Audios

A Atitude do Sábio

14 de Outubro 2014

[soundcloud url=”https://api.soundcloud.com/tracks/172072961″ params=”auto_play=false&hide_related=false&show_comments=true&show_user=true&show_reposts=false&visual=true” width=”100%” height=”200″ iframe=”true” /]

Deus é contigo e eu também!
Bjf


121 comments
  1. Jucimara Pedrosa

    Temos que ser sábio para guardar os mandamentos e praticar e sábio nas nossas palavras que sai da nossa boca, pois tanto nas nossas atitudes e palavras podemos nos arruína pela falta de usar a sabedoria em agir.

  2. Nayani Oliveira

    verdade bispo, o verdadeiro sábio ouve e pratica. O sábio é aquele que aceita e obedece a palavra de Deus.

  3. Somos verdadeiramente sábios quando sabemos obedecer. A virtude e a sabedoria esta naquele que ouve atentamente, e sabe obedecer, principalmente a Deus, pois o desejo do servo é servir, e obedecer faz parte do servir.

  4. Débora

    O verdadeiro sábio é o que dá ouvidos a voz de Deus! Só agradamos a Deus quando obedecemos a Sua vontade e colocamos a Dua palavra em pratica.

  5. Carla

    Os verdadeiros sábios , são aqueles que obedecem , como existiam os 2 filhos um disse que não iria trabalhar mas mudou de direção e foi e o que disse que iria se desviou, e estes são os verdadeiros sábios, os sábios obedecem á Deus de todo o coração .E quando somos sábios pensamos antes de falar, logo projetamos as nossas palavras . Pois sabemos que aquelas palavras serão ditas por uma filha de Deus que sou eu. Portanto devemos sempre seguir conforme os mandamentos de Deus .

  6. cassia brito

    Ser sábio é vigiar em tudo!

  7. Ilane borges nobre

    Quando somos de Deus somos sabio!!!

  8. Thaís Sanches Brandão

    Boa noite, Muito forte essa mensagem porque eu vi que se eu tenho um coração que rejeita a palavra de Deus minha boca será insensata, e pelas más intenções que conspiram meu coração será ruim as minhas palavras, negativas, ansiosas, precipitadas, duvidosas e ainda que segure a minha boca e não vomite o que está de ruim lá dentro, as minhas acções, as minhas escolhas serão más e isso terá as suas más consequências como tudo na vida o que planto colho!!! Mas por outro lado se meu coração é sábio ouve e obedece a palavra de Deus, mesmo que a minha carne fraca não queira fazer, não queira ser contrariada, por ser sábio meu coração por mais que erre... como aquele jovem que errou quando disse ao pai que não iria trabalhar pois não era sua vontade mas porque seu coração se inclinou a dar ouvidos a palavra de Deus ele reconheceu seu erro e foi trabalhar... assim é comigo também, que apesar dos erros que cometo se permito meu coração se inclinar para a palavra Dele torna-me-ei sábia a Seus olhos, sábia de coração!

  9. FRANCINE GM

    O sábio de coração… Como o segundo filho, que não foi perfeito, mas que obedeceu. Sua atitude, sua obediência o fizeram sábio. E é isso. Deus nos deu os mandamentos, para nos abençoar, e quem assim enxerga os obedecerá, e se tornaram sábios também! Esse é o sábio aos olhos de Deus, o que agrada a Deus!!

  10. Thamires Kristine Santos

    Para ser sábio de coração é preciso ouvir e praticar os mandamentos de Deus. Deus ama os seus servos alegres e não tristes. Deus ama aqueles que o servem por alegria de todo o coração, com vontade. E não aquele que tem o coração cheio de revolta por ter que praticar os seus mandamentos. O sábio aceita os mandamentos, pois ele sabe o quanto lhe faz bem, como é falado no áudio, os mandamentos de Deus só me fazem bem, só me fazem ser uma pessoa boa, não faz mal a ninguém e nem a mim mesma. Quem não guarda a palavra de Deus arruína-se, por exemplo, uma menina de 14, 15 anos que já tem relações sexuais sem ter um compromisso com o rapaz que está se envolvendo, que é contra os mandamentos de Deus só tem a perder, aí está o motivo de tantas crianças revoltadas, pois nascem e são criadas em lares sem estrutura. A menina que se guarda para o rapaz que irá assumi-la como esposa só tem a ganhar, ela é valorizada, constrói a família com estrutura. Isso porque a sabedoria, os mandamentos de Deus quando praticados nos livra de problemas. E quando obedeço aos mandamentos Deus nos tira da ruína, nos faz abençoados, realizados e felizes. Deus não nos quer em ruínas.

  11. Esteffany dii Paula

    Agradar a Deus está em obedecer a sua vontade, o nosso coração deve estar voltado para Deus, para sua vontade, só aqueles que tomam atitudes de sábio, que buscam agradá-lo tem as bençãos de Deus.

  12. Laryssa C

    Temos que ser sábio ter os olhos espirituais juntamente com a sabedoria, pois isso nos fara ganhar muito mais tanto na terra quanto na vida eterna!

  13. Rebeca Santos

    Maravilhosa essa palavra obedecer os mandamentos de Deus salvará nossa alma.

  14. rosmari de arroyo

    buena es la sabiduria que viene de lo alto, es un don que Dios nos da para asi poder servile, y glorificarlo, no defraudandolo, debemos ser sabios en todo lo que hacemos para asi poder obedecer y hacer la voluntad de nuestro padre.

  15. Milca Lucas

    Legal, porque não li uma postagem, mas ouvi o áudio da postagem, que o Bispo Júlio Freitas diz sobre o sábio, que ele não o é porque adquiriu conhecimento, não, mas porque ele ouviu, aceitou, guardou e praticou os mandamentos de Deus. E fazendo assim, quem é sábio não fala sem pensar, não, mas primeiro ele projeta na sua mente o que ele vai falar. E ele só guardou os mandamentos porque eles nos fazem bem, nos fazem feliz! Assim também eu devo ser, ouvir, aceitar, guardar e praticar os mandamentos de Deus.

  16. Tielly

    Verdade!! Quem é sábio vigia seus pensamentos, suas atitudes.... Os sabios guardam a palavra de Deus e as praticam.

  17. Laryssa

    A sabedoria é um dom do senhor, devemos ser obedientes a palavra de Deus para que o senhor Jesus seja conosco. Devemos vencer a nossa natureza para que o Espirito de Deus nos de a direção.

  18. Aline Silva

    E assim disse o Senhor: - "Por que me chamais Senhor, Senhor, e não fazeis o que vos mando?" Lucas 6:46. O temor do Senhor é o princípio da sabedoria. Os insensatos desprezam a sabedoria e a instrução. Provérbios 1:7 A verdadeira sabedoria esta em obedecer a palavra de Deus, nao somente ouvir mas praticar, se assim nao fazemos, deixamos de lado oque o proprio Espirito Santo nos orienta, e ele e a propria Sabedoria, por isso de tanto sofrimento hoje nesse mundo perdido, porque muitos ate vao na igreja, mas nao obedecem a SUA palavra, e nela esta o poder para mudar toda e qualquer situacao!

  19. Glawcya Correa

    Sabio é aquele que escolhe servi a deus ,sei se importa os que os outros vao pensar,que abre mao de suas proprias vontade,a sabedoria vem de deus.

  20. rayane

    Sabio é aquele que escolhe servi a deus ,sei se importa os que os outros vao pensar,que abre mao de suas proprias vontade,a sabedoria vem de deus

  21. conceição viriato

    O Sbio e aquele que tem temor para com as coisa de DEUS, e constitui a base do caracter genuinamente cristão. todas as demais vertudes do sabio estão apenas assentados sobre esta pedra que e o temor de DEUS .

  22. Rosangela Delmas

    Sábio é aquele que obedece e pratica a Palavra, negando a mim mesmo.

  23. Simone Oliveira

    Sabio é quem tem temor ao Senhor, obedece os mandamentos e coloca Deus em primeiro lugar em sua vida!

  24. SONIA VERA

    A SABEDORIA E UM DOM DE DEUS, É UMA DAS VIRTUDES DE QUEM VERDADEIRAMENTE SERVE A DEUS.NÃO DEVEMOS SER SABIO AO NOSSOS PROPIOS OLHOS.

  25. Victoria

    Sabio e aquele que se entrega de corpo e alma para Deus, aquele que passa por cima do seu eu, aquele que obedece e teme a palavra do Senhor; este sim pode se considerar sabio de verdade!

  26. Juliana Valle

    Não podemos ser sábios aos nossos próprios olhos, dentro do que sabemos, realmente porque a verdadeira Sabedoria vem de Deus e é Nele que temos que buscar a direção sempre para tudo, uma Sabedoria eterna e prática, que eu possa ter ouvidos para ouvi-lo e olhos para enxergar a direção que ele me mostrar.

  27. Sàbio mesmo é aquele que teme ao senhor e vive os seus mandamentos...

  28. thais ramos

    A sabedoria é uma grande virtude concedida por nosso Deus, é como Salomão, ele foi um homem muito sábio porque seu coração estava limpo, despojado de tudo que fosse fútil e sem importância. Ele pediu o que mais precisava para ser prospero, honrado e obediente. Pois quem é sábio, obedece.

  29. Merlânia

    Muito forte Bispo, Deus ama quem dar com alegria e aquele que guarda os Seus mandamentos, ou seja, se doa cem por cento em Seu altar,aceitando obedecendo aos Seus mandamentos custe o que custar, fazer a Sua vontade, esse é considerado sábio, pois só assim a nossa vida será edificada.Os mandamentos são a sabedoria de Deus, quando seguimos somos sábios pois alcançaremos a plenitude de Deus!!!!

  30. josianne silva

    O sábio de coração é aquele que guarda os mandamentos de Deus em seu coração e cumpri, não fica prometendo. Devemos pensar antes de falar. Quando agente cumpri os mandamentos de Deus(amar o próximo,devolver os dízimo, não mentir, roubar, etc)aí sim, seremos felizes. vamos nos conservar sábios.

  31. Bruna Teixeira

    Aquele que precisa de Sabedoria é só pedir a deus que ele da de graça, a sabedoria vem quando aceitamos e praticamos a palavra do senhor .............

  32. wilma farias

    SÁBIO É AQUELE QUE VIVE DE ACORDO COM A PALAVRA DE DEUS,POIS A VERDADEIRA SABEDORIA VEM DO ALTO.

  33. Elisângela

    Ser sábio é obedecer e ter compromisso com Deus, é ter mansidão e andar no caminho do Senhor,ser sábio é praticar e levar os outros a praticarem os mandamentos do Senhor,é calar quando for preciso,é perdoar e amar o próximo,muito forte essas palavras!

  34. Ivone Sousa

    O verdadeiro sábio não é quele quer conhece a biblia toda, mais sim aquele quer -o pratica ,quando somos obediente a sua voz e -a praticamos, os nossos dias serão acrecentados e o nosso galardão é certo.

  35. Lu

    E verdade Bp nenhuma pessoa perde quando obedece a Deus , a obediencia nos tras certeza de que estamos sendo cuidadao por Ele em tudo , devemos buscar sempre essa sabedoria que agrada a Deus e nunca desviar nosso foco dela .

  36. Evelyn Taiane

    Quando obedecemos a Deus nos só temos a ganhar com ele, pois estamos em obediência a sua palavra então ele passa a ser nosso guia, a pessoa que é humilde ela da ouvindo a voz de Deus,nunca dar ouvidos para o nosso eu.

  37. Rebeca Velloso

    para sermos uma pessoa sabia temos que praticar as coisas de Deus, estar ligadas com ele.

  38. Vanessa

    O sábio de coração... Como o segundo filho, que não foi perfeito, mas que obedeceu. Sua atitude, sua obediência o fizeram sábio. E é isso. Deus nos deu os mandamentos, para nos abençoar, e quem assim enxerga os obedecerá, e se tornaram sábios também! Esse é o sábio aos olhos de Deus, o que agrada a Deus!!

  39. Tereza Campos

    O sábio não é aquele que conhece a biblia, mas aquele que obedece a palavra de Deus. "...Portanto, quem ouve estas minhas palavras e as pratica é como um homem prudente que construiu a sua casa sobre a rocha; Caiu a chuva, transbordaram os rios, sopraram os ventos e deram contra aquela casa, e ela não caiu, porque tinha seus alicerces na rocha;

  40. Maira

    Quando obedecemos a Deus só temos a ganhar por que ele é o nosso maior torcedor! Sábio é aquele que o obedece.

  41. Muna Cristina

    Muito forte esse post.. Me fez pensar na importância de ser sábia e de seguir firme nos mandamentos do senhor, pois Ele só quer o meu bem, obrigada bispo por me fazer lembrar disso.. :) :)

  42. Jocemara dos Santos - Madeira

    Boa tarde bispo!!! É a mais pura verdade bispo, quando os nossos pensamentos não são os pensamentos de Deus, temos o reflexo negativos na nossa vida... Temos que ter os pensamentos de Deus e obedecer os seus mandamentos, pois é assim que vamos seguir em frente e iremos permanecer firmes com Jesus até o fim!!! :-) E se tem uma coisa que Deus espera de nós filhos, é que quanto tomamos uma atitude errada, venhamos a refletir e nos arrependermos, nos voltando para Deus, passando a ouvir a Sua voz, o obedecendo e praticando a Sua vontade!!! Isto foi o que aconteceu com aquele filho que no momento que o pai fez o pedido para que ele fosse ao campo não aceitou, mas, indo se arrependeu e voltou para obedecer o seu pai. Deus espera de nós, que sejamos sábios não aos nossos próprios olhos, mas sabidos aos Seus, obedecendo e praticando a sua palavra!!! Obrigada!!!

  43. Naiara Albuquerque

    Sábio é aquele que guarda os Seus mandamentos. Nos esquecemos de onde vem a verdadeira sabedoria. Muito bacana !

  44. andreia trindde

    GUARDA O MANDAMENTO DO SENHOR COM ALEGRIA NO CORAÇÃO O QUE AGRADOU A DEUS FOI O FILHO QUE DISSE NÃO AO SENHOR POIS ALI NO FUNDO TINHA SINCERIDADE SEJA UM FILHO SABIO PARA DEUS E PRATIQUE OS MANDMENTOS COM ALEGRIA E ASSIM TERAS A VIDA COM DEUS

  45. Adailma silva

    As vezes não temos a reação que o primeiro filho teve que foi notório, mas erramos nos pequenos detalhes que não damos valor no momento, e são eles que fazem a diferença e por isso deixamos de ser sabios.

  46. Daniele Vieira

    O verdadeiro sábio é aquele que alem de dar ouvidos a Deus, pratica a Sua Palavra, não por uma obrigação mas por amor a Ele. Por isso tudo o que falamos para os outros, em primeiro lugar temos que viver, praticar e ser um exemplo a seguir. Mensagem muito forte.

  47. Hellen Cristina Freitas Moreira

    Boa noite bispo! Muito edificante essa palavra. As vezes ficamos buscando a sabedoria de Deus em vários lugares, com pregações, leitura de livros,meditações em cima de meditações. Com certeza Deus ira falar com a gente, mas a sabedoria não vem no conhecer e sim no obedecer. É algo instantâneo, você obedeceu, você foi sábio. Obrigada bispo, grande exemplo!

  48. Somente aquele que pratica a palavra de Deus ,esta sempre atendo a procura da sabedoria que vem de Deus,pois sabe que sem ela nada fará . a sabedoria é algo só Deus pode dar ,ele ensina como se deve agir diante das dificuldade ,das debilidades diante dos nós erros , nós temos o livre árbitro de escolher ouvir a Deus obedecer ou não ,fazer justiça com as próprias mãos ou ser dependente dele em todos os momentos em nossas decisões.

  49. josi

    Ser sábio é ouvir, praticar, obedecer e guardar os mandamentos de Deus. Quando isso acontece Ele nos da sabedoria para nos desviar do erro. o

  50. Christiane H Santos

    Realmente para se tornar sábio basta ouvir a voz de Deus, mas não é apenas ouvir mais é obedecer

  51. Rose Marcia

    Realmente a sabedoria e adquirida quando damos ouvido a voz de Deus.

  52. Rosangela

    Nao ha como proferirmos algo que nao pensamos. Realmente o mais simples cabe a nos fazermos....o sacrificio nosso Senhor ja fez.

  53. Camila Moura

    Sabedoria é tudo na vida do homem. Ainda mais quando essa sabedoria vem do alto, vem de Deus! Só ela nos dá a diretriz para onde devemos seguir a nossa vida! Sabedoria e obediência !

  54. veronica velasco

    A Obediência à palavra de Deus, nada mas é que Sabedoria, saber ouvir a sua Voz, e cumprir seus mandamentos.....

  55. CLAUDIA JANE

    Realmente o sábio e aquele que ouve a palavra de Deus e a prática ,seguindo também os seus mandamentos e procurando fazer a sua vontade e sendo obediente ao seu senhor naquilo que lhe e ordenado .

  56. CLAUDIA JANE

    Realmente o sábio e aquele que ouve a palavra de Deus e a prática ,seguindo também os seus mandamentos e procurando fazer a sua vontade e sendo obediente ao seu senhor naquilo que lhe e ordenado. .

  57. Quando não a sabedoria no falar colocamos nossa vida em situações difícil. Deus sabe da nossa capacidade e também das nossa debilidades,por isso Ele vem nos dar conselhos através da sua palavra,cabe a nós por nossa mente para pensar,guarda e praticar o que Deus nos orienta a fazer. "Porque eu bem sei os pensamentos que tenho a vosso respeito, diz o SENHOR; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que esperais." Jeremias 29:11 Nosso Pai só que o nosso melhor,cabe a nos ser sábio usar a nossa inteligencia e obedece-lo.

  58. Realmente quando não a sabedoria no falar colocamos nossa vida em situações difícil. Deus sabe da nossa capacidade e também das nossa debilidades,por isso Ele vem nos dar conselhos através da sua palavra,cabe a nós por nossa mente para pensar,guarda e praticar o que Deus nos orienta a fazer. "Porque eu bem sei os pensamentos que tenho a vosso respeito, diz o SENHOR; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que esperais." Jeremias 29:11 Nosso Pai só que o nosso melhor,cabe a nos ser sábio usar a nossa inteligencia e obedece-lo.

  59. Sarah

    É verdade bispo, o sábio é aquele que escuta a palavra de Deus e segui a, nós temos que abrir os ouvidos para Deus, para sermos sábios. Mas os tolos eles não querem escutar o que Deus tem a falar ou as vezes até escutam mas não ouvem de fato, pois não praticam e obedecem sua palavra.

  60. Meire

    Verdade bispo quem escolhe dar ouvidos a palavra de Deus e obedecê-lo,somos nós,é uma decisão pessoal,e com certeza se dermos ouvidos seremos sábios e estaremos agradando a Deus.Que Deus abençõe o sr e a D na Vivi.

  61. Sonia Rodrigues

    Nós não podemos nos tornar meros ouvintes, ou somente pregadores da palavra de Deus. É necessário a obediência, com sinceridade e verdade, principalmente nos momentos mais difíceis da vida.

  62. Clayton Silva

    Boa noite bispo Júlio e a todos. Ser sábio é ouvir e dar ouvido a voz de Deus em obediência a sua palavra. Muito forte bispo a obediência requer sacrifico. Obediencia é disciplina as normas e nem todos estão dispostos a pagarem o preso da obediência, pois a mesma exige renúncia 100% Seguir a obediência é está na disciplina de Cristo, ainda que isso venha nos custar. ( Negar a nós mesmo) Fico agradecido Saudações

  63. Ellen

    o entendimento passado através dessa mensagem é muito interessante olhar para os mandamentos de Deus,como cuidado de Deus e que Ele quer que sejamos obedientes para nosso próprio bem,para pôder realizar o melhor na nossa vida...

  64. Cheldon - FJE Entroncamento

    Sabedoria, obedecer mesmo que doa, custe e pareça dificílimo. Fazer o certo trará o fruto certo. Com certeza esta palavra me ajudou e ajudará.

  65. Micaela Pietro - FJE Matosinhos

    Com certeza os mandamentos de Deus são optimos Bispo e nós só perdemos quando não os guardamos, antigamente eu me questionava porque que Deus ainda não me respondeu, será que Ele não me ouve... Na verdade eu queria usufruir das promessas de Deus sem guardar os seus mandamentos. E eu até pensava que guardava, porque eu concordava com os mandamentos dEle, porém Ele me mostrou que Guardar Seus mandamentos não passa apenas por conhece-los, aceita-los e concordar e sim Principalmente em pratica-los. E Hoje graças aos ensinamentos praticos e objetivos que apreendi no Centro de Ajuda, busco a cada dia aceitar e principalmente praticar os ensinamentos de Deus, indo contra os meus sentimentos, e tudo aquilo que é contrario a vontade de Deus.

  66. verônica

    Somos sábios quando aceitamos a disciplina de Deus, pois ele quer o melhor para nós, e o seu melhor é para nos abençoar. Muito forte este ensinamento.

  67. Weberson Honorato Brandão Ferreira

    Muito forte. Precisamos ser sábios e praticar os pensamentos de Deus, certamento nos conduzirá a caminhos de vitória e vida eterna, certamento.

  68. Marcia Nunes

    Boa noite, Bispo. Tão maravilhoso é uma pessoa sábia, aquela que ouve, aceita e guarda no seu coração os mandamentos de Deus, ela pratica sem dificuldade, porque ela quer agradar e obedecer a Deus. Sua vida é edificada, ser sábio requer uma decisão pessoal, individual. Marcia Nunes

  69. geisa

    O aceitar a Vontade (Mandamento) de Deus, não consiste apenas em falar que aceita com os lábios, aceitar verdadeiramente a vontade de Deus é cumprir de coração humilde e entregue os mandamentos Dele. Essa humildade e entrega, começa dentro de cada um. Eu quero ser Sábio de coração então meu primeiro passo é aceitar e praticar os mandamentos Dele com alegria. O que quer ou é sábio, pensa, analisa e ver que os Mandamentos de Deus só trás benefícios.

  70. Tiago Neto FJE-Centro Alcobaça

    Ola boa noite, o sábio é aquele que decide obedecer aos mandamentos de Deus grande ensinamento e a verdade é que todos nós temos a oportunidade de mudar se nós começamos mal desobedecendo a Deus então podemos mudar mudando as nossas atitudes e nos turnando sábios como mostrou Jesus na parabola.

  71. fabricia

    Muito forte! essa é a sabedoria que agrada a Deus; a de obedecer e não de apenas conhecer.

  72. Sandra Silva FJE-MATOSINHOS

    É VERDADE! Nós nos tornamos sábios quando aceitamos e obedecemos a DEUS, este vídeo é muito forte, sou sábia , porque procuro a sabedoria de DEUS e não vou pelo que eu sei ou deixo de achar, mas sim seguir os passos do SENHOR Jesus. iSSO É SER SÁBIO É USAR A RAZÃO E TOMAR AS ATITUDES QUE AGRADAM A DEUS, mesmo quando temos que desagradar-nos a nós mesmos, á nossa carne e, fazer o que tem que ser feito, sem me desviar nem para a esquerda nem para a direita! Olhando sempre para o foco principal que é O SENHOR JESUS!!

  73. gizela fernandes

    Verdade!!! Se obedecemos aos mandamentos de DEUS, somos sábios e se assim fazemos, somos salvos. Tudo é uma questão de atitude... GIZELA FERNANDES...

  74. Patricia Luna

    Boa tarde Bispo, Achei muito forte este post, a atitude do sábio está em guardar os mandamentos de Deus e obedecer, as nossas atitudes mostram o que realmente o que está dentro de nós. Tudo que fazemos para Deus é uma oferta e o Senhor Jesus quer que ofertemos as nossas vidas com alegria, com sinceridade, sem murmuração. Muito bacana

  75. Carla Sant' Anna

    Verdade se somos obedientes aos mandamentos de DEUS , somos sábios e se assim fazemos somos salvos. tudo é uma questão de atitude .

  76. luciane maria fernandes dos santos

    E muito forte o que o senhor disse ,porque realmente quem e sábio guarda o seu coração e obedece a palavra de DEUS.o sábio tem a vida edificada porque ele e obediente segui os mandamentos de DEUS,DEUS ele não se agrada da ruína de ninguém mas depende só de nos obedecermos e seguirmos os seus mandamentos

  77. Pricila Lúcia R.Barbosa

    A pessoa que aceita e obedece os Mandamentos de Deus são sábios de coração e são edificados na Rocha que é Jesus e assim trazem os benefícios de suas atitudes pois agem com a direção certa a direção de Deus.

  78. Andreia Conceição - Costa da Caparica

    Boa noite bispo. O sábio é aquele que alem de dar ouvidos a Deus, pratica a Sua Palavra, não por uma obrigação mas por amor! Por isso tudo o que falo para os outros, em primeiro lugar tenho que viver o mesmo e ser um exemplo a seguir! Obrigada mais uma vez. Deus o abençoe!

  79. Maria Paula Martins

    É verdadeiramente sábio aquele que obedecer a Deus e praticar a sua palavra.

  80. Lorena Crepaldi

    Os sábios de coração aceita os mandamentos de Deus.Quem obedece aos mandamentos de Deus tira a sua vida da ruína e é edificada.Pois Deus não quer que ninguém se perca, se arruíne.

  81. Susana Gomes - Açores

    Quando eu aceito os Mandamentos do Senhor eu me torno Sábia! E como eu sei se estou aceitando os Seus Mandamentos? Quando eu sou humilde, aceito e guardo, pratico a Sua Vontade, ainda que venha contra a minha carne, contra o meu querer, mas é aí que eu demonstro que sou sábia! Já os que desobedecem a si mesmos se arruinam! Quando eu temo a Deus eu pratico a Sua Palavra e isso me torna sábia! Obrigada Bispo, por essa mensagem!

  82. Vanessa Silva Moreira

    O sábio obedece a Deus pois isso só traz vantagens a ele mesmo, se ele não bebe não vai ter problemas de saúde causados pela bebida, se ele é fiel, colhe as bençãos , devemos analizar se estamos sendo sábios ou não.

  83. Ivanete Santos

    O sábio de coração obedece ao seu Senhor mais o insensato faz a sua própria vontade.Quando obedecemos os mandamentos do Senhor saímos das ruínas, mais os desobedientes a sua vida é uma verdadeira ruína.

  84. elisangela

    O inteligente aprende com os erros dos outros,porém,o sábio aprende com seus próprios erros,o sábio atenta para a sabedoria de Deus,mas os insensatos atenta pra sua própria sabedoria.

  85. Miriam

    Boa tarde! Já aconteceu isso comigo, de na hora em Deus me pediu eu disse não,e no meio do caminho,eu me arrepender de ter dito não, e em obediência, fazer com amor o que Ele me pediu.E valei muito ter mudado de idéia,de ter obedecido. Muito forte!Vale a pena obedecer, nos traz paz e tranquilidade.

  86. Daiane Batista

    Verdadeiramente o sábio é aquele que obedece, pois sabe a importância da obediência, concerteza o filho que tinha dito que não iria ficou com a consciência pesada e acabou indo. Já o outro filho pensou que suas palavras estariam agradando ao seu pai, mas Deus se agrada de nossas atitudes! Muito bacana.

  87. silvia santiago

    ser sábio é aceita os mandamentos de Deus. é necessário ter cuidado para não tomar atitudes de acordo com o sentimento, emoção ou com a situação e sim de acordo com os ensinamentos do nosso Deus.

  88. Suelen

    Essa parábola dos dois irmãos,é forte mesmo nos ensina muitas coisas, não adianta sem obediência a palavra de Deus não vamos a lugar algum,temos que guardar os mandamentos do Senhor, e não só guardar mas praticar todos os dias.

  89. claudiana

    E verdade, quando somos sabio de coraçao, somos obediente e aceitamos a palavra de Deus e o seu mandamentos em nossa vida. Mas para isso temos que buscar de Deus.

  90. Hellen de Souza

    Boa Tarde Bispo,Ter atitude de sábio,aceitar e obedecer os mandamentos de Deus,saber ouvir, colocar em pratica tudo aquilo que aprendemos. A decisão de ser sábio é nossa,de ninguém mais.

    • ledione de moraes

      boa tarde. o sábio é aquele que obedece a palavra de Deus e a pratica.

  91. karina ribeiro

    Bom dia bispo!! verdade sabio é aquele que escohle ouvir , obedecer e principalmente praticar a vontede de Deus ,mesmo que o nosso eu queira prevalecr e nos fazer acharmos certo,deixando de lado o que sabemos e decidindo aprender o que Deus tem anos ensinar.este é sabio que aceita de todo o coraçao os ensinamentos de Deus.

  92. clarice silva

    Verdadeiramente o que é sábio, obedece,praticando a palavra de DEUS,NEGANDO O SEU EU e fazendo a vontade de DEUS

  93. lucimar da silva peixoto

    Boa tarde Bispo, para sermos sábio não nos basta ouvir, e sim dar ouvido porque o que só ouve não pratica mas o que dar ouvido sim ele procura pô em prática os mandamentos direcionado, pois a sabedoria vem acompanhada de obediência, direção vencimento do próprio querer e voluntarismo para ganhar almas.

  94. Fernando Cardozo

    Mt Bom Bispo Julio Guardar os mandamentos de Deus e coloca-los em pratica nos torna sábio, mas aqueles que ouvem e não dão importância e não praticam se tornam loucos, visto que vivem sem rumo, sem direção, vivem uma vida vazia, mesmo tendo tudo são pessoas vazias. Com Deus não, tudo é diferente, quando aceitamos suas propostas e decidimos viver com Deus, não existe vazio, existe fartura em tudo, mesmo que venham dificuldades em nossa caminho, temos em nosso interior uma paz que é indescritível. É como o senhor disse, a decisão é nossa e de mais ninguem, aqueles que decidem por seguir o caminho de Deus e seus ensimnamentos jamais serão desamparados. O temor do Senhor é o princípio do conhecimento; os loucos desprezam a sabedoria e a instrução. Provérbios 1:7

    • Carol Gomes

      É isso ai amor, arrebentou.

  95. Danielle Fernanda

    Realmente a pessoa que deseja ser sábia deve guardar o seu falar mesmo que na primeira instancia o seu eu queira prevalecer

  96. Valeria Camilo-Ribeirão Preto

    Realmente, quem guarda a boca é realmente sábio, pois quando não vigiamos em nossas palavras ficamos fracos de espirito. Eu digo por mim, pois isso muitas vezes já aconteceu comigo, mas hoje estou procurando ser sábia, agradar a Deus, fazer a vontade Dele, mesmo que isso doa em mim. Só tem sabedoria quando tem uma obediência a vontade e a direção dada por Deus, não por uma obrigação,forçado mas com prazer sabendo estar escolhendo a melhor parte que é servir agradara a Deus obedecer praticar a sua palavra e ser sensível a voz do altíssimo.

  97. gabriella silva

    Bom dia bispo, muitos tem ouvido e não guardado, muitos acham que já fez de mais ou seja orgulho, talvez ninguém esta vendo mais Deus sim, por isso que Deus fala que temos ter cuidado, por que a partir do momento que sai da boca não tem como voltar. o sábio e de atitude.minha mãe sempre fala pra mim escutar mais e fala menos.

  98. carla

    Deus que saciar a nossa a sede da nossa alma, mais quando somos sinceros na nossa busca ao Espirito de Deus , ainda que a nossa fala seja seca não importa se nos clamamos a Deus com sinceridade ele ira vir como rios de águas vivas e ira nos saciar e trasbordaremos da presença do Espirito Santo.Deus quer fazer de você e de mim um rio de águas vivas que nunca mais seque e desse rio venha ganhar muitas almas.

  99. Bruna Gouveia - Almada

    Bom dia Bispo Júlio! Esta é uma das passagens com que mais me identifico, pois algumas vezes não sou aquela pessoa que diz que vai fazer e vai obedecer, mas depois penso se Deus se está a agradar e mesmo não tendo vontade, tomo a atitude e vou. Mas a verdade é que não podemos ser assim algumas vezes,tem que ser sempre! Temos que permanecer em obedecer sempre. Pois sábio é aquele que toma uma atitude e não aquele que só fala.

  100. Licia

    Boa tarde, o sábio ele sabe ouvir e sabe esperar o momento certo para falar, o sábio mesmo que no primeiro momento o seu querer se sobressaia, ele percebe o erro e obedece.

  101. Angela

    Verdade!!! Quem guarda a boca é realmente sábio, pois quando não vigiamos em nossas palavras ficamos fracos de espirito...Eu digo por mim, pois isso muitas vezes já aconteceu comigo...mas hoje estou procurando ser sábia, agradar a Deus, fazer a vontade Dele,mesmo que isso doa em mim !

  102. Manuela Fernandes - Braga - Portugal

    Sábio é aquele que aceita a Palavra de Deus para a cumprir. Quem teme a Deus é sábio e tem condição de ser um líder. O sábio tem caráter, sabe fazer suas escolhas.

  103. Gislaine-SP

    Para eu aceitar a vontade de Deus, é necessário, que eu pare e pense. Meus pensamentos tem que está separados para Ele . Preciso usar a mente , não me acovardando , diante das minhas fraquezas, mas seguindo em frente e enfrentando. Por isso foco e usar a mente e ouvir a Deus.

  104. Vera Lucia Santos da Costa

    A todo instante minhas atitudes são pesadas, se me acho ou não sábia, isso não importa, e que conta realmente são as atitudes, meu proceder, minhas intenções; Se o princípio da sabedoria é o temor, somente os sinceros e os que obedecem possuem essa qualidade.

  105. carla

    os sábios de coração aceitam os mandamentos do senhor ela e sabia e ela sai da ruína e ela se torna sabia , e quando a pessoa não aceita ela acaba com sua vida ela fica na ruína .Decidir ser obediente a Deus é a melhor escolha do ser humano.

  106. Mara Angelica

    Realmente, os sabios de coraçao aceitam a Palavra de Deus, colocam em pratica os Seus mandamentos pois eles só nos fazem bem.

  107. Viviane Cristina Lopes da Silva

    O homem que é sábio de coração é aquele que houve aceita e guarda no seu coração , o primeiro filho que estava deixando a carne falar mas ao refletir foi e obedeceu ao pai enquanto o outro que disse sim não foi . Ele não era sábio mas se tornou quando ele aceitou , e foi fazer a vontade do seu pai . Ser sábio é aceitar ser repreendido , aceitar a fazer a vontade de Deus , andar nos seus caminhos ,não só com palavras mas com atitudes.

  108. Liliane Rocha

    Realmente o Sábio é aquele que guarda a palavra de Deus esse si é sábio edifica a sua vida na palavra de Deus vive nos de acordo com seus mandamentos.Guarda a palavra que sai da sua boca vence a si mesmo vivi uma vida de obediência a Deus.

  109. Jessica Gonçalves

    O sábio de coração é aquele que guarda os mandamentos, que pratica ou seja para mim me tornar uma mulher sabia tenho que praticar os mandamentos e fazendo isso se eu estiver na ruína Deus me tira e se eu não estou ele não permiti que eu caia.

  110. Silvana Mandu

    Bom dia, Bispo. O sábio de coração é aquele que guarda os mandamentosde Deus em seu coraçao e cumpri, nao fica promentendo. Devemos pensar antes de falar. Quando agente cumpri os mandamentos de Deus(amar o próximo,devolver os dízimo, nao mentir, roubar, etc)aí sim, seremos felizes. vamos nos conservar sábios.

  111. andreia trindde

    DEUS SEMPRE NOS AMANDO DE FORMA LINDA E MARAVILHOSA DEUS QUER SARCIAR A NOSSA SEDE COM A PALAVRA DELE E SEU ESPIRITO O SENHOR NOS ACEITA DE QUALQUER JEITO MAIS E NESSE SARIO PEDIR FALAR , AINDA QUE NAO SABEMOS ORAR MAIS A NOSSA SINCERIDADE LEVA O ESPIRITO DE DEUS ATE NOS , E A TERRA SECA E, MANANCIAS

  112. Jailson Pereira - Baixa da Banheira - FJE Barreiro

    Bom dia Bispo , O sábio realmente é aquele que aceita e pratica na sua vida os mandamentos de Deus . Porque de nada vale dizermos que fazemos algo , se não vamos fazer . O primeiro filho disse que sim quase que automáticamente , mas já o segundo filho apesar de ter dito que não de imediato , depois reflectiu e foi fazer o que o pai lhe pedira . O primeiro filho é que fica mal , pois prometeu e não cumpriu . É o que acontece com muitos hoje em dia , prometem e não cumprem , dizem que fazem mas ao fim e ao cabo , não fazem nada . São desobedientes , tolos no falar e portanto não há como agradar a Deus , não há como Deus abençoar . Aquele que obedece e pratica os mandamentos de Deus , vê a sua vida ser abençoada mais e mais . Obrigado por mais um post Bispo . Deus o abençoe .

  113. Bruna do Val

    So ha sabedoria quando ha uma obediencia a vontade e a direçao dada por Deus, nao por uma obrigaçao, mas com prazer sabendo estar escolhendo a melhor parte.

  114. Fábio Medeiros- FJE Açores(São Miguel)

    "Porque este é o amor de DEUS: que guardemos os seus mandamentos; e os seus mandamentos não são pesados." 1João 5:3 Quando estamos enraizados na Árvore da Vida, a prática dos Mandamentos não é um peso, e sim um privilégio, embora não sejam fáceis nem sempre de praticar, pois 24 horas por dias somos assediados pelo pecado. "...deixemos todo o embaraço, e o pecado que tão de perto nos rodeia, e corramos com paciência a carreira que nos está proposta." Hebreus 12:1

  115. elaine cristina menezes rodrigues

    Quando a obediência a vitoria de uma vida pautada na palavra de Deus.

  116. Maria Elisabete Faustino Barbosa

    Temos que anda sempre em comunhão com Deus , em oração ,jejum e sempre em obediência. Para sermos abençoado não depende do pastor e nem de Deus, mais sim de mim mesmo pois Deus esta sempre preparado para nos abençoar. Então faça a sua parte para que Ele faça a Dele.

  117. Agostinho - FJE Centro - Coimbra

    Bom Dia Bispo - De facto o Sábio não é aquele que entrega a sua vida, e aceita os mandamentos e repreensões do Senhor na teoria, com palavras e na ora de praticar deixa a desejar. Mas o sábio é aquele que vence o Seu próprio eu, as suas vontades, luta contra os seus sentimentos e pensamentos para aceitar, praticar e perseverar na obediência dos mandamentos de Deus sem se cansar ou se distrair com outras coisas, pois o mesmo sabe que não tem nada a perder. obrigado Bispo, por mais um ensinamento. #FJECENTRONÂOPARA

  118. Viviane Andrade- Agueda- Portugal

    Sábio foi o 2° filho que obedeceu, mesmo no primeiro momento não aceitando, mas depois ele obedeceu. Ou seja no primeiro instante o meu eu pode querer prevalecer, mas quando reflito no que é a vontade de Deus então eu aceito o que Deus me pede e me ensina atraves dos seus mandamentos, aí sim estou sendo sábio aos seus olhos, não apenas de palavra, mas quando há prática nas minhas atitudes.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.