Audios

As dificuldades são necessárias!

24 de Março 2015

[soundcloud url=”https://api.soundcloud.com/tracks/197307426?secret_token=s-GrHFZ” params=”auto_play=false&hide_related=false&show_comments=true&show_user=true&show_reposts=false&visual=true” width=”100%” height=”400″ iframe=”true” /]

“Para que possamos ter as rosas, os espinhos são inevitáveis…”

Deus é contigo e eu também!

Bjf

Anterior

24 março

Seguinte

25 março


52 comments
  1. Gabriela Silva

    Nas dificuldades é que nós se fortalecemos Sr. Bispo.

  2. Gabriela Silva

    Boa noite Sr. Bispo.É verdade, não é por sermos de Deus que os problemas não surgem ,ainda temos mais lutas mas Deus nos fortalece para as ultrapassar, basta nós obedecermos á sua palavra e crer no seu poder

  3. viviane bittencourt

    os espinhos tem sido muitos mas as rosas vao compensa

  4. Neusa Rodrigues

    AS DIFICULDADES NOS TRAZ EXPERIENCIAS E NOS FORTALECE A CADA DIA MAIS E MAIS.

  5. Rodrigo Nunes

    Boa tarde Bispo, nós não devemos olhar para os problemas que aparecem e dizer que não vamos conseguir, mas sim usar a fé e dizer vai dar tudo certo lá na frente, porque esses problemas são para nos fortalecer espiritualmente e podermos ser moldados por Deus.

  6. rayana

    Ontem eu estava conversando com o pastor justamente isso, e está mensagem complementou o que eu precisava ouvir. Obrigada bispo

  7. Leonardo - Camarate

    - Mais uma vez Sr. Bispo com esta mensagem pode me fortalecer e perceber que as guerras servem para Fortalecer a nossa Fé .. Obrigadooo !!

  8. Boa tarde Bispo. com esta mensagem eu aprendi que os problemas (dificuldades) fazem parte do nosso dia a dia, eles podem nos destruir como podem nos fazer crescer espiritualmente também. só cresce quem não se deixa vencer pelas dificuldades, a pessoa que já lutou com as dificuldades anteriores ela prepara-se para o próximo porque ela tem Fé da vitoria custe o que custar.

  9. Pâmela Moraes

    As dificuldades nos fortalecem mais na presença de Deus, nos ajudam e dão bagagem espiritual sem elas não temos raízes em Deus.

  10. Sílvio Maquemba

    O importante não é vencer todos os dias, mas lutar para sempre.

  11. selnio Sacramento

    Sr.bispo todo os dias tenho luta e muitas dificuldades mais se não tiver lutas não a verá Victoria por isso eu sei DEUS tem grandes coisa la na frente pra me dar

  12. Fábio Medeiros - FJE Açores - São Miguel - Ponta Delgada

    "Fácil de entender, mas não muito fácil de praticar" Quando estamos sendo perseguidos, na verdade, estamos sendo oferecidos como cordeiros no Altar, daí vir o crescimento tanto físico como espiritual. Cada perseguição ou tentação é o próprio DEUS nos entregando a exemplo da entrega do Filho Unigênito no Altar, daí vir um grande crescimento da Sua Fiel Igreja, que somos nós, os Cristãos. "Por isso, também os que sofrem segundo a vontade de DEUS encomendem a sua alma ao fiel Criador, na prática do bem." 1Pedro 4.19 Como cordeirinhos vamos para o Altar que nos purifica, queima e produz um aroma que alegra a Alma DIVINA.

  13. Nady

    Amém Bispo e obrigada meu Deus por esta palavra abençoada. Bispo, estava a refletir sobre minha vida, tenho mim esforçado por fazer a vontade do meu Deus, e ao término de uma luta segue outra. Pensei que algo estava de errado comigo e pedi a Deus que falasse comigo de alguma forma, e o Espirito Santo através do Senhor falou comigo e isso muito mim fortaleceu. O SENHOR JESUS mesmo disse: No mundo, passais por aflições; mas tende bom ânimo; eu venci o mundo. JOÃO 16:33

  14. José Carlos - Setúbal

    Bom dia Bispo, As dificuldades que eu tenho enfrentado só tem me deixado cada vez mais Forte. Apreendi a fazer do Limão uma Limonada, tiro proveito dos momentos difíceis para aumentar minha comunhão com meu DEUS, e agir minha Fé.

  15. Eduardo - Setúbal

    Temos Fé, mas do que adianta traze-la dentro de nós, se não houver as dificuldades para a mesma ser exercitada. Quando a Fé NÃO é colocada em AÇÃO, acaba por fazer da pessoa que a tem uma Fanática e Religiosa. Esse é o meu ponto de Vista.

  16. Alguém_desperto

    Claro que vocês põem isso na cabeça das pessoas que vos vão ouvir. As dificuldades são necessárias! Usam e abusam das pessoas para que elas na sua ignorância vos dêem tudo! Têm iates, casarões e grandes carros tudo a custa desta gente ignorante que por aqui anda! Pessoas que doam tudo e ficam na miséria à espera do tal milagre que claro nunca aparece! Deus nunca pediu as pessoas para elas darem a vida. Tenham vergonha, Deus tem vergonha deste povo da IURD! Deus não quer o vosso dinheiro, nem dizimos nem ofertas nem fogueiras santas, Deus quer boas acções, bons corações... abram os olhos enquanto é tempo. Não encostem Deus a parede dizendo que lhe estão a oferecer tudo porque ele NÃO QUER ESSAS OFERENDAS, ELE NÃO PRECISA DELAS ELE NÃO VOS QUER VER MAL NEM A PASSAR DIFICULDADES! O QUE ELE QUER É BOAS ACÇÕES. FAÇAM UMA ORAÇÃO SOZINHOS A DEUS E PEÇAM PARA ELE VOS MOSTRAR A VERDADE E VOCÊS VERÃO COMO EU VI QUE DEUS NÃO ESTÁ NA IURD! A IURD É UMA EMPRESA QUE USA E ABUSA DA BONDADE E IGNORANCIA DAS PESSOAS. FIQUEM BEM.

    • observador

      Me responda, Como está sua Vida ? ... Quais são suas Vitorias ? ... Você tem Família ?... Tem Paz ?... E Se Você Morrer AGORA ?...

  17. Daniel MacArthur - Masssamá

    Boa noite Sr. Bispo Júlio Quando surgem os problemas, realmente é difícil, eles vêm para nossa destruição, impedindo nos de alcançar as nossas vitórias . É por isso que não devemos olhar para as dificuldades, mas sim para vitória que podemos alcançar ao superarmos. Não será fácil porque nenhuma vitória é alcançada por facilidade, mas sim por sacrifício. E desde eu queria agradecer ao Sr. Bispo Júlio por ter nos deixado uma menssagem todos os dias, pois elas têm me fortalecido espiritualmente . Obrigado .

  18. diogo santos cruz de pau

    Boa noite bispo julio, Desde já quero agradecer por todos os dias nos deixar uma mensagem para que seja mos fortalecidos, é verdade por mais que estejamos com Deus e na obediencia os problemas vão vir, mas isso acontece para nós nao nos acomodar mos e sim para nos fortalecermos mais e crescemos mais espiritualmente.

  19. Gonçalo Roma - Cascais

    Boa noite Sr. Bispo É como o senhor disse no final, os nossos problemas são para, através do uso da fé, nos fortalecer. A verdade é que muitas das vezes pensamos em desistir porque somente olhamos para os problemas e não para a vitória que podemos alcançar ao superá-los, tudo depende de como encaramos os problemas, é uma questão se visão e fé. Obrigado bispo estava mesmo a precisar desta palavra, Deus o abençoe.

  20. Ivanilson-Pontinha

    Boa noite Bispo. A verdade é que quando a onda se levanta contra nós, esquecemos que por de trás dela as águas estão calmas. Aqui em baixo é guerra, temos é que desembainhar a espada e lutar para poder-mos então encontrar as águas tranquilas. Obrigado Bispo por essa direcção.

  21. Paulo Cabral São Carlos

    Boa noite Bispo Eu agradeço ao espirito santo por esta direção porque eu estou sempre passar por imensas dificuldades devido a minha fé, eu não tinha noção que as dificuldades irão me fortalecer e me amadurecer na fé, esta mensagem me animou fortaleceu e vai me ajudar imenso. Obrigado Espirito Santo

  22. Rui Freixo Rio Tinto

    Boa noite Bispo, os problemas nos fazem amadurecer na fé e se não vencermos um problema será sempre o mesmo a afrontar-nos, se vencermos outro virá, é assim as lutas nos tentam bloquear mas a nossa fé tem de ser sempre em vencer e passar por cima dos obstáculos. Com o Nada a Perder 1 e 2 vemos que o Bispo Macedo é um exemplo ao qual deve ser seguido apesar de tudo nunca desistiu, temos que trazer esse exemplo para a nossa própria vida, não vejo a hora do lançamento aqui no Porto do Nada a Perder 3, as minhas expectativas estão elevadíssimas, Deus abençoe.

  23. Caio Reis (Sede)

    Boa noite Bispo. Vemos que muitas pessoas querem conquistar os seus sonhos, mas para conquistarem temos de passar pelos problemas.Todos passamos por problemas, nao á ninguem no mundo que nunca passou por problemas, independente do seu titulo, nivel social, mas ainda assim muitos nao buscam a resposta em Deus mas sim no mundo.Deus sabe que se fosse facil pra todo mundo muitos nem queriam saber de dele. Mas Deus permite passarmos pelos problemas para nos firmarmos nele, que obedecemos as suas ordens e que venhamos a usar a nossa fé.

  24. Fabio Pestana, Loures (internato)

    O que eu aprendi e absorvi desta palavra, foi que para ter a realização dos nossos sonhos temos de passar pelo deserto, que são os nossos problemas e barreiras do dia-a-dia, mas temos de perseverar e lutar, porque sem luta não à vitória, sem obras a fé é morta. E não devemos dar ouvidos às circunstâncias que nos rodeiam, mas confiar e ouvindo a voz de Deus.

  25. Solange Augusto

    Boa noite Bispo. Essa mensagem me ajudou bastante porque estou a passar por dificuldades mas estava preocupada com a minha fé, pensando que havia algo de errado com ela por as coisas não estarem acontecer como eu queria mas ao ouvir essa mensagem eu entendi que é necessário eu passar por essas dificuldades para que eu tenha uma fé inabalável..Obrigada

  26. Calebe Lopes - Almada

    A pessoas que Pessoas que pensam que quando estamos com Deus não temos problemas , pelo contrario aí que passamos por problemas que nos quando não estávamos convertidos não chegamos a passar. Se formos ver quando nós conseguimos ultrapassar os problemas ficamos cada vez mais fortes.

  27. paulo delgado

    Muito obrigado bispo por tudo.

  28. MARIA CLEIDE

    Eu quero agradecer o senhor por esta palavra, muito forte, eu pensava que por não acontecer aquilo que eu tanto quero eu não estivesse bem com Deus. Apesar de saber que as lutas elas sempre veem para que possamos crescer na fé.

  29. Caroline

    Obrigada bispo pelas suas palavras. Me fortaleceram e me ajudaram a perceber que não há nada de errado comigo nem com a minha fé.

  30. Boa tarde Bispo Realmente é verdade Bispo porque a tendência humana maioria das vezes para não dizer sempre é que Deus resolva os seus problemas na hora por vezes a pessoa nem dá tempo para ele responder e começa a murmurar, blasfemar na fé. O apostolo Paulo disse. "Combate, firmando nelas, o bom combate, mantendo fé e boa consciência, porquanto alguns, tendo rejeitado a boa consciência, vieram a naufragar na fé (1 Timóteo 1.18,19)" A boa consciência deixa livre o caminho para o exercício e as conquistas da fé.

  31. David Nascimento - Sesimbra

    Boa tarde Bispo, quem não vence as dificuldades ou a dor é porque não esta apto a ter vitorias, vejo que até a mulher gravida tem passar pela dor por 9 meses para depois abraçar o bebe tão esperado não tem jeito na frente de toda grande vitória tem uma grande luta ou venço a dor e me torno um vencedor ou sou vencido por ela e não tem outro nome a ser dado a não ser de perdedor. - Sesimbra

  32. Marcos Lourenço (Almada)

    Boa tarde senhor Bispo Júlio Freitas. Como o Bispo disse as dificuldades são necessárias para que a nossa vitória seja notória. Não há ninguém acertar a primeira sem errar.

  33. sandro agostinho caldas da rainha

    Nos dependemos da nossa fé para tudo,para ultrapassar obstáculos,para vencer dificuldades ou superar problemas e desafios,por isso se a nossa fé estiver forte seremos capazes de ultrapassar os espinhos e ter a vida de rosas que tanto almejamos e desejamos e assim usar as dificuldades para nos tornarmos mais fortes.

  34. Joaquina ( Almada)

    boa tarde Bispo Julio. quando nós passamos por dificuldades logo pensamos que tem algo muito errado conosco, mais para quem tem a vida no altar por mais que haja espinho ou problemas entende que é necessário que ela passe por essa situação para que sua vida glorifica a Jesus, e cada espinho ou problemas que enfrentamos faz nós termos experiência maravilhosa com DEUS.

  35. Florinda Fernandes ( Almada)

    Os espinhos são inevitável em nossa vidas não tem como fugi, eles sempre vão aparece, uns se machuca outros tira como lição, mais os espinho da vida nos faz sempre sermos melhores .

  36. Filipe Silvestre - Cascais

    Boa tarde bispo. É verdade se nós queremos evoluir na nossa fé e sermos usados grandiosamente por Deus, temos de ser preparados no fogo (dificuldades, injustiças, problemas, desilusões, etc...). E ás vezes pensamos que por passarmos por esses problemas e não os compreendermos, pensamos que algo está mal connosco. Mas na realidade nada se passa, é apenas Deus a nos preparar, a nos fazer usar a fé a nos ensinar, como pai que ensina o filho. Então não devemos nos preocupar mas sim ser forte, corajoso e confiar em Deus, porque com toda a certeza seremos fortalecidos e moldados por Deus.

  37. Joel Laurêncio( Almada)

    bem se os heróis da fé não negaram a fé mesmo passando por momento difíceis e venceram os espinhos e se tornaram exemplos assim devo eu viver a fé para também prevalece diante dos problemas, um forte abraço Bjf.

  38. Alessandra do Nascimento

    Alessandra / Barcelona - Espanha Para alcançar a vitória é inevitável não enfrentar grandes batalhas, guerras e guerras e é através dessas lutas que usamos nossa fé e nos fortalecemos. Não é fácil passar por esses momentos mas agradeço a Deus por cada luta que tenho passado pois sei que logo alcançarei minha vitória!

  39. Rui Gouveia ( Almada)

    ninguém gosta dos espinhos mais para ter momento bom na nossa vida passamos por momentos difíceis e é isso que nos faz sermos pessoas melhores a cada ano, um abraço ao senhor sua família .

  40. Paloma Lopes ( Almada)

    boa tarde Bispo como está , nós que somos do altar nunca devemos negar a fé porque nós temos exemplos de pessoas que passaram grandes problemas mais não negaram a fé e por nós sermos do altar enfrentaremos tudo e prevalecerem essa mensagem é forte.

  41. Ricardo coelho ( Almada)

    É verdade bispo Julio todos que se tornaram referencia de um vencedor enfrentaram problemas e prevaleceram , antes de recebe a benção somos posto a prova e no CdA nós aprendemos que depois das grandes lutas vem uma grande benção.

  42. Luis Nascimento ( Almada)

    boa tarde Bispo. para nós termos uma vida bela seja no casamento, na família na vida financeira e na saúde devemos enfrentar os espinho por isso essa mensagem hoje me ajudou um abraço para o senhor e sua família .

  43. Rafael Sanedo ( Almada)

    Olá Bispo Julio é verdade, essa mensagem é muito forte , porque a vida não é uma mar de rosa para que nós viemos se torna forte na vida temos que supera os espinho, que quer disser, as situações da vidas, por isso que aprendi no CdA que os espinho ou os problemas que vem nos faz mais forte para permanece vencendo.

  44. Clayton Silva

    Boa tarde bispo Júlio e a todos. "E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito". Temos sim que diante de tudo que venhamos a passar ser,os fortes e permanecemos firmes na fé, certos que em breve veremos a glória de Deus em nossas vidas. "Eu creio que verei a bondade do SENHOR na terra dos viventes" Fico agradecido. Atenciosamente.

  45. Priscila

    As dificuldades não servem para nos desanimar, nem tampouco para desistirmos mas para usarmos a nossa fé e vencermos as dificuldades, depois da tempestade vem a bonança.

  46. Fernando Santos - Rio de Mouro

    É verdade Bispo, para alcançar as vitórias é necessário passarmos pelas lutas. E é quando as lutas vêm, que nós, através do uso da nossa Fé, permitimos que Deus fique em evidência na nossa vida, pois a vitória é certa, se permanecermos a confiar em Deus. Como aconteceu com Abraão, Israel, José, Davi, e tantos outros, tanto no passado como nos dias de hoje, porque o nosso Deus é o mesmo!

  47. edilson neves

    Os problemas servem para nos tornar mais fortes , Deus permiti os problemas nas nossas vidas para ver até aonde vai a nossa fé. Uma boa tarde a tds ...

  48. iramoema oliveiralaercio

    Muito bom. Este entendimento só nos fortalece. Amém.

  49. Antonio Volpin

    Bom dia Bispo e à todos Se não sabemos encarar as dificuldades, então como seremos moldados, fortalecidos , e por fim ,salvos? Desertos,espinhos, invernos.... Tudo isso coopera para nossa própria Salvação. Muito obrigado

  50. Bom Dia Bispo Júlio, Somente quando passamos por dificuldades, é que nos fortalecemos e conhecemos a nossa Fé. O próprio Senhor Jesus advertiu, que no mundo teríamos aflições, mas que deveríamos ter BOM ÂNIMO, pois ELE venceu o mundo! Muito forte essa Palavra, pois ninguém consegue "Brilhar", sem antes ser cortados, lixados, lapidados e polido, assim como o diamante. Obrigado por compartilhar.

  51. Alexandre Oliveira - Faial- Açores

    Bom dia Bispo, Tudo em nossas vidas se queremos passar e vencer temos que suportar e superar, até o fim, sem vacilar, sem retroceder, sem olhar para traz. Quem quer algo grande como a nossa salvação por exemplo, é algo muito grande, muito valioso, mas se nós não perseverarmos até o fim e pagarmos o valor que se deve à ela, nada feito. Não iremos de modo algum alcança-la sem que superemos os desafios do dia a dia. Pois cada dia que se passa para nós é como se fosse já um prêmio, ao acordarmos, e vermos que já estamos vivos e salvos, e que iremos enfrentar, perseverar e vencer, só o faz e enfrenta quem é realmente decidido em agradar ao nosso Senhor pois foi para isso que ele nos chamou, vencermos e alcançar o grande prêmio. Mas em todas estas coisas, somos mais que vencedores, por Aquele que nos amou!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.