49. Antonio Volpin

    Bom dia Bispo e à todos, Muitas pessoas conhecem o que Deus faz, ou em teorias, mas não O conhecem de fato e verdade. Existe uma necessidade de querer, ouvir, meditar, se envolver com toda vida, conhece-Lo de fato e de verdade. Sem envolvimento, não há desenvolvimento. Muito obrigado

  50. Fábio Medeiros - FJE Açores - Ponta Delgada

    Bom dia sr.Bispo, O senhor Bispo Macedo sempre ensina que devemos depender de DEUS, e não de ninguém, e até conferir na Bíblia o que ele mesmo ensina, isso nos mostra a sinceridade e espiritualidade do Homem de DEUS, que é o Bispo Macedo. Este era o ESPÍRITO que os Apóstolos e a Igreja do passado. "E logo os irmãos enviaram de noite Paulo e Silas a Beréia; e eles, chegando lá, foram à sinagoga dos judeus. Ora, estes foram mais nobres do que os que estavam em Tessalônica, porque de bom grado receberam a palavra, examinando cada dia nas Escrituras se estas coisas eram assim." Atos 17:10,11 (ACF)

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.