Audios

A Fé sem obras é morta

1 de Setembro 2015

Anterior

01 setembro

Seguinte

02 setembro


34 comments
  1. Igor bueno

    Bispo Julio ouço e re-ouço essas palavras do sr e falo cmg mesmo isso é verdade. Do que adianta vc fazer tudo na igreja, ser de algum grupo e não falar de Jesus para alguém que está sofrendo, nossa fé tem que ter obras, elas que nos sustentam e nos fortalecemos. Vida espiritual acima de tudo! fé viva! Deus Abençoe. Igor Bueno Jundiaí - SP/BRA

  2. Clayton Silva

    Uma abençoada continuação bispo Júlio e á todos. Tratando -se do espírital temos que materializar a fé capaz de atender tanto a necessidade física e espiritual por meio de nossas obras. E o maior e melhor alimento que podemos oferecer alguém é espiritual a palavra de Deus. Não Podemos perder esse espírito de agir, materializar, manifestar a nossa fé. Fico agradecido bispo Júlio. Saudações. Atentamente.

  3. JULIA DAVID

    Muito bom dia Sr. Bispo! É pura realidade, quando não tomamos atitude naquilo que ouvimos, dificilmente colocaremos em pratica a mensagem ouvida e por isso, não surge a ideia de aprática visto que ´só o praticar exige uma ser de Acão, como o pensamento, o projetar o caminho que eu devo seguir, tomar todo o cuidado para que não haja falhas nem enganos no meu projeto e tudo isso requer muito trabalho e principalmente o Sacrifício de não fazer o que eu quero ou acho, mas sim o que estou a ouvir ou o que me foi passado para que a ação praticada tenha um resultado excelentíssimo. Logo, as minhas Obras tornam se evidentes através da minha Obediência Á Palavra Daquele que incansavelmente tem se dedicado em me orientar para que eu seja uma Testemunha viva dos Seus ensinamentos. Fico agradecida pela mensagem e que DEUS abençoe o senhor e a sua família!

  4. Flávia Melo

    De que adianta dizer que temos fé se não colocamos em pratica, porque dentro da igreja aprendemos a colocar a nossa fé em pratica, mas se quando saímos todo aquele aprendizado ficar no esquecimento não adianta de nada, para que Deus possa nos responder e abençoar devemos agir a fé sacrificial.

  5. Arlete.Italia

    Se nos não tivermos uma Fe em ação uma Fe viva nos não alcançaremos a nossa vitoria, se vamos a igreja para ouvi a Palavra, não tem Fe e não estamos dispostos a obedecer a voz do homem de Deus ela nunca alcança o que nos queremos.

  6. Carla Evangelista

    Tudo me chamou atenção. As vezes acontece que queremos chamar atenção de Deus mas não queremos sacrificar, Zacarias e Elizabete eles eram de Deus mas para obiter a resposta ele precisavam praticar fazendo o voto sacrificial passando no Santuario crendo na vitoria imediata e assim finalmente agindo a Fe. Muitos acreditam mas não fazem a vontade de Deus mas a propria vontade.

  7. Daniel Ladislau

    O que me tocou mas foi que Zacarias e Elizabete tiveram aquela Fe sacrificando para receber a sua resposta na certeza. Andando na frente daquele problema que irei superar por força e assim temos que pegar o exemplo deles.

  8. SR.Carmela Rinaldi

    O dizimo e na nossa vida cotidiana em tudo aquilo que fazemos e para Deus as obras são seguidas por amor a Deus e a obediência. O comportamento e sempre não so na igreja mas como na rua, no trabalho, com amigos. Muito forte a historia de Zacarias.

  9. Diana Rebelo

    Boa Noite Bp. Júlio, Esse post chamou muito a minha atenção. É como ir na igreja, ouvir o pastor a falar e ter Fé e crer naquilo que ele fala. Só que quando chega cá fora, na hora de tomar uma atitude, não faz. Por receio, timidez, por medo dos que os outros vão pensar, enfim. Não funciona. Vive frustrado. E muitos ainda culpam Deus pelo seu fracasso. A Fé inteligente requer de nós movimento, ação. Só isso nos fará viver em novidade de vida!

  10. Isto é fato triste em nossos dias, mas que o povo de Deus venha acordar em nome de Jesus!

  11. Anderson Melo

    A Fe sem obras e comparavel a ter filhos e não cuidar. Mas quando se deseja ter realmente um filho o desejo se torna tao grande que começamos a imaginar o resultado la na frente como sera seu nome, se sera alto como o pai,tio,avo, sera que vai ter olhos claros, qual sera a escola onde irar estudar e tudo isso sem medir esforço algum mas fazendo seu melhor para render o impossível possível com todo o sacrificil necessario para dar o melhor pro filho/a. No mesmo modo e quando cremos semeamos e temos a certeza que assim ira ser, assim como olhamos la na frente quando queremos ter um filho, assim devemos usar nossa Fe agir,plantar e recolher acreditando 100% que ja deu tudo certo e jamais dar ouvidos a duvida e a palavras negativas e sim acreditar no nosso Deus eterno e maravilhoso e irar operar maravilhas na nossa vita.

  12. Assunta Italia - SR

    A Fe sem obras não serve a nada, devemos por em pratica a Palavra de Deus com as nossas atitudes si ve a nossa Fe.

  13. Vera Freitas

    Bom dia! É muito profundo a Palavra. Obras, a palavra em si, significa: resultado de uma ação ou de um trabalho; produto, efeito. Está escrito na Palavra nitidamente que a fé tem que ser acompanhada com obras: ação, trabalho! Como o pai sempre explica, todo mundo tem fé! Agora a diferença é: qual é o tipo de fé que uma pessoa tem, se é uma fé religiosa ou uma fé VIVA, uma fé natural ou uma fé sobrenatural. O senhor falou: a fé sem resultados é uma fé sem obras. E isso me chamou muito atenção... A nossa fé exige obras como a nossa fé exige resultados: uma fé inteligente! Se nós fazemos a nossa parte, tudo que Deus nos ordena a fazer (exercitar a nossa fé), Deus vai fazer a Sua parte (a resposta das nossas obras). E quem tem uma fé religiosa não vai ter resultados porque não tem obras, uma fé sem sacrifício. Mas quem tem uma fé VIVA vai ter! As obras da nossa fé, os resultados, mostra a nossa comunhão com Deus. As nossas obras não é somente o sacrifício fisico ou financeiro, como também o sacrifício espiritual! E quem é do espirito é filho(a) de Deus. Fiquei com um pensamento, e me corrige se faz favor se eu estou errada... A nossa fé é a avivada com os resultados das nossas obras. Em outras palavras, se uma pessoa tem uma fé com ação e tem resultado é porque ela tem uma fé que agrada a Deus. Uma pessoa com uma fé sem resultados vai desistir porque não tem resposta; a sua comunhão com Deus é fraca. A nossa fé tem sempre que ser trabalhada, exercitada, praticada diariamente, com obras…avivada. Não é fácil, é trabalho!

  14. Edmisa Fontes - Viseu

    Bispo, eu agradeço a Deus pela oportunidade que me tem dado de aprender e praticar esta fé inteligente. A cada dia eu vejo o retorno desta Fé Prática. É MARAVILHOSO

  15. Aristides

    Agradeço pela mensagem de hoje, vale apena seguir a instrucao, sem obras da fe é impossivel agradar a Deus, estou expirementando momento dificil em minha vida, mas tenho certeza que quando me apresentar a Deus com essa fe acompanhada com obras, fe viva, Ele vai honrar pois a Gloria é toda pra Ele.

  16. Luis Valencia

    Molti seguirono il Signore Gesù, ma sono stati "pocchi" quelli che ricevettero testimonianza del Suo Potere, perché essi manifestarono anche una fede straordinaria, cioè una fede che coinvolgeva sacrificio, iniziando di Abele fino a Giovanni. Possiamo vedere la fede degli eroi del passato, non fu una fede di parole, e bensi di attitudini. Solo chi vive la fede pratica che è fatta di obbedienza e sacrificio, ottiene grandi risultati, ma chi vive della fede teorica, ossia una fede emotiva, religiosa, stagnante, non riesce ad ottenere neanche una piccola benedizione, e molto meno la salvezza. Infatti "A che serve, fratelli miei, se uno dice di aver fede ma non ha opere? Può la fede salvarlo?" (Gia 2.14)

  17. Maria Elena

    La Parola di Dio, deve essere messa in pratica sempre, perché altrimenti il male ci farà cadere nelle sue trappole, ogni volta che saremmo tentati.

  18. carla

    A fé sem obras é morta,a fé é materializada através das atitudes,como diz na Bíblia ,através das obras te mostrarei a minha fé,se só dizemos e não vivemos ,é uma fé religiosa,consciente,somos papagaios da fé,essa é uma fé sem resultado,já a fé inteligente traz resultado porque sai das palavras para a prática.

  19. claudia mesquita

    Boa noite bispo. Essa mensagem é muito clara.Me mostrou o meu verdadeiro estado.Uma fé religiosa.Vergonhoso,mas a mais pura das verdades.Dentro da igreja,buscando a Deus,ouvindo a palavra,recebendo a oportunidade diariamente de Deus de ser abençoada e salva.Mas sem resultados,por viver uma fé religiosa. SEndo injusta com Deus. Obrigada a Deus e ao senhor.

  20. Edjane

    Boa noite Bispo! A minha fé sempre exigirá uma ação,sacrifícios,pois só assim ela terá resultados. Não adianta dizer que tem fé,e não ter obras,ou seja,não ter resultados na minha vida,pois a pessoa que é religiosa ela fala, mas não vemos nenhum resultado,e na minha vida não pode ser assim,para falar de um Deus tão grande e uma fé que faz acontecer ela tem que ter resultados,ela tem que ser vista na prática,se não ela será uma fé morta,somente de palavras. Que Deus abençoe mais e mais.

  21. Caio reis

    Boa tarde bispo. A fé não anda sozinha. Ela deve ser sempre acompanhada da ação que são as atitudes porque se pedimos mas não agimos a fé que resposta teremos?Nenhuma. E muitas pessoas depois acabam culpando a igreja ou mesmo ate Deus. Também deve ser acompanhada da obediência da pratica da palavra de Deus. E o custo dessa obediência é desagradar e muitas pessoas não querem pagar esse preço por isso não vem as promessas de Deus acontecerem. A fé nunca anda sozinha mas sempre acompanhada pois a fé que anda sozinha e uma fé como diz na palavra de Deus "Morta" uma fé sem valor

  22. Elaine

    Boa tarde bispo! É muito verdadeiro essa mensagem, pois aquele que vive a fé verdadeira tem obras, testemunhos, transformações, mudanças, e sem palavras prova a existência de Deus através de sua própria vida! Deus é vivo e assim é viva a vida de todo o que vive a fé na prática! Deus abençoe o senhor é a família!

  23. Diogenes

    Boa noite Bispo! Realmente, a fé sem obras e morta, e infelizmente fomos ensinado uma fé religiosa que não traz resultados, mas que nos leva a fica parado, esperando acontecer o milagre que nós mesmo temos que provocar, por isso que são muitas as pessoas frustadas na fé, e muitas delas não entendem o porque não acontece o que pede, até ficam revoltadas com Deus, mas quando usamos a fé inteligente uma fé viva no Deus vivo e fazemos o que a fé pedi para nós, então veremos tudo o que queremos e sonhamos, pois só a fé é capaz de trazer a existência de coisas que não existe.

  24. Caroline Almeida

    Muito bacana! Esta è a fè que move montanhas. A pessoa que tem fè, que diz crer em Deus deve mostrar isso nao com palavras mas com obras. Nos devemos mostrar esta fè todos os dias, com nossas atitudes, comportamentos..etc. O nosso sacrificio diario depende desta fè! Que Deus o abençoe Sr.Bispo

  25. MÁRCIO ADRIANO BILESKI

    Boa tarde Bispo muito profundo essa revelação. Podemos observar que os religiosos falam muito de fé e fazem até muitos estudos falando de fé e até seguem muitos rituais mas continuam a viver uma vida de derrotas .Por que essa fé é uma teórica que não traz resultados ,mas quando a pessoa passa a viver uma fé acompanha de obras ela passa a entender que para a vida dela mudar depende dela agir essa fé através do sacrifício da obediência a palavra de Deus e através das obras podemos ver a fé que a pessoa possui

  26. Ricardo Casaca Setubal

    As obras é o resultado do uso da fé, e as ruínas é a ausência da mesma. Dizer que se crê, mas sem prática nada mais é que uma fé cega/religiosa que fica apenas em teoria enganando-se a si mesmo, mas em silêncio quem a pratica usufrui dos seus benefícios. Se para ter fé, fosse preciso falar, as pessoas que são mudas não a poderiam usar, mas a fé é para todos, e a mesma exige atitude, logo todos podem usá-la, por isso nem todos têm obras porque há mais disposição para falar apenas do que sacrificar no altar do Deus vivo em prol da sua realização.

  27. Fábio Medeiros - FJE Açores - Ilha de São Miguel

    Boa tarde sr.Bispo, "Pela fé entendemos que o universo foi formado pela palavra de Deus, de modo que o que se vê não foi feito do que é visível." Hebreus 11:3 (NVI) Tudo que o que nós vemos, foi resultado da Fé que o CRIADOR colocou em prática, se ELE mesmo não a colocasse em prática, não havia vida e nós não existíamos. Temos que praticar a Fé, para colhermos os seus bons frutos.

  28. Regina

    Boa tarde bispo Júlio. Muito forte essa mensagem, me fez lembrar o testemunho do senhor que eu era morta, sem obras, vim de uma religião imposta pela minha família, fui batizada, fiz comunhão, crisma, mais não lembro de ter ouvido a respeito do Espírito Santo, ler a Bíblia então nem pensar tinha tanto medo que passava pela sala e a Biblia estava aberta passava bem longe, quando comecei na Iurd que conheci toda a verdade, fé realmente até eu tinha mais não tinha obras, a fé sem obras é morta, obrigado pela mensagem.

  29. Luciano Silva

    Bom dia Bispo! Graças a Deus por essa revelaçao que nos foi dada e tem nos abençoado muito, pois agora sabemos que fé que nao é seguida de obras (sacrificio) nao é fé, é apenas a maldita da religiao que engana tanta gente, mas fé com sacrifico, renuncia e entrega, é o poder de Deus dentro do ser humano. Obrigado Bispo, Deus abençoe o senhor e familia

  30. Danilson Pires

    De nada adianta dizer tenho fé se não a usarmos de forma pratica, porque será como, escrever teoria sem nunca testar para ver o resultado da mesma, é andar num campo teórico e não sair de la, assim também é com a fé, é preciso o exercício dela que nada mais e nada menos que o sacrifício diário renunciando aos nossos princípios "achismos" e a Obediência a Palavra de Deus eternamente.

  31. Vitor Fontes

    Bom dia Bispo Julio Quando alguém pratica uma fé religiosa, sem obras, é como se ela diga; "Deus é o meu pai," e depois vive como se fosse orfão. Quando vêm os problemas ela procura em todo lado menos em Deus e o diabo se aproveita disso. Mas quando a Fé é praticada por meio do sacrifício, (as obras), logo vem a resposta e o Milagre acontece. Obrigado

  32. Alexandre Oliveira - Samora Correia

    Bom dia Bispo, Muitos tem até muita fé, mas quando esta não têm sido externada, então, se passa a sofrer pelas conseqüências, que o dia a dia nos proporciona, porém quando ouvimos a voz do sacrifício, a voz da coragem, do desafio, da fidelidade e obediência, provamos das promessas que o Deus Vivo nos proporcionou. Obrigado Bispo.

  33. Valdinei Magdo

    Bom dia senhor Bispo! Graças a Deus pela vida do senhor, Sim, é verdade, a fé sem obras é morta, como o senhor se batizou, fez primeira comunhao e todos os demais rituais de uma religiao e ainda assim, a fé nao foi capaz de livrar do sofrimento. Eu tambem, nasci em um lar evangelico, fui apresentado no altar,me batizei, cantava no coral, pregava a Cristo. mais ainda assim, enfrentava toda classe de problemas no matrimonio, na vida financeira, na vida espiritual. Mas graças a Deus, que nos revela os seus pensamentos, e uma vez que me foi apresentado a proposta de trabalho da IURD, para mim foi como aqueles cristaos, que faziam tudo, mas nunca haviam escutado falar no Espirito Santo. Eu tinha fé, mas minhas obras nao existiam. Hoje, sigo tendo fé, e a cada dia, luto, coloco um grao de areia em minhas obras. Tenho um vida transformada, e quero muito mais, porque o senhor me prometeu! Um grande abraço desde Barcelona - Espanha!!

    • lUIZ lIMA

      Parabéns a todos. Fé sem obra é morta. A obra eu entendo como: BENEVOLÊNCIA para com todos, INDULGÊNCIA para com os erros dos outros e PERDÃO das ofensas recebidas. Este é meu modo de resumir toda a Bíblia: AMAR

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.