Audios

Bênção da Primogenitura (Parte 1)

27 de Outubro 2015

[soundcloud url=”https://api.soundcloud.com/tracks/230288351″ params=”auto_play=false&hide_related=false&show_comments=true&show_user=true&show_reposts=false&visual=true” width=”100%” height=”450″ iframe=”true” /]

Deus é contigo e eu também!

Bjf


19 comments
  1. Armando Ferreira

    Boa noite Bispo Julio, Muito obrigado por esta mensagem muito esclarecedora. Esaú desprezou O mais importante que lhe garantiria o seu futuro, trocando a Benção por um prato de lentilhas. Fazendo isso, Esaú não desprezou somente a bênção da primogenitura, ele desprezou o pai e a Deus. Com a medida que mediu foi medido também. O mesmo tem acontecido actualmente pois, Deus tem colocado tudo que precisamos à nossa disposição para vencer e sermos felizes. Mas ainda assim, muitos tem valorizado mais o dinheiro, diplomas, casa, experiência, conhecimento.... e desprezado a fidelidade, a obediência e o Temor a Deus. É por isso que muitos são frustrados .

  2. André dos santos

    Boa tarde sr bp Júlio, é muito forte está mensagem benção; nós temos que guardar e protege abençao que Deus nos deu atraves do SENHOR JÉSUS, qui é abençao da SALVAÇAO ETERNA. Mesmo vindo tribulações, perseguições, fome etc; nós temos que olhar para aquele que nos ABENÇOA ( DEUS ALTISSÍMO ). Que Deus abençoe os companheiros de guerra.

  3. Leandro Macedo- França

    Boa tarde Bispo Júlio. Muitas pessoas estão na igreja, e querem somente receber, mas esquecem que o segredo de receber e dar sem pedir nada em troca. A pessoa que é espiritual valoriza o espiritual, ela luta, guarda a fé, se esforça em agradar a Deus em tudo, e reconhece que todas as suas conquistas vem de Deus para ela.

  4. Alexandre Santos

    Bom dia Sr.Bispo Julio, Esaul pensou que estava garantido a benção de Deus por causa dos seus avós e pais, mais ele está vá enganado iludido, e escolheu o material e desprezou o espiritual, Achando q não era nessesario mais nada se não sua capacidade física, O que mais existe em nosso meio são pessoas credo de achismos, não temos que achar alguma coisa temos que obedece, ser fiel, obedientes e tementes a Deus. Obrigado

  5. Fernanda Vitorio

    Olá Bispo, Esaú rejeitou o seu direito de primogénito, não valorizou, trocou por algo insignificante, sem valor nenhum, esse era o valor que ele dava ao próprio Deus, e ainda queria receber a benção de Deus. Ele até conquistou os bens materiais de seu pai, mais os anos passaram, ele morreu e não pôde levar consigo o ouro, prata, animais, NADA! Por isso não vale a pena eu trocar o privilégio que tenho de ser filha de Deus pelas coisas passageiras que esse mundo me oferece e que no final não traz nenhuma felicidade. Após Esaú rejeitar a benção de Deus ele não teve paz, viveu e morreu frustado.

  6. Giselle Santos

    Bom dia Bispo Júlio É bem verdade que o homem natural, levado pelo que seus olhos vêem, se iluda com os bens materiais e riquezas, como fez Esaú. Mais Jacó teve a visão de Deus, ele viu a bênção como a coisa mais importante de sua vida, embora simples, que não se via aos olhos físicos. Quem tem essa visão, sabe e reconhece que Deus é simples, e na Sua Simplicidade, Ele honra quem valoriza mais a Sua Palavra do que os próprios bens, que são consequências de uma fé aplicada no Altar. Mais se não houver essa visão de Deus, a pessoa pode até conquistar por um ou dois tempos, mais não estabelecerá, pois o que nos mantém firmes de pé, é a Bênção de sermos Filhos de Deus, e não os bens materiais. Lembrando ainda que Esaú, trocou a bênção por um prato de lentilhas, olhando para o agora, para a sua situação momentânea, ele não pensou no seu futuro, e lá em Hebreus 12.16-17 diz que ele buscou com lágrimas o arrependimento e não encontrou, ou seja, ele até chorou, se lamentou, mais não adiantou, ele já havia perdido a bênção. Choro e lágrimas não comovem a Deus, o que passou, passou, não há como voltar atrás. Por isso temos que aproveitar cada oportunidade que Deus nos dá de nos tornarmos filhos Dele. Um dia abençoado a todos.

  7. Clayton Silva

    Uma abençoada Quarta-feira bispo Júlio e á todos. Deus é amor porém sobre tudo Ele é Jústica. Muito bem orientada a mensagem que mostra que independente do erro pecado que se tenha cometido Deus não é o culpado pelos nossos sofrimentos e nem ninguém. Mais quando na sinceridade reconhecemos nossos erros, pecados e falhas e confessamos e abandonamos, somos por Deus Justificados e recebemos seu perdão e consequentemente sua benção. Isaque aparentemente não tinha nada ou seja os bens, riquezas porem priorisou e valorizou o bem maior que foi a benção de Deus. Fico agradecido. Atenciosamente.

  8. Eva Rodriguez

    Buen día sr.Bispo Maravilla solo Dios mismo para hablar tan claro y transparente El quiere que seamos cinseros y humildes para reconocer que si somos de el tenemos que guardar sus mandamientos y mantenernos firmes y fuertes creyendo que el ya nos adado la mayor riqueza para nos no preocuparnos por las cosas de este mundo,que es la salvación somos ricos herederos del rey y no podemos cambiar nuestra bendición por nada ni por nadie por que el prometio lo bueno y lo mejor que es la progenitura para aquel que cree sera salvos tu y tu casa el ya nos dio todo mas el quiere nuestro todo

  9. Luciano Silva

    Bom dia Bispo! Infelizmente essa é a pura realidade, as pessoas querem viver na mentira, no erro, no pecado, no sentimento e pensam que Deus tem o dever de abençoa-las, dão mais valor ao fisico e desprezam o espiritual, apesar de Deus ser rico em misericórdia e nunca deixara de nos amar, Ele não inocenta, Ele me perdoa é claro, quando me arrependo, largo e passo a odiar o pecado, mas isso não quer dizer que estou livre das consequências do meu erro, por isso temos que tomar cuidado com aquilo que alimentamos dentro de si, nunca colocar o fisico na frente do espiritual. Obrigado Bispo, Deus abençoe!

  10. Francisco Baiadori

    Bom dia Bispo! Meditando nesta mensagem, podemos ver que a Bíblia se refere a Esaú como irmão de Jacó e não como filho de Isaque, por ele ter desprezado a primogenitura. Já Jacó, teve o nome trocado pelo próprio Deus para Israel e se tornou príncipe de uma nação, por ele ter valorizado a primogenitura. Temos o exemplo de Marta e Maria também: Maria valorizou as palavras do Senhor Jesus, escolhendo a parte boa (Salvação / Primogenitura); já Marta, queria apenas mostrar serviço se preocupando com os afazeres e deixando o principal (Salvação / Primogenitura) de lado. Obrigado pela atenção e cuidado!

  11. Rafael

    Bom dia bispo. Muitas pessoas estão na igreja, e querem somente receber, mas esquecem que o segredo de receber e dar sem pedir nada em troca. A pessoa que é espiritual valoriza o espiritual, ela luta, guarda a fé, se esforça em agradar a Deus em tudo, e reconhece que todas as suas conquistas vem de Deus para ela.

  12. Edwilson Cardoso

    Quando temos a bençao de Deus, ou melhor dizendo, quando temos o abençoador nada nos faltará..... Por isso temos que priorizar a nossa vida com Deus... Desta forma vejo de que vale riquezas e mais riquezas, mas se nao tivermos a Comunhão com Deus tudo sera fútil, inútil e sem nenhum valor..... Muito forte Bispo Júlio, graças a Deus que temos pessoas que se esforçam em repassar as revelações, direções vindo do Próprio Deus.... Deus lhe abençoe!!!!

  13. Ana Pina

    Senhor Bispo Júlio. O senhor tem me ensinando muitas coisas boas. Eu antes era assim como o senhor disse. Pensava que DEUS estava comigo mesmo quando eu cometia erros, mas agora não, eu pedi perdão por todos os meus erros e DEUS aceitou o meu pedido de desculpas. Agora sei que DEUS ama-me e muito. Muito obrigada.

  14. Claudio santos

    E verdade senhor bispo enquanto as pessoas viverem no sentimento irão procurar sempre o amor de Deus. Eis a razao da pergunta das pessoas em quê que nos tens amado??? Simples! quem está no sentimento não pode ver o amor de Deus.

  15. Caio reis

    Boa tarde Bispo. Esaú foi fraco pois deixou as demais seduções que o diabo tem para nos desviar do caminho do Bem , ele deixou essas coisas tomarem o lugar de Deus, os seus olhos nao se encontravam na bênção da primogenitura, mas sim na herança no material, quando pelos olhos da fé pode ele perceber o seu erro, já era tarde de mais. Trocou um prato de lentilhas, algo passageiro, pela bênção de Deus que é eterno, pois a mesma temos hoje, amanha e para toda eternidade se mantivermos no caminho de Deus.

  16. Talytha Cardoso

    Muito interessante, este post Bispo Júlio. Tenho aprendido muito com o senhor. Deus o abençoe sempre! :-)

  17. Jaqueline

    Me ajudou muito

  18. Fábio Medeiros - FJE Açores - Ilha de S.Miguel

    Bom dia sr.Bispo, O SENHOR JESUS ensinou que é muito difícil um rico entrar no Reino de DEUS, e assim foi Esaú, tinha muitos talentos naturais e por isso deixou-se corromper, perdendo assim a Bênção maior. Quanto menos aptos somos para este mundo, mais probalidade teremos em herdar o Reino de DEUS.

  19. Alexandre Oliveira

    Bom dia Bispo, Deus amou Jacó (hoje me ama), pois o mesmo demonstrou incondicionalmente a sua dependência Dele, quando se despojou de si mesmo (ficando na dependência Dele derramando seu único bem que possuía "o Óleo" sobre a pedra "Altar") . Poderia até escolher o caminho mais fácil, mas preferiu lutar por uma promessa empenhada e revelada à seu Avô Abraão e seu Pai Isaque, por meio do Vivo Deus, abençoar a todos os que se submetessem e aceitassem as Suas Leis. Podemos imaginar que Jacó teve a mesma opção de escolha do seu irmão em olhar para o material, ma não foi assim, ele desprezou o material para ter o Espiritual, "A Benção" e não o que "ela" poderia lhe proporcionar como honras e riquezas. Ele optou pela Autoridade do Deus Vivo nessa terra a Sua Palavra empenhada, a mesma que por muitos tem sido desprezada. Eu Creio e Opto por Ela.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.