Audios

A Mão Do Remisso e a Mão Do Diligente

30 de Setembro 2014

[soundcloud url=”https://api.soundcloud.com/tracks/169945084″ params=”color=ff5500&auto_play=false&hide_related=false&show_comments=true&show_user=true&show_reposts=false” width=”100%” height=”166″ iframe=”true” /]

Deus é contigo e eu também!
Bjf

Anterior

30 setembro

Seguinte

01 Outubro


47 comments
  1. FRANCINE GM

    É bem verdade o que o senhor disse . Normalmente , quem dá , é porque confia e porque sabe que a recompensa que recebe é muito maior do que o que deu , por isso enriquece , e isso aplica-se nas várias áreas da nossa vida . Já aquele que tem medo de dar , ele não confia , então perde sempre .

  2. Rebeca Santos

    Temos que fazer tudo com dedicação, amor sabendo que a recompensa vem de Deus o qual fara o homem te perceber.

  3. Mara Angelica

    Ha uma grande diferença entre esses dois tipos de pessoas, apesar de ambas trabalharem, porem uma faz com amor, faz acreditando que vai dar certo e faz com toda força, já a do diligente não prosperá porque ele não acredita em seu trabalho, ele se torna um fracassado e tudo dá errado.

  4. Danielle Lacerda

    A mais pura verdade. Muita das vezes queremos ser recompensados mesmo tendo a mão remissa, com isso aprendemos o segredo que como obter resultados e isso serve para tudo na nossa vida.

  5. Kawlita, São Miguel Açores FJE

    Bom dia bispo tudo bem? Ao ouvir esta mensagem fiquei anilisando como tenho me dedicado em minhas funções, seja com minha família, na igreja ou no meu dia a dia enquanto estou em meu trabalho.. Se tenho sido Remisso ou Deligente! Muitas vezes agimos como um remisso sem mesmo termos consciência só ao fato de por exemplo dizer...ai estou sem paciência para trabalhar hoje.... em vez de estarmos animados na fé na certesa que será um dia abençoado ja vamos naquela moleza e nos tornamos o Remisso..quem diz no trabalho diz na leitura da biblia na ida a igreja etc. Obrigada pela mensagem

  6. Benilde Ester - Baixa da Banheira - FJE Barreiro

    Boa noite bispo. Olha que palavra forte. Só os fortes, de mãos diligentes e com visão conseguem realmente perceber o real alcance desta Palavra. Obrigado por partilhar connosco.

  7. Juelma Sambalanda - Cruz De Pau - FJE Cruz de Pau

    - Boa Noite Bispo Júlio, é a mais pura verdade o que o sr explica nesse audio. - Quando eu me torno uma pessoa remissa, eu não coloco toda a minha força, naquilo que faço e consequentemente não vejo resultado . - E todas as vezes que eu retenho, na ideia de que aquilo iria suprir todas as minhas necessidade,certamente EMPOBREÇO , ou seja venho a necessitar mais e mais. - Quando eu Creio eu dou tudo de mim, 100% em tudo que faço. - Quando temos mãos diligentes não temos medo de dar, porque confiamos na promessa de Deus, e consequentemente enriqueceremos, não simplesmente no âmbito financeiro, mas em todas as áreas da minha vida. Chega de ficar distraída e ficar a olhar para as nuvens e MÃOS A OBRA. :-D Pois certamente quem Dá recebe & Quem planta colhe .

  8. Cidália Pires - Baixa da Banheira - FJE Barreiro

    Aquela que tem a mão remissa, mostra que não confia nem nela mesmo, nem em Deus. Ela guarda as coisas, tem medo de se desfazer delas. Por causa disso nunca se enriquece, pelo contrário, fica ainda mais pobre. Mas já aquela que tem a mão diligente, está constantemente a fazer algo, aposta na qualidade, confia nela e em Deus. Por causa disso ela cresce e cresce todos os dias.

  9. Sara Moreira - Baixa da Banheira - FJE Barreiro

    O ser humano usa as mãos para fazer a maior parte, das suas tarefas diárias. Se não dermos bom uso, não vamos colher frutos. Se dermos uso, colheremos bons frutos. Isso tem a ver com o dar. Quando se dá, recebe-se, enriquece-se. Quando não se dá, nadase recebe, empobrece-se.

  10. Cátia Silva - FJE CENTRO Cantanhede

    Boa noite Bispo Quando somos diligentes damos o nosso melhor, não importam as circunstâncias, não importa quem está a ver, pois como está escrito "quem planta colhe", assim é o diligente. Já o remisso a tendência é sempre a piorar, ele não planta, ou aquilo que planta não tem qualquer tipo de valor, como poderá ele colher!? Sejamos diligentes. Obrigada pelo post.

  11. Beatriz Lage - Baixa da Banheira - FJE Barreiro

    Não existe nada mais triste como aquela pessoa que pensa pequeno, pois ela nunca irá sair do seu mundinho, vai continuar pobre de mente infelizmente. A pessoa que dá ganha sempre e não é pouco.

  12. Tatiana - FJE Cruz de Pau

    Bom dia bispo! Enquanto eu insisti em ser remissa, não ia além na minha vida, não por falta de crença propriamente dita, mas por falta de disposição, achava que por me dar mais tinha que "perder mais tempo" a orar, jejuar, não tinha nada bons olhos quanto ao dar o próximo passo na fé, nem sequer disposição para o fazer. Mas com o passar do tempo fui errando e aprendendo e vendo que em qualquer área da minha vida eu tenho que me entregar, dar tudo de mim e que não poderia ficar a espera que as coisas caíssem do céu então foi quando coloquei a minha vida nas mãos de Deus, e Ele fez com que tudo fluísse, tudo começou a dar certo após a minha entrega. De remissa a diligente, das ruínas para o sucesso, o longo percurso que temos que seguir diariamente em nossa vida.

  13. Joana Custódio - FJE Centro - Alcobaça

    Boa noite Bispo, tanto o remisso como o diligente trabalham, mas a diferença está na qualidade do trabalho. O remisso faz apenas o que lhe pedem, mas o diligente faz até o que não lhe pedem, por isso prospera. Além disso, dá o seu melhor, não faz de qualquer forma, por isso há a diferença entre o remisso e o diligente. Que Deus o abençoe.

  14. Joana Ochôa - Cruz de Pau - FJE Cruz de Pau

    Boa noite, Bispo Júlio. Esta palavra veio no momento certo para mim! Quando nós damos o nosso tudo para Deus, a nossa mão é diligente, e há uma certeza dentro de nos que Deus irá honrar a nossa oferta para Ele!(pois, se quem dá, recebe eu vou receber de Deus aquilo que eu dou!) O mesmo não acontece, quando a tenho a mão remissa (pois tenho receio de fazer e de não ser recompensada, e se assim penso, então é porque não estou a fazer as coisas para Deus). Não devo fazer as coisas pela metade ou sem vontade, mas devo colocar toda a minha força e dar sempre o meu "tudo" em tudo o que fizer. Até porque Deus também não nos dá nada pela metade.

  15. Ruben Beijinha - Baixa da Banheira - FJE Barreiro

    Boa noite. Aquele que tem a mão remissa, está cego, pois se tivesse visão saberia que dar, o iria enriquecer, enquanto que reter, torna-o pobre de espirito, pobre materialmente e em varios aspectos. Quando ele aprender a dar, ele vai conseguir ver os beneficios disso na sua vida.

  16. Marisa Inácio - Cruz de pau - Fje Cruz de Pau

    Boa noite. Este ensinamento é muito esclarecedor. Aqui podemos ver explicada, a diferença que há entre as vitórias de uma pessoa e outra. O remisso está sem foco, faz sem prazer e vontade e por isso não vê resultado. Já o diligente age logo com toda a força, porque tem um objetivo, sabe o porquê de ter que se aplicar. Enquanto eu não tive um foco/objetivo na minha vida, mesmo dentro do centro de Ajuda, estive parada. Agora que eu sei quais as metas e objetivos que quero atingir e me tornei diligente, tenho muito mais força para lutar dia após dia e com a certeza da vitória!

  17. Filipe Catanho - Baixa da Banheira - FJE Barreiro

    Boa noite bispo. Esta palavra é mesmo para aquele jovem que tem visão e quer vencer, quer conquistar. Ele aprende desde cedo que precisa dar, para receber. O dar significa investir hoje para colher amanhã. Aquele que não dá, não recebe nada.

  18. Micael Ferreira - FJE - Centro | Alcobaça

    Boa noite, muito forte esse audio, devemos sempre fazer o melhor, seja para Deus ou para o homem, não devemos ter mão remisa para com Deus, devemos agir a nossa Fé. Muito obrigado Bispo pelo audio, Deus abençoe.

  19. Melissa Henriques - Baixa da Banheira - FJE Barreiro

    Bispo, por vezes as pessoas até querem receber bençãos , mas no entanto não estão dispostas a dar. Ora para se receber, tem que se dar primeiro. Quando se dá , recebe-se recompensas muito maiores.

  20. Sabina Moderno - FJE Funchal 2

    É verdade bispo, quando a pessoa tem a mão remissa, tem medo de fazer e não ser recompensada. Mas, se ela pensa assim, então é porque não está a fazer para Deus, porque quando damos o nosso tudo para Deus, a nossa mão é diligente, e há uma certeza dentro de nos que Deus irá honrar a nossa oferta para Ele! Pois quem dá recebe, e eu vou receber de Deus aquilo que eu dou! Se eu for diligente e ser o meu tudo para Deus, der o meu melhor, então eu receberei o mesmo dEle!

  21. Andreia - Castelo Branco - FJE Castelo Branco

    Boa noite Bispo Júlio. Eu percebi que em tudo o que fazemos devemos ser diligentes e nunca fazer as coisas pela metade ou sem vontade. Em qualquer área da nossa vida devemos sempre dar o nosso melhor, seja o que for que fazemos nunca devemos deixar pela metade ou mal feito, devemos sempre por toda a nossa força... até porque Deus também não nos dá nada pela metade.

  22. João - Castelo Branco - FJE Castelo Branco

    Boa noite bispo... achei muito interessante o que o senhor disse, principalmente porque vai de encontro a algo pelo qual estou a passar. Fez-me pensar nas coisas de uma outra prespectiva. Agradeço pelas suas palavras.

  23. Boa tarde nispo .Remiso e aquele que não cre que ele mesmo nem na recompença e nunca vai ter nada E com derigente ele é diferente faz algo que gosta ele cre mele mesmo

  24. Marta - Viseu - FJE Oliveira

    Boa tarde Bispo, Ao ouvir todas estas palavras é como estar a alimentar a minha fé pelo meu Deus que é tudo na minha vida. Esta é a prova viva de que temos que colocar Deus à frente de tudo e de todos, desta forma estamos a confiar plenamente na sua grandeza e a entregar a nossa vida por inteiro a Ele. Se nos retrairmos na nossa entrega não teremos frutos na nossa relação com Deus, pois não estamos a ser genuínos e com medos e remissões nunca iremos avançar na vida nem na nossa relação com Deus.

  25. Patrícia - Cruz de Pau - FJE Cruz de Pau

    Este aúdio fez-me compreender que a pessoa que tem a mão remissa, com medo de perder nunca tem nada e,o pouco que tem, acaba por perder. Essa pessoa nunca arrisca e a sua vida não avança. Por outro lado, temos o diligente que aplica toda a sua força naquilo que faz. Tudo o que faz é a 100% e, como resultado, essa pessoa não conquista só no momento mas vai conquistando em todos os sentidos, tanto no seu interior como no seu exterior. Então, passando para a minha vida,tenho que colocar o meu máximo em tudo o que faço até nas coisas consideradas "mínimas" e, certamente, verei o resultado!

  26. Uilson - Viseu - FJE Viseu

    Boa tarde senhor bispo,quando há da pessoa em ser diligente,obediente,a DEUS este mesmo sabe,que obterá bom êxito, isso em todas as áreas na vida da pessoa.O contrário também é verdadeiro,sobre o ser remisso desobediente e apegado,a qual obterá frustações,desilusões porque não a consideração ao DEUS VIVO,compromisso quando se trata da fidelidade.

  27. Fábio - Viseu - FJE Oliveira

    Muitas são as pessoas que vivem no engano quando pensam que vão prosperar fazendo as coisas de qualquer maneira ou do seu jeito, se decepcionam porque ficam a espera de algo que na verdade não merecem pois tem tido mãos remissas.

  28. Paulo - Viseu - FJE Oliveira

    Boa tarde bispo. A atitude que a pessoa toma no seu dia a dia prova a fé que está dentro dela, quando a pessoa é remissa é porque ela não tem fé de que o que irá fazer vai dar certo, mas quando ela tem essa fé então ela faz o melhor de si em tudo, pois sabe o que lhe espera, tem confiança na recompensa é por isso que as mãos do diligente prosperam.

  29. Fábio Medeiros- FJE Açores

    Me ajudou muito esta mensagem, muito obrigado. Somos fruto de nossas atitudes, por isso darmos sempre o melhor de nós em tudo, para que façamos parte dos melhores.

  30. Rafael - Viseu - FJE Oliveira

    Aqueles que pensam que retendo vão conseguir ter mais se enganam, temos visto que as pessoas que mais "dizem" ajuntar ou guardar são as que menos tem, vivendo na miséria. A única maneira da pessoa conseguir conquistar ou ajuntar algo é abrindo mão para colocar nas mãos de Deus.

  31. Vanessa Palma - Baixa da Banheira - FJE Barreiro

    Boa tarde Bispo Júlio. Quando a nossa visão é conquistar coisas grandes, então nunca podemos pensar em dar menos ou dar nada. Temos que dar e dar sempre o nosso tudo para conseguirmos também o tudo de Deus. É um investimento que fazemos e esse investimento vai nos trazer bons frutos. Quem investe bem no dar, enriquece, mas quem não o faz, empobrece. Obrigado Bispo por partilhar connosco essas sábias palavras.

  32. Eurico - FJE Cruz de Pau

    Olá Bispo, uma palavra que qualquer jovem com visão de sucesso profissional, empresarial, Espiritual tem que tomar atenção. Muito forte é o facto de em tudo o que faço haver sempre um reflexo, a mão remissa estará sempre dependente da boa vontade fisica para ser bem sucedida( praticamente impossivel, pois não existe disposição para...)e no aspecto Espiritual nada alcançaremos; mas a minha mão deligente, com disposição, pela própria natureza, e pela Verdade iremos receber, prosperar financeiramente, evoluir espiritualmente, ser bem sucedido sentimentalmente, irei ser saudável, porque eu sou deligente, eu me disponho a dar de mim para Aquele que me sustenta no campo fisico, emocional, e espiritual, e Ele tem que nos atender, pois a palavra não é falsa e nunca será...

  33. Eunice Duarte - Baixa da Banheira - FJE Barreiro

    Boa tarde senhor bispo. Como pode uma pessoa que nunca dá esperar enriquecer? E como uma pessoa que sempre dá empobrecer? Não tem como. Quem dá recebe, mas quem não dá perde sempre. A melhor coisa a fazer, é dar e dar, pois a recompensa será grande. Deus abençoe.

  34. Alexandre Oliveira - Faial- Açores

    Boa Tarde Bispo, todos os que estão a se perguntar porque não prospero, ou porque a minha vida não vai adiante, ou tudo que faço esta a dar errado, tem que fazer atenção a estas palavras, pois aqui esta o segredo de para uma pessoa prosperar e se tornar realizada financeiramente! Obrigado Bispo.

  35. Cristiana Lopes-FJE-Viseu

    É muito forte esse entendimento, pois quando a nossa mão é remissa constantemente, revela falta de confiança, medo e principalmente incredulidade, e essa mão jamais poderá prosperar não só financeiramente, mas em tudo onde tocarem, devido a essa remissão elas não terão nada, e o que tinham até isso perdem como está escrito. Tenhamos nós mãos diligentes prontas para dar e dar, mãos confiantes e crentes nas Promessas divinas, pois essas Prosperarão em tudo.

  36. Tiago Neto FJE-Alcobaça

    Ola boa tarde, verdade devemos fazer sempre o nosso melhor seja para os homens ou Deus para que possamos receber o melhor de Deus e para glorificar o seu nome, pois assim iremos plantar e decerteza iremos colher.

  37. Bárbara Domingos - Baixa da Banheira - FJE Barreiro

    Boa tarde. Quando uma pessoa dá ela recebe de volta, mas se dá com coração, então ele recebe muito mais. O dar está relacionado com muita coisa: orar, jejuar, sacrificar, ofertar, cuidar de alguém, enfim dar sempre o nosso melhor. Não há como não recebermos uma boa recompensa.

  38. jamyr Salomão

    Verdade mais pura, pois é o que vemos aontecer na vida de muitos, e até mesmo na nossa vida, quando somos remissos os resultados da nossa vids são um quando somos diligentes o resultado é bem diferente.resumindo o Senhor Deus é pra mim o que sou pra Ele. Deus abençoe o sr bispo espero um dia poder conhecer o senhor

  39. Rafael carneiro - FJE CENTRO - COIMBRA

    Boa Tarde sr Bispo é uma verdade quem é diligente, obediente, dedicado sempre avança na vida, prospera e enriquece em todos os sentidos, ao ouvir esse post me lembrei de um pensamento do sr: " Quem ama o que faz, vive o que faz e cada dia faz mais " é um facto dedicação coragem revolta e perseverança andam acompanhadas da REALIZAÇÃO!

  40. Ednilson Esteves - Pontinha

    Boa tarde bispo! É realmente um fato esta postagem,o sr disse tudo,quando cremos no que fazemos damos tudo de nóse se o fazemos com toda a nossa força avançamos.Não podemos perder tempo,temos que ser diligentes e aproveitar todas as oportunidades agindo assim vamos crescer,desenvolver e prosperar naquilo que temos como objetivo. Um forte abraço!

  41. Clayton Silva

    Boa tarde bispo Júlio e a todos . O remisso depõe contra si mesmo. Podemos conhecer uma pessoa através do seu empenho e dedicação dando tudo de si e colocando toda sua força no tanto que ela se entrega no que faz e no que dar no altar para Deus. Não é realizador nem mesmo satisfatório fazermos o que não amamos o que realmente não está dentro de nós, quando amamos o que fazemos damos tudo de nós e o fazemos com prazer e toda dedicação e não por uma obrigação ou necessidade e sim por amor ao que fazemos, então é lucrativo, produtivo e teremos bons frutos. É triste sim termos que fazer, trabalhar com o que não está dentro de nós, porém sabemos que por mais que tenhamos que por algum tempo fazer, trabalhar com o que não nos apraz e sim por uma necessidade se formos fiéis no pouco certamente que Deus nos honrara no que estamos a fazer e nos abençoara dando nos o que realmente está dentro de nós. Jamais sejamos remissos Muito forte bispo Fico agradecido Saudações

  42. Susana Labreca - Baixa da Banheira - FJE Barreiro

    Bom dia bispo. Muitas pessoas por vezes não recebem nada, porque o coração delas está nas coisas materiais. Enquanto permanecem com o coração nessas coisas materiais, vão perdendo, vão ficando pobres e cegas porque não percebem isso. Mas as pessoas que dão, recebem muito, pois sabem que ao dar, estão a investir e vão receber muito mais do que deram.

  43. Jailson Pereira - Baixa da Banheira - FJE Barreiro

    Bom dia Bispo Júlio . É bem verdade o que o senhor disse . Normalmente , quem dá , é porque confia e porque sabe que a recompensa que recebe é muito maior do que o que deu , por isso enriquece , e isso aplica-se nas várias áreas da nossa vida . Já aquele que tem medo de dar , ele não confia , então perde sempre . A decisão mais sábia que uma pessoa pode tomar , é dar , porque quem dá recebe e recebe sempre o bom e o melhor .

  44. Diogo Santos- cruz de pau- fje cruz de pau

    Bom dia bispo julio,esta mensagem é muito forte, o que entendi foi que a pessoa que tem a sua mão remissa não tem a confiança total em Deus e começa a dar as ofertas e fazer os seus sacrificios do seu jeito em vez de dar tudo confiar no criador,como também na area financeira e em tudo o que tocarem não havera vitoria devido a sua mão remissa

  45. Júlia Teca - Cruz de Pau - FJE Cruz de Pau

    Bom dia Bispo Júlio! Digo desde já que insisti em ser remissa durante muito tempo e afirmo que é verdade o que o senhor disse: só empobreci, passei mais necessidade ainda. Eu achava que ia fazer-me falta, não confiava em Deus. E isso até mesmo no meu relacionamento com Ele, tinha medo de entregar-me e confiar como se a vida triste que eu tinha fosse melhor do que a proposta gloriosa de salvação e prosperidade. Hoje mesmo com lutas e dificuldades vejo como valeu apena perder o medo é entregar o meu "nada" que pensava ser muito, pelo tudo de Deus dando o meu melhor e perseverando. Ainda não sou rica (ponto de vista material), mas certamente enriquecerei!

  46. Agostinho - FJECentro- Coimbra

    Bom dia SR Bispo! Que mensagem libertadora, pois eu entendi que em momento algum eu posso ficar com a mão retida, retraído,deixar reservas ou ficar acomodado a observar o tempo passar com medo de perder, já mais! Mas se eu quero enriquecer, prosperar espiritualmente ou em qualquer outra área eu tenho que investir toda a minha força, tenho que agir, dar 100% para plantar e para colher os resultados.

  47. Ruben Inacio - Cruz de Pau - FJE Cruz de Pau

    Bom dia bispo, é muito forte esse entendimento, pois quando a nossa mão é remissa constantemente, revela falta de confiança, medo e principalmente incredulidade, e essa mão jamais poderá prosperar não só financeiramente, mas em tudo onde tocarem, devido a essa remissão elas não terão nada, e o que tinham até isso perdem como está escrito. Tenhamos nós mãos diligentes prontas para dar e dar, mãos confiantes e crentes nas Promessas divinas, pois essas Prosperarão em tudo.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.