Audios

A coisa mais valiosa que temos

19 de Maio 2016

Anterior

Emprestada ou Revelada?

Seguinte

19 Maio


54 comments
  1. Marcia Rodrigues

    Na minha opinião nosso tesouro não está em sucesso,dinheiro, posição social, etc nosso bem mais precioso é a nossa salvação.

  2. DELCI

    O que temos de valor não é bens materiais, familia,é a nossa alma, pois temos que guarda-lá, protege-lá, cuida-la e precisamos da nossa salvação.

  3. Kayssiane Driele

    A vezes achamos oque temos mais e valiosos são aquilo que conquistamos com o nosso esforços e suor, mais ai nos enganamos o mais valioso e aquilo que menos em maginamos quando estamos fora da fé, mais quando conhecemos a verdade revelada pela fé tiramos as vendas do nossos olhos espirituais ,e ai que descobrimos que oque mais temos de valor e a nossa alma que não tem preço algum, e precisamos brindar ela manter a nossa fé, e precisamos do do nosso selo que e o espirito santo para guardá-la e ter a salvação eterna.

  4. odenise reis moura

    Sem duvida a maior coisa que temos na vida e a presença de DEUS o espirito santo

  5. Coisa mais valiosa que temos e a presença de Deus dentro de nos , isso não tem preço o que Jesus fez por nós.

  6. Realmente pra nós que somos cristão o mais valioso em nossa vida é a salvação e ter o espírito de Deus como nosso guia.

  7. Sandra

    O bem mais precioso que temos é nossa alma pois ela foi comprada com sangue do perfeito sacrifício. Mais infelizmente nem todos levam isso a sério e estão brincando de ser cristão nem imagina o valor que tem a sua alma.

  8. MARIAPENELOPE

    Ã COISA MAS VALIOSA QUE TEMOS NESSE MUNDO E A NOSSA SALVACAO , POIS NOS QUE SAMOS DE TE,OS QUE MANTER A FE E A NOSSA SALVACAO EM PRIMEIRO LUGAR

  9. Maravilha

    Para quem é de Deus a coisa mais valiosa é a nossa salvaçaõ.porque passamos a intender a vontade de Deus e a valorizar as coisas do alto.

  10. Maria Divina ADanhão

    Realmente o que nós temos de mais valioso na nossa vida é a nossa alma temos que cuidar todos os dias buscando a nossa salvação

  11. Jucilene Nascimento

    Olá Bispo, o bem mais precioso é o Senhor Jesus na minha Vida, amo meu esposo e filhos mas nunca vou coloca-los acima de Deus pois ele é meu bem maior.

  12. Joana Marques-Évora

    Bom dia Bispo Júlio, Tudo no mundo é passageiro. Mas a alma é algo de Grande Valor, e o que fazemos com o que temos de valor é procurar guarda-los com a maior segurança possível .A única coisa capaz de guardar a mimha alma é a minha salvação. A nossa alma teve um preço muito alto foi o sangue do Senhor Jesus.

  13. RITA DE CASSIA DA SILVA

    A minha alma tem preço, pois ela já foi comprada pelo nosso Senhor Jesus, quando se entregou na cruz para nos salvar, mas é nós que decidimos onde passar a eternidade!!

  14. Dayseane

    O que temos de mais valioso é a Nossa alma ,porisso que temos que vigiar e orar pra que viemos ser salvos.

  15. fabiana

    Verdade a nossa alma e que mais temos de valor por isso temos que cuidar muito em dela

  16. Tânia Rocco

    A partir do momento que entendemos que não há nada mais valioso no mundo que nossa alma, começamos a cuidar de nossa vida espiritual.Nossa alma tem valor inestimável, tem que ser blindada com a Salvação. Aí vem a grande importância de termos o Espírito Santo em Nós.

  17. Há de se pensar em quem o mundo dar o valor a relógio? Uma jóias? Mais não notamos que essa vida e apenas um começo para uma nova realidade a se abrir seja para um abismo ou a nova jerusalém. O verdadeiro valor estar nessa pedra bruta ainda sem brilho a ser polida "A salvação". Temos que a cada dia botar nossos conceitos á prova é analisar o que realmente tem seu valor inestimável.

  18. cintia

    o que temos mas valiosa e a nossa alma ,pois temos proege-la com a nossa salvação

  19. Ana Paula

    boa tarde bispo muito forte mesmo a nossa salvação acima de tudo porque nossa alma não tem preço

  20. Patricia Parnaíba-PI

    Olá Bispo!! Sempre guardo comigo a palavra que diz que nós não devemos valorizar o pão que perece, mas o que subsiste, que eh o nosso Senhor Jesus. Nada e ninguém nessa vida tem mais valor do que o Meu Senhor e quanto menos eu estiver envolvida com coisas e pessoas, melhor eu faço para a minha alma!

  21. Ana Paula Santana

    Tudo o que temos não e mais importante do que a nossa alma nossa salvação mais para ser conquistada não por meio apenas de religiosidade e sim pelo que mais e importante que habita em nos o Espirito Santo pois e através dele que confirmamos a nossa salvação.

  22. Débora Melo

    O bem mais precioso que tenho é o Espírito Santo habitando em mim. Porque através Dele minha alma tem sido guardada. E como é gratificante vivenciar as alegrias concedidas por Ele em minha vida. Muito forte a mensagem Bispo, existem centenas, milhões de pessoas que tem priorizado tudo, menos a Salvação da alma. Que através de seus ensinamentos e direções as pessoas despertem para aquilo que realmente vale a pena A Salvação da Alma.

  23. Sandra Mara

    Nesse mundo tudo é passageiro. O meu maior bem é a minha alma, pois o Senhor Jesus, por amor já pagou um alto preço. Devemos buscar diariamente a comunhão com Ele para não perdermos a salvação da nossa alma.

  24. Ana Matos

    Como senhor falou Bispo Julio, os bens materiais, família, emprego, etc. , não são a coisa mais valiosa que temos , e sim nossa alma, e por isso temos que a guardar através da salvação, buscando diariamente a Deus.

  25. Livia Gomes - Evora

    Boa noite Sr Bispo: Muito forte, de fato não á nada mais valioso do que a certeza, convicção da nossa salvação, e eu só pude entender isso quando o batizador (Sr Jesus com seu espirito) confirmou isso dentro de mim que ele pagou um alto preço pela minha alma. E de fato é um tesouro que nao á nada nesse mundo mais valioso, pois foi ele que curou todas as minhas dores e cicátrizes do passado, e a unica coisa que ele quer de mim é que eu continue obdecendo a sua palavra, pois esse tesouro custou uma vida. Para eu viver na eternidade.

  26. Ana Serrano - Évora

    Boa noite Bispo O quotidiano assim o faz, diariamente é colocado na nossa frente distraçoes/ prioridades como bens materiais, família, falta de tempo, tudo para desviar o nosso foco daquilo que realmente temos que priorizar e dar valor, a nossa salvação. Mesmo sendo difícil cabe a nós manter o foco, pois se guardamos a zelamos pela casa, carro, família, como podemos deixar de lado o mais importante?! Com esta atitude estamos a desvalorizar a nossa alma sendo o único bem que nos acompanha para toda a eternidade.

  27. Ivone Ilhos - Évora

    Boa noite bispo,o poder da decisão está em nós obviamente, fazer ou não, o certo ou errado,e algo que todos os dias estamos expostos, e a renúncia das mesmas ou não é que decide qual será o destino da minha alma, por vezes as pessoas não dão conta que por algo tão minimo podemos perder a nossa salvação priorizando a sua vontade... bispo a palavra tem poder tanto para dar vida como para a tirar, é o meu pensar e o meu falar determina o meu futuro e realmente em quem eu tenho crido, todas as minha obras mostram quem realmente eu sou e quem realmente e o meu Senhor, não e fácil, mas é uma luta diária cheia de renúncia e sacrifício,é nosso dever guardar e priorizar pois a chance esta sendo dada.Temos que proteger a nossa alma e é na nossa atitude, na nossa escolha que demontra qual a eternidade que lhe queremos dar.

  28. Tania alves

    Pra mim mais importante q a minha vida com Deus nao tem, nao a ouro, casa, carro q pague ou q mereça estar na frente de Deus. Mais aprendi essa maravilha quando nasci de Deus . saiba q nao hà nada mais importante .

  29. João - Évora

    Boa noite Bispo Júlio, ao longo da vida vamos conquistando algumas coisas com valor: casa, carro, aliança, telemóvel, etc... mas que podemos perder, ou, um dia vamos deixar aqui na terra e outra pessoa as aproveitará! Mas a alma é algo de GRANDE valor e que não precisamos de conquistas pois já está conosco desde a nossa nascença, e não ficará para outra pessoa ou aqui na terra, a nossa Alma terá um destino e esse destino sou eu que escolho por meio das minhas decisões, se elas agradam a Deus o meu destino será junto d'Ele, caso eu despreze a minha Alma dando atenção a outras coisas, agradando a mim mesmo e ao diabo, consequentemente a minha Alma morrerá assim como o meu corpo e as demais ''coisas conquistadas'', mas a morte Espiritual é eterna, no INFERNO! Por isso devemos cuidar da nossa Alma entregando-a (Obedecer Sacrificando) a Quem já pagou o preço dela: Senhor Jesus Cristo. ` Obrigado pelo seu cuidado, Deus abençoe o Sr e a Sua Família.

  30. João - Évora

    Boa noite Bispo Júlio, ao longo da vida vamos conquistando algumas coisas com valor: casa, carro, aliança, telemóvel, etc... mas que podemos perder, ou, um dia vamos deixar aqui na terra e outra pessoa as aproveitará! Mas a alma é algo de GRANDE valor e que não precisamos de conquistas pois já está conosco desde a nossa nascença, e não ficará para outra pessoa ou aqui na terra, a nossa Alma terá um destino e esse destino sou eu que escolho por meio das minhas decisões, se elas agradam a Deus o meu destino será junto d'Ele, caso eu despreze a minha Alma dando atenção a outras coisas, agradando a mim mesmo e ao diabo, consequentemente a minha Alma morrerá assim como o meu corpo e as demais ''coisas conquistadas'', mas a morte Espiritual é eterna, no INFERNO! Por isso devemos cuidar da nossa Alma entregando-a (Obedecer Sacrificando) a Quem já pagou o preço dela: Senhor Jesus Cristo. ` Obrigado pelo seu cuidado, Deus o abençoe.

  31. Horácio Ilhos - Évora

    Boa noite Bispo! Realmente, o que nós temos de mais valioso é a nossa alma! E isso é muito importante, principalmente para aqueles que já se doaram, entregando a sua vida e a sua alma ao Criador! Entretanto, para quem ainda não tomou essa decisão; a vida tem enorme valor! Uma vez que, preservando a vida! Ainda haverá a possibilidade de salvar a alma. Pois somente em vida, podemos nos redimir dos nossos pecados, e por essa sábia escolha! Ver a salvação mais próxima, mantendo-se em obediência temor e retidão diante de Deus! Certamente terá assegurada a tão almejada "SALVAÇÃO DA ALMA." Pois de nada adiantaria, ser milionário aqui na terra! Tendo que se contentar com a eternidade no inferno, porque nessa altura é demasiado tarde.

  32. Antonio...Évora

    Muito forte essa mensagem sr.Bispo ,Deus tem dado para nós um tesouro,logo por isso cabe a cada um de nós cuidar desse mesmo tesouro que é a nossa salvação.

  33. Boa noite Bispo Júlio Como o bispo Júlio falou os bens materiais, família, emprego, etc. , não são a coisa mais valiosa que temos , e sim nossa alma, e por isso temos que a guardar através da salvação, buscando diariamente a Deus. Deus abençoe o bispo e sua família

  34. Ana Bento - Évora

    Boa noite Sr. Bispo, Realmente, quando adquirimos algo ou até com a correria por vezes do dia a dia damos valor e priorizamos por vezes muitas coisas, objectos, coisa materiais mas esquecemos da nossa alma, essas coisas terão fim. Essa têm que ser a nossa prioridade incessantemente, priorizando sempre a nossa salvação.

  35. Wellington Ilhos

    Boa noite Bispo,com certeza nosso maior e mais precioso bem é nossa alma,Deus esta disposto a comprá-la.Porém para isso acontecer devemos em primeiro lugar ter o selo da garantia de que estamos Nele e Ele em nós,esse selo hoje é o penhor da nossa salvação,o Espírito Santo o maior tesouro"Separado para Deus",pois a própria bíblia fala que onde estiver o nosso coração aí estará o nosso tesouro e se tivermos o selo de Deus em nós,inevitavelmente nosso coração,nossa vida e o mais importante nossa alma estará Nele. Deus abençoe o Sr Bispo

  36. silvina evora

    Boa noite senhor Bispo sim para mim o mais importante é a minha alma comecei a valorizar a minha alma e a minha salvação quando comecei a ter uma FÉ REVELADA foi quando entendi o sacrifício que o SENHOR JESUS fez por mim

  37. Vanda - Évora fje

    Boa noite bispo, é uma grande realidade.. e às vezes até pidemos dizer que o nosso mais valioso é Deus eu nós ou a nossa própria alma mas depois com as nossas atitudes não é essa a realidade mas sim o trabalho, a familia, o dinheiro, um relacionamento,etc.. mas tal como Jesus disse não sabemos nem a dia nem a hora e o destino da nossa alma só depende das nossas escolhas, nas nossas prioridades (em atitudes).

  38. Pedro Bento - Évora

    Depois de ouvir esta mensagem Bispo, Meditei nela e realmente nós guardamos muita coisa , temos o cuidado de proteger de guardar coisas passageiras , coisas que um dia vão acabar mas por vezes não temos o mesmo cuidado Com o que temos de mais valioso , com o que é eterno a nossa alma.

  39. Camila claret

    Infelizmente muitas pessoas estão preocupadas apenas com o aqui agora,com bens materiais e pessoas. Mas não dão a mínima importância para sua bem mais valioso que é sua alma. Esta que devemos cuidar e guardar com maior cuidado.

  40. Vania

    Muitos valorizam os bens materiais aqui desta terra que são transitórios e se esmeram por conquistá-los, mas se esquecem que tem um alma que é eterna e não se preocupam com o destino dela. Poucos se esforçam para garantir a sua salvação que é o bem mais precioso que possamos ter. Se aplicássemos essa mesma força em prol da salvação da nossa alma, sermos as pessoas mais ricas deste mundo pois a nossa salvação não tem preço.

  41. IRANI

    ANTES DE CONHECER A JESUS EU ACHAVA QUE OS BENS MATÉRIAS, ERA O QUE EU TINHA DE MAIS VALIOSO, MAIS DEPOIS DA MINHA CONVENÇÃO, SEI QUE A MINHA SALVAÇÃO É O BEM MAIS PRECIOSO QUE O SER HUMANO PODE TER.

  42. Muito forte Bispo! Pois nossa Alma tem um valor incalculavel,E as vezes damos tanta importancia ao ki é passageiro,E nos esquecemos o ki é Eterno ki é nossa Alma, Por isso temos ki busca nossa salvação a cada segundo Pois é o ke nos garante a salvação Eterna.

  43. Julio césar/ França

    Boa tarde senhor Bispo , o preço que todos devem paga todos os dias e o Sacrifício pela nossa Salvação.

  44. Débora

    O que temos de mais valioso é a nossa alma , não é casa, bens materiais, familiares nada o de mais valioso que temos é nossa alma e só há uma coisa que pode guardar, proteger a nossa alma a salvação. A nossa alma tem preço , tem um preço tão grande, altíssimo que o Senhor Deus teve que vir aqui para dar a vida por mim e não está a venda pois é do Senhor Jesus Cristo O autor da fé e da salvação. Lição o que eu tenho feito pela minha alma

  45. Luana

    O Maior valor esta em ficar aos pés de Jesus é a melhor parte que podemos escolher,sim temos o direito de escolha e muitas vezes não sabemos usar desse direito. a nossa alma é preciosa

  46. Amanda dos Santos Silva

    O que temos de valor não é casa, bens materiais, familia, amizade, é a nossa alma, pois temos que guarda-lá, protege-lá, cuida-la e precisamos da nossa salvação para que nossa alma possa estar guardada.

  47. Sirlei Araújo

    Com certeza a coisa mais importante é a nossa alma, por isso temos que cuidar ,blindar,porque nossa alma é muito valiosa .não podemos descuidar desse tesouro.

  48. Joseane Fernanda

    Realmente Bispo Júlio Freitas, a coisa que temos de maior valor é a nossa alma e o que fazemos com o que temos de valor é procurar guarda-los com a maior segurança possível. A única coisa capaz de guardar a minha alma é a salvação. A nossa alma teve um preço muito alto que foi o sangue do Sr. Jesus.

  49. Devo guardar a minha alma, ela sim é a coisa mais valiosa que possuo. Tá ligado, bispo.

  50. Marizene

    Levo isso sempre comigo, Bispo, o que eu tenho de mais valioso é a minha salvação.

  51. Fábio Medeiros - FJE Açores - Ponta Delgada

    Bom dia sr.Bispo, A nossa alma tem muito preço, pois o que nos aguarda é algo muito superior ás coisas deste mundo, se não fosse, a salvação não teria valor, e DEUS não falaria da mesma com tanto zelo. "Quem vencer, herdará todas as coisas; e eu serei seu Deus, e ele será meu filho." Apocalipse 21:7 (ACF)

  52. Neusa benza

    Temos aprender a valorizar tudo que temos principalmente a nossa salvação e o nossa vida porque Deus a cada dia e se apegar em Deus o que tenho de valor é a minha salvação

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.