Audios

A responsabilidade (1ª Parte)

12 de Maio 2015

[soundcloud url=”https://api.soundcloud.com/tracks/205091090″ params=”auto_play=false&hide_related=false&show_comments=true&show_user=true&show_reposts=false&visual=true” width=”100%” height=”450″ iframe=”true” /]

Deus é contigo e eu também!

Bjf

Anterior

12 maio

Seguinte

13 maio


14 comments
  1. Gena Marques Rodrigues - BOMBARRAL

    Boa tarde Sr Bispo "Assim foram alguns de vocês. Mas vocês foram lavados, foram santificados, foram justificados no nome do Senhor Jesus Cristo e no Espírito de nosso Deus. "Tudo me é permitido", mas nem tudo convém. "Tudo me é permitido", mas eu não deixarei que nada domine." 1 Coríntios 6:11,12 Liberdade e responsabilidade têm uma ligação muito estreita. Deus dotou-nos de livre arbítrio, o que nos permite fazer as nossas escolhas de acordo com aquilo que priorizamos. Num determinado momento as nossas escolhas são feitas em função das nossas necessidades, dos nossos credos, dos nossos ideais de vida, etc, todos tendem a nos dar um conselho, uma opinião, mas declinamos pois estamos convictos do que queremos e nisso acreditamos..... e assim nos mantemos como Raabes, trilhando caminhos errados convencidos que estamos a fazer a melhor escolha. E Deus, com a Sua infinita misericórdia, envia ao nosso encontro os Seus homens, os Seus profetas, isto é, estende-nos a Sua mão, para que arrepiemos caminho, dando-nos a oportunidade de escrever uma nova história. Alguns mantêm-se irredutíveis nas sua decisões, não valorizam aquele chamado, rejeitam-no, no entanto, outros agarram-se àquela tábua de salvação, revoltam-se com a velha vida e sustentados na Fé em Cristo, assumem-na e avançam para um novo estádio, abandonando, por completo, os deuses deste mundo e entregando-.se totalmente Àquele que pode transformar e salvar. Raabe usou a Fé e creu na palavra dos homens de Deus, assumiu a Fé naquele Deus cujas maravilhas lhe eram contadas. E fez o que muitos de nós, por vezes não temos coragem e determinação para fazer, estabeleceu um marco entre o que tinha sido e o que se propunha a SER e essa decisão de obediência e entrega fez com que Deus se lhe revelasse e operasse na sua vida, levando a Salvação à sua casa. Excelente palavra, obrigada.

  2. Gonçalo Roma - Cascais

    Boa noite Sr. Bispo. Raabe decidiu mudar de vida, ela abandonou o erro e toda a velha vida, com isso Deus salvou toda a sua família para além dela, Raabe foi quem Deus escolheu para salvar sua casa, logo ela que era a "ovelha negra" da família, que humilhara a sua família, que todos não mais acreditavam. Temos de ser assim também, Deus nos deu a mesma oportunidade e por isso temos de decidir, de uma vez por todas, mudar de vida para que venhamos a trazer o livramento para nossas vidas e também nossas famílias. Deus abençoe a todos, obrigado Sr. Bispo.

  3. Filipe Silvestre - Cascais

    Boa noite bispo. Deus só utiliza quem quer mudar, quem não aceita continuar no erro. Só podemos ser usados e transformados quando fazemos de tudo para mudarmos. Aí Deus se revela e vem em nosso auxílio. Mas só é possível Deus se revelar quando o nosso desejo de mudar é materializado, quando começamos a Lhe obedecer. E Deus ao ver o nosso esforço em mudar, Ele nos ajuda, dá-nos a força! E quando damos por nós estamos a ser usados por Ele, já estamos a ser transformados. Mas é uma guerra ter que mudar, mas o importante é que ela nunca acaba e não podemos nem por momentos sentar e descansar, pois aí vamos voltar ao mesmo... Temos de ser fortes e nunca desistir.

  4. Tatiane

    Esse áudio foi uma confirmação do que Deus havia falado comigo no sábado a noite, muito forte.

  5. Clayton Silva

    Boa tarde bispo Júlio e a todos. Temos que aproveitar sim a oportunidade que nos é dada a cada dia pelo próprio Espírito Santo, que fala conosco para uma mudança de vida que nos conduz a vida eterna. A Responsabilidade é de cada um. Essa é a FÉ que devemos ter e viver sempre. Fico agradecido. Atenciosamente.

  6. Vagner Knabach

    Boa Tarde Sr. Bispo Todos temos oportunidade basta tomar uma Decisão, uma Atitude de deixar a velha vida de lado pois somente após esse sacrifício que Ele pode se revelar, aqueles que se entregam cem porcento no Altar. Seu livramento se deu por conta de assumir a responsabilidade e com certeza se hoje assumirmos a Fé no Deus-Vivo termos resultados maravilhosos físicos, materiais e principalmente espiritual ( Salvação ). Grato por toda orientação.

  7. Alexandre Oliveira - Faial- Açores

    Bom dia Bispo, Se a pessoa não aceita mais a vida que está a viver, então ela toma atitudes para mudar, mesmo porque já não se tem mais nada a perder, pois tudo que se tinha a vida levou, os problemas levaram, as injustiças deste mundo levou, mas quando tomamos a atitude certa de honrar ao Deus Vivo é tudo ou tudo, pagamos o preço que tivermos que pagar, e sem excitar !

  8. Fábio Medeiros - FJE Açores - Ilha de São Miguel

    Bom dia Sr.Bispo, Muito forte, todos nós que um dia nos entregamos ao SENHOR JESUS passamos pela experiência de Raabe, pois ao ouvirmos que havia uma Igreja Forte como a Universal, não hesitamos, e logo começamos a comer do mesmo "prato". Quando estive com Ansiedade e ouvi as pregações no Centro de Ajuda minha esperança ficou restaurada e logo comecei a mudar aos poucos, e ainda estou mudando, pois a Fé multiplica... É impossível rejeitar uma oportunidade de Vida, assim foi Raabe não deixou de lado a oportunidade de mudar de vida. Grande é a misericórdia do TODO-PODEROSO.

  9. Bruna Gama da Silva do Val

    Boa tarde bispo, Uma única pessoa e uma única atitude pode mudar todo o rumo de uma história , não importa qual situação a pessoa se encontra , mas se ela se dispõe e obedece sua vida muda radicalmente e tudo que faltava lhe é acrescentado. Obrigado pelos ensinamentos.

  10. Joyce Silva

    Muito bacana bispo o exemplo de Rahabe nos mostra que a boa decisão de entrega total a Deus muda o rumo da vida de qualquer ser humano , sem restrição a porta do altar está aberta para quem quer mudar de Vida Obrigada por compartilhar Abraços a d Vivi

  11. Alexandre Nascimento

    Bispo bom dia, todos nós fomos "Raabe" , mas um dia foi nos dado uma oportunidade e assumimos a fé , cremos e estamos salvos , somos de Deus , obedientes , abandonamos os erros do passado e por isso temos FUTURO! Um forte abraço ao senhor e sua estimada família .

  12. Antonio Volpin

    Bom dia Bispo e à todos, Cada um tem que assumir a Responsabilidade. Não adianta olha de lado, para os outros. Por isso Raabe foi livre, foi salva, ela assumiu a responsabilidade, ela creu, ela provocou aquele resultado, através da sua obediência . Muito obrigado

  13. Judson Felicio

    Bom dia Srº Bispo Júlio, Raabe entendeu isso, assumiu a RESPONSABILIDADE de andar com Deus tendo uma nova vida. Podemos assim entender que tudo o que passamos ou ainda iremos passar, é devido as nossas escolhas, nós somos responsáveis pelo bem ou pelo mau de nossas vidas, devido às nossas escolhas, porque Deus não olha para que passou, e sim para o que será à partir do momento que assumo a minha Fé. Obrigado por compartilhar, um abraço e que Deus continue abençoando ao senhor e a família.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.